quinta-feira, 17 de março de 2011

Beleza - Celulite! Quem não tem?

Sempre que leio notícias na internet sobre os famosos e talz fico super chateada com os jornalistas que querem o tempo todo que as mulheres normais, de carne e osso que as famosas são, não tenham celulite, manchinhas, barriguinhas e etc.

Referem-se a um simples buraquinho na pele, como se fosse uma coisa vergonhosa, pavorosa, maior deslize e prova de descuido ever! Isso é o cúmulo. Faz com que acreditemos que nós mesmas, mulheres normais, somos monstros em forma de peneira hahahaah e que as DIVAS monumentais estão se igualando a nós e isso não podji! #Fail

Tenho certeza que ninguém tem celulite achando lindo e ótimo! Se pudessemos phostoshopar nosso dia-a-dia, o faríamos quantas vezes fosse necessário. Precisamos sempre lembrar que todas as celebridades que tanto desejamos nos parecer com, são pessoas normais, cheias de problemas reais, em alguns casos até maiores que os nossos. Sendo assim, nos inspiremos em nós mesmas, em nossos objetivos e nas pessoas reais que a gente vê na nossa blogosfera light, que alcançaram seus objetivos.


Como é/Como nos mostram

Bem, a intro foi justamente pra dar umas diquinhas sobre celulite. Achei AQUI a resposta de uma profissional à uma perguntinha de leitora sobre celulite:


Gostaria de saber se realmente existe um tratamento para celulite que dê resultado, pois não tenho dinheiro para ficar testando. Todos prometem muita coisa, mas queria ter certeza de um tratamento que funcione.
(Anita)


Anita, existem tratamentos eficazes para suavizar celulite. Antes de falar deles, quero deixar claros os seguintes pontos:

1. Todas as mulheres têm celulite, salvo raríssimas exceções. Umas têm mais, outras menos.

2. O grau da celulite é influenciado pela genética e pelo estilo de vida. Já que não há como mudar nossa carga genética, vale a pena repensar o estilo de vida. Para lutar contra a celulite, procure manter um modo de vida saudável. Pratique exercícios físicos com regularidade, alimente-se bem, evite doces, frituras e refrigerantes, inclua no cardápio frutas, legumes e alimentos ricos em fibras. (pelo que percebi quem faz R.A. vai suavizar lindamente as celulites \o/ uhu) Não exagere no sal, beba aproximadamente 2 litros de água por dia e evite o excesso de bebidas alcoólicas. Não fume. Ter um estilo de vida saudável reduz a celulite, mesmo que você não faça tratamento algum. E também faz com que o resultado do tratamento se mantenha por mais tempo.

3. O uso de pílula anticoncepcional acentua a celulite.

4. Sobrepeso também acentua a celulite.

Gosto do efeito de alguns tratamentos. Eles já provaram ser capazes de suavizar significativamente o problema. Qualquer um dos tratamentos listados abaixo precisa ser repetido de tempos em tempos (por exemplo, a cada meio ano). Caso contrário o efeito acaba passando.

1. Tratamento com ultrassom. Diminui a gordura localizada. É comum a pessoa fazer cerca de 10 sessões por área a ser tratada, duas ou três vezes por semana.
2. Tratamento com radiofreqüência. Através do aquecimento, a camada de gordura que fica sob a pele diminui e a celulite é suavizada. Também aqui realizam-se várias sessões, e também nesse caso é necessário um tratamento de manutenção. O tratamento com radiofreqüência pode ser associado à luz infravermelha, com bons resultados.
3. Intradermoterapia. É a injeção de medicamentos na área afetada pela celulite.
4. Drenagem linfática manual. É uma massagem suave que reduz a celulite. Também é útil para ajudar a manter o resultado dos tratamentos mais intensivos mencionados anteriormente.

Apesar de os tratamentos listados serem bons, não é possível garantir como será sua resposta em particular. Existe variação nas respostas individuais a um mesmo tratamento. O único modo de saber o que acontecerá com você é experimentando.
Boa sorte!
Por Lucia Mandel 


Repetindo a fonte


Vídeo interessante sobre o assunto, bem informativo!





Alguém aí já percebeu que estou amando postar vídeozinhos? Hahaha


---x---



Os cardápios do Desafio de Outono estarão AQUI. Só clicar e acompanhar minha rotina alimentar! Com fotos :D

9 comentários:

  1. é verdade né uma vez eu te perguntei oq era hipocondria, mas eu pensei q era só quem tinha medo de doenças, e o meu pavor não são com doenças ( embora não me agrade nem um pouco ficar doente rsrs) o meu negocio é com cortes, sangue veias ai essas coisas, tem gente que tem medo de cobra ou de aranha eu tenho medo de fraturas e sangue rsrsr.
    mas como dizio o Raul:
    "A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." (Raul Seixas)
    haahhaa

    Apesar dessas minha doideras eu levo tudo na brincadeira rsrs


    eii é verdade q a pilula anticoncepcional acentua mesmo a celulite?? aiii q horror eu não sabia, mas percebi mesmo que elas ficaram mais visiveis depois q comecei a tomar!! ou será q é pq eu engordei 4kg?
    afs eu sempre faço massagens com cremes firmadores pra ver se melhora mas tudo bem né rsrs

    bjihosss e sabe que eu adooro essa nossa blogosfera light!! sauhsahu

    ResponderExcluir
  2. Nossa, MUITO bom esse post. Amei mesmo. Tô indicando =) Bjinhus*

    ResponderExcluir
  3. Olá...gostei do teu post...
    Queria ressaltar uma coisinha...eu estudo Fisioterapia, e estou na fase em que estamos realmente falando em problemas cutâneos...como estrias, celulites e patologias...
    E quis deixar aqui um parênteses...

    Todos esses tratamentos com eletroterapia que prometem acabar com as danadas, realmente melhoram muito elas...cerca de até 90 %, porém, só resolve se aliado ao EXERCÍCIO FÍSICO...
    Muita gente fala em drenagem por exemplo, que é a moda agora...é maravilhoso sim, mas sem exercícios NÃO ADIANTA NADA...pois nosso rim não metaboliza gordura, por tanto esse mito de que SAI NO XIXI é errado...

    Todos esses tratamentos são ótimos, mas sem exercício é dinheiro no lixo...
    Por isso, quem faz, deve saber desse porém...se não puder se exercitar, NÃO FAÇA...

    Se fizer uma sessão de eletro ou drenagem, e não queimar a gordura...só vai deslocar a gordura localizada, entende??

    Não sei se eu ajudei...quem quiser saber um pouco mais sobre isso pode me procurar...


    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Talindaa!!
    Nossa eu tava com umas crateras enormes nas coxas hahahaha,tbm fazia tudo que nçao podia neh.fumava,era sedentaria nw bebia agua,hahaha anticoncepional tbm,espero que elas me abandem um dia hahahahaha agora to criando juizo como diz minha prima,rs depois desse post tenho certeza que vai mudar isso e com a R.A tbm.
    Bjkas amore fica com DEUS...

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!

    Eu amei as dicas, mas amo as minhas celulites, estrias, rsrs, fazer o que né, ficar descabelando?
    nada disso, existe tantas coisas piores né minha linda, mas eu tbm odeio estas reportagens que vc mencionou, nos fazem parecer lixo rsrs

    Bjos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  7. Ah flor, eu sempre tinha medo de dar celulite no ladinho da perna... rs, mas hj em dia, vejo q malhar e drenar ajuda muito, e com certeza, depende muito do que se come, refriii n pode, mas tmb n sou neura n.
    bjim, Aline.

    ResponderExcluir
  8. Ah, podia ter alguma magica pra isso...
    Ale

    ResponderExcluir
  9. Oie Talita linda bom dia!!!

    Então menina, que loucura isso!!! Eu tb acho isso um absurdo, a mídia acaba criando um padrão impossível de ser alçando por nós, pobres mortais, e aí a gente fica se achando horrível e cheia de defeitos de fábrica! hihihi.
    Ontem mesmo eu vi no site da globo uma foto da Cristina Aguilera, sentada com um vestido curtinho e com as pernas cruzadas, mostrando um pouco de celulites. Hello!!! A mulher é uma Diva, canta muito, tem o maior vozerão e é mãe!!! Gente, as pessoas não são perfeitas! And so what??? Agora ela é obrigada a usar burca pra cobrir suas "imperfeições"? E pra que fazer esse tipo de foto??? Isso foi o ó do borogodó!!!
    Ai desabafei! hahahahahaha
    Mas então, eu já percebi que deu uma amenizada no meu queijo suiço! Fiquei feliz a beça e mais motivada pra continuar firme e forte!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir