quinta-feira, 10 de março de 2011

Beleza - Você sabe cuidar da sua pele?

Meninas, eu amo testes! Hoje chegou minha revista máxima e tem um teste super legal pra compartilhar com vcs! Depois, nesse post ainda, umas diquinhas legais pra cuidar da pele! Vem comigo?



TESTE: VOCÊ SABE CUIDAR DA SUA PELE?

1) Você tem noção de qual é seu tipo de pele?

a)Não.
b)Mais ou menos, porque em cada parte do rosto ela tem um aspecto diferente.
c)Sim.

2)Como é sua rotina de cuidados com o rosto?

a)Lavo no banho, todo dia, e mais nada.
b)Limpo e depois uso hidratante.
c)Sigo diariamente um ritual de limpeza, tonificação, hidratação e proteção.

3)De que maneira você limpa a pele?

a)Com sabonete - qualquer um, afinal, sabonete é sabonete.
b)Só com água.
c)Com sabonete neutro ou loção de limpeza.

4)Ao escolher o seu creme facial:

a)Levo apenas o que está em promoção
b)Compro os produtos que as amigas indicam, porque não entendo muito qual deles é o melhor pra minha pele.
c)Escolho somente os cosméticos recomendados para o meu tipo de pele.

5)Quando você aplica um creme...

a)Espalho de qualquer jeito, porque estou sempre com pressa.
b)Aplico de baixo para cima, com massagem.
c)Passo suavemente de dentro para fora e de baixo para cima.

6)Como é sua relação com o sol?

a)Adoro me bronzear, vivo me torrando.
b)Gosto de me expor, mas com protetor solar.
c)Evito o sol ao máximo e sempre passo filtro.

7)Você é ligada nas novidades de beleza?

a)Não tenho muito tempo pra isso.
b)Experimento tudo!
c)Sim, mas só compro o que é ideal pra mim.

RESULTADO
Some 1 ponto para cada resposta A. 2 pontos para cada resposta B e 3 pontos para cada resposta C.

Até 7 pontos: Sus hábitos prejudicam sua pele. Saiba que usar qualquer produto pode causar acne, alergias, envelhecimento precoce... E o sol, amiga, provoca câncer. Portanto filtro solar é obrigatório.
De 8 a 14 pontos: Você até acerta de vez em quando, mas as atitudes ruins pesam mais na balança. A saída é identificar o seu tipo de pele e comprar cosméticos ideais para ela. Você vai sentir a diferença.
De 15 a 21 pontos: Muito bem: você sabe manter o rosto saudável. Utiliza produtos que respeitam suas características e não se esquece do filtro solar. Continue sempre assim.


Agora as diquinhas:

Como ter a pele linda a vida toda (retirados do livro Beleza Sustentável, de Carla Goes Perez)

  • 25 a 30 anos: limpeza, esfoliação, hidratação, peelings (glicólico ou mandélico) ou de cristal - eliminam as céluas mortas dando lugar a uma camada nova. Também diminuem manchas e rugas.
  • 30 a 40 anos: fórmulas antienvelhecimento, vitaminas e minerais (podem ser ingeridos e espalhados na pele por meio de cremes), ácido retinoico - rejuvenesce, firma e controla a oleosidade, tratamentos intensos para a região dos olhos, tratamentos médicos, tais quais, botox, peeling, laser.
  • + de 40 anos: cremes que aumentam a produção de colágeno, produtos com ativos antioxidantes, séruns tensores - fortalecem e restauram o tônus da pele diminuindo as rugas, tratamentos médicos.
(Gente, cada uma com sua vontade, expectativa e necessidade hein? :D Eu sou aloka do creminho e uso Renew hahah, estava esperando completar os 25 pra usar)










Dicas de cuidados diários (pra quem tem tempo e gosta, pode ser na frequência que se adeque as necessidades e compromissos de cada uma, lembrando que nós somos o nosso bem mais precioso e precisamos nos cuidar, entre outros fatores, para ter uma auto-estima elevada)


Boa limpeza: De manhã lave o rosto com sabonete líquido ou espuma para retirar o creme noturno. Repita os cuidados a noite, eliminando as impurezas dos poros.
Uma tonificada: Aplicar o tônico após a limpeza é fundamental para "varrer" os últimos resquícios de sujeira e produtos, o que evita os pontos pretos e acne.
Soro da Beleza: Os cosméticos do tipo sérum tem fórumula concentrada e servem para fazer um tratamento de choque contra o envelhecimento. Use uma gota antes do hidratante.
Hidratação, já: É hora do creme pra área dos olhos e do hidratante facial. De manhã escolha um produto com ativos umectantes e FPS 30. A noite invista em um anti-idade: se tem mais de 35 anos, a fórmula deve trazer ácidos e clareadores; se tem até 25, fique com um creme à base de Vitamina C.
Pré-maquiagem: Vai se maquiar? Aplique um primer, ou seja, pré maquiagem. Além de fazer o make durar mais, ele preenche linhas e esconde manchinhas.
Demaquilante: Depois da saídinha, tem que ir dormir com a pele limpa hein? nada de sejogar na cama com maquiagem, prejudica a pele e o maridón (ou qq outro membro da família) não precisa acordar com o zumbi-panda hahhaa do lado, né? Diquinha: uma boa pedida é usar para retirar a make o shampoo pra bebês da Johnson, aquele amarelinho, tira tudo e não arde os olhos! :D




Fonte: Revista Máxima, edição de Março de 2011
Fotos: Google Imagens


---x---
Os cardápios do Desafio de Outono estarão AQUI. Só clicar e acompanhar minha rotina alimentar! Com fotos :D

11 comentários:

  1. Oii Taaalindaa!!
    Olha adorei esse post heim,rs fiz o teste ai e o meu deu 14 pontos hahahaha,eu adoro os cremes da Lancome,quando eu me lembro de usar fico com rosto igual bundinha de nene...rs
    Bjkas linda e vamos firme heim!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita
    Eu ainda estou no meio termo, algumas vezes deixo de lado os cuidados com a pele, ótimas dicas, vc é demais!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. ola talita
    que dicas legais,
    adorei seu blog ja to seguindo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa preciso me cuidar mais, esqueço de usar meus cremes e a penteadeira não precisa né rsrs

    Obrigada pelas dicas, bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Sabe que já uso o shampooo de bebe pra tirar a maquiagem ? Adorooooo rs
    As vezes da uma preguiça né mas não tem jeitoooo....esse ano pra mim...de repente..30 !!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Aish, Ta, fiquei até com vergonha! Fiquei com 14 pontos, nunca me preocupei muito...
    sempre passo hidratantes depois do banho, da victoria secret, mas só isso :~
    Vou me empenhar, prometo!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!

    Beijos, linda e ótimo fim de semana sem jacadas...rs

    ResponderExcluir
  8. A-M-E-I!!!!

    Essa dica do shampoo johnsons é demais...Todos os meus demaquilantes ardem meus olhos...Vou experimentar e te conto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. . Talita já tão querida, vc pode ter demorado a comentar no meu cantinho mas quando fez ARRASOU COM MEU CORAÇÃO! Tornei-me sua seguidora, adorei seu cantinhos e seus posts super cheio de dicas valiosissimas, estou na faixa dos 30 aos 40 anos.
    . Muito obrigada pelo carinho que vc deixou pra mim ontem na melhor postagem que fiz desde que entrei p/a blogosfera light.
    . Comentário do celular, por isso mais curtinho.
    . Beijinhos mil.
    . Tenha um excelente final de semana, se o ano começa realmente depois do carnaval segundona será de arrepiar, risos.
    . Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos!

    ResponderExcluir