domingo, 29 de janeiro de 2012

Vamos começar a dieta?

Oi phynas! 

Demorei, mas cheguei! Tive alguns contratempos e dormi quase o fim de semana todo com muita dor de cabeça e cansaço acumulado. A prova do mestrado foi razoável, o tema era meio abrangente e fiquei naquela dúvida, falo quanto? Medo de falar muito e fugir do assunto ou falar pouco e faltar algo. Mas vamos aguardar.

Agora vamos ao que interessa. A minha dieta que começa amanhã. 

Assim, vou deixar tudo bem esquematizadinho aqui porque é nosso cantinho, mas gostaria de alertar para umas coisinhas:

1) A dieta é hipocalórica. Grazi fez a contagem de calorias para mim e deu em torno de 700 calorias, o que é muuitíssimo abaixo das necessidades calóricas diárias de uma pessoa normal. Porém a dieta é balanceada e contém as porções necessárias (levando em consideração o mínimo necessário) em valores nutricionais.

2) Eu estou fazendo todo acompanhamento nutricional com ela e me comprometi a só fazer essa dieta durante esses dias que antecedem o carnaval. Nas sugestões ela não pode ultrapassar 2 semanas.

3) Na revista diz que a pessoa emagrece 5kg. Eu não acredito nessas coisas e nem estou muito ligada nisso. Estou querendo dar uma acelerada no meu metabolismo porque não estou conseguindo emagrecer nada a muito tempo e isso é relacionado a falta de atividade física e falta de regras mesmo de alimentação.

4) Como eu só estou postando hoje não vou fazer um "desafio" coletivo. Mas vou postar aqui todas as orientações e quem quiser me acompanhar será bem vindo.

Orientações sobre o cardápio: 

1) Eu tentarei seguir a risca todos os ítens. Algumas coisas terei que alterar por similares porque eu não gosto ou porque não saberei fazer :D. 
2) Sim, todos os jantares serão shakes. Eu não sou muito fã de comer só coisa doce e liquida nas refeições mas vale salientar que serão apenas duas semanas e que já comprovei que jantar líquidos dá resultados ótimos.
3) Na coluna ALMOÇO quando não tem o tamanho da colher entendam como colher de SOPA. 
4) Estou na dúvida ainda se vou comprar um shake ou fazer o shake. Vou colocar as receitas dos shakes no próximo post e é muito provável que eu faça os shakes porque parecem ser deliciosos.
5) Depois dessa dieta eu vou ter que reorganizar com Grazi como será minha alimentação para não engordar o que perdi e ela já se comprometeu a me ajudar e compartilharei com vocês isso também.
6) Aconselhável tomar 2L de água por dia e 4 xícaras de chá (de preferência o verde mas écatiiii, dá pra mim não, verei outro hehe)

Segue o cardápio. Para visualizarem melhor é só abrir em outra aba a foto, ok? que ficará no tamanho original e vocês poderão salvar aí no pc de vocês. Eu, inclusive, irei imprimir pra não esquecer :D



Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários que responderei tudo. Agora vou ali almoçar! Mais tarde trago as receitas dos shakes, ok? E a lista de compras com quantidades para uma semana. Me desejem boa sorte :)

Bjs


9 comentários:

  1. Ola amiga...

    Boa sorte!!!estou na torcida por vc

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Nossa... cardápio bem seco mesmo! Esse deve secar muito! Força! Estou na torcida! beijão

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei! Acho que vou entrar nessa com vc, hein?!
    Vou esperar pra ver a receita dos shakes e a lista de compras!!
    Nem achei tãão complicada e restritiva! Vai dar certo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Já salvei o cardápio! Hahahaha
    Olha, eu não conseguiria viver de shake o resto da vida não, apensar de até gostar, mas como são só duas semanas, dá!
    Boa sorte querida!
    Olha, tu vem pra cá no Carnaval, é?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. tem como enviar cardapios semanais para meu email

    ResponderExcluir
  6. trabalho na area da saude 12 horas por dia,má alimentaçõa,pouco tempo para atividades fisica,estou acima do peso preciso de ajuda

    ResponderExcluir