domingo, 29 de janeiro de 2012

Vamos começar a dieta?

Oi phynas! 

Demorei, mas cheguei! Tive alguns contratempos e dormi quase o fim de semana todo com muita dor de cabeça e cansaço acumulado. A prova do mestrado foi razoável, o tema era meio abrangente e fiquei naquela dúvida, falo quanto? Medo de falar muito e fugir do assunto ou falar pouco e faltar algo. Mas vamos aguardar.

Agora vamos ao que interessa. A minha dieta que começa amanhã. 

Assim, vou deixar tudo bem esquematizadinho aqui porque é nosso cantinho, mas gostaria de alertar para umas coisinhas:

1) A dieta é hipocalórica. Grazi fez a contagem de calorias para mim e deu em torno de 700 calorias, o que é muuitíssimo abaixo das necessidades calóricas diárias de uma pessoa normal. Porém a dieta é balanceada e contém as porções necessárias (levando em consideração o mínimo necessário) em valores nutricionais.

2) Eu estou fazendo todo acompanhamento nutricional com ela e me comprometi a só fazer essa dieta durante esses dias que antecedem o carnaval. Nas sugestões ela não pode ultrapassar 2 semanas.

3) Na revista diz que a pessoa emagrece 5kg. Eu não acredito nessas coisas e nem estou muito ligada nisso. Estou querendo dar uma acelerada no meu metabolismo porque não estou conseguindo emagrecer nada a muito tempo e isso é relacionado a falta de atividade física e falta de regras mesmo de alimentação.

4) Como eu só estou postando hoje não vou fazer um "desafio" coletivo. Mas vou postar aqui todas as orientações e quem quiser me acompanhar será bem vindo.

Orientações sobre o cardápio: 

1) Eu tentarei seguir a risca todos os ítens. Algumas coisas terei que alterar por similares porque eu não gosto ou porque não saberei fazer :D. 
2) Sim, todos os jantares serão shakes. Eu não sou muito fã de comer só coisa doce e liquida nas refeições mas vale salientar que serão apenas duas semanas e que já comprovei que jantar líquidos dá resultados ótimos.
3) Na coluna ALMOÇO quando não tem o tamanho da colher entendam como colher de SOPA. 
4) Estou na dúvida ainda se vou comprar um shake ou fazer o shake. Vou colocar as receitas dos shakes no próximo post e é muito provável que eu faça os shakes porque parecem ser deliciosos.
5) Depois dessa dieta eu vou ter que reorganizar com Grazi como será minha alimentação para não engordar o que perdi e ela já se comprometeu a me ajudar e compartilharei com vocês isso também.
6) Aconselhável tomar 2L de água por dia e 4 xícaras de chá (de preferência o verde mas écatiiii, dá pra mim não, verei outro hehe)

Segue o cardápio. Para visualizarem melhor é só abrir em outra aba a foto, ok? que ficará no tamanho original e vocês poderão salvar aí no pc de vocês. Eu, inclusive, irei imprimir pra não esquecer :D



Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários que responderei tudo. Agora vou ali almoçar! Mais tarde trago as receitas dos shakes, ok? E a lista de compras com quantidades para uma semana. Me desejem boa sorte :)

Bjs


9 comentários:

  1. Ola amiga...

    Boa sorte!!!estou na torcida por vc

    Bjinhus

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  2. Nossa... cardápio bem seco mesmo! Esse deve secar muito! Força! Estou na torcida! beijão

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  3. Adoreeeei! Acho que vou entrar nessa com vc, hein?!
    Vou esperar pra ver a receita dos shakes e a lista de compras!!
    Nem achei tãão complicada e restritiva! Vai dar certo!
    Bjks!

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  4. Já salvei o cardápio! Hahahaha
    Olha, eu não conseguiria viver de shake o resto da vida não, apensar de até gostar, mas como são só duas semanas, dá!
    Boa sorte querida!
    Olha, tu vem pra cá no Carnaval, é?
    Beijos.

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    1. Olindaaa é nóooiiisss Nati!! \o/ hhahahaha

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  5. tem como enviar cardapios semanais para meu email

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  6. trabalho na area da saude 12 horas por dia,má alimentaçõa,pouco tempo para atividades fisica,estou acima do peso preciso de ajuda

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