domingo, 13 de março de 2011

Desafio de Outono - Registro Semanal


Oi gente! E aí? Como passaram o fim de semana? O meu foi light, filminho em casa com o namô, fiz almocinho e saímos pra terminar o finde no Pitt's Burg :D

Hoje é dia 13/03 e desde segunda estou no Desafio de Outono e hoje é dia de balanço da semana. Vamos ver como foi?

Peso: 71,1 kg (emagreci 600gramas desde segunda) - Não foi muito, mas a semana foi meio sedentária, só fiz AF quinta e sexta e bem molenga do recesso que tinha tirado. Fiz Spinning 45min cada um dos dias.
Minha alimentação foi razoável, a minha meta de 1200cal foi ultrapassada alguns dias e porque assumi hábitos antigos: o Açúcar! Comi algumas vezes com açúcar no lugar de adoçante e isso faz toda a diferença pra mim, 1 colher de sopa de açúcar tem 100cal. Comi um dia bolo de chocolate, mas sem neura. O pior dia pra mim foi ter comido aquele kalzone que falei no post abaixo. Porque eu estava abafando que estava certa e não estava. Em nenhum dos dias cheguei nem sequer perto da minha margem de 1500cal que é o limite prudencial hahahah então fico feliz!

Os meus sentimentos são de aprendizado. Estou feliz com as minhas escolhas, com a resposta na ponta da língua quando alguém vem questioná-las. Só me chateio um pouco com a vigilância. No dia do bolo, algumas pessoas acharam que eu não deveria comer e por eu ter comido pensaram que eu ia dar pra trás, tive que dar uma aula de RA pras pessoas e às vezes é meio chato, fora isso foi tudo beleza.

Tenho que sugerir um prato salgado light e escolhi a torta de legumes que fiz hoje. Cada porção (que é bem generosa, acho que uns 300g) tem aprox. 300 cal. É um ótimo almoço e come sem acompanhamento que já satisfaz.

Ingredientes


Massa:
2 ovos
Meia xícara de óleo de canola
1 pote de iogurte natural (escolhi desnatado)
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
Recheio:
1 tomate picadinho
1 cebola picadinha
legumes cozidos (1 pimentão, 1 cenoura, 1 batatinha)
coentro a gosto
pimenta e sal a gosto
azeitonas a gosto
queijo fresco de sua preferência (menos cheddar) ralado pra colocar em cima.
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes da massa no liquidificador, se ficar duro pode ir colocando aos poucos leite pra amolecer mais. Reserve. Refogue o tomate e a cebola, depois junte os legumes, tempere com o sal e a pimenta, desligue o fogo e coloque o coentro. Unte a forma com margarina e farinha de trigo, coloque um pouco da massa, despeje o recheio e depois cubra com o restante da massa. Por fim polvilhe com o queijo e leve ao forno médio até dourar. 

Calorias por porção: Aprox. 300cal
Rende 6 porções.

Dica: o namô não precisa comer tudo light (mas deveria hehe) na parte dele coloquei atum. Tá vendo? Dá pra todo mundo comer \o/

Querem ver fotinhas?
Massa no liquidificador
A massa embaixo e o recheio de legumes só na metade
O recheio na panela - cheirinho boommm
Metade da esquerda legumes e da direita com atum
Tracinho de azeitonas e um L e A kkkkkkkkk
Pronta!
Meu pedaço!
Repetindo com mais um pedacinho, tava boom!

---x---
 Os cardápios do Desafio de Outono estarão AQUI. Só clicar e acompanhar minha rotina alimentar! Com fotos :D

8 comentários:

  1. Adorei o titulo do seu blog e essa torta que delicia a cara dela menina....

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Hummm essa torta deu água na boca!!! eu amo torta salgada! Espero que essa próxima semana seja melhor ainda e vc continue atingindo suas metas! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Talindaa,amore!!
    Que torta e essa??ai que cara boa nhan nhan nhan....eu querooo...la la la laaaa!
    Manda um pedaço pra euu??hehehe eu te mando uns sushis,que tal?
    rs Bjkas amore e vamos firme heim!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah pega um selinho la,quero ver as respostas hehehe bjkas

    ResponderExcluir
  5. Sabe Talita, amei o post...
    Mas tem algo q queria ressaltar...
    Esse lance das pessoas ficarem vigiando.
    Lá em casa quando emagreço to doente
    se to acima do peso... TO GORDA.
    Então não da p ficar pensando nas pessoas pq p elas nada está bom.
    Então vamos em frente e fazendo aquilo que nos deixa bem!
    bju bju

    Luciana

    ResponderExcluir
  6. hum hum... nhac nhac!
    sua torta ta com uma carinha otima...
    parabens pelo peso eliminado, otima dia...
    bye

    ResponderExcluir
  7. Nossa que tortinha bonita, e 600 gramas ta otimo amiga, bjosss

    ResponderExcluir
  8. Força na AF essa semana!!! Q bom q eliminou..não importa o "quanto" e sim q abaixou!!!Ebaaa!!! bjimmmm

    ResponderExcluir