quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Já vou avisando que esse é um post chato

Oi pessoas phynas! Então! Fazia um tempão que eu andava pensando em escrever isso e vendo esse quadrinho no facebook por esses dias, decidi que era o momento. Claro que isto é uma sátira, uma brincadeira engraçada e uma tiração de onda. Mas, leva a pensar.

Acho que inclusive já falei sobre esse tema aqui, já dei diversos puxões de orelha disfarçados dentro dos posts, tudo muito discreto, porque quem sou eu pra chamar atenção de alguém por qualquer coisa que seja, sei o quanto é difícil dar o pontapé, tomar uma decisão, mudar a mente. E eu nem quero falar aqui que existe padrão ou dar um conselho. Gostaria de expor o que eu penso, meu ponto de vista e quem sabe tocar alguém que precisa urgentemente dar o seu primeiro passo.

Não, eu não acho que o que é bom pra mim é bom para os outros. Eu sou a pessoa mais tranquila do mundo em relação a escolhas, personalidade, tenho um respeito fora do comum às diferenças. Sou por muitas vezes omissa, porque decidi que não devo opinar sem entender e vivenciar todas as circunstâncias do outro. Odeio quando me perguntam: "o que você acha de fulano? olha o que ele fez, termino com ele?". Gente, detesto, pelo simples motivo que eu não tenho nada com fulano né? não gosto dele afetivamente então é facílimo falar: termine ou então, releve.

Então, explicações a parte sobre meu jeito vou falar.

  • Você tem o direito de não se exercitar e de não comer direito. Mas tem o dever de arcar com as consequências dessa escolha. 
  • O fato de você achar injusto que comida tão boa possa engordar não vai fazer com que essa injustiça cesse. É biológico.
  • Você se priva durante 2 meses e perde 2kg. Você se permite comer guloseimas além do que deveria durante 2 dias e ganha tudo de novo. Isso faz você se estressar e desistir. O ideal seria te fazer repensar suas escolhas.
  • O fato de você já ter um namorado/marido/companheiro não deveria fazer você se acomodar. Ele pode um dia não reconhecer em você a pessoa com que ele quis ficar e ir embora (isso serve para todos, namô me contou que um amigo de barba gigante alegou não tirar a barba porque já tinha namorada e não precisava mais conquistar ninguém, muita consideração da parte dele né? #NOT)
  • Você não entende como Fulana consegue acordar cedo para se exercitar e comer bem mesmo em restaurantes fast-food. Você PODE fazer o mesmo e se não faz é porque não quer.
  • Compulsão alimentar, ansiedade, TPM são legítimos e eu os reconheço. Mas verifique se a sua justificativa é válida mesmo ou se é apenas uma desculpa.
  • Comida é algo delicioso. Eu sei. Mas não deveria ser recompensa por evitá-la. Não se premie com farras gastronômicas, não coloque a comida no centro, você é o centro. Se isso for te fazer mal depois, repense. Se te fizer bem, não reclame.
  • Se eu tivesse descoberto que atividade física não é tão ruim quanto eu pensava, nunca teria engordado. Eu era sedentária, hoje faço questão de me exercitar, quando não vou claramente falta algo. Se eu consegui, você também consegue.
  • Tudo isso se torna sem efeito a partir do momento que você culpa a comida por ser tão gostosa, seus amigos porque só chamam para lugares com comida, as lojas que só produzem roupas em tamanho pequeno, Deus por essa genética tão difícil. Não é problema deles. O problema é seu. 
Decida, faça uma escolha, aja e finalmente não reclame. Você tem o direito.

Bjs!




12 comentários:

  1. Adorei tudo ,e tudo faz sentido
    somos capazes quando queremos sim ,chega de desculpas né
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Talita ameiiiiiiiii

    Tudo o que tu disse faz muito sentindo, a gente é que determina nossos atos, é muito fácil estar sentada reclamando dificil é levantar e dar o primeiro passo...

    Parabéns flor motivou meu dia, minha semana, me mês...

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Ei! Falou e disse... Isso tudo é muito verdadeiro. Amei este post. Agora só resta me mexer.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderExcluir
  4. Vc tem toda a razão!
    Antes de começar a RA, vivia achando desculpas para o fato de estar obesa.
    Mas hoje reconheço que a culpa é toda minha, que tudo é questao de escolha, e eu fiz várias erradas. Até fiz um post a respeito.

    Bjus***

    ResponderExcluir
  5. Eita, que um chacoalhão desses faz qualquer um se mexer, né?! rs
    Muito verdadeiro tudo isso... tá na hora de deixar as desculpas de lado e arregaçar as mangas pra chegar no objetivo, né?!
    Obrigada!! Adorei ter lido o post... e ela não está chato, viu?! ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. cain cain cain

    acho que vou sair de fininho e com o rabinho entre as pernas...

    Menina, esses ítens aí são mt bons, acho que preciso imprimir bem grande e colar em várias paredes!! Td q eu faço de errado, principalmente me recompensar por ter feito tudo certinho! Nossa!

    ResponderExcluir
  7. Oi amigaaaa ameiii..foi um tapa na minha caraaaaaaaaaaaaaaaa valeu muitooooooooooo
    Tava precisandooo
    Bjs Shai

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é bem verdade Talita...precisaa ler algo assim viu!

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!
    Vim conhecer seu cantinho pela indicação da nossa amiga Leila e adorei!
    Seu post foi perfeito!
    No final das contas o que resolve mesmo no controle do peso é a atitude correta, postura firme e seguir firme.
    PArabéns pelo post.
    Agora vou acompanhar sua caminhada.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaaaaaaaaaa muito bom

    Parabens

    Me visita vai e se gostar me segue é só clicar AQUIIII

    Bjinhussssssssss

    Ahhhhhhh to te seguindo...

    ResponderExcluir
  11. Guriaaaa eu não conhecia o teu blog, estou encantada, com certeza será minha leitura diária, adorei de coração! Parabéns flor!
    Tu é lindona!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! É exatamente o q aprendi e tenho pensado o q vc falou, sabia?! Sensacional... desculpe o palavrão mas foi foda... muito bom! Vc até podia deixar eu copiar e colocar no meu blog o q falou, citando claro o seu blog!..... Uma amiga indicou seu blog, e venho direto.. só não comento! mas parabens! ele é otimo! beijos

    ResponderExcluir