Talita, muito prazer!


Fevereiro de 2011

Geralmente as pessoas não gostam ou não sabem falar muito sobre si! Eu não sou assim. Apesar das minhas escolhas sempre me colocarem em contradição, acho fácil e até acho bom falar sobre mim. Ainda não me conheço por completo, estou em transformação constante, mas uma coisa não muda nunca: aprendo sempre comigo mesma, com meus erros, acertos e conselhos. Sou uma menina/mulher de 25 anos de idade, sortuda por ter uma família boa e unida que me apóia, um namorado compreensivo e amigo (namorar o melhor amigo é bom e pela segunda vez melhor ainda :D), um filho saudável e inteligente e amigos que conto nos dedos das mãos, mas que são jóias preciosas com os quais posso contar pra tudo. 

Sou taurina, (apesar de achar essa coisa de zodíaco meio estranha por ser difícil acreditar que exista apenas 12 tipos de pessoas no mundo heheh ) e talvez por isso ciumenta, possessiva, teimosa, que ama o belo e elegante, uma pessoa nada básica, mas considero primordial e de simplicidade ímpar respeitar as diferenças, mesmo sendo pouco tolerante com pessoas "difíceis".

Gosto de ouvir, de ver as pessoas, de aprender com elas, de ensinar também; erro muito e por isso tenho decorado as palavras "Me desculpe" e "Procurarei não repetir". Tenho uma personalidade forte e opinião na ponta da língua pra tudo, mas só falo com conhecimento de causa ou quando me é solicitada uma opinião. Quando isso acontece, gosto de ser verdadeira, portanto só me pergunte algo se topar ouvir qualquer tipo de verdade, pois meu fingimento é fraco, sou péssima atriz!

Nem tudo são flores e por isso sou impaciente, meio preguiçosa e chata até demais. Sou meio intolerante com os vícios da população brasileira e costumo dizer que sou "brasileira não praticante" pois não aceito essa historinha de "jeitinho" que virou desculpa para uma enorme falta de educação. 

Sou inconstante escolhendo a minha profissão. Fiz curso técnico de Edificações aos 15 anos, Superior em Tecnologia do Lazer e Qualidade de Vida aos 18 e Serviço Social aos 20. Hoje, depois de três formaturas, não sei ainda direito o que quero, graças a Deus tenho um emprego estável (funcionária pública estadual) e graças a Ele novamente sou "desenrrolada" e consigo me dar bem em tudo que faço. Sem falsa modéstia, porque né? Foi presente dEle, não tenho culpa :).

Fui a magra da família a vida toda, engravidei, engordei, emagreci e voltei a engordar novamente. Hoje talvez não seja a mais gordinha da família, mas devido a diferença de tempos atrás, sou a gordinha mais "notável" e isso me incomoda muito. Decidi fazer dieta várias vezes, nunca vingou porque no fundo a escolha não era baseada em mim, era baseada nas exigências e olhares de espanto dos outros, cansava de ouvir aquela frase "Nooooossaaaa como você engordou!". Como temos que cair na real algum dia e quando os sinais não são claros, acredito que Deus nos envia uma espécie de anjo, pra nos dar um estalo e fazer a gente acordar pra ver o que estamos fazendo da nossa vida e desta forma uma amiga, em dezembro me falou: "Eu não acredito que você está gorda desse jeito por comida! Eu não admito alguém engordar assim sem ser por doença". Foi um balde de água fria e ao mesmo tempo meu passaporte! Decidi que vou ser magra e saudável! Quero ter orgulho de minhas escolhas e quero ser feliz por ter saúde e comer do jeito certo! Numa sociedade como a nossa, com uma infinidade de produtos que trazem mais efeitos colaterais do que beneficios, é bom demais saber que não estou me entoxicando,sou feliz, estou sendo saudável, serei magra como consequência e muito Phyna e Light sendo assim hahahah!

É isso, essa sou eu, assim meio por cima! Pra me conhecer mesmo? Vem aqui, me dá um oi, puxa uma cadeira e vamos conversar! \o/

PERFIL:

Idade: 25
Aniversário:
20/05
Signo:
Touro
Profissão:
Assistente Social, Assistente técnico em saúde no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel
Qualidade: Solidariedade
Defeito:
Intolerância
Hobbies: Sair com os amigos, ler, ver filmes, blogs.
Atriz preferida: Adriana Esteves/Julia Roberts
Ator preferido: Gabriel Braga Nunes
/Denzel Washington
Um estilista: Vivienne Westwood

Uma marca: Manolo Blahnik

Um perfume:
Nina
Uma banda:
Engenheiros do Hawaii
O que ama:
Família, Pessoas!
O que odeia: Falta de educação.
Uma mania: Tenho um TOC, nojo de tinta de caneta =/
Filme: Amor além da vida
Música: Perfeita Simetria
Livro: O Diário de Anne Frank
Revista: Vogue
Jogo: Banco Imobiliário
Não vive sem: Oxigênio, Pessoas, Saúde. O resto a gente ajeita.
Um pecado: Gula, Vaidade.
Restaurante favorito: Ira Chai e Pinga Fogo
Fast-food: Sanduicheria Paulista.