sábado, 12 de março de 2011

Dicas - Nem tudo que reluz é ouro

Gente, quando se está em RA a gente fica querendo encontrar substituições e possibilidades em todos os lugares, né? Pq ninguém quer bancar a chata e não querer sair pra onde a galerinha está chamando! Só porque você não come os pratos principais do local, não significa que você não pode ir procurar as possibilidades. 

Numa dessas, fui toda prosa ao Mini-Kalzone com o namô tentando procurar algo que se adequasse bem a minha RA. (lembrando que eu sou super comilona, meu estômago é de avestruz e por isso mesmo adoooooro comidinhas de todo tipo, não fico triste de não comer algo muito calórico porque estou comendo algo e isso é o que importa hahahha e também porque gosto de estar saudável e espero ser saudável tb) Fiquei toda animada com o mini-kalzone "Pipa" que é feito com massa integral e o recheio é de queijo ricota, parmesão, espinafre e cenoura. Super light, né? 


Errado! Não, não é! Obviamente tem menos calorias do que o de calabreza com catupiry que o namô pediu, mas a quantidade de sódio e colesterol são grandes =/ Não quero ser aloka bitolada na informação nutricional, mas pra aprender tem que ser assim! Olhar e aprender o que se come e fazer trocas nutritivas, saudáveis e que saciem. O gosto é bom, não é ótimo, mas é bom! Mas olha só a informação nutricional:


Valor energético: 372,5 kcal
Carboidratos: 74,1g
Proteínas: 14,6g
Gorduras totais: 110g
Gorduras saturadas: 3,8g
Gorduras trans: 0,7g
Fibras: 4,6g
Cálcio: 165mg
Ferro: 5,7mg
Sódio: 859,3 mg

Já que é fim de semana, vamos ver bem nossas escolhas e mais importante do que a quantidade das calorias do que estamos ingerindo, verificar a qualidade dessas calorias, que é o que realmente importa pra quem quer uma vida saudável.

No dia seguinte eu experimentei lá no Mini-Kalzone um Smotthie, que é um suco/milk shake, o sabor era "Na Moral" heheh feito com suco Ades de maçã, abacaxi, morango, leite e hortelã. No site a caloria e valores de referência está em gramas e lá a porção é em ml fail (um erro isso hehhe), então não sei se fiz uma boa escolha calórica, mas nutritiva, deliciosa e refrescante, isso foi!




Delíííciaaa! Pra mim foi um jantar, como um shake da Herbalife hahhahah


Informação nutricional (porção de 100g)
Valor energético: 152,4 kcal
Carboidratos: 24,7g
Proteínas: 4,3g
Gorduras totais: 4,2g
Gorduras saturadas: 2,5g
Gorduras trans: 0,1g
Fibras: 5,3g
Cálcio: 136,6mg
Ferro: 3,3mg
Sódio: 49 mg

Gente, isso é muito importante! Saber o que estamos comendo e como estamos comendo. Inclusive, a divulgação dos valores nutricionais dos alimentos virou obrigatório inclusive em restaurantes, de forma visível e acessível para os consumidores. Trarei informações sobre isso depois!


Bjs

15 comentários:

  1. Achei as opções boa, mas como vc falou, tem muito sódio né. Mas de vez em quando dá.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita!

    Quanta coisa gostosa, heim?

    Tbm concordo que trem que er as informações nutricionais em todos os locais, ou melhor, restaurantes, lanchonetes e etc.

    Até nos comerciais de tv deveria ter escrito:
    " Coma com moderação" rsrs
    Não é verdade?
    Ontem mesmo disse no Globo Reporter que a população brasileira nunca esteve tão gorda.

    Um lindo fds!

    Bjionhos

    ResponderExcluir
  3. Vc está certíssima, e não é neura, não! De grão em grão a galinha, ops, nós, ESVAZIAMOS o papo, né? rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, eu penso igualzinho a ti, não precisa ser calórico, desde que eu coma algo, HAHAAHAH.

    Pois é, temos que nos atentar bem às escolhas que vamos fazer. E também acho que todos os locais deviam disponibilizar a ficha nutricional dos alimentos! Tem gente que quer saber né?

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. É verdade Talita, as vezes a gente escolhe o que parece ser mais saudável, mas tem a mesma quantidade calorica que outro... Pensar Magro dá um trabaaaaaaaaaaaaalhooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Talita, eu tbm achava que os kalzones Pipa, brócolis e tal, eram menos calóricos!! às vezes eu peço desses (mesmo não precisando emagrecer, eu gosto de comer coisas desse tipo de vez enquando, dá menos peso na consciência!), afinal, tbm quero ser saudável! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Taaalindaaaaaa,amore td bem??
    Obrigado por se preocupar com nos que estamos aqui...
    Adorei esse lanche ai,ai me deu agua na boca!!!
    Eu to aprendendo muito aqui no seu blog viu...
    Bjkas Flor fica com DEUS e obrigado pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei amiga, arrasou no post!!!
    Interessantíssima a dica! Esse negócio das informações nitricionais nos restaurantes ser obrigatório será uma lei nacional? Tomara!

    Beijos Linda!

    ResponderExcluir
  9. muito bom amiga, a gente se preocupa tanto com calorias que esquece de outras coisas que detonam qualquer dieta. eu agora fico de olho na quantidade de sódio de tudo que como. bjs e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    As vezes somos iludidas achando que alguns alimentos são menos calóricos que outros mas o olho que que ser vivo , e logo nos acostumamos e aprenderemos a driblar esses desafios...Ótimo POst

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oii amiga adorei o seu comentário, querendo fazer vistas grossas do estrago de minha RA o problema é que a coitadinha neste caso é inocente kkk , vou tomar vergonha na cara e seguir o seu conselho de seu post.
    beijos millll e logo deixarei ela livre kkk.

    seu conselho:
    Gente, isso é muito importante! Saber o que estamos comendo e como estamos comendo.

    ResponderExcluir
  12. Talita, é muito sódio mesmo... me apavorei.
    Realmente são muito importantes essas informações.
    Vou ficar de olho...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Menina,

    Fiquei chocada com a quantidade gordura...quando vc descreveu o prato, achei que era MEGA light...Como nos enganamos, né?! O Vigilantes sempre considere as calorias, fibras e gordura...

    Fazer escolhas inteligentes é a chave do sucesso!!E vc está no caminho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amei o post. Isso é verdade, temos que tomar muito cuidado com as trocas que fazemos, as vezes nem vale a pena! Pela descrição é perfeito, mas ao analisar as informações... nossa, dá um susto!

    Aos poucos vamos ficar expert nisso, vc vai ver...rs

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  15. é amiga, nao é facil fazer essas trocas, mas devemos ter em mente que pra sempre teremos que controlar isso, bjosss

    ResponderExcluir