sábado, 5 de março de 2011

Aprendi com a R.A. - Dizer nãããão ao Refrigerante

Gente, depois que engordei (porque vcs sabem que eu já fui magra hehehe) sempre fazia inúmeras dietas e fiquei refém do efeito sanfona. Já fiz dietas mirabolantes heheh (aquela dos 13 dias, por exemplo) e quando ficava magra voltava a comer tudo normalmente, e aí já viu né? Todas sabem o resultado. Então decidi comer melhor em Julho do ano passado quando me dei conta que estava comendo em fast-food praticamente a semana toda. Comecei retirando o refri e acabei não conseguindo fazer o resto, continuei comendo besteira quase todo dia. Mas uma coisa ficou: deixei de tomar refrigerante habitualmente. 

Então Talita, desde julho, nenhuma gota de refrigerante entra na sua boca? Bem, evito sempre que possível, em tooooodas as situações que posso escolher, escolho não tomar refrigerante! Acho que nesse tempo, tomei ao todo menos de 600ml de refrigerante, pois nunca passo de um copo e só tomo pq estou com sede e no local só tem refrigerante. Em muitas ocasiões, inclusive, escolhi tomar água mineral de acompanhamento.



Fico muito orgulhosa de mim mesma por não tomar refrigerante e pelo bem que estou fazendo à minha saúde, sabem por que?

  • O refrigerante é rico em conservantes, corantes, grandes quantidades de açúcar, adoçantes artificiais (nas versões light, diet e zero), cafeína e ácido fosfórico
  • O consumo frequente aumenta os riscos de cárie, aumento de peso, flatulência, agravamento de casos de gastrite (oi?), diabetes, níveis elevados de triglicérides sanguineos e osteoporose
E se for light, diet ou zero?
  • As versões lights e diets possuem menos calorias (até zero calorias) porém os adoçantes artificiais fazem mal ao organismo, além de conter um alto teor de sódio que prejudica demais. (Inclusive a minha nutri falou que quando eu quiser meeeesmo, muuuuito, um refri, que eu preferisse tomar a versão normal (sem exageros né?) do que a light.

E como a gente substitui? Primeiro abrindo a mente e deixando de lado a história de que alguma bebida não combina com determinada comida e experimentando sucos refrescantes (laranja, abacaxi com hortelã, limão), água de coco (eu seeeeempre peço água de coco) e até água mineral (pq não?). 
Clica que aumenta

Fonte
Link Interessante sobre as versões diet e light

2 comentários:

  1. oih!!!!
    euh tambem to kontrolando o refri... as vezes até bebo, mas bebo sempre copos bem pekenos!!!
    bye

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post!!!!

    Estou numa luta para largar a coca zero de vez....Substituo por mate diet, mas ainda tomo uma latinha por dia...Eu consumia 2L por dia, tem noção? A diminuição do consumo já me trouxe emos gases e menos retenção de líquidos..

    Vamo que vamo..

    Bjs

    ResponderExcluir