domingo, 13 de abril de 2014

E se...?

Hoje me peguei pensando em duas coisas que me propus a iniciar ano passado e acabei furando. 

Primeiro, assim que estreei no trabalho novo, devido a distância, me empolguei para aprender a dirigir. Fiz inscrição no DETRAN, fiz os testes iniciais e... não me inscrevi na autoescola. No meio do processo as prioridades mudaram. Resolvi comprar um apartamento, adiei a possível compra do carro e adiei a autoescola. 

A outra coisa foi a dieta... perdi peso em 2011, mantive até março de 2012 (ainda não o ideal, mas não voltei a engordar o que já tinha perdido), desandei, retomei em 2012, segui o ritmo até o início de 2013, engordei tudo de novo, muito além do meu peso voltei pra academia em ABRIL de 2013 e não mantive o ritmo. Parei em Agosto. Retomei em Dezembro e estou até agora na ENROLAÇÃO. Me enganando. 

Pensei nisso e realmente bateu o desespero. E se... eu tivesse feito tudo certo? Estaria hoje dirigindo e sem os perrengues de viver na dependência de carona e ainda MAGRA, bem, pelo menos emagrecendo! Isso caiu como um pilar na minha cabeça!

No Desafio das Estações essa semana a tarefa é fazer uma lista de vantagens de emagrecer. Nossa... minha lista é gigante. Não me acostumo e não vou me acostumar com esse corpo, apesar de que estou bem acomodada, já que não estou implantando uma mudança definitiva. Mas vou fazer a minha lista:

- Roupas (sempre elas!). Imagino que vou me sentir bem vestindo as coisas que eu gosto e que não caem bem em mim.
- Credibilidade. No meu caso, sinto, percebo e vejo a cara de reprovação das pessoas por eu ter deixado as coisas desandarem. Sinto que elas não estão acreditando que voltarei a ser magra um dia.
- Saúde. Vivo cansada, com dores, desestimulada e sei que isso é resultado de uma mudança muito drástica no meu corpo. Não devo ter sido projetada pra estar com um peso tão mais alto, porque meus pés doem e minha coluna tá um bagaço.
- Autoestima - Estou diferente. Acho que é falta de confiança! 

Enfim... a minha semana? Começou estranha... entrei na autoescola e as aulas são a noite. Voltei de férias e trabalho muito longe. Passo os dias no trabalho fazendo visitas institucionais (inspeções), na zona rural de municípios limítrofes da minha cidade. É cansativo. Segunda, terça e quarta foram três desastres. Resolvi me organizar. Quinta e sexta bombei na dieta \o/ e me senti bem melhor. Fui fazer exame ontem e descobri que tenho que comer massa 3 dias antes do exame e pelo horário que fui, não consegui fazer. Vou terça-feira. 

Namô sugeriu que eu reativasse meu blog. Bem... vamos ver!


:) 

Lanchinhos!

4 comentários:

  1. Talita
    Eu sempre acompanhei seu blog, SEMPRE! Pouco comentei, mas vi os altos e baixos que você enfrentou nesse processo.

    Seu namorado foi felicíssimo na sugestão dele. De fato, com o blog e a motivação que você receberá dele, essa jornada se tornará mais fácil.
    independente de "DESAFIOS" ou de "METAS" a vida saudável é prioridade e você É SIM capaz independente do que as pessoas pensam. Se depositam ou não confiança em você, o problema é delas pois o importante mesmo é voce acreditar que É POSSÍVEL, fora isso, de nada adiantará o blog, os desafios e as metas que vc estabelecerá consigo mesma nesta etapa!!!

    Te dou todo apoio,
    Um grande beijo
    Monique

    ResponderExcluir
  2. É realmente concordo com a MoMô o blogue ajuda a gente focar mais e chegar no nosso objetivo....e o que não podemos deixar de lado é a determinação e FOCO......
    Tamo Junto e amei o blog!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. Manipulo O MELHOR COMPOSTO EMAGRECEDOR do Brasil! Média de perda de peso já no primeiro uso de 6 a 10kg! Ele é manipulado com anfepramona, femproporex e + 10 ervas naturais potentes no emagrecimento rápido e saudável! Trago tudo da Argentina, para garantir a originalidade de tudo, olhem meu blog e vejam os comentários de clientes a meu respeito e a respeito do Composto Emagrecedor!
    http://melhoremagrecedordomundo.blogspot.com.br/ Ou me mande e-mail para danluzdf@gmail.com

    ResponderExcluir