segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Açaí Light??????? Não recomendo! =/


Amo açaí! E principalmente preciso tomar açaí já que sou meio anêmica crônica e ele é super rico em ferro e fiquei meio triste quando a nutricionista me pediu pra evita-lo por ser uma bomba calórica! Mas também me alertou quanto as versões lights que estariam liberadas com moderação! 
Eu então cheguei ontem a noite ao Açaí do Joca Jr aqui em Natal, lugar que eu adoro e fiquei pasma quando vi que lá tinha mesmo a versão light e fiquei toda animada, perguntei ao menininho lá que serve qual a diferença do light para o normal e ele me falou que seria a polpa pura, sem misturar com o xarope de guaraná. Huumm, vaaamos testar né? Pedi pra "bater" a polpa com banana (mas acho que não podia vir assim porque não parecia ter sido batido com nada) e cobertura de banana. Foi quando eu descobri que eu realmente não gosto de açaí!!!! Eu gosto de xarope de guaraná, porque quando foi retirado o xarope, nossaaaa... não era bom não! Hahahahah... Não tinha muito gosto e o gostinho que restava era super amargo. Eu não recomento.

Igual ao original mas o sabor, quaaanta diferença!!


E quando fui pesquisar na net pra saber as calorias da polpa pura achei tudo muito confuso, uns sites diziam que só tinha 65 kcal e outros diziam que só a polpa tinha 247kcal... alguém me ajuda a dizer quanto tem mesmo! Porque sinceramente, totalmente me recuso a comer coisa ruim que seja muito calórica Hahahahha! Acabou que não valeu de muita coisa e decidi que vou riscar o açaí da lista por enquanto e roubar uma colherada do lanchinho do namô quando quiser matar a vontade! Vou ficar na minha salada de frutas lá do Joca Jr. que é mui boa!!!

:)

3 comentários:

  1. Oiiii,

    Eu não gosto muito do Açai rsss essa bomba calórica.
    Mas nós que estamos lutando contra a balança devemos sim ter os substitutos né...
    E q venham as saladas rss

    Bju Bju
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk ,nossa ainda bem que vc me falou,nao vou nem experimentar acai light,deve ser um horror,devo tb gostar do xarope de guarana rsrsrsrsrs,beijao!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O açaí preparado com o xarope é um alimento super energético, ideal para ser tomado antes da prática de atividades físicas. Apesar das suas diversas propriedades nutricionais, eu não recomendo pras mais "sedentárias", pois fica muita energia e pouco gasto... resultado... quilinhos indesejados! =)

    ResponderExcluir