segunda-feira, 4 de julho de 2011

#Projeto100Dias - Resumo do 1º Bloco

Oi pessoas phynérrimaaas, como estão?

Eu estou um pouco atrasada a respeito dessa postagem portanto irei direto ao ponto! :) Porém o ponto é longo, então quem tiver a fim vem comigo que eu conto a resenha toda! :D Copiei e colei todas as informações tais quais as recebi. Fiz ajustes de formatação, apenas. Então é a verdade nua e crua das meninas.

ps.: Meninas participantes, no final tem recadinho pra vcs =*
ps²: A Marluce recebeu o prêmio do sorteio e fez um post super bacana contando e mostrando os presentinhos. Cliquem Aqui pra ver. :)


Como foi o primeiro bloco?



Altura: 1,60
Peso Inicial: 68,8 kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) :  67,5 kg
Saldo (peso eliminado até agora):  1,3 kg
Como passei a semana:  Passei bem! Fiz atividade física quase todos os dias. Porém sei que cometi alguns erros!
Tive tentações? Se sim resisti?  Tive várias tentações! Reuniões com muitos lanches, aniversários, festas juninas, feriados. Resisti à algumas e a outras não. Sem contar que o namorado não ajudou muito...sei que ele não tem nada a ver com isso, apesar de também precisar emagrecer. Mas no final dessa semana ele disse que também queria se reeducar :D
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana?  Fiz quase todos os dias, faltei por conta do feriado da semana passada! Vou sair do spinning esse mês de julho e vou ficar só no muay thai.
Como programei meu cardápio:  como não sou eu que faço o meu almoço fica um pouco difícil de programar. Passei minha vida inteira fazendo dieta, então sei mais ou menos as quantidade que posso comer. E também utilizei as dicas de Talita, como evitar frituras, gorduras, refrigerantes, etc
O que achei de pior e de melhor na semana: Tenho consciência que não dei o meu máximo nesses dez dias, mas fiquei feliz por ter emagrecido 1,3kg. Sei que estamos fazendo reeducação alimentar e que podemos comer algumas coisinhas de vez em quando, porém temos que fazer escolhas e não se pegar falando todos os dias "é só hoje que vou comer isso".

 -x-

Altura: 1,68m
Peso Inicial: 74,700 g
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 74,300g
Saldo (peso eliminado até agora): 400 g ( !!!!)
Como passei a semana: Bem... trabalho com vendas , a pressão é muitaaaaa ...às vezes acabo me passando nos doces, bem que meus colegas dizem que resisto bastante aos chocolates e às tentações em geral , mas meu problema é principalmente à noite pois tenho bastanteeee fome...
Tive tentações? Se sim resisti? Aqui no hotel tem muitas tentações, como aqui se vende de tudo em comidda, chocolates, trufas , agora inventaram até um tal de cone( que é um cone de sorvete recheado com brigadeiro, branquinho, ou seja bem light...), e sempre quando vem uma novidade exagero , o que foi o caso desse mês quanto à estes " cones" um dia cheguei a comer CINCOOOO!!!
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? No último mês comecei a correr , 3 X por semana , cerca de 20 minutos .
Como programei meu cardápio: Já vou em uma nutricionista , então como de 3 em 3 horas , justamente p/ evitar essa fome " noturna" , mas tomei durante muito tempo
remédio p/ emagrecer ( 15 anos!!!) , e vejo que coloco a culpa por não emagrecer BASTANTE nisso ...
O que achei de pior e de melhor na semana: Consegui começar o meu jantar com salada , ou comi sopa , na maioria dos dias, esta semana que passou não me " esbaldei" no domingo, como aconteceu na semana anterior , também corri 3 X na semana , inclusive no DOMINGO com um frio de rachar!!Estou mais feliz com o meu trabalho, andava meio tristinha com isso... , tô bem com o meu namorado...e tenho endócrino no fim dessa semana, mais um motivo para me controlar ...já que vou me pesar lá...aiiiiii

-x-



Altura: 1m59
Peso Inicial: 89,5
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 89
Saldo (peso eliminado até agora): 500 gramas
Como passei a semana: muito ansiosa, ainda não entrei no ritmo.
Tive tentações? Se sim resisti? Muitas, resisti a algumas
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Apenas um dia.
Como programei meu cardápio: com frutas, legumes e cereais. E doce uma vez na semana.
O que achei de pior e de melhor na semana: pior a gula do horário da noite. De melhor, o fato de me programar e tomar café da manha todo dia.


-x-

 

Altura:  1.75 m
Peso Inicial:  84.8 kg (em 21/06).
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 82.5 kg
Saldo (peso eliminado até agora): 2.3 kg
Como passei a semana: Bem, apesar de ter começado a levar o projeto a sério só a partir do dia 27/06 estou muito feliz e animada e vi os resultados na balança.
Tive tentações? Se sim resisti?  Tive muitas tentações. Comi quase tudo que tive vontade, mas em doses muito menores do que gostaria. Algumas coisas recusei, pensando no meu esforço e nos quilos que quero eliminar.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Sim, fiz Spinning duas vezes por semana e caminhada também duas vezes por semana (em dias alternados). Quero aumentar a caminhada para três ou quatro vezes por semana.
Como programei meu cardápio: Faço 3 principais refeições no dia e 3 lanches leves. Sigo as recomendações da nutricionista: 4 porções de frutas/ 3 porções de carboidrato/ 4 porções de legumes e verduras/ 2 porções de laticínios e derivados/ 2 porções de proteínas/ 2 porções de leguminosas/ 1 porção de sementes e castanhas. Tento manter o cardápio em até 1.700 kcal. Faço pratos coloridos e variados. 
O que achei de pior e de melhor na semana: De melhor: melhorei muito meu condicionamento físico e perdi peso. O apoio das meninas do projeto também está ajudando muito. De pior: Comi doce quase todos os dias e tomei pouca água. 

-x-


 

Altura: 1,71
Peso Inicial: 84kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) :  82,7
Saldo (peso eliminado até agora): 1,3
Como passei a semana: bem empolgada com a força que descobri ter quando temos contato com pessoas que Acreditam em você!
Tive tentações? Se sim resisti? tentações sempre tem né? Resisti a quase todas mas comi pizza (fazia 43 dias que não via uma)
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana?
Siiiiiim ! 3x
Como programei meu cardápio: mantive a idéia de comer bastante salada e reduzindo doce e bebidas junto com a comida!
O que achei de pior e de melhor na semana:
De pior? O feriado! Kkkkk dá vontade de comer tudo que vejo pela  frente... E o melhor é ver que os pensamentos "gorda loka" aos poucos vão dando lugar aos pensamentos "magra sã" e são esses que quero levar para o resto da vida!

-x-
Altura: 1.68
Peso Inicial: 77
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) :76.400
Saldo (peso eliminado até agora): 600 gramas
Como passei a semana: + ou -, estou gripada, e com febre, entao nao consegui auxiliar a AF
Tive tentações? Se sim resisti? Tive varias tentações, resisti a algumas e escorrei em outras
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? não fiz
Como programei meu cardápio: 1200 calorias diarias
O que achei de pior e de melhor na semana: a gripe e a dor de cabeça, e o corpo dolorido, não tive animo para nada!






-x-
Altura: 1m50
Peso Inicial: 63,5
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 63,8
Saldo (peso eliminado até agora):  Engordei 300g
Como passei a semana: Ainda não entrei no clima do desafio. Mas percebi q tenho comido menos!
Tive tentações? Se sim resisti? Muitas e n resisti ao chocolate!
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Não... no momento estou sedentária, mas vou começar a caminhar e me preparar p um exame físico de um concurso!
Como programei meu cardápio: Sinceramente, não tenho programado... mas to evitando comidas de fast-food, frituras.
O que achei de pior e de melhor na semana: Pior é que eu to vendo que n entrei no clima ainda do desafio. E de melhor é perceber que a gente pode melhorar e se sentir bem com o corpo, apesar de ter engordado um pouco, eu to me sentindo mais "leve".

-x-
Altura: 1,55m
Peso Inicial: 63kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 62,2 kg
Saldo (peso eliminado até agora): 800g  =/
Como passei a semana: Médio
Tive tentações? Se sim resisti? Tive uma inundação de tentações! Consegui resistir as pequenas como: "Quer um pouco de Doritos?" "Não, obrigada!" Mas nesse meio tempo tive festa de São João, encontro com amigos (cheio de bagana), comemoração do fim das aulas numa pizzaria e o dia do milho na escola..... Assumo que não fui bem em resistir, em todos esses eventos eu extrapolei. Férias vindo, acho que conseguirei dar uma manerada.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Como não posso sair de casa para ir uma academia, pois tenho que ficar com minha filha, procurei um colega estudante de Educação Física, Personal Trainning para que me desse alguma dicas então ele me sugeriu que fizesse 10min pulando corda (Falsa) que é equivalente a de 20 a 30 min de trote e no mínimo 30min de dança (que eu o que eu gosto) que gasta cerca de 200 kcal. A dança fiz 3 vezes pela semana (me empolguei fiz até mais q 30min), mas a corda confesso que só uma, minha panturrilha me matou! Mas vou tentar cobrir pelo menos dois dias da semana com a corda.
Como programei meu cardápio: O problema está aí... não o programei =/ Mas fiz o que vinha fazendo, café, almoço ponderado e com verduras, lanches com barrinha de cereais ou frutas e jantares leves.
O que achei de pior e de melhor na semana:  Pior: não me esforçar em conseguir resistir e comer tudo errado na hora errada. Melhor: me sentir mas alegre e relaxa depois da dança e meus amigos dando uma força (Não comprando sorvete para que eu não ficasse com vontade e me sugerindo um beirute ao invés de um sanduíche)


-x-
Altura: 1,59
Peso Inicial: 67 ,0
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) :   63,85
Saldo (peso eliminado até agora): 3,15
Como passei a semana:  Passei bem a semana, não senti muita fome e acho que meu organismo está funcionando melhor e estou me acostumando a comer pouco.
Tive tentações? Se sim resisti? Nesta semana tive a tentação de uma pizza e não resisti , comi 1 pedaço . Mas mesmo assim acho que me sai bem, mesmo porque fazia séculos que não comia.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Tenho relaxado durante essas 2 semanas em relaçao a AF e sinto que não tenho tido tanta desposição durante o dia. É mais por preguiça de levantar cedo no frio e sair para caminhar.
Como programei meu cardápio: No meu cardápio tentei reduzir as minhas porções por exemplo, de manha não como mais pão, o que tem me feito muito bem e na hora do almoço como menos arroz e feijão e mais verduras e saladas. já a noite tento não comer nada muito pesado, e tem sido tranquilo. 
O que achei de pior e de melhor na semana: De melhor na minha semana foi ver que realmente eu posso me alimentar melhor sem passar fome e comer o que eu quizer mas na quantidade certa. agora o pior foi não ter feito nenhum exercício.

-x-

Altura: 1,54m
Peso Inicial: 65,3kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06): 63,2
Saldo (peso eliminado até agora): 2,1kg
Como passei a semana: Me manter na RA foi tranqüilo.
Tive tentações? Se sim resisti? Tive tentações e resisti a algumas. As que não resisti cuidei nas quantidades.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Nesses 10 dias fiz apenas 3 dias de AF. Estou bem envergonhada com isso.
Como programei meu cardápio: Na verdade tento sempre incluir frutas e saladas. Quanto mais melhor.
O que achei de pior e de melhor na semana: Falta de AF. Preciso me comprometer comigo mesma.



 -x-


Altura: 1,62
Peso Inicial: 72,8kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto: 71,5kg
Saldo: 1,3kg
Como passei a semana: como estava viajando não resisti as tentações, comi tudo que tinha direito.
Tive tentações? Sim, e não resisti.
Fiz exercício físico: caminhei MUITO, 5 vezes na semana.
Como programei meu cardápio: acabei não programando nada pois como estava viajando a questão das refeições fica meio incerta.
O que achei de melhor e de pior na semana: Como comi muita porcaria, senti falta de comer comida. De melhor foi que eu caminhei bastante.

-x-
Altura:  1,66
Peso Inicial: 98 kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) :  97,9
Saldo (peso eliminado até agora): 100 gramas, fiquei triste mas a luta continua.
Como passei a semana: foi super dificil, principalmente porque entrei na epoca da tpm
Tive tentações? Se sim resisti? muitas tentaçoes, bolo de chocolate, merengue e rapadura.  consegui resistir aos doces durante a semana e amanha no domingo como premio me permitirei algum dicinho, mas sem exageros.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? 3x na semana o power plate
Como programei meu cardápio: almoço na casa do meu pai e minha madrasta não me permite opinar no que é cozinhado, então tento apenas controlar as quantidades.
 O que achei de pior e de melhor na semana:  pior - to exagerando no jantar  ,   melhor - tenho tido controle com o café e o almoço e bebi bastante agua. 

-x-

Altura: 1.60
Peso Inicial: 64
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 64
Saldo (peso eliminado até agora): 0
Como passei a semana: Difícil.... viagem e alguns probleminhas, não me controlei
Tive tentações? Se sim resisti? Muitas e quase não consegui resistir
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? fiz, 4 vezes
Como programei meu cardápio: sigo o sistema de pontos do vigilantes do peso
O que achei de pior e de melhor na semana: pior foi viajar e não conseguir me ocntrolar, além de estar sofrendo de prisão de ventre.... o melhor foi adotar o chá e a sopa nesse frio

-x-
Altura: 1,57
Peso Inicial: 73,200
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) :69,2000
Saldo (peso eliminado até agora): 4 kilos
Como passei a semana: Muiito bem
Tive tentações? Se sim resisti? Estou evitando ao maximoo.
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Faço exercicios todos os dias 2 vezes ao dia, de manha musculação e a tarde spinnig
Como programei meu cardápio: CAfé da manhã, ceia, almoço, lanche da trde e jantar.
O que achei de pior e de melhor na semana: Essa semana achei tudo legal não tive nenhum problema e não cai em tentação.

-x-
Altura: 1,59
Peso Inicial: 65,1kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 65,4kg
Saldo (peso eliminado até agora): Engordei 300g
Como passei a semana: Estressada com o fato de não ter entrado mesmo no clima do MEU PRÓPRIO projeto. Isso foi um peso enorme.
Tive tentações? Se sim resisti? Não tive “tentações” uma vez que não estava evitando absolutamente nada. =/
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana? Nada, at all! Quase que não ando, quanto mais algo de verdade.
Como programei meu cardápio: Tentei fazer boas escolhas mas o almoço era um problema grande.
O que achei de pior e de melhor na semana: Melhor foi ter engordado pouco levando em consideração o tamanho das extravagâncias. O pior foi elaborar algo e não levar a sério. Mas estou consciente e muito feliz com a participação de todas e isso me motiva a melhorar.



Altura: 1,66
Peso Inicial: 78,3kg
Peso Primeiro Bloco do Projeto (até 30/06) : 79,8kg
Saldo (peso eliminado até agora): Engordei 1,5kg
Como passei a semana: Engordando, óbvio...totalmente descontrolada em realção a comida. Aproveitei o feriado prolongado e comi sem culpa
e o resultado veio sem dó nem piedade, + 1,5kg na balança....!
Tive tentações? Se sim resisti? E muitas, e não resisiti a quentão, pé de moleque, pipoca, pão-de-queijo, bolos, cachorro-quente, bolo de aniversário, doces, fora as cervejinhas, churrasquinhos, pratos salgados bemm calóricos, ou seja, mereci os kgs a mais!
Fiz exercício físico? Quantas vezes por semana?  Fui só 2 x na academia(seg e ter), e por causa do feriado ficou fechada qui,sex e sáb! Deveria ter feito uma caminhadinha no bairro(falhei nesse ponto-assumo!)
Como programei meu cardápio: Não teve programação NENHUMA!!!
O que achei de pior e de melhor na semana: De pior: TUDO...! E de melhor: NADA...hahaha a não ser o feriado por ter ficado perto de quem eu amo e há mto tempo não via e só!

--x--

UFA hehe. Se você chegou até aqui e não é uma das participantes, muitíssimo obrigada pelo seu apoio e consideração. Precisamos muito disso :)

E meninas, me desculpem estar postando com atraso. Deveria ter sido ontem né? Mas ontem foi bastante corrido pra mim! Eu gostaria muuuuuito de agradecer a pontualidade de vocês, o compromentimento, o envolvimento e a tentativa de fazer tudo certo e muiiiiitas conseguiram, vocês são meu orgulho e estão todas de parabéns. Falei com Grazi e ela está em provas finais, por isso ainda não nos enviou os cardápios. Ela é super perfeccionista e os 5 que tenho são quase um livro, estou com medo dos outros heheeh. Ela virá essa semana para organizarmos tudo, se disponibilizou até pra sentarmos e organizarmos juntas e não via e-mail já que eu quero dizer a ela que não precisa ser tão minuciosa como ela está sendo heeh, mas se é para o nosso bem né? Então! Enquanto isso tive uma idéia e amanhã tem um post super quentinho pra vocês orientarem os cardápios, ok? Palavra de escoteira. Postarei logo pela manhã assim que voltar do Spinning. Se eu conseguir ir! Aff. Bem, é isso, mais uma vez, obrigada por estarem comigo nessa pequena brincadeira :D Bjs

8 comentários:

  1. Parabéns meninas!!!
    Embora para o 2° bloco!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas! Essa luta é mesmo difícil, então quem não conseguiu ir bem no 1o bloco, tem q ir com força total pro 2o e emgracer! :D
    Eu li tudinho! x)
    FORÇA MENINAS, VCS CONSEGUEM!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PARA NÓS 1° SEMANA FOI EMBORA, AGORA É FORÇA NO SEGUNDO BLOCO E AJUDANDO UMAS AS OUTRAS CONSEGUIREMOS ... BJKS PS.: TALITA VC VAI RECUPERAR VC VAI VER VAMOS TE AJUDAR A PERDER PESO QUALQUER COISA PODE CONTAR COMIGO.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!
    Como é bom ler o que cada uma fez... A gente pode tentar aplicar o que deu certo com as outras pra nossa rotina tbém! Estou super empolgada com o projeto!! Vamosimbora pro 2º bloco!!
    Talita, beijocas especiais pra você por essa idéia!! =)

    ResponderExcluir
  5. Nooossa... pelo visto tenho q correr com esse desafio e recuperar o tempo perdido!! Parabéns às meninas que emagreceram bem, vou me espelhar em vcs!! Boa sorte a todas!! Bjos Laura

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas!!!!Vamos conseguir!!!Se alguém quiser mandar e-mail p/ mim o endereço e :aretusen@yahoo.com !!!Bjos

    ResponderExcluir
  7. eu passei meu peso erradoooo. comecei com 89,5 e estou com 89. nao tinha pesado e engordei 3,5 e nem sabia pq fazia mais de um mes que nao me pesava. foi a gula gula gula, mas engordei antes do projeto. entao atualiza pra mim?

    ResponderExcluir
  8. comecei o projeto com 89,5 e hj, 4/7 estou com 89, ok?

    ResponderExcluir