terça-feira, 22 de março de 2011

Fitness - Dicas pra ter motivação de se exercitar

Oi meninas, como estão?? Espero que todas bem! Estou postando again do trabalho porque estou descansando do almoço (foi ótimo, veja AQUI) e porque a noite irei caminhar e vou ficar cansada pra postar e ir visitar vocês, então, sempre que possível dividirei assim a postagem e visitas :D. Bem, chega de bolodórios flácidos para acalentar bovinos vamos direto ao assunto: Motivação pra malhar, seja em casa, seja na academia, na rua, no parque ou clube e etc. Como faz quando chega a preguiça? Eu nunca gostei muito de me exercitar e se eu disser que amo de paixão, estou mentindo! Conheço os benefícios do exercício pra minha vida e pra minha RA e por isso estou no Spinning as 6hs da manhã, mas se um gênio da lâmpada aparecesse e sugerisse "dormir e emagrecer" toparia na hora, troco de imediato hahahah. 

Hoje vi uma imagem linda e foi minha motivação pra ir pro Spinning porque eu estava com muita preguiça (a noite eu baixo a foto e mostro aqui pra vcs!), quando abri a porta e vi aquele marzão com o sol subindo fazendo uma sombra perfeita na água, fiquei totalmente aquecida por aqueles raios amarelos-alaranjados e saí super otimista e radiante, como ele, o sol! (Olha que romântico kkkkk)

Pensando sobre isso, entrei na net pra pesquisar umas diquinhas motivacionais pra gente! Vamos lá?




10 Dicas Úteis para motivar-se a fazer exercícios

1. Conheça os benefícios dos exercícios físicos: nós somos mais motivados a fazer coisas que serão benéficas para nós. Quanto mais nós nos beneficiamos, mais nós ficamos entusiasmados. Por exemplo, se eu dissesse para você que te daria um milhão de dólares para você caminhar 30 minutos amanhã de manhã, você aceitaria? É lógico que você aceitaria! As vantagens do exercício não são tão convincentes como essa, mas elas são de grande estímulo! Você irá se beneficiar tremendamente do exercício consistente. Para muitas pessoas isso é muito motivante!

2. Crie sua lista pessoal de razões: deixe um pedaço de papel e uma caneta próximos de você por alguns dias. Anote CADA motivo que você lembrar para você querer ficar saudável, com um bom preparo físico e perder peso através de exercícios consistentes. Exemplo vida real: eu falei com uma senhora, há alguns meses atrás, que só conseguia encontrar duas razões para perder peso e ficar em forma. Eu pedi a ela que pensasse sobre o assunto por mais alguns dias, e ela trouxe uma lista com mais de 30 razões, dentre elas: ter mais energia para passar um tempo valioso com sua família à noite. Ser capaz de vestir todas as roupas do seu armário. Ser capaz de desfrutar uma vida longa e saudável. Ter tempo com suas crianças, seu marido e seus netos (eventualmente). Não se sentir desconfortável em público. Não ficar sem fôlego ao subir escadas. Ser capaz de fazer coisas "agitadas" com sua família e amigos. Ser capaz de brincar no chão com suas crianças. Ser capaz de vestir roupas bonitas. A lista dela continua, mas você pegou a idéia. Faça uma lista longa, extensa. Isto pode não parecer importante, mas é crítico você poder ler esta lista quando sua motivação para exercitar está diminuindo. É um modo poderoso para se sentir "re-motivado" rapidamente!

3. Se exercite com um amigo. Segundo as estatísticas, pessoas que fazem exercícios com amigos são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente. Você pode deixar cada um responsável. Saber que alguém espera por você para se exercitarem juntos pode ser uma grande motivação para você aparecer e concluir seu exercício!

4. O exercício deve ser a primeira coisa pela manhã, todas as manhãs. Se você está levando a sério essa história de se exercitar, então aja com seriedade sobre o assunto. Nossos corpos foram feitos para serem ativos em uma base diária e quando nós estamos ativos, todos os tipos de coisas maravilhosas acontecem. Nós conseguimos até saúde e boa forma! As pessoas que se exercitam de seis a sete dias na semana, sendo o exercício a primeira coisa que elas fazem pela manhã, são mais bem sucedidas em se exercitar consistentemente, do que aquelas que o fazem dois ou três dias por semana. Não precisa ser um treinamento gigantesco todos os dias. Vá lá fora e ande 30 minutos.

5. Treine para uma caminhada local de 5km ou 10km ou corrida na sua região. Isso pode ser uma grande motivação para o exercício numa base regular. Eu tenho visto muitas pessoas se transformarem de viciados em televisão em magros, quer dizer, máquinas de exercício, porque elas decidiram entrar e treinar para uma competição como esta. Não pense que você não consegue. Você pode fazer isso sim!

6. Dê uma recompensa a si mesmo! Por exemplo, negocie consigo mesma e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada se dê um presente.

7. Anote seus recordes: Anote seu tempo de exercício (em minutos) a cada dia. Anote o total de corrida para o mês e o ano. Calcule sua média de tempo de exercício por dia. Use algum grande objetivo.

8. Faça com que seu exercício seja o mais agradável possível. Por exemplo, se você caminha, você pode querer começar com um MP3 com um ótima seleção para ouvir música etc. Se você se exercita dentro de casa, você pode ver TV enquanto faz exercício. Por outro lado, você pode justamente preferir paz e tranqüilidade. Faça o que for para tornar o exercício mais agradável para você. Vai ser muito mais provável você se exercitar consistentemente se você gostar disso.

9. Use tênis apropriados para o exercício que você está fazendo. Ferimentos afetam seriamente sua motivação para os exercícios. A maioria das pessoas, especialmente aquelas que caminham e correm, usam seus tênis por muito tempo. Tênis gastos causam maior propensão a ferimentos.



10. Veja os resultados e receba elogios. Isso é realmente motivante! INVISTA NISTO! 

Fonte
---x---

Espero que tenham gostado das dicas! Bjs

18 comentários:

  1. Oie florzinha linda...

    Ai dica de ftsness são sempre bem vindas... Eu gosto muito de treinar sabe, adoro musculação,kickboxinga, pedalar,mas é como vc disse , se esse gênio aí aparecesse para mim, afff com certeza eu aceitaria, aliás sempre sonhei com um gênio desse aparecendo com uma proposta assim, rssss..... ÓTIMAS dicas florzinha,muito obrigada!!!!

    Bjinhos light´s

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Que legal tá só eliminando peso,hein!

    Atualizei seu peso na tabela, e copiei as receitinhas salgadas para a guia das receitas do desafio.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. oie! adorei as dicas...
    eu que queria ter um mar pra olhar, daqui o maximo de natureza que vejo é uma mini pracinha... e hj com chuva ainda!
    bye!
    bjokas!
    otima terça!

    ResponderExcluir
  4. Tem dia que o mar nao esta pra peixe!!! rsrrsrs
    Nossa tem dia que realmente eu nao quero malhar por nada,agora que estou voltando aos pouquinhos ...
    Bom mesmo é ter alguem pra te acompanhar,mais aqui minhas amigas nao é muito fa rsrzrsrsss.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Talita!

    São dicas valiosas! Adorei!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Talita

    vim aqui conhecer sue cantinho e adorei as dicas
    seja muito bem vinda em meu espçao tbm bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Em vários posts do meu blog falo que o que é pior pra mim na dieta é o exercício físico!
    Gostei das dicas, vou traze-las pra mim! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aiinn eu tava mesmo precisando de dicas de motivação para me exercitar, ando sedentária demaisssssss!!! morro de preguiça de acordar para fazer algum exercício, mas preciso criar coragem e começar, q é a parte mais dificil, depois vira hábito. assim espero! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, adorei as dicas (:
    Obg por colocá-las aqui. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oii Talindaa..
    Ai flor a preguisa anda me rondando,hahaha
    Nossa antes do terremoto aqui eu ia caminhar todos os dias não importava se tava frio ventando,quando não ia de manha eu ia de noite,agora aff male má faço 30min de step aqui dentro de casa(mas é melhor do que não fazer nadica de nada neh)hahaha,as vezes eu penso em ir caminhar mas e o medo,deixa?rs mas eu acho que tenta essa do papelzinho ai pra ver se me o BATMAN aqui dentro de mim REAGI,e volta a ter mais animo pras A.F
    Bjkas querida vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  11. Oi Talita!!! Não consigo comentar todo os dias, mas leio todos os seus post, tá? As vezes a gente precisa de motivação mesmo. bjos

    ResponderExcluir
  12. Talita, adorei as dicas!

    Eu descobri um amor recolhido pela AF. Acordo cedinho na maior disposição pra correr e o mar realmente é uma bela companhia.

    Eu relembro todos os dias do meu maior motivo para emagrecer, me exercitar e viver com saúde: minhas 3 filhas.

    Força na peruca!!!

    Beijos magriiiiinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi... Esse post me fez ter um pouquinho mais de coragem pra começar a AF, mas ando numa preguiiiça... mas sem AF a RA não anda!!!
    Beijos e adorei esse post!
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, vale muito a pena! Vou a academia pela manhã acho melhor pois o meu dia rende mais e a noite durmo melhor!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Talita,

    Adorei todas as dicas...Vc sempre arrasa nos posts...

    A melhor de todas é se dar um presente...Gosta tanto de comprar mimos para mim... Nessa sexta vou fechar as 12 semanas do vigilantes e já estou escolhendo a "recompensa"

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Me animou...
    Tenho feito...tudo por um corpo saudável!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oiii querida, td bem?? amei as dicas, mt importante!
    Passa la no meu blog, tem um selinho pra vc!

    bjsss

    ResponderExcluir
  18. Amei esse post amiga!
    Eu tb queria que o genio aparecesse pra mim, mas não tem jeito né gata, só correndo atrás e muito mesmo!
    Adorei a foto, seria bom ter uma motivação dessas todos os dias! Mas sabe como é São Paulo, né? Prédios e mais prédios! Mesmo assim adooooooro!

    Beijos!

    ResponderExcluir