sábado, 22 de outubro de 2011

Operação Jantar!

Oi phynas... como estão? Meu povo, ontem nem apareci pq fiz uma cirurgia no dente de surpresa hahaha. Fui ao dentista marcar a cirurgia e já saí de lá com o problema resolvido, coisa normal, coisa simples, modernidade. 

Passei o dia hoje mais ou menos. Dolorida, molenga, tomando analgésicos, mas pude me alimentar normal, em partes...

Ontem após a cirurgia precisei tomar coisas geladas, somente. Foi triste ter que tomar milk-shake porque, PASMEM, não gosto de sorvete e nem muito menos de jantar coisa doce. Pra mim tem que ter algo salgado para eu ser feliz. Escolhi o menos pior pra mim, baunilha, porquem além de não ser muito chegada, se for de chocolate então, ecati!

Hoje eu já pude comer coisa quente e salgada maaaas... tive uma crise de enxaqueca. Almocei normalmente mas a noite não consegui comer muito. Cheguei em casa e fui me pesar naquele mau costume de consultar a balança diariamente e ela me mostrou peso lindo e nem estou com fome. Daí me veio a cabeça o seguinte:

foto: emotioncard.com.br
então phynas, é o seguinte, deste domingo (23/10) até sábado (29/10), otimizarei minhas opções de jantar para fazer uma estatística. Estou proibida de de fazer atividade física até quinta-feira, que é o dia que tirarei os pontinhos da cirurgia e por isso seria mais uma semana com dificuldade de emagrecer. Hoje, ao ter jantado antes das 19hs e apenas algo líquido, fez uma diferença significativa no meu peso.

Fotografarei e postarei todos os jantares nos dias que citei acima e no final da semana farei um balanço do que foi bom, do que foi ruim, da quantidade de calorias dos alimentos e de benefícios. Porque não adianta mesmo fazer um jantar fraco em calorias e também fraco em substâncias saudáveis.

A proposta é a seguinte:
  • Jantar até no máximo às 19hs.
  • Após isso, tomar um suco, comer uma fruta ou tomar um potinho de iogurte até 1h antes de dormir.
  • O jantar é livre mas é uma boa idéia optar por vitaminas (de banana, de mamão, de qualquer frutinha que gostar, de preferência com leite semi-desnatado), saladas + proteína, sopas, um sanduíchinho natural leve (de preferência feito com pão integral) e coisinhas leves, no geral.
  • É proibido não jantar. 
Se essa semana der certo, farei bem direitinho nas outras semanas, porém na proposta de um dia de cada vez para não ficar ansiosa nem frustrada.
E aí, o que acham? Alguém vem comigo? Se alguém quiser jantar comigo \o/, façamos o seguinte, deixem nos comments desse post o endereço do blog de vocês para que eu possa visitar e dar uma forcinha. Quem passar por aqui e quiser participar e não tiver blog me manda um email que mandarei uma mensagem perguntando como foi o jantar. Se precisarem de dicas ou sugestões me mandem email ou entrem em contato por alguma das redes sociais que vocês podem encontrar ali na lateral direita que eu tentarei ajudar de alguma forma. No domingo dia 30, quando eu fizer o balanço semanal citarei também as participantes e seus jantaresm então podem fotografar também e postar nos seus blogs que eu linko aqui, ou então me enviem as fotos por email, ok?

Vamos ver no que vai dar, né? Vamos veeeer se eu aprendo a me controlar no jantar! :)
Bjs




13 comentários:

  1. oi tali,
    que ideia legal, vou acompanhar, se der certo farei!!
    boa sorte e coloca coisas fáceis pra gente poder fazer.
    bom fds, beijinhos

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  2. OI
    Adorei a ideia até por que to optando em tomar Shake de noite e ta me fazendo muito bem, então estou contigo esta semana vou tentar fotografar e postar no meu blog...

    Porém eu vou de domingo até sexta já que sábado tenho um casamento pode ser????


    beijossssssssss

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  3. Rapaz... pare tuuuuuudo! Tô nessa operação "Vamos jantar?"... tõ todinha! Minha filha é uma situação minha vida: sempre disse que eu passo o dia todo uma pessoa phyna e à noite a gorda louca surge das sombras e me ataca sem só nem piedade! É difícil, viu?! Enfim! Só Jesus na causa!
    Tô nessa operação! Começa domingo, né? Então pronto!! Aguarde e confie! A coisa será séria! Eu tô sem poder fazer A.F. por causa do joelho bixado mesmo! tenho que me dedicar a R.A. então!
    Ah... coisa interessante: a gente faz aniversário em maio! e tem a mesma idade! uhuhuhu! Que lindo! Adoooooro essas coincidências!!
    Beijos e Queijos

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  4. Muito bem Talita, temos q inventar estratégias, só n dá pra parar, né? Não vai dar pra te acompanhar pq meus horários de trabalho essa seamana estão um caus, então n vai dar pra organizar o jantat, não. Mas vou me policiar, sim! Bjs

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  5. Eu não consigo ficar sem jantar, e achei seu incentivo muito bom. Quanto menos carbo no jantar melhor, como vc disse saladinha + proteína, sopas e vitaminas são mesmo os ideais. Boa sorte.

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  6. Oi Talita, espero que já esteja ótima novamente, após a cirurgia do dente. Eu farei mais uma na próxima semana, mas graças a Deus tiro de letra, geralmente.
    Olha, o milk-shake não é uma necessidade nesses casos não, há outras opções. Uma boa vitamina bem geladinha, sucos, até algumas sopas cremosas geladas ficam excelentes, fica a dica tá?
    Sobre a sua proposta, parece bem bacana, estou torcendo para que você leve a termo e tenha muito sucesso. Realmente, não é necessário e nem saudável pular refeições. Há quem precise comer comida 'de verdade' à noite, e há opções ótimas como sopinhas, saladas com proteína misturada e frutas. Eu não faço questão de jantar, nunca fui chegada, então muitas vezes opto por um lanche bacaninha, claro. Ultimamente não tenho sido tão bonitinha assim, mas quando cismo, a coisa rola bem. Desejo sucesso viu? Beijo grande.
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

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  7. Ebaaa, vou mandar as fotos do jantar e tentar fazer né, pois p mi é a hora q mais tenho fome!!!!!

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  8. Menina, fiquei com uma invejinha boa quando você disse que não gosta de sorvete nem de jantar coisas doces. Que sonho de consumo!

    Melhoras e boa semana! :)

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  9. Este comentário foi removido pelo autor.

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  10. Nossa fiquei admirada quando disse que nao gosta de doces e se for chocolate, piorou... noossa, um dos meus maiores problemas na alimentação é o chocolate, mas estou evitando ao máximo... boa sorte, bjosss.
    http://passosparaemagrecer.blogspot.com/

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  11. Este comentário foi removido pelo autor.

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  12. Oi Talita, adorei essa sua proposta, já tô dentro! Posso colocar o selinho no blog?

    Beijo, boa semana!

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