quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dicas para jantar bem

Oi phynas, como estão? Todo mundo lindamente bem? Espero que sim.

Bem, mês passado fiz a operação jantar, vocês lembram? E acho que foi um desafio muito importante porque eu era do tipo que comia direitinho o dia todo, sem reclamar, sem achar ruim, mas que quando chegava a noite ficava chateada e preocupada com o que ia comer e por isso mesmo ficava desviando do objetivo. Comia errado na padaria, enfim, era um caos.

Talvez tenha sido pouco tempo para mudar um hábito (a operação só durou 7 dias), mas desde então tenho melhorado muito minhas opções para o jantar e vou compartilhar com vocês minhas dicas.

1) Geralmente tomamos um café da manhã razoável, preparamos o almoço mas deixamos o jantar sem planejamento. "Ah, a gente come qualquer coisa". Tente mudar isso. Se você como eu se preocupa mais com o jantar ou tem mais fome a noite, planeje também essa refeição.
2) Uma vez planejada a refeição faça o seu prato e limite-se a ele. Não coloque um prato vazio e todas as opções dispostas na mesa para ir comendo aos poucos, come-se mais sem perceber.
3) Tente jantar até as 19hs. Se é impossível, lanche nesse horário e faça uma ceia leve mais tarde.
4) Evite carboidratos a noite mas se não consegue ficar sem um pãozinho, escolha as opções integrais.
5) Se você almoça e janta em casa, tente fazer com que a carne do almoço possa ser repetida no jantar. E experimente comer um pouco da carne com bastante salada.
6) Vitaminas e shakes são ótimas opções. Se não consegue só ficar nos líquidos, pegue uma fatia de blanquet ou de queijo branco para acompanhar.

Pronto meninas, tenho feito isso e tem me ajudado, se quiserem testar para ver se serve também para vocês depois me contem! ok? :D



12 comentários:

  1. Super concordo, antes do cetônico meu jantar era uma coisa incerta e como eu sempre chegava cansada e com fome me permitia comer a vontade! Muito difícil, conseguia comer tranquila durante o dia, e a comer saudável, virou até hábito, mas o jantar realmente! Mas acredito que é uma questão de se habituar, se programar mesmo, saber o que pode comer... Uso a estratégia com minha irmã, que está de dieta de Ela colocar o que quer comer num pratinho de sobremesa, colocar sua bebida num copo e este é seu jantar, assim ela não passa do ponto.

    Mas a dica de abusar na salada e comer um tico de carne tb é mt boa, tô usando essa! Bjaumm

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas. Pior que a gente nem percebe mesmo que deixa o jantar em segundo plano, mas ele é fundamental para o nosso sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Meu cafe da manhã eh mto bom... Sempre como bastante, e como logo depois vou a academia precisa ser assim, ne. Meu jantar sempre penso em coisas diferentes, as vezes como sanduiche com pão 7grãos, ontem fiz um omelete de claras com sardinha e aveia, acompanhado de alface... Uma maravilha! O que mais gosto nessa reeducação é ficar escolhendo produtos e alimentos diferentes e saudáveis, tento nunca repetir! Normalmente janto as 19h30, pois so almoço as 13h30. Hehehe beijooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Embora meu problema hoje seja o café da manhã.
    rs...
    Na janta, eu tomo sopa ou qq outra coisa sem carbo.
    bjo.

    ResponderExcluir
  5. Tali, eu sou dessas que faz tudo certinho o dia todo e no jantar estraga tudo...
    To tentando me controlar, as vezes consigo, mas tem dia que um monstrinho dentro de mim não deixa.
    Mas amei a dica.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu sinto muita fome a noite, muito mais do que em qualquer horário, mas tenho controlado bastante, tomado shake ou feito uma refeição bem levinha e geralmente como até 18:30 mais ou menos, espero que dê resultados!

    Ótimo post!

    Beijos Bruna.

    http://foconara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi tbm boas as dicas vou tentar tapassa pensando em a noite fazer sopas mas porem em cremes oque acha?é que como trabalho a noite em hospital a coisa a perta mais srsrsr
    obs:qual programa vc usa pra fazer as montagen das fotos da sua alimentação
    bjão
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Muito bommm Talita! Ótimas dicas! To tentado ficar a noite a base do shake.. uma vez ou outra belisco um queijinho ou chupo uma bala, mais pra poder mastigas algo mesmo. Beijo!! té maiss

    ResponderExcluir
  9. Ta sabe, que apesar de ser curta eu amei participar da operação jantar, me dediquei aquela semana, e tive bons resultados, me identifiquei com seu jantar , também to optando por isso...

    beijão

    ResponderExcluir
  10. Fiz isso há um tempo também e deu muito certo! Faço o recheio com atum e duas fatias de pão integral, uma delícia e muito saudável!
    Só me resta a opção da carne com salada...preciso testar!

    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Realmente Talita,meu problema sempre foi o jantar!
    Acabo não pensando nele e comendo qualquer porcaria e muito tarde!!!
    Mudar isso vai ser um desafio...mas preciso tentar!
    Bjoss

    ResponderExcluir