sábado, 2 de abril de 2011

Série Especial - METABOLISMO - Parte Final - Receita

Oi meninas! Chegou o fim de semana! Quem vai ficar light mesmo assim? \o/ Eeeeuu....

Hoje temos coisinhas a falar!

É o último dia do Desafio 1º de Abril do Blog da Cacau e por 100g não atingi minha meta, que era 70kg! Mas não estou nem chateada (e estou feliz por não estar chateada, estou aprendendo muito com vcs!). Fiz tudo direitinho, não saí da linha e estou aprendendo a comer e a respeitar os limites do meu corpo.

Quero dizer também que melhorei bastante sobre a paranóia do peso. (Ainda não deixei de me pesar com muita frequência, mas pelo menos não estou chateada com as oscilações e estou aprendendo a entender o meu corpo o que é um grande avanço, pra mim!)

Queria falar também que lendo este post no Blog da Carol fiquei indignada como muitas pessoas se incomodam com as vidas dos outros independentemente das atitudes tomadas, reclamam do muito, do pouco, do médio, de tudo! Pelo simples prazer de reclamar! Não tem outra explicação. Eu tô com a Carol e amei a resposta dela, a bravura e a boa educação que tem estendido para a família toda, está de Parabéns. Vamos concordar com Nietzsche: "Não existe certo e errado, existe o que é melhor pra você". Essa é a frase que eu deixo pros inconformados de plantão! 

Bem, agora voltando ao assunto do post, pra finalizar a nossa série, super bem sucedida sobre o metabolismo (observando pelos comments que estão todas craques em acelerar o metabolismo e todas aguardando o dia da riqueza pra fazer o Gamban, hahahah), trouxe uma receitinha básica de suco, que "promete" ajudar no processo de acelerar o metabolismo.

"Comer um pedaço diariamente de gengibre acelera em 20% o metabolismo. Associado a outros ingredientes o gengibre também pode combater o colesterol alto e também a celulite.
 A casca do limão e o gengibre possuem substâncias antioxidantes, tendo assim, ação antiinflamatória. Tudo isto favorece a eliminação de toxinas do organismo, gerando mais disposição, melhora da pele e do funcionamento do intestino e, consequentemente, a desintoxicação.

Receita de Suco de Abacaxi, Hortelã e Gengibre
Ingredientes:
1 abacaxi bem maduro
5g hortelã
5g de gengibre
1 colher (sopa) de raspas de casca de limão
Modo de preparo
Bater os ingredientes no liquidificador com água.
Sirva gelado"


Falando nisso, hoje fui à Sanduicheria Paulista só pra variar um pouquinho e pedi a minha tradicional Salada Crocante sem passas ecati, quando fui pedir a bebida o Tony, garçom super simpático que nos atendeu sugeriu a Limonada Suiça com Hortelã!


Meninas, é uma delííííciaaa! Acho que o Tony leu meus pensamentos porque eu queria mesmo um suco super refrescante. Ele contou também a receitinha: Água com gás, suco de limão e hortelã! Simples, delicioso, chique e phyno hahahah. Já sei como vou bancar a FLL nos cantinhos legais da vida por aqui por Natal City! Quem estiver por aqui, vale muuuuuito conferir a Sanduicheria Paulista, ótimo ambiente (recém reformado), ameeeei o banheiro com todos os apetrechos possíveis e com uma foto da DIVINA Liz Taylor (R.i.P) na entrada do banheiro feminino! Luxo! Siiim, a Sanduicheria também está com promoção no site de compras coletivas Deguste Aqui. Vaaaaaamooos aproveitar hahahhaha

Meu lanchinho!
Prontinho meninas! Volto por aqui pelo fim de semana e agora vou visitar vocês que ando sumida desses cantinhos amados!!

Beijos!

UPDATE - Tinha esquecido de falar do achadinho que comentei no post passado e a Gabi ficou curiosa. Vocês já tinha visto o ADES de Abacaxi com Hortelã? Genteeee, vocês tem que provar, é uma delííícia! (Amigas de Sampa, deve já ter a séculos aí, aqui em Natal tudo demora hehehe por isso o alarde!)
Foto com melhor qualidade q essa? jamais hehee

 Viu Gabi, olha como foi besta a curiosidade heeh!


---x---

Os cardápios do Desafio de Outono estão AQUI, clica pra ver a minha rotina alimentar. (com algumas fotos)

---x---



Já ia esquecendo esqueci mesmo, só lembrei agora de postar o peso do Desafio Anual Projeto 2011 patrocinado pelo Blog da Giovana. O meu peso em 01/04 é 71,1kg! (só pra constar agorinha de manhã, 02/04, me pesei e saí da casa dos 70, mas não vou fzr alarde pq esse negócio chamado peso oscilaaa que é uma beleza!)
---x---

E pra não perder o costume, outro vídeo da linha "Cute" :D





16 comentários:

  1. Olá! Conheci hj seu blog e vou começar a segui-la!
    Espero a sua visita!
    Bjus e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Meu blog é www.do42ao38.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia! Adorei a dica do suco, tenho tudo aqui, vou experimentar depois te conto...

    Obrigada pelo apoio e o incentivo sempre!

    Quando for a Natal vou te abraçar pessoalmente!

    Beijos e lindo sábado de sol pra ti :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica ;DD beijinho grande e bom fds light *

    ResponderExcluir
  5. Humm esse ai de abacaxi pareçe ser Maraaaaaaa....
    Vo experimentar hehehe,bjkas

    ResponderExcluir
  6. Miga,
    Te presenteei com um selinho lá no meu blog.
    Simplesmente fiquei APAIXONADA pelos bebês fofoqueiros, rsrsrs. Lindos!
    Assim como você faz, estou pensando em postar fotos da alimentação, pois pelo que tenho fuxicado na internet, isso dá ótimos resultados. Vi até um video de uma matéria que saiu no Fantastico, sobre esse tema.O problema é que não sei se vou dar conta de fotografar tudo, rsrsrs. Ainda estou decidindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga!!!

    Amo suco de abacaxi! Vou fazer esse ai, nesse calor nada melhor do que refrescar a mente e corpo.

    Parabéns pela eliminação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olaaa, vc sempre querida .. adorooo!!

    eu tomo esse suco de vez em qdo tb ... mas eu adiciono 1/2 maçã, fica bom de mais mesmo!!!

    vc tem razão sobre as kcal, vou deixar uma margem de 200kcal, senão eu não aguento!!

    valeu pelo recadinho e pelas dicas!

    bjnhoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Talita... Fiquei de cara com a história da Carol,mas o pior é que tem umas criaturas que só fazem comentários infelizes...
    As dicas sempre muito boas, e o gengibre??? Vou sair comendo gengibre a la vonté... rsrsrrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. amo limonada suiça com hortelã!!!
    e parabéns pelo peso novo. bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga, já li e ouvi falar horrores sobre os benefícios do gengibre e acredita que não emplaquei com ele ainda? Vou ver se da próxima ida ao supermercado eu lembro de comprar. Valeu a receitinha! Abração e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda...
    MUDEI
    Mudei meu blog...mudei de rotina e vida
    hehehehe
    É que me dei conta de certas coisas...e deu certo
    Agora visite meu novo blog:
    http://emagrecendocomami.blogspot.com/

    Beijosss...firmes na RA..amei o post

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!

    Passando pra te desejar um ótimo domingo e uma semana perfeitinha! bjos

    ResponderExcluir
  14. Hum, esse suco deu água na boca! Já tomei no Bagaço! Conhece? Aqui tem uma rede de loja de sucos chamada Bagaço. É cada mistura doida, mas que fica mto bom! Qut a cirurgia, foi uma cirurgia espiritual, programada há algum tempo, mas que requer os mesmos cuidados de uma feita no físico...Vou melhorar (dores terríveis nos braços)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!
    Acompanho seu desafio de outono e você é uma guerreira muito forte! Eu juro que não consigo me livrar das tentações quentes e calóricas que o outono propicia!

    ResponderExcluir