sábado, 19 de março de 2011

Receitas para o fim de semana/Compartilhando Informações

Meninas, mil desculpas por estar prometendo e não cumprir. Falei ontem que viria a noite para postar as receitinhas mas estava só o milho da pipoca super cansada, again, e não deu. Também não visitei vcs e não é pq esqueci não (viu dona Mi), é porque gosto de ler com paciência, pra poder comentar de coração e de verdade! Do trabalho fico só abrindo e fechando rápido as telas hahaha pra não ficar feio né? Então, hoje visitarei todas, com bem tempo e calma e quero saber as novidades! :D Queria agradecer a todos os comments ao meu post com fotos, Obrigada! Os comentários de vocês são incentivadores demais e me fazem não querer desistir, nem por um segundo que seja! A minha irmã também está na RA comigo e também comentou lá e fiquei muito feliz! É bom ter companhia em casa, diminui muito a censura hahaha

---x---

Esse post vai ficar meio grandinho porque queria dividir 2 coisas com vocês. Primeiro as receitas e segundo um absurdo que li na net, depois que um famoso apresentador da Globo (oi Jô) decidiu emagrecer e emagreceu 45kg!

---x---

Vamos as receitinhas? É fim de semana e é chato comer o mesmo arroz, feijão e salada que eu sei hehehe! Por isso trago 3 refeições levinhas (dois pratos principais que vcs distribuem no horário que acharem melhor) e uma sobremesa ou lanche que tem míseras 100cal (o mesmo que as barrinhas de cereais e com certeza não é sem graça como aquelas barrinhas hahaa)

1) Quem gosta de ovo? EEEEEUUUU hahahahaa

Fritada de ovo com queijo branco

Ingredientes
• 1 abobrinha italiana pequena cortada em rodelas
• 1/2 cebola picada
• 1/2 pimentão amarelo pequeno em fatias finas
• 1 col. (sopa) óleo de girassol
• 1 tomate em tiras e sem semente
• 3 gemas
• 6 claras
• 2 col. (sopa) de leite desnatado
• 1/2 col. (chá) de fermento em pó
• Sal e pimenta a gosto
• 3 fatias médias de queijo branco light em cubos

Modo de fazer
Refogue por 5 minutos a abobrinha, a cebola e o pimentão no óleo preaquecido. Acrescente
o tomate e refogue por mais 1 minuto e reserve. Bata as gemas na batedeira (ou com um garfo) junto com as claras, o leite, o fermento e uma pitada de sal e de pimenta até ficar uma mistura aerada. Coloque metade dessa mistura numa travessa refratária pequena. Por cima, distribua a abobrinha, o pimentão e o tomate refogados e o queijo. Por último, espalhe o restante da mistura. Asse em forno preaquecido a 200°C por 20 minutos ou até dourar. Corte em fatias e sirva com folhas verdes.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rende: 4 porções
Calorias por porção: 109



2)Quem está com saudade de Frango a Parmigiana? EEEEEEUUUUU (Gente, as calorias neste aqui são mais de 300 por porção, porém menor que as mais de 400 que tem no feito habitualmente e poxa, é frango a parmigiana hahahha)

  
Frango à Parmigiana

Ingredientes

• 2 filés (240 g) de peito de frango
• 1 col. (chá) de azeite (para pincelar)
• 4 castanhas-do-pará trituradas (ou 2 col./sopa de farinha de rosca de pão integral)
• 1 col. (sopa) de queijo parmesão light ralado
• Suco de 1 limão
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• 2 fatias de mussarela light
• 1 xíc. (chá) de molho de tomate fresco
• 1 col. (chá) de orégano

Modo de fazer

Tempere os filés com o limão, o sal e a pimenta. Pincele o azeite e povilhe a castanha-do-pará (ou a farinha de rosca). Forre uma assadeira com papel-alumínio e coloque os filés. Leve ao forno, preaquecido a 180ºC, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, cubra com a mussarela e regue com o molho de tomate. Polvilhe o orégano e o parmesão. Volte ao forno por 10 minutos ou até gratinar. Sirva com salada.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rende: 2 porções
Calorias por porção: 316 (o tradicional tem 476)

 
3) E manga? Quem gosta? EEEEEUUUUU

Manga refrescante 
Ingredientes• 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado
• 1 col. (sopa) de adoçante culinário
• 1 sachê de gelatina em pó sem sabor
• 1 manga pequena cortada em cubos (reserve 2 tiras para decorar)
• Folhas de hortelã (para decorar)

Modo de preparoBata o iogurte no liquidificador com o adoçante e a gelatina diluída de acordo com as instruções da embalagem. Monte a sobremesa em duas taça: coloque uma camada do creme de iogurte, a manga picada e outra camada do creme. Leve à geladeira por 3 horas ou até que o creme fique consistente. Decore com as tiras de manga e a hortelã. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rende: 2 tacas
Calorias por taça: 100
 
Espero que gostem e se alguém testar alguma me avisa que eu quero linkar aqui! :D

---x---

O outro assunto é uma notícia! Não sei se vocês já 
 sabem mas o Jô Soares emagreceu 45kg! É isso mesmo.

Segundo o Jornal: "O apresentador voltou ao programa muito mais magro. Jô, que já chegou a pesar 140 kg, pesa agora 95 kg, segundo informa o jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

O segredo foi uma dieta livre de carboidratos e uma redução nas porções de alimentos nas refeições, que foram distribuídas durante muitas vezes ao dia. O artista, que descartou a tão popular redução de estômago e deu preferência a um controle alimentar rigoroso, não pretende fazer cirurgia plástica para retirar o excesso de pele que restou com a perda de peso."

Gente, o que vocês acham? Eu acho ótimo! É saudável, o Jô de forma alguma vai perder sua popularidade ou inteligência, porque afinal de contas, o Jô pensa com o cérebro e não com a gordura e acredito também que não tem nada a ver com preconceito ou apelo da mídia que impõe um padrão. O Jô é uma autarquia!!! Sempre foi e o peso era um traço físico, longe de ser, na minha opinião, uma marca registrada que não pudesse ser desfeita nunca. O porquê da minha revolta? Olha só:


Leiam no link pra saberem na íntegra. :)
Em um trecho o jornalista diz o seguinte:

"Já os gordos e gordas, - eu só lamento -, hoje são considerados "párias", discriminados pelos que se consideram num patamar acima. Falo dos que se consideram "esbeltos" e a mídia elitista. Eles estão massacrando vidas humanas. Deixando pessoas sem possibilidade de amar e serem amadas. Fabricando solitários.
É intolerável esta visão preconceituosa contra os sobrepesos. O que dizer dos obesos. Quando vejo Jô e Faustão, inteligentes e vitoriosos, exemplos de talento e sucesso nos seus ofícios, bandearem para o lado dos magrinhos, me dá uma certa dor no coração.
É como se o time dos discriminados tivesse subitamente desfalcado."

Eu entendo que o jornalista em questão está criticando o preconceito, e esta crítica é válida! Entendo que o preconceito que atinge os gordinhos é evidente em diversas ações cotidianas (desde uma loja de roupas que não tem o nosso número, até preconceito descarado com ofensas e talz). Isso tudo é legítimo, mas gente, ficar com pena porque precisa de um gordinho inteligente e vitorioso pra levantar a bandeira de que ser gordo pode? Eu hein!
Ser gordo pode, quem quiser e se achar lindo como gordinho tem toooooooodo o direito de ser! Tiro chapéu. Porque pode comer o que quiser, na hora que quiser. Mas daí eu querer que um cara que não é muito jovem, continue gordo pra eu poder me comparar quando me sentir discriminado é querer demais, não acham? E a saúde?

Ser saudável não tem nada a ver (e tem) em ser gordo ou magro! Nenhum dos dois (magro ou gordo) em excesso é bom! Porque não tem como ter obesidade e saúde! Nem anorexia e saúde! Todo mundo precisa comer bem, de forma saudável, porque simplesmente faz bem!

Quem quer assumir-se gordo ou magro, tem todo direito de o fazê-lo! A discrimação existe, mas também fica rondando a cabeça dos discriminados. Sou do jeito que sou, faço o que quero e o que gosto e quem se incomodar, paciência!

Leiam a matéria lá no link hein? Pra todo mundo formular a sua opinião e até me corrigir se eu tiver entendido alguma coisa errada. AQUI.

---x---
Bem gente! Falei mais que o homem da cobra hoje! Ou melhor, dois homens da cobra hehehe! Agora vou passear pela minha blogosfera, a light e a fashion hehhe!

Bjs

---x---

Os cardápios do Desafio de Outono estarão AQUI. Só clicar e acompanhar minha rotina alimentar!

18 comentários:

  1. Meu Jezuix!!! O que é isso??? Fiquei passada com esse jornalista sem noção! Compartilho da sua indignação amiga. Ontem eu havia lido no globo.com sobre a perda de peso do Jô.

    Quanto às receitas, adorei a do frango a parmegiana. Vou fazer lá em casa! Mesmo assim tem bastante calorias né amiga?
    E a manga refrescante eu já fiz. Sinceramente achei meio sem graça... Um doce que não é lá muito doce sabe? Mas enfim, faz lá e vê o que vc acha!

    Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acho bom quando alguém "lembra" que não é necessário que "todos sejam magros".

    Porque, na verdade, emagrecer hoje não é uma escolha.

    Ficar gordo é viver condenado.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah acho que cada um diz o que quer mas cada um faz o que quer tb, sem ter que ser discriminado por isso. Se estamos acima do peso, paciência sociedade, uma hora eu chego lá, tá, mas não venha me excluir, não venha me retaliar, pq eu sou normal.

    Amiga, quanto às receitas, fiquei louca com a fritada de ovo com queijo quente, vou experimentar. Amei!

    Muito obrigada pela visita e pelas palavras. Beijão e ótimo sábado pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. oi floor!
    ai menina eu gasto um tempao para comentar nos blogs, eu tambem leio td, e natum tem dias que nao da para comentar em tds os blogs, mas nao goto de dar uma lidinha so por cima...
    ah qnt as receitas, eu sempre faço ovo, so que com ingredientes diferentes, mas bem no mesmo estilo, minha mae sempre fez, com bastante cebola, cebolinha verde, oregano, pimenta do reino, milho e ao inves de farinha de rosca uso farinha de milho, (vai pegando coisas que tem na geladeira e vai misturando), eu adoro, a sobremesa parece deliciosa..!
    ah naum sabia que ele tinha emagrecido, mas fico feliz que tenha sido com uma alimentaçao bacana, porque me diz uma coisa "imagina se o andré marques fosse mulher, onde teria espaço no corpo dele pra por estrias", porque ele emagrece tanto, e depois engorda tanto, talvez se fisese uma r.a aprenderia a se controlar melhor no processo pra manter o peso, nada contra o andré apresentador, até porque acho ele muito simpatico!
    e o comentario do jornalista sobre gordinho, digmos que foi sen noçao..
    bjokas, otimo sabado

    ResponderExcluir
  5. Nossa é cada uma ne... sem noção esse cara!!!

    Ah Talita uhm que delicia essa sobremesa amiga... então menina a inspiração pra dar certo tem q partir de cada uma de nós e o exemplo vem da massa que ta seguindo o que dá certo!!!

    bjo bjo obrigado pela visita amiga ah ia te mandar um selinho, mas vi que a Mi ja tinha te mandado rssr

    Bom fds pra vc

    Nah

    ResponderExcluir
  6. Amei a sobremesa de manga, parece ser deliciosa! E qnto ao jô acho que ele fez muito bem em perder peso pois na idade dele era uma bomba relógio, tá certíssimo!!!

    Obrigada pelo incentivo e pela força um super bju

    ResponderExcluir
  7. Oi querida! Tudo bem?
    Amei as recitas viu? Principalmente a da manga!
    Quanto a esse jornalista concordo com você! Cada um faz o que acha melhor, mas eu heim? Prefiro ser magra!! Quem sabe um dia né? Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  8. Ain,Oiee Talitinha!hihihi....
    Ufá...que bom que eu não fiz nada.
    Se sabe como eh ne?!
    So igual aqueles cachorros de rua,que sempre ta com fome,e quando acha alguem que de comida1 2 3 vezes ,ai pronto,a pessoa ganha um rabo.hahahaha
    To brincando é que achei que tinha feito alguma coisa,bom mas enfim hahaha to feliz que ta td esclarecido!
    Ah então eu no momento nw trabalho(olha esse momento ta durando,hahaha quase 1 ano ja)to ficando louca ja.
    Ainda nw sei quando vou pro brasil querida,acho que vai demorar,espero que nw tanto hehehe!
    Acho que vou volta pra casa da minha mae,quase não da terremoto la,comparando com aqui onde eu to,mas enfim to vendo ainda oque vo fazer,num sei se eu caso ou compro uma bicicleta!!!hahahaha Ninguem me salva nessa vida bandida..
    Ah adorei essa receita ai da fritada de ovo com queijo vo ver se amanha eu faço,dps te falo se ficou bom,pelo menos a cara ta MARAAAAAAAA....
    Bjkas querida fica com DEUS tenha um otimo FDS...

    ResponderExcluir
  9. Amei as receitas, principalmente a fritada de ovo que adoro rsrs

    Quanto ao ser magro ou gordo depende de cada um, eu pelomenos qro e preciso ser magricela rsrs

    Bjos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  10. Amiiga tem um selinho pra vc no meu blog. Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Ai eu não fiquei brava não viuu, rsrsrs logo eu que levo tudo na brincadeira rsrs
    bom pelo menos aqui no blog né!!

    (Maria)Amei as receitas, principalmente a fritada de ovo que adoro rsrs ( concordo plenamente rsrs)

    qualquer hr vou fazer e ainda tem pouquicimas calorias otimo!!

    ai nem me fala no sono afs mas agora já ta passando rsrs. Bem lembrado, eu tmb deicho de visitar os blogs quando estou meio sem tempo pois afs, eu adoro ler tudo oq tá escrito e comentar de coração (por isso que meus comentários sempre são do tamanha de um trem rsrs)

    Quanto ao Jô, perai primeiro quanto a reportagem: nossa que cara idiota, sinceramente eu não creio que uma classe seja perdedora simplismente por sua idade raça cor ou tamanho, por favor né "xô ignorancia" digo eu, eu acho que todos temos o direito de nos sentir bem,
    bom eu acho que o reporter não soube se espressar muito bem pq o texto dele está muito confuso e contraditoria mas efim um padrão existe sim, mas mais importante do que ele é o eu, é o eu me sentir bem e gostar de mim!!!

    bjinhoooo

    ResponderExcluir
  12. amiga que cara sem noção, deve ser um gordo frustrado por não conseguir emagrecer.
    amei as receitas. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Ta! Não sabia que o Jo tinha emagrecido. Será mesmo? Eu durmo cedo e faz anos que não assisto tv no geral... O pessoal é meio ignorante no quesito obesidade. Acha que gordo é gordo porque quer. Ninguém seria gordo se pudesse. O que a gente pode e deve é se aceitar e se amar como é. Afinal, ninguém é perfeito... mil beijos e bom finde

    ResponderExcluir
  14. Muita calma nessa hora!
    deve ser um balofo que não consegue emagrecer..
    ... ou um magrelo querendo corpo sarado e não consegue ter.
    Essas receitas são deliciosas,heim?

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Ele não consegue emagrecer e não quer que ninguém consiga tb... Rs
    Adorei o post Talita.

    Força e fé à nós todas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Que delíiiiicia essas receitas, Ta! Vou ver hoje mesmo com meu namorado se ele topa fazer elas comigo! Haha
    Muito boas, valeu pela dica!
    Beeijinhos, obrigada pelo apoio sempre!

    ResponderExcluir
  17. A respeito da materia do jo, so posso dizaer que ficar mais magro e saudavel e que escrever algo cotrs isso so pode ser pura ignorancia...que pena. Mas que bom que o jo esta conseguindo porque sabemos o quanto e dificil.
    Ale

    ResponderExcluir