sábado, 29 de outubro de 2011

Operação Jantar - Dia 07

Oi phynas, vou deixar rapidinho o meu jantar de hoje que estou postando de outro pc e fico perdida total. É por isso também que as visitas estão defazadas mas espero colocá-las em dia amanhã. Inclusive, amanhã também irei no blog das outras participantes da operação ver os resultados pra fazer o post aqui! Ok?

Hoje como falei anteriormente foi festa de aniversário de criança e pra completar festa íntima, de família, daquelas que todo mundo vai na cozinha e pega o que quer hahaha. Mas eu fui uma phyna e fiquei até cheia mesmo não tendo (ao meu ver) extrapolado.

Gostaria de dizer uma coisa e que cada um adapte para sua realidade, afinal acho que não existe certo ou errado, existe o que é melhor pra você. 

É o seguinte, andei pensando que muitas de nós passamos a semana nos esforçando para uma data específica poder dar uma "escapada". Muita gente acha que deve comer de forma organizada durante a semana e que isso abre um precedente pra sair da linha no final de semana. Há também quem se preocupa com o verão e passa o ano todo engordando pra correr de outubro a dezembro na academia e na dieta em um círculo vicioso sem fim. Se você faz isso e dá certo pra você e não acha ruim, tudo bem! É um direito e não julgo. Mas se você quer ser magra, de verdade, procure não fazer da exceção uma regra. Se todo fim de semana você sai da linha porque no fim de semana pode, isso não é exceção, é uma regra. Procure aprender que você não precisa abrir mão do que gosta, você precisa repensar a quantidade. Somente! Essa é minha dica, não foi um sermão nem nada, viu? Foi só algo que andei analisando quando vi que as academias estão lotadas e que todo mundo vai passar a segunda-feira a água e alface porque extrapolou no fim de semana, acredite, isso NÃO É reeducação alimentar. Mas se vc prefere assim, só uma coisa, não reclame! ok? :D Se você concorda comigo, então vamos em frente! :D

Pronto, agora meu jantar de hoje:


Jantar - 29/10/2011 - Dia 07 - 1 cachorro quente pequeno (pão e carne moída, não tinha salsicha); 2 salgadinhos de forno (uma empada e um com doce de leite que não era bom); 3 salgadinhos fritos com recheio de queijo e presunto; 4 docinhos (2 brigadeiros e 2 casadinhos). Peguei o bolo, mas também não estava muito gostoso e comi só umas duas garfadinhas. Para acompanhar tomei água! Só água! :)

Pronto! Foi isso aí!

Amanhã venho com o balanço dessa operação, ok?

Bjs

11 comentários:

  1. Concordo plenamente :)

    R.A. é aprender a se alimentar para sempre e sempre. Isso significa SIM comer doces, salgadinhos, refris, TUDO! mas na quantidade certa, e claro, sempre dando PREFERÊNCIA disparada ao que faz bem: legumes, frutas, verduras, carnes magras, carboidratos integrais.

    Sou contra dietas restritivas ou quem acha "certo" perder mais de 2 kilos por semana.
    Primeiro lugar: Saúde. Segundo lugar: se preocupar em fazer algo que conseguirá MANTER sempre.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Poxa Talita, eu deveria ter lido seu post antes... Tô aqui com a consciência super pesada por ter extrapolado hoje, fazendo aquela linha "comendo um pouco de tudo", sabe como é? Pois então, hoje já consigo comer pouco de uma coisa, por mais que goste, mas muitas vezes não consigo resistir e abrir mão, mesmo sabendo que não deveria comer tal coisa naquele momento. Quando resisto é ótimo, fico feliz, mas quando não, a consciência pesa... Será que tô fazendo a coisa certa? Tô mantendo regras erradas? =/

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, quanta coisa gostosa neste jantar... hummmm
    que vontade!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita!
    Concordo com você.
    Acho que se aparecer uma festinha, não devemos abrir mão e devemos aproveitar sem comer como se nunca tivessemos visto comida na vida.
    Comer normalmente e comer com o estomago e não com a cabeça.
    A fome acabou? Pare de comer!
    Acho errado tb esse negócio de comer certinho a semana inteira e no fim de semana comer como se nunca mais fosse comer aquilo na vida.
    Continue assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Festa de criança é sempre uma tentação. Mas se a gente reparar o que comemos agora que estamos em RA e o que comíamos antes, vamos ver uma grande diferença. Acho que isso é que é o importante, a mudança hábito sem radicalismos.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Floooor!


    A caixinha de seguidores do google no meu blog encontra-se normal. Rs
    Não sei porque não apareceu para você.

    Pena!

    Beijos, um lindo domingo para você :)

    ResponderExcluir
  7. Talita concordo com vc, não adianta fazer uma semana perfeita e estragar tudo no fim de semana, eu pretendo seguir bem o doiminfo, pois no sábado foi perfeito. Se comportou muito bem na festa parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Muito bem, Talita! Vc se comportou direitinho na festinha e ainda usou como jantar? Foi uma boa sacada kkkkK!!!
    E tomar só água foi ótimo!!!
    Concordo com vc em relação a RA, se fizermos direitinho aprendemos a nos comportar no fds tb. É pra vida, é pro dia a dia! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Foi Phyna,Foi Lady,Foi Linda
    Arrasou na festinha hein ,que total controle,parabéns
    E concordo com tudo o que você disse a respeito de RA e exceções ,to contigo viu
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Falei d'ocê num post enorme. SIMPLESMENTE amei a sua dica sobre o final de semana. Concordo totalmente. Tem acontecido comigo sempre. Ta, tô mega feliz porque todo mundo anda dizendo que eu emagreci. Não posso desanimar!! Beijocas

    ResponderExcluir
  11. OI Talita, eu super concordo com vc! Só fico muito chateada pelo fato de mesmo fazendo tudo certinho no final de semana, quando subo na balança na segunda sempre estou com 1 kilo a mais... Isso me chateia muito!
    Mas como vc mesma disse, o importante é ter a consciência tranquila, de nada adianta comer alface na segunda se no domingo comeu o mundo! rs

    beijos adorei o post!

    ResponderExcluir