segunda-feira, 25 de julho de 2011

#Projeto100Dias: Resumo do 3º Bloco

Oi povo phyno! Como estão? Estou super hiper mega atrasada com a postagem do #Projeto100dias e por isso não vou me alongar nessa intro, vamos ao que interessa que depois a gente conversa, ok? :D


Altura: 1,60
Peso Inicial:
68,8 kg
Peso Primeiro Bloco (30/06) :
67,5 kg
Peso Segundo Bloco (10/07) : 66.9 kg
Peso Terceiro Bloco (20/07) : 66.9 kg
Saldo final: Emagreceu 1.9kg
Como passei a semana: Voltei a minha rotina normal essa semana!
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Confesso que não estou comendo coisas novas. Não sou de comer muitas verduras, mas gosto muito de salada verde. Só que até como Talita falou, tenho muita preguiça de fazer em casa, então como mais quando almoço fora... Não gosto de legumes cozidos, mas vou colocar como meta pelo menos tentar comer um pouco.
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Acho que estou indo mais ou menos. Acho que deveria resistir bem mais.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Voltei a minha caminhada essa semana! Estou doida para voltar para o spinning e muay thai. Volto na segunda semana de agosto, depois da cirurgia de vesícula.
Como fui de cardápio: Como falei na vez passada não tenho um cardápio estabelecido. Como o que tiver, já que não sou eu que faço a comida. Porém na minha casa é tudo balanceado, sem frituras, então facilita muito. Como nas quantidades das dietas que fiz com acompanhamento de nutricionista a algum tempo atrás.
O que achei de pior e de melhor no bloco: O que acho pior é que ainda não consigo me controlar como eu gostaria nos fins de semana. E ainda mais agora nas minha férias que sempre aparece algo para fazer. Além disso estou naqueles dias e retenho muito líquido nesse período...E de melhor é que mesmo assim, tendo alguns deslizes, continuo confiante e quero chegar (e ficar rsrs) no meu peso ideal.
Uma mensagem, desabafo ou dica:Bem...eu quero só falar que realmente é difícil mudar os hábitos alimentares, mas que com o tempo vai ficando mais fácil. Por isso é importante persistir e ter bastante paciência. Principalmente quando faz algum tempo que já faz começou, que o emagrecimento é bem mais lento do que as pessoas que começam a fazer dieta. E como vemos sempre no blog de Talita, não esquecer da atividade física. Ela é fundamental!



Altura: 1,68
Peso Inicial: 74,700 g
Peso Primeiro  Bloco (30/06) : 74,300g
Peso Segundo Bloco (10/07) :
76,500g 
Peso  Terceiro Bloco (20/07) :76,700g - estou " naqueles dias" isso conta??hehe =/ (Aretuse, isso conta, geralmente estes dias deixam a pessoa inchada, mas quando passar melhora também, vamos esperar a próxima pesagem, ok? :D)
Saldo final: Engordou 2 kg!!!
Como passei a semana: Muito bem, esta é a minha última semana antes das férias!!!Então tem como NÃO ficar animadíssima??
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Sempre comi de tudo , o problema era a preguiça de fazer saladas, sopas, é tão mais fácil fazer um sanduíche né?? Mas a família tá me ajudando, mamis tá fazendo salada e sopas de noite, tô bem feliz !!
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas?Acredito que essa será uma " luta eterna" , e que temos que aprender a conviver , mas essa semana me comportei bem , minha tentaçao que não resisti foi o vinho, porque com esse friozinho...mas foi só!!
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana?Sim, Corri 3 X na semana , 30 minutos seguidos!!
Como fui de cardápio: Bem
O que achei de pior e de melhor no bloco: Tirei o carboidrato ao meio dia , pq é o horário que menos sinto fome , e estou me adaptando bem , o ruim é ter caído na tentação de tomar vinho.
Uma mensagem, desabafo ou dica: A Reeducação Alimentar é para sempre meninas...não vamos desistir porque os resultados vão aparecer!!

Altura: 1m59
Peso Inicial: 89.1
Peso Primeiro Bloco (30/06) : 89
Peso Segundo Bloco (10/07) : 88.800 
Peso Terceiro Bloco (20/07) : 86.400
Saldo final: Emagreceu 2.600
Como passei a semana: recomeçando
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: maçã
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Sim, estou ganhando da gula
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? 2x
Como fui de cardápio: bem, aprendendo a deixar frituras e doces de lado de uma vez por toda.
O que achei de pior e de melhor no bloco: à noite controlar a alimentação é sempre um desafio, mas foi mais difícil do que é hoje
Uma mensagem, desabafo ou dica: coma bem no café da manhã. Não é lenda. Sacia mais mesmo e ajuda a manter a linha durante o dia.

Altura: 1.75
Peso Inicial: 84.8
 Peso Primeiro Bloco (30/06) :82.5
Peso Segundo Bloco (10/07) :
81.4 
Peso Terceiro Bloco (20/07) : 81.2
Saldo final: Emagreceu 3.6kg
Como passei a semana: Irritada e inchada (TPM). Preciso me dedicar mais!
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Não que eu não gostasse, eu só não tinha comido ainda: rabanete! Tem poucas calorias, vai bem em sanduíches e saladas e sustenta muito. Ótimo pra cortar em rodelas e comer feito uma batata chip quando bater a fome fora de hora.
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Essa semana foi um pouco descontrolada!.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Fui ao Spinning religiosamente duas vezes por semana. Não caminhei mais :(
Como fui de cardápio: Comi muito doce e muita porcaria, mas também comi coisas saudáveis.
O que achei de pior e de melhor no bloco: De pior: o inchaço e ter perdido só 200 gramas. De melhor: a motivação que eu ganhei nos últimos dias.
Uma mensagem, desabafo ou dica: Exercícios físicos são fundamentais! Sempre! Acreditem em vocês. Tracem metas atingíveis, uma estratégia real e corra atrás. Diga não toda vez que um não for necessário! PS: E não sigam meu exemplo atual! rs




Altura: 1,71
Peso Inicial: 84
Peso Primeiro Bloco (30/06) : 82,7
Peso Segundo Bloco (10/07) :
81,8 
Peso Terceiro Bloco (20/07) : 82,5
Saldo final: Emagreceu 1,5kg
Como passei a semana: Correndo atrás do prejuízo que causei na semana anterior.
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: saladas
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? No geral sim... mas poderia ser melhor
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? sim 3x
Como fui de cardápio: Mais ou menos... escorregadas no fim de semana que foram fortes.
O que achei de pior e de melhor no bloco: Minha ansiedade semana passada, que usei como desculpa pra me afundar no chocolate.
Uma mensagem, desabafo ou dica: Sou brasileira e não desisto nuncaaaaa! Rs



Altura: 1.68
Peso Inicial: 77
Peso Primeiro Bloco (30/06) : 76.400
Peso Segundo Bloco (10/07) :
76.300
 Peso Terceiro Bloco (20/07) : 77.100
Saldo final: Engordou 100g
Como passei a semana: mal
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: adoçante em tudo.
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? mais ou menos.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? caminho bastante,
Como fui de cardápio: regular, mas o meu stress me condena e aumenta meu nível de cortisol, e como consequência retenção liquida e aumento de peso.
O que achei de pior e de melhor no bloco: nada a relatar
Uma mensagem, desabafo ou dica: Não estou nos melhores dias, problemas pessoais que anda interferindo diretamente no resultado do desafio. Mas dias melhores virão.





Altura: 1m50
Peso Inicial: 63.5
Peso Primeiro  Bloco (30/06) : 63,8
Peso Segundo Bloco (10/07) : -

Peso  Terceiro Bloco (20/07) : 64,3
Saldo final: engordou 800g
Como passei a semana: Difícil. Muuuuuito difícil... help pleaaaaseeeeee
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Eu não descobri agora, desde a primeira tentativa de R.A. com minha irmã, eu passei a comer coisas q eu n comia, tipo rúcula, tipo linhaça, tipo aquela farinha que ela fazia. (Laura Raquel, sua irmã ainda faz a farinha e ela está em cima do gaveteiro de talheres :P)
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? O açúcar eu evito mesmo, só quando o suco já tem açúcar, mas qnd eu preciso adoçar, opto pelo adoçante. Porém eu n consigo resistir ao chocolate, desde q começou o projeto toda semana meu tio-avô tem me dado uma barra. :/ E é bem isso q tá me fazendo engordar, além do que n to sendo disciplinada com os horários p comer, e sem contar q eu gosto muito de cozinhar, e só faço comida gordurosa, affff
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Não fiz :-SS roendo as unhas
Como fui de cardápio: Ainda n to seguindo um cardápio.
O que achei de pior e de melhor no bloco: pior foi q eu prometi fazer exercicio e não comecei! :/ e Melhor é q talvez as coisas melhorem pq meus pais vão entrar em dieta tb, ai fica mais fácil cozinhar só coisas ligths, pq da p td mundo!
Uma mensagem, desabafo ou dica: Desculpa não ter participado do segundo bloco, quando percebi já tinha passado o prazo para pesagem! Foi mal :)



Altura: 1,55m
Peso Inicial: 63kg
Peso Primeiro Bloco (30/06) : 62,200kg
Peso Segundo Bloco (10/07) :
61,500 
Peso Terceiro Bloco (20/07) :62kg
Saldo final: Emagreceu 1kg
Como passei a semana: comendo
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Chá, e até que é gostosinho!
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas?Não, essa semana foi um fiasco, estou em casa de férias n não consegui me controlar, e provavelmente não irei até a semana acabar. Vou passar o fds numa casa de praia com amigos e todas as comidas são práticas, ou seja porcarias. Minha rotina volta segunda 25, vou me organizar e apertar o cinto!
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Fiz não, mas isso irá mudar
Como fui de cardápio: Comi ele inteiro
O que achei de pior e de melhor no bloco: só teve pior, comi horrores
Uma mensagem, desabafo ou dica: Bom, espero que minha rotina me ajude.. e vcs tbm! bjus





Altura: 1,59
Peso Inicial: 67,00
Peso Primeiro Bloco (30/06) : 63,85
Peso Segundo Bloco (10/07) : 63,50
Peso Terceiro Bloco (20/07) : 61,80
Saldo final: Emagreceu 5,2kg
Como passei a semana: Minha semana não foi muito boa, tive problemas pessoais, os quais me deixaram um pouco chateada. Acho que por conta disso acabei extrapolando. Não que não tenha perdido peso, porque perdi, mais me alimentei de forma errada, pulando refeições, não comendo nada em nenhuma, comendo doce e bebendo refri o que não devia ter feito. Mas espero que no próximo possa corrigir isso.
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Antes eu não comia quase nada de fruta e isso vem mudando a cada dia, pois como duas durante meu dia e agora quando não como sinto falta.
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Como disse essa semana pequei comendo algumas tentações, mas nada muito grave.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Nossa que vergonha nenhum exercício desde o início do projeto estou precisando de uma injeção de ânimo.
Como fui de cardápio: Não comi muita verdura nessa semana, mas ainda sim comi bem pouco. Faltou fazer escolhas mais inteligentes.
O que achei de pior e de melhor no bloco: O fato de eu ter deixado o emocional afetar meu projeto. De melhor eu não ter engordado mesmo comendo porcarias.
Uma mensagem, desabafo ou dica: “SE VOCÊ ESTIVER DESCENDO UMA ESCADA E TROPEÇAR EM UM DEGRAU, VOCÊ SE JOGARÁ NO RESTO DOS DEGRAuS OU VAI TENTAR SE LEVANTAR E CAMINHAR SEGURAMENTE?”



Altura: 1,54m
Peso Inicial: 65,3kg
Peso Primeiro  Bloco (30/06) : 63.2kg
Peso Segundo Bloco (10/07) : 62,3kg
 Peso  Terceiro Bloco (20/07) : 61,3kg
Saldo final: Emagreceu 4kg
Como passei a semana: Iniciei a semana bem revoltada... a balança tinha estacionado. Mas foi só voltar a fazer a RA direitinho e começar a fazer AF que ela voltou a sorrir pra mim.
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Na verdade sempre comi de tudo. Acho que o que descobri é que posso viver comendo menos. rsrs
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Tem algumas coisas que ainda não consigo. Então estou tentando ficar longe delas. Pelo menos até atingir um ponto ideal de auto-controle.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Fiz sim!! \o/ Os últimos quatro dias seguidos.
Como fui de cardápio: Nos primeiros dias dei umas deslizadas. Depois voltei a caprichar.
O que achei de pior e de melhor no bloco:De melhor é que comecei a fazer AF. De pior é a “vontade” por doce que não me larga.
Uma mensagem, desabafo ou dica: Acho que finalmente me dei conta de que sem AF o ponteiro da balança não iria se mexer mais... rs Fiquei feliz em ter começado a fazer AF diariamente.



Peso Inicial: 72,8kg
Peso Primeiro Bloco do Desafio:
71,5kg
Peso Segundo Bloco do Desafio:
72kg
Peso Terceiro Bloco (20/07): 71,2kg
Saldo final: Emagreceu 1,6kg
Como passei a semana: Bem, cometi algum deslizes mas já sei onde errei e não passei fome. Comi de 3 em 3 horas e resolvi jantar entre 6:00 e 7:30.
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: cenoura
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Consigo às vezes, coisa que eu não conseguiria fazer antes de jeito nenhum!
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Não fiz.
Como fui de cardápio: Teve dias que eu planejei e dias que não. Mas no geral está parecido com o que eu te mandei.
O que achei de pior e de melhor no bloco: Eu gostaria muito de fazer exercício físico e não é por falta de tempo que eu não faço. Chega final do dia e estou esgotada por causa do trabalho, só tenho vontade de dormir.
Uma mensagem, desabafo ou dica: Deveria ter mais determinação, poderia ter emagrecido muito mais nesse último mês.


Altura: 1,66
Peso Inicial: 98 redondinho
Peso Primeiro Bloco (30/06) : 97,9
Peso Segundo Bloco (10/07) :
98,6
Peso  Terceiro Bloco (20/07) :99,6
Saldo final: Engordou 1,6kg
Como passei a semana: muito ansiosa, acho que o mês de julho pra mim ta sendo o pior desde fevereiro quando comecei a RA.
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: peixe é raríssimo na minha alimentação, mas esse mês já comi 4 vezes.
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? essa semana não teve doce, mas em compensação as porções estão muito grandes e muito carboidrato, principalmente massas e pães.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? power plate 3x na semana
Como fui de cardápio: tirando o pastel de sábado, meu cardápio quase não tem fritura, tem muita salada de alface, tomate, cenoura crua, beterraba, pepino, chuchu... só acho errado porque tem mais carne do que frango.
O que achei de pior e de melhor no bloco: fui muito ruim nesse bloco, as escolhas dos alimentos estão boas, porem a quantidade é que esta errada.
Uma mensagem, desabafo ou dica: desabafo - SOCORRO, PRECISO DE ALGO PRA CONTROLAR MINHA ANSIEDADE!!!!!




Altura: 1,57
Peso Inicial: 73,200
Peso Primeiro Bloco (30/06) :69,200
Peso Segundo Bloco (10/07) :
69,200 
Peso Terceiro Bloco (20/07): 68,100
Saldo final: Emagreceu 5 kilos e 100 Gramas
Como passei a semana: Foi bem fiz tudo direitinho
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Berinjela
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Sim
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? todos os dias 2 vezes ao dia
Como fui de cardápio: Muito bem cheio de verduras, legumes e frutas
O que achei de pior e de melhor no bloco: Estou achando tudo ótimo
Uma mensagem, desabafo ou dica: Gente consuma gengibre no suco, chá ou nos alimentos ele é muito benéfico na RA. Beijos.



Altura: 1,59m
Peso Inicial: 65,1kg
Peso Primeiro  Bloco (30/06) : 65.4kg
Peso Segundo Bloco (10/07) : 65,4kg 
Peso  Terceiro Bloco (20/07) : 65,7kg
Saldo final: Engordou 600g
Como passei a semana: Tomando vergonha na cara pra poder deixar o ditado “Faça o que eu digo não faça o que eu faço”
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Eu sempre dei valor a tudo de comida, independente de ser de dieta ou não. Mas uma coisa que estou comendo bastante e está sendo ótimo é iogurte que vi em algum canto (não lembro onde) que o ideal é tomar um potinho por dia :D
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? Assim, tentação é uma palavra muito complexa pra mim. Tentação seria comer uma pizza toda. Comer um pedacinho não é não resistir a tentação, é comer normal. Mas eu cometi um deslize: comi salgadinhos de queijo, muitos. Isso sim foi não resistir à tentação.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Fiz 3 vzs.
Como fui de cardápio: O jantar andava péssimo. Consegui me controlar melhor.
O que achei de pior e de melhor no bloco: De melhor foi ter tido atitudes que me lembrou a Talita do início da RA :P e de pior foi ter engordado já que corri atrás do prejuízo tarde demais.
Uma mensagem, desabafo ou dica: Nossos blocos são de dez em dez dias e me peso diariamente. No meio do bloco cheguei a estar com 66,7kg O.o. Mas no dia da pesagem estava lá com 65,7kg. Achei importante deixar essa dica pra vocês, nem sempre se pesar todo dia é ruim. Pra mim foi uma oportunidade de correr atrás do prejuízo antes que ele crescesse mais!



Altura: 1,66Peso Inicial: 78,3kgPeso Primeiro Bloco (30/06) : 79,8 kg
Peso Segundo Bloco (10/07) :
79,5 kg
 Peso Terceiro Bloco (20/07) : 79,8 kg
Saldo final: Engordou 1,5 kgs
Como passei a semana: Passei meio a meio - rsrs- existe isso?! Na verdade fui bem até metade da semana, mas depois me esqueci completamente de RA e AF,
pq recebi amigas queridas que há tempos não via, ou seja, jaquei e feiooo! 
O que tenho descoberto de novo na alimentação que antes não comia de jeito nenhum: Nada aindaa... =/
Já estou conseguindo me controlar diante das tentações alimentares ou ainda sempre me rendo a elas? NÃO consegui me controlar momento nenhum e sempre ia "atrás" dessas malditas tentações e sem a menor culpa =/ 
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Sim, 3x(spinning) 
Como fui de cardápio: Improvisado e isso mais uma vez não foi legal =/ 
O que achei de pior e de melhor no bloco: Sinceramente, essa semana prefiro esquecer....
Uma mensagem, desabafo ou dica: Só depende de mim, e eu cansei de verdade de brincar de emagrecer...

--x--
Vcs me perdoam a formatação ruim? =/

Amei demais o empenho de todas, as dicas, a sinceridade. Vocês são demais mesmo! :)

Próximo post conversamos mais!

Bjs

3 comentários:

  1. Adorei conhecer as participantes, linda postagem!!! Na próxima me chama que eu quero participar também, tô precisando de um gás! Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Estava indo tão bem... pena que a gorda louca acordou e passei a comer mais do que devia... Aff
    Quero só ver o resultado no próximo bloco. hehe
    Beijocas, Talita!! =)

    ResponderExcluir
  3. Parabens para as meninas que cumpriram sua meta e parabens para as que não cumpriram mais continuam firme!
    Eu passei por uma prova de fogo esse fds e sai da dieta, fiz uma avaliação fisica hj, mas ainda não fiz as comparações.
    Depois posto lá no blog, passa lá pra vc ver.
    Bjos e força no desafio!
    Thalita

    http://www.oprojeto2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir