sábado, 5 de março de 2011

Receitas - Musse de Capuccino e Cookie de Chocolate e maçã

Gente eu amooo capuccino e corro atrás das versões lights pra eu não ficar sem essa delícia. Como meu carnaval vai ser em casa e o da Micha também, selecionei duas receitinhas lights que vou testar esse fim de semana. Ainda não fiz, mas assim que fizer trago o veredicto. Por enquanto deixo aqui o passo a passo delas:

Musse de Capuccino



Ingredientes

• 1 pacote de pudim diet de baunilha
• leite desnatado (ver quantidade na caixinha do pudim)
• 3 col. (chá) de café solúvel
• 1 col. (sopa) de achocolatado light
• 2 claras em neve

Modo de fazer


Prepare o pudim de acordo com as instruções da embalagem, usando leite desnatado. Adicione o café e o achocolatado. Misture e espere esfriar, mexendo para não criar uma película. Junte as claras ao creme de capuccino frio. Distribua em 4 taças e leve à geladeira. Antes de servir, enfeite com 5 grãos de café.

Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 80


Cookie de Chocolate e Maçã

Ingredientes

• 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
• 1/2 xícara de chá de farinha de trigo• 1 maçã sem casca e ralada grosso• 1/2 xícara de chá de chocolate amargo picado 
• 2 colheres de sopa de adoçante culinário 
• 1 ovo• 2 colheres de sopa de margarina light• 2 colheres de chá de canela em pó
• 1/2 colher de sopa de fermento em pó 
• Margarina light pra untar a assadeira



Modo de fazer

Em uma tigela misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Com a ajuda de uma colher, coloque pequenas porções de massa numa assadeira untada, deixando dois dedos de distância entre um cookie e outro. Asse em forno médio (180ºC) preaquecido por 15 min ou até dourar.
Rendimento: 25 unidades
Calorias por unidade: 85


E aí? Vale quanto pesa? :D


Gente, se alguém fizer e quiser mostrar por aqui também, manda uma fotinha das gostosuras pra talitach@yahoo.com.br que eu terei o maior prazer em postar!Se alguém postar em seu blog, vem me avisar aqui que eu linko a matéria.


Bjs

8 comentários:

  1. Só tem delícias por aqui... rs

    Adoro capuccino tbm!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, vou te mandar a receita hoje viu.
    Desculpa não ter enviado antes, mas aconteceram varias coisas e realmente nao tive tempo.
    Ótimo domingo de carnaval...

    ResponderExcluir
  3. Oi Tá!

    como vai?

    seu peso tá anotadinho! vou postar o resultado só terça-feira, ok? deixei o dia pra colocar as visitas em dia.. afinal foi uma semana sem visitar ninguém =/

    me interessei nesse musse! se ficar bom, avisa pra gente! rs
    amo receitinhas novas..

    hoje fiz doce de abóbora light! very good!

    beijo grande, bom feriado querida!

    -

    Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor! Jeremias 17:7
    bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. é mesmo se ficar bom avisa, eu fiz o tal frapê q vc deu a receita, menina é muito bommmmm

    bjos tenha uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  5. Talita que delícias são essas???
    Vou ter que fazer ... rsrssrrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. isso menina me conta depois como q é o tal do mousse, eu fiz um de limão hj, mas para nao comer tudo sozinha eu levei pra casa da minha vó e comemos todos juntos e o resto eu finji q esqueci lá pra mim não precisar ver amanha rsrsrs
    bjossss até logo!!

    ResponderExcluir
  7. Oii Talita..
    Passei pra conheçer seu cantinhu,e estou me tornando a seguidora de n 60 rs.
    Adorei seu blog,muito alegre,e pelo que vi tem otimas receitas rs,ai ai dps vo ler com mais calma sobre essas delicias...

    Bjkas e fica o convite a conheçer meu cantinho..

    http://wwwmizinhainjapan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. hahahaha. Adorei a homenagem! Deve ficar muuuuito bom, mas achei um pouquinho calórico...

    Beijos querida!

    ResponderExcluir