quarta-feira, 30 de março de 2011

Série Especial - METABOLISMO - Parte III - Alimentos Funcionais

Meninas, amei os comments do post passado e até o carãozinho básico da Rafa, amiiigaaa, a gente precisa mesmo de uns puxõezinhos de orelha de vez em quando e dou a todas aqui o direito de fazer isso comigo hein? Estão me ajudando bastante. 

Outra coisinha: ganhei um novo vigia. Hahaha! Como eu falei aqui algumas pessoas ficam pegando no meu pé, fazendo controle das minhas idas ao Spinning e da minha dieta. Mais especificamente meu pai e minhas colegas de trabalho hehehe (não todas, claro!). Mas hoje ganhei um fiscal mais inusitado: o motorista do ônibus! ahahhaha Vou ao Spinning de ônibus todos os dias, pego o mesmo as 5:20 da manhã e o motorista é super alto astral, vai parando pegando o pessoal fora dos pontos e é bem animado todo motorista de ônibus deveria ter esse espírito dos motoristas da manhã e hoje ele notou minha rotina e disse: Vai pra academia todo dia essa hora é? Olheee que se vc faltar eu vou saber :O Digaaaaii! Eu mereço hahaha. 

Agora voltando ao assunto, achei uma listinha de comidinhas que ajudam muito no metabolismo (e explicando como) e escolhi posta-la na nossa quarta da Nutrição!

Vamos ver??

Conheça 7 alimentos de grande importância para sua dieta:

 

1. Água: Pesquisadores na Alemanha descobriram que beber água gelada acelera o metabolismo em até 30%. Além disso, água é um supressor natural de apetite que previne o inchaço porque elimina do organismo sódio e toxinas. Beber água em quantidade suficiente também irá auxiliá-lo a não confundir sede com fome.

2. Chá Verde: Estudos mostram que o extrato de chá verde estimula o metabolismo e colabora com a perda de peso. Alguns estudos sugerem ainda que o chá verde tem propriedades anticancerígenas e protetoras do coração.


3. Mostarda: Pesquisadores britânicos adicionaram 1/2 colher de chá de mostarda nas refeições de um grupo de pessoas e comprovaram que o metabolismo delas se acelerou em até 25%, especialmente nas três horas posteriores à ingestão.

4. Brócolis: Há muitos estudos afirmando que cálcio potencializa a perda de peso. Brócolis, além de rico em cálcio, é rico em vitamina C que estimula a absorção deste mineral. Também é rico em vitamina A, fibras e ácido fólico. Auxilia o emagrecimento e ainda reforça o sistema imunológico. Isso tudo com apenas 37 calorias a cada 100g.

5. Laticínios magros: De acordo com um estudo publicado na Obesity Research, laticínios podem acelerar a perda de peso. Pessoas que incluíram de 3 a 4 porções de laticínios na sua dieta de baixas calorias perderam significativamente mais peso do que aqueles que não incluíram. E essa diferença foi notada ainda que a quantidade de calorias/dia consumidas por estas pessoas fosse a mesma. Este poder está associado ao alto índice de cálcio e proteínas.

 
 
 6. Carnes magras: Este famoso construtor muscular também é capaz de estimular seu metabolismo. Inúmeros estudos mostraram que proteínas potencializam o metabolismo, reduzem a gordura e constroem massa magra, provocando um maior consumo calórico. Para aumentar a dose de proteínas da sua dieta, o Whey Protein é excecelente. É uma proteína de grande valor biológico e indicada também para vegetarianos, já que é extraída do soro do leite.
 
 
 
 
Olhai nossa barriga depois disso hehe

 
 

7. Pimentas: Pesquisadores da Laval University, no Canadá, descobriram que incluir pimenta na alimentação acelera o metabolismo e diminui a fome psicológica. A sensação de que a boca está pegando fogo faz com que o cérebro inicie a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no organismo. Quanto mais ardida a pimenta, mais endorfina é produzida.
 
 
 
 
 
 
---x---
Os cardápios do Desafio de Outono estão AQUI, clica pra ver a minha rotina alimentar. (com algumas fotos)

---x---

Em homenagem a amiga Carol, duas músicas que me animaram muito no Spinning hoje:









--x--

Beijos!

14 comentários:

  1. Oii Taaa,rs ta frita heim com esses vigialantes seus ai.rs mas é um bom sinal tambem neh,elas sabem que voce existe!
    Eu ja tinha lido sobre essas alimentos que ajudão a acelerar o metabolismo,hehehe so não como mostarda e pimenta so me aliei ao gengibre a canela brocolis e cha verde e agua gelada...
    rs
    bjkas amore vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, me ajudou muito com este post, estou exatamente a procura disto: algo que acelere meu metabolismo! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita!

    Fiscal é o que não falta rsrsrs
    Amei as dicas, como pimenta quase todo dia, que bom que estão me ajudando rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Talitinha, eu amo pimenta e mostarda!!!!
    Ate o motorista agora,kkkkkk ninguem merece kkkkkkk.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Talita!
    Adoreii as dicas! E olha, vc com vigilantes, tá bem, hein? kkkkkkkkkk

    Ótimo dia, linda!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu adoro mostarda vou colocar sempre que possível !

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita!

    Que post caprichado, hein, amiga?

    E várias dicas muito interessantes, já linkei no meu humilde bloguinho, tá?

    Adoro mostarda, esqueço de comprar. Pimenta, evito enquanto estou amamentando

    Adorei as músicas, vou baixar todas!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga... vc está bem vigiada heim!!! rsrsr que engraçado ele comentar ne´!!
    Mas é isso aí... estou adorando sua série de reportagens. bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas dos alimentos beijinho *

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantos fiscais rsss
    sei que na hora isso pode ate irritar um pouco mas é sinal de que vc é bem querida por todos bjs e que belas dicas

    ResponderExcluir
  11. Talita, tudo bem minha linda?
    Sempre postando dicas interessantes né amiga, adorei saber que eu consumo diariamente, pelo menos a metade dos alimentos que constam nesta matéria, só não consigo gostar de brócolis e pimenta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ta, tirando a pimenta, eu como tudo o que vc escreveu aí! deveria estar um palito já...rs
    Só a água que eu tomo, mas nem todo dia consigo alcançar os 2L. Vc consegue?

    ResponderExcluir