quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sua inspiração é bem mais que uma simples imagem

Oi phynas! Como estão? Espero que todo mundo bem.

Então, há uns dias atrás, eu fiz um post perguntando sobre as inspirações do pessoal. Lembram? Pra quem não lembra o post foi esse aqui ó. Seguindo a linha do post anterior, esse é mais um post motivacional e chato. Depois que selecionei as inspirações deixadas nos comentários fiquei analisando uma coisa. Geralmente, nossos modelos possuem hábitos saudáveis, um estilo de vida saudável. Uma vez, a minha isnpiração, Carolina Dieckmann, chocou a sociedade dizendo que "passava fome". Reclamaram pelo fato de uma pessoa pública, que inspira tanta gente ter declarado que sim, come pouco, fica sem comer coisas que gosta em prol de um corpo bonito e saudável. Achei um absurdo a crítica a essa declaração. O que causa mais agonia? Saber que a Carolina Dieckmann come pouco e por isso é magra ou imaginar que uma atriz/modelo come de tudo e mesmo assim é magra. Não sei. Mas na minha opinião, verdade seja dita, precisa-se de uma genética muito boa (vide Marjorie Estiano lá embaixo) para declarar que come sem parar, só coisas calóricas e não engorda. Eu não tive essa sorte, não tive a bondade de ser magra de ruim hahaha, então olha só o que tem a dizer sobre alimentação e hábitos saudáveis as nossas inspirações.



"Sou contra a magreza. Hoje sou a favor do bom-senso, ou seja, como de tudo, mas com moderação." A atriz já fez loucuras para ficar magra, o que acabou deixando sua saúde debilitada. “Na adolescência era mais neurótica em relação ao peso e vivia fazendo dietas mirabolantes. Ficava bem magrinha, mas pagava um alto preço por isso." Agora, ela é adepta da "lei da compensação", se come demais um dia, dá uma maneirada no dia seguinte.

Dicas da Ivete: Variar sempre os alimentos até no café da manhã. Nessa refeição, Ivete alterna pão e inhame (ou outra raiz) para consumir nutrientes diferentes; Fracionar as refeições. O segredo é comer menos nas refeições principais e, entre uma e outra, fazer pequenos lanches. A cantora come uma fruta (1 fatia grossa de melão ou melancia) e chega ao almoço ou jantar com menos fome; Consumir as frutas da estação. Elas têm uma quantidade maior de vitaminas e minerais. Em janeiro, por exemplo, Ivete deu preferência para o umbu e a seriguela, comuns na Bahia; Tomar mais água durante o dia. É importante para manter o organismo hidratado, principalmente quem malha como a cantora.; Ler o rótulo dos alimentos e evite os produtos com muito açúcar, sódio, colesterol ou gorduras saturada e trans (ou hidrogenada).

 Quando o assunto é alimentação, Sabrina Sato logo solta a conhecida frase: “Como de tudo, sou fominha mesmo”. Do jeito que Sabrina fala, até parece que vive à base de brigadeiro e coxinha. É verdade que a moça passou muito tempo sem dar atenção para o que colocava no prato, mas de uns meses para cá percebeu que não dá para ser assim a vida inteira. “Estou chegando perto dos 30. Hoje, penso muito no valor nutritivo e procuro não comer porcaria. Prefiro alimentos que me tragam algum benefício.” Como não dá para ser certinha 100% do tempo, o importante é saber dosar os pecados. E isso, a gente percebeu, a Sabrina tira de letra.






A mudança no cardápio não foi nada fácil para Daniella Sarahyba. Ela teve de dar as boas-vindas a legumes, verduras, peixes e frutos do mar na alimentação. Uma senhora virada: há dois anos, quando foi capa da revista BOA FORMA, a modelo declarou sua antipatia por pepino, beterraba, vagem, ervilha e berinjela. “Não comia salada. Meu prato preferido era arroz, feijão e bife. Agora aprendi a gostar de abobrinha, chuchu, cenoura, alface etc. Meu forte agora é verdura. Para que tanto verde fique saboroso, o truque é misturar frango ou queijo, que eu adoro. Daí, encaro salada numa boa”, afirma ela. Na lista dos novos hábitos também entrou o dever de se alimentar de três em três horas. “Por causa do trabalho, ficava o dia todo quase sem comer. E, quando me dava conta, já eram 5 da tarde e acabava almoçando fast food”, lembra. “Passei a carregar sempre na bolsa frutas para evitar intervalos muito longos. Assim mantenho o metabolismo acelerado o dia todo. Quando a gente fica muito tempo sem comer, o organismo passa a economizar energia. E, em vez de queimar as gorduras, armazena”, explica ela. Para resistir a tudo que lhe oferecem quando vai fotografar, Daniella resolveu levar de casa frutas e saladinha. “Como não saio da dieta, a vontade de comer besteira passa.” Até quando viaja para fora do país, ela não sai da linha. “A primeira coisa que faço quando chego ao hotel é perguntar onde fica o hortifruti mais perto. Assim, tenho minhas frutinhas por perto e não corro o risco de cair em tentação”, explica ela.

Seguir uma dieta à risca sempre foi um problema para a atriz, devoradora número 1 de doces. Em 2007, encarou a reeducação alimentar proposta pela médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. No início, teve que sumir com todas as guloseimas da casa e chegou até a cheirar chocolate para se satisfazer só com o aroma. “Para começar, precisei de ajuda médica, mas agora sigo em frente sozinha.” E o que Paola faz hoje em dia quando dá vontade de atacar uma caixa de bombons? “Eu como um e pronto. O segredo é encontrar o meio-termo. Quando você se permite demais, nada é tão saboroso. As coisas são mais gostosas quando há uma regra e você foge um pouco dela. Por isso é que cada vez que eu como um brigadeiro, o doce vira o mais delicioso do mundo”, admite.


Parece que a palavra de ordem é moderação, não é mesmo? Se nossas inspirações comem de forma moderada, fazem atividade física, como é que com a gente teria que ser diferente? Né? Que tal nos inspirarmos no pacote completo? Objetivo + Hábitos? Acho que a gente consegue!

Das inspirações que vocês citaram só três fogem um pouco a regra. Não achei nada específico sobre como Beyonce mantém a forma e inclusive achei uma dieta aqui bemque dizem que ela fez mas é de detox, não deve ser hábito eterno. Vejam a dieta clicando aqui.  
Outra que foge a regra é a Marjorie Estaino que segundo ela faz dieta de engorda, ou seja, deve ser magra de ruim Hahaha. Olha só, clica aqui.
E por último a Jillian, clarooo que a Jillian faz um treino super puxado e também é super moderada. Mas também olhem como ela é definida né? Então, é uma questão de objetivos.





Minha Inspiração Carol e a Dieta das Notas ;)

E aí? o que acham? Topam se jogar nos bons hábitos alimentares e associar a uma atividade física, basiquinha que seja? hein hein? Eu topo!!
Imagens e textos: Extraídos do Google Imagens e revistas de dieta e fofoca. Os pesos e medidas também, podem haver algumas modificações devido as datas das publicações.

Bjs


8 comentários:

  1. Adoro! Super inspirada agora!! Olha, tem selinho pra ti la no blog! bjks

    ResponderExcluir
  2. Gente essas atrizes pra ficarem definidas como estão tem que ter uma alimentação regrada ,principalmente no que diz respeito a ganho de massa muscular ,vcs viram Debora Secco falando que pra ficar com o corpo que estava na novela ela teve acompanhamento de nutricionista e pegou pesado,agora tem pessoas magrinhas de natureza que n engiordam ,mas pra ficar com a definição de sabrina sato e debora secco , ivete ..etc... é muita malhação e dieta apropriada beijocas ...um dia eu chego lá rs

    ResponderExcluir
  3. Isso quer dizer que, em média, para ficar bem vou precisar pesar 56kg, hahahaha coitada de mim, ainda faltam 24kg.

    ResponderExcluir
  4. Eu super concordo com a Paola, e por coincidência dessas todas é a famosa que mais gosto.

    Se tem vontade de comer bom bom, vai lá come um e pronto. Vontade de salgadinho? Vai lá come um pouco e pronto.

    Claro que não tudo no mesmo dia/semana.. Por que daí não é Reeducação alimentar é só redução alimentar hauahe

    Beijos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Aii flor que corpaço delas, preciso percorrer um longo caminho para tentar chegar perto desses corpos, mas impossivel não é né?

    É bom que a gente fica mais motivada a fazer tudo certo

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Moderação!!!!
    Se é essa A palavra então . . .

    Vou COMER moderação, vou BEBER moderação, vou CHEIRAR moderação e quem sabe até FUMAR moderação!!
    Será que fico com o corpitcho de alguma delas?

    KkkKkKKkKkKkkKkKk


    Zuei!

    Bjo Tatá!ótimo POst!

    Momô
    LivreLeveLight

    ResponderExcluir
  7. Oi, nossa, AMEI seu blog, é uma delícia de ler!!!!
    (descobri ele no post que a @ugusta@ fez falando dos seus posts!!!
    Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. muito bom esse post, muito incentivador, a regra é a mesma para todas moderação e bom senso, tem que ter! e muita força de vontade, bjs

    ResponderExcluir