domingo, 27 de março de 2011

Resumão - Falando um pouco dos acontecimentos

Gente, como prometido, venho aqui dar satisfações da minha jornada desta semana! Hahahhaha.

1.Como falei quinta, estava indo a uma festa de niver no Restaurante Tábua de Carne, mas foi cancelado. =/ Porém eu tinha outro niver pra ir depois e esse eu fui! Gente, surpresa nº1 pra mim: tinha camarão alho e óleo. Quando eu soube que não ia mais jantar no Tábua de Carne e que na festa do barzinho só teria petiscos calóricos resolvi jantar no Subway. Comi normalmente e as 21hs saí pra festinha. Fiquei sem comer, só conversando animadamente, até que chegou o camarão, lá pras 23hs! Eu olhei pra eles, eles olharam pra mim e comi. Meninas, um super pratão da minha iguaria preferida na minha frente mas eu não estava com a vontadelouca, belisquei um pouquinho e bem muuuuito antes de eu ficar cheia, PAREI! Nossa isso foi um avanço, pois como (comiaa) até topar! Sempre comi com os olhos, pra ficar entupida mesmo, principalmente o que eu gosto, é feio, mas é a verdade e não minto aqui pra vcs hahahahha! Venci o camarão! \o/


2.Outro babado desses dias é esse meu probleminha com o tempo. Antigamente (mais precisamente em 2008) fiz minha última dieta de verdade (daquelas tronchas, mas de verdade) e emagreci 6kg num piscar de olhos. Estava com 63kg me achando a super gorda (mal sabia eu que chegaria um dia aos 74) e consegui em 10 dias perder 6kg, com certeza da forma mais errada possível (fiz a tal dieta dos 13 dias, conhecem?), mas mesmo sendo de uma forma ruim, ganhando tudo de novo, eu nutria o sentimento de que quando eu emagrecesse novamente seria assim, não 6kg em 10 dias, mas pelos menos isso por mês! Não é o que está acontecendo. Comecei a RA ferrenha no dia 21/02 e cá estou eu dia 27/03 com 3,5kg a menos. Pra mim é pouco sim! Mas vou tentar me conformar e não desistir (bem, desistir é algo que não me passa pela cabeça)


3.Outra coisinha que me aflige heheheh (ô post chato, sessão desabafo) é a falta de confiança de algumas pessoas em mim. Eu, realmente, não sou parâmetro de perseverança, nunca fui (pelo menos até agora), já comecei a fazer um monte de coisas que deixei pela metade, mas mesmo assim queria que as pessoas confiassem em mim, principalmente que é algo que não interfere muito na vida delas. Explico melhor, sei que minha família me ama e me apóia e não quer me ver mal, mas detesto ficarem me vigiando se vou ou não ao spinning, se falto um dia, por qualquer motivo que seja, já pensam que eu estou desistindo e isso realmente é algo que não iria interferir em suas vidas. (bem, isso foi chato, mas queria compartilhar com vcs)

4. Como falei no post anterior, comi na casa de Raquel sexta-feira, arroz de leite da terra hahaha amooo demais gente, extrapolei horrores mas estava delicioso e me permito né? comer com consciência. Comi doce de leite de sobremesa (outra bombinha calórica) mas jantei suuuuper bem e ficou tudo ok!

5. Juro que ta perto de terminar essa ladainha hahahha. Gente, ontem tive meu primeiro ódio da RA hahahahahahah. O almoço mais sofrido ever! Eu sei que apenas eu estou em RA e que ninguém tem obrigação de comer mato pra me ver feliz. Eu saio sempre feliz com minha salada ou meu sanduba natural ou meus suquinhos, mas ontem enraiveci por PASMEM não "poder" comer coisas "a parmigianna". Acostumei a relevar que estão comendo o que eu amo pq tenho outra alternativa O SUSHI. Mas ontem decidi comer no mesmo local que todos, o Restaurante Pasta e Pasta no Midway Mall. Especializado em massas! O namô escolheu camarão à parmigianna (aiii), a mãe dele escolheu frango a parmigianna com arroz a piamontese (aiii) e o filhote escolheu filet à parmigianna com batata fria. E Talita? comeu oq? 


Filé grelhado (tostado) com salada Caprese. Gente, não estava ruim, com gosto ruim não! Era muito mato, a carne estava suuuuper bem passada (pq fiquei com medo de vir sangrando hehehe e pedi bem passada) e o prato todo ficou ruim por causa de uma coisa verde: A INVEJA! kkkkkkkkkkkkkkkkk gente, estava com raiva de não estar comendo o camarão a parmigianna (prato que eu sempre pedia antes, quando iamos lá), e pra piorar eu não só estava chateada com a comida, estava com o mundo todo. Parecia que tinham sido os três (namô, sogra e filhote) que estavam me OBRIGANDO a comer aquela coisa ruim enquanto eles comia o que queriam só pra me torturar hahahaha (rindo pra não chorar) pedi perdão a Deus pela grosseria que devo ter feito com meus amores e melhorei o resto do dia (comi um chocolate ok, dois chocolates depois pra melhorar)!

6. Hoje me comportei no churrasco. Comi moderadamente, tomei refrigerante sem culpa (pq foi pouco e só por sede e por não ter outra bebida), comi sobremesa duas vezes (bolo de macaxeira e pavê de bolo) mas uma fatia tão fina, mas tããããão fina heheheh que só foi pra sentir o gosto. Fiquei feliz, satisfeita e de bem com o mundo hehehe


---x---

Obrigada por terem me ouvido lido. Estava precisando! 

Essa semana lançarei um desafio aqui (pessoal, mas com a colaboração de algumas participantes), culminará com um sorteio pra geral e um prêmio pra amiga vencedora, depois venho contar e lançar as inscrições!

Beijos e agora vou dar uma espiada em vocês que estou com saudades!


Deixo o trailer desse filme que assisti no fim de semana: Julie e Julia, alguém já viu? Vale muuuuuuuito a pena, é suuuuper nossa cara! (Depois faço resumo dele, sem spoilers prometo haha)

19 comentários:

  1. Olá Talita emagrecer não é um processo fácil mesmo mas com certeza vc esta no caminho certo tendo boas escolhas
    quanto as pessoas ao nosso redor elas passam mesmo a cuidar mais da nossa vida do que da própria
    elas imaginam que vamos dessitir do processo de emagrecimento mas tenha calma logo eles se acostumem bjs

    ResponderExcluir
  2. nunca assisti este filme
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Talita, como temos coisas em comum!!! Acho que todo mundo que tem uma relacao dificil com a comida sofre com essas coisas. Eu pensei em algumas coisas que quero compartilhar com vc:

    Na primeira parte do post vc se permitiu comer o camarao, mas no final teve inveja de nao comer parmeggiana.

    Eu procuro ver as coisas por escolhas que faco. E faco estas escolhas com alegria. Aqui em casa dificilmente aconteceria alguma coisa parecida porque todo mundo come igual - eu que faco a comida, ne? E mesmo quando a gente come fora - raramente - todos fazem escolhas saudaveis, na medida do possivel. Minhas filhas nao tomam refri e estao acostumadas a comer vegetais, por exemplo. Entao, num restaurante, comeriam um prato light comigo. Em outros momentos fica mais dificil, como no caso da festa de alguem em que vc nao escolhe o prato. Eu costumo comer em casa e levar um trio, por exemplo. E sempre levo agua, porque geralmente so tem refri/cerveja.

    De repente seria uma oportunidade de melhorar a alimentacao de todos...sei la', sao coisas que fui pensando...

    Quero participar do desafio, hein!!!

    Beijos e uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Você sabia que quanto mais lenta a perda de peso, mais o seu organismo se adapta ao novo peso e mais difícil será você recuperar o peso perdido.
    Então não fique chateada com isso, pois isso é bom.
    Também odeio cobranças. Fale com sua familia que isso te chateia, abra o jogo.
    Mil beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. As vezes temos que nos permitir sim comer algo que gostamos muito, tipo camarão, ah... e tmbm não gosto que fiquem me cobrando, fazer um coment td bem, mas cobrar???? Ai já é demais.
    Adoro ler seus posts, Talita... Sempre sincera e engraçada, adooorooo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hehehe se eu tivesse no seu lugar eu não teria aguentado,e teria pedido o prato de macarronadaa hehehe nossa eu sei que nw consigo resistir as muita variedades quando é muita tentãção,rs parabens por ter sido forte e enfrentado uma saladinha e o file tostadinho hehehe....
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oiii querida, 3,5kg em pouco mais de 1 mês está bom demais ... qto mais lento o emagrecimento mais duradouro serão os resultados.

    Eu tb amo camarão, aprendi a gostar faz pouco tempo, mas já sou fã ..rs ...

    vc esta indo mt bem ... continue assim!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Thatha...nossa menina, fds pra mim é uma tortura, sempre tento sair fora das guloseimas la de casa, mas meus horários sempre mudam, acordo mt tarde,pois é o meu unico dia de descanso, mas na segundona colocamos td em ordem.
    Beijos, e assim que fizer os exames aviso, gosto mt de vc viu!
    Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, te entendo em tudo que escreveu nesse post e tenho algumas coisinha pra vc... RA não é dieta, é um estilo de vida, não se prive de tudo, pense assim, 1x por semana vou me permitir comer algo q eu gosto muito mas sem passar dos limites, ou seja se vc ja comeu seu amado camarão a parmegiana na sexta, agora só na proxima semana pra vc se deliciar dnovo com outra gostosura calorica, entendeu... é assim que faço. E pense só, 3.5 kg por mes não é pouco, da uma media de 875 gramas por semana e se vc manter esse ritmo até junho vai ter eliminado mais de 13kg, parece que é muito tempo, mas os dias estao passando tão rapido que quando vc notar ja chegou junho e vc estara mais perto da sua meta. Minha meta é 500gramas por semana para ao longo de 10 meses ter eliminado 20kg.
    Força amiga, sei que vc consegue e não faça da RA um sofrimento, pense nela como um novo estilo de vida que te dara prazeres melhores que comer, exemplo, entrar naquela roupa lindissima, sentir-se super gostosa, poder colocar um biquine e estar com o corpão sonhado...Bjs e otima semana

    ResponderExcluir
  10. é uma boa ideia, quando desanimar vou pensar nisso!
    mas agora estou firme e forte fou só a correria que me deichou estressada.

    Bom como disse a Rafa ai em cima, 3,5k não é pouco, eu comecei junto com vc e eliminei apenas 700g, claro q eu sei que não fui bem alguns dias mas estou voltando a minha vida real e agora poderei tmb retomar a RA com muuuita força de vontade.
    Mas sabe o importante é não engordar e isso não aconteceu, mas o melhor é que vc emagreceu de forma saudavel, e esses 3,5k não vão mais voltar!!

    ahhh eu quero participar desse seu desafio pessoal!! rsrs agora meus horarios já estão se alinhando e tudo está indo bem!!

    bjossss

    ResponderExcluir
  11. Entao eu não consigo ir pra academia de manha pq eu saio de casa pra trabalhar no horario q ela esta abrindo kkkk
    Eu tb ja fiz dietas com resultado super rapidos... e em todas engordeio tudo de novo... nao adianta...
    Eu tb amo camarão...
    bjs e continue firme...

    ResponderExcluir
  12. amiga 3,5kg não é pouco não.
    cobrança é um saco mesmo. meu marido tava nessa onda mas já dei um chega pra lá nele.
    pelo menos 1x na semana coma alguma coisa que gosta muito. acho que fica mais facil encarar o mato no resto da semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Talita, a culpa só atrapalha...e pesa na balança, hein? Vc é forte e sabe que consegue se controlar já conseguiu tanto resultado, né? Então não se culpe.

    Achei ótima a sugestão da Raphaela de eleger um dia da semana para um "mimo" e comê-lo com moderação. Comecei fazendo assim e agora tem domingo (esse é meu dia) que nem me lembro que posso comer uma coisinha mais calórica...quando vejo já é segunda-feira e não tenho coragem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Força, amiga!!!

    Beijos carinhosos,
    Carol

    ResponderExcluir
  14. Oii! hehe quando eu estava fazendo a dieta do dr. atkins eu sentia essa invejinha da comida dos outros tbm! SEmpre comia coisas gostosas, filés suculentos e tal mas morria de vontade do macarrão do meu namorado e ficava pedindo para ele experimentar umas coisas pra me dizer se era bom, hahah ele ficava mto bravo!
    Boa semana pra vc! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oie Talitinha!!!
    Nossa no seu desabafo numero 3 lembrei de mim rsrrsrs, a cobrança é pra sempre ,esses dias fiquei sem malhar, minha familia e o meu marido fica no meu pe achando que vou engorda tudo novamente que estou desanimada e acha que desisti,sabe essas coisinhas chatas!!!
    eu te entendo!! rsrsrrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oi Tata... desculpa a intimidade!! Me identifiquei justamente com o seu relato de desabafo... sabe que comigo acontece exatamente a mesma coisa... meu marido nunca bota fé em mim!!
    Tá certo que já dei motivos e que fracassei algumas vezes... mas estou tão empenhada na busca do corpo perfeito que acho que ele poderia dar mais força do que criticar!!
    Mas mesmo assim eu não ligo!! Dessa vez vou mostrar para ele que sou muito capaz!
    bjs (http://decidietriunfei.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida!
    Adorei seu blog e sua maneira de escrever. Realmente nos privar de coisas que gostamos não é fácil, mas no fim vai valer a pena =)

    Já tô te seguindo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Oiii Talita tudo bem? Nossa menina eu tenho uma raiva tão grande dessa pegação no pé, meu pai toda vez que me vê fala; Nossa filha como vc ta emagrecendo mais to até vendo daquis uns dias num vai mais academia pq vc é assim não persiste quantas pessoas queria estar no seu lugar!!! Né?! Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu quero morrer ai ki ódioooooooo mais tenho que ficar calada e provar o contrário e quando estou comendo alguma coisa no meu dia vago que algume diz: Maiis vc num está de dieta? Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa to dieta mais não estou morta então eu posso comer em paz??????????????????? Dá licencia viu.
    KKKKKKKKKKKKK Mais é isso aii vamo ki vamo sem importar com ninguem!!!
    Um bjo minha linda.

    ResponderExcluir
  19. Ooi Talita!
    Olha, eu sei que fazer dieta é difícil, estou tentando perder 10 kg.
    Isso pq eu peso 55, e quero 45.
    Mais vc ja perdeu 3 kg, isso é um super avanso!!!!!!
    Va de vagar e sempre, pq dieta que faz a gente perder 10 kg em uma semana ou um mês, faz com que ganhemos 20 kg a mais no mês seguinte!
    bjs!
    Dorinnha:
    ps:
    http://dorinnha.blogspot.com

    ResponderExcluir