sábado, 9 de abril de 2011

Voltando com a programação normal

Oi pessoas :) Como estão?? Espero que todas bem! 

Gostaria de agradecer aos comments de incentivo do post passado! Saiba que o blog pra mim é uma terapia (como pra muitas, que eu já li por aí), e por isso mesmo não pensei em desistir dele em nenhum momento. 
Este cantinho faz com que eu me sinta queria, importante, "ouvida" e tenho aprendido muito, com tudo! 

Os pensamentos que eu andei tendo foram deflagrados por dois motivos que se acoplaram: primeiramente por eu ser uma pessoa difícil mesmo, singular pra não dizer esquisita, e segundo pela impossibilidade de não conseguir a tempo retribuir todo o carinho que me dedicam! Lembro quando o blog tinha 5 seguidores e eu visitava diariamente a Dani! Era quase um chat! :D Hoje eu sigo mais de 100 blogs, muitos deles estão ali ao lado na minha blogroll e como muitas por aqui, fico agoniada qnd não visito todas! Principalmente quando visito por ordem de atualização (me ensinem como vcs fazem pra eu ver se a opção é melhor que a minha)! 
Mas, resolvi desencanar! Quero que vocês saibam que gosto muito de visita-las e farei sempre que possível, como tenho feito e pode tardar, mas não vai falhar! :)

Estava pensativa também com o conteúdo do blog. E por isso decidi fazer uma pesquisa pra poder ajustar o conteúdo às suas expectativas e às minhas também! Respondam pra me ajudar hein?? ACESSEM O FORMULÁRIO AQUI

Pra falar sobre mim, a RA está ótima! Estou a cada dia aprendendo o real significado do que é uma reeducação alimentar! E sendo assim estou comendo de tudo! De tudo, assim, evito refrigerantes, açúcar refinado, batatas-fritas, alimentos gordurosos, frituras e afins. Mas em contrapartida, como bolo, pizza, chocolate, na medida certa, sem culpa, dentro das calorias diárias, em porções reduzidas e escolhendo as opções mais leves possíveis.

A AF também está indo bem. Acordo sem preguiça as 5hs da manhã, pra me ajeitar e ir pra aula de Spinning às 6hs. Tenho tido algumas dores musculares e quando isso acontece falto. É ruim não ir pra academia, porque tenho a sensação de que vou inflar, engordar tudo que já perdi só em ficar na cama. Mas tenho constatado que as eventuais faltas não tem prejudicado na minha evolução e o peso continua baixando. Não vou mais malhar com dores (como fui ontem), porque é pior ainda!

Fiz esse teste no blog da Dani e queria deixar aqui, pra que vocês façam também e vejam como estão indo.

1 – Come pelo menos 1 fruta por dia? SIM
2 – Come pelo menos 5 porções de hortaliças por dia? NÃO

3 – Come arroz, quinoa, painço, aveia ou outros cereais pelo menos 3 vezes por semana? SIM
4 – Come 1 porção de hortaliças cruas por dia? SIM
5 – Come sementes cruas pelo menos 3 vezes por semana? SIM
6 – Usa algas marinhas nos seus pratos? SIM (amo sushi heheh)
7 – Come peixe 2 vezes por semana? SIM
8 – Mastiga bem os alimentos? SIM
9 – Evita alimentos com conservantes, aditivos, colorantes? SIM
10 – Evita alimentos que contenham açúcar ou feitos com açúcar? SIM
11 – Quando está tenso, espera se acalmar para comer? SIM
12 – Foi amamentado no peito? NAO
13 – Reserva um tempo para comer apropriadamente, mesmo estando cansado ou ocupado? SIM
14 – Faz desjejum todos os dias? SIM
15 – Bebe 8 copos de água mineral ou filtrada todos os dias? SIM
16 – Bebe cerveja, álcool, refrigerantes durante as refeições? NÃO

17 – Bebe água cerca de 25 minutos antes das refeições principais, em vez de beber durante? SIM
18 – Consome uma dieta variada, em vez de comer os mesmos alimentos todos os dias? SIM

19 – Bebe suco de hortaliças cruas pelo menos 1 vez por semana? NAO

Pontuação: Some o número de respostas Sim.

. 17-19 – Excelente.
. 12-16 – Nada mau poderia esforçar-se mais (estou aqui)
. 11 ou menos – Está reprovado! Preocupante!
 

E aí? o que deu o de vocês?

Bem gente, vou ficando por aqui! Respondam a enquete hein?? E esse fim de semana volto com a programação normal!

Muito obrigada, mais uma vez, por serem esssas pessoas lindas, phynas e tão queridas!

Bjs



12 comentários:

  1. Oi Thata, muuuita saudade do teu bloguinho! Muito legal o teste, fui super bem, haha!
    Muitas coisas eu aprendi aqui na blogosfera :D

    Beeeijinho!

    ResponderExcluir
  2. Oie Ta, que bom que a programação normal esta de volta,rsrsrs,bjoss

    ResponderExcluir
  3. AMIGA, TENHA UM EXCELENTE FIM DE SEMANA
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita!
    Também não gosto de me exercitar quando tenho dor. A gente não sabe mas pode ar um problema maior se forçar né?
    Tentei responder sua enquete lá em cima mas deu erro!! :(
    Pelas perguntas que vc fez aí em cima, preciso melhorar muuuito!!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a estoria em quadrinhos, rsrsr.
    Respondi o formulário, tá?
    E sim, também tenho muita dificuldade na hora de visitar as meninas da blogosfera. Ufa!
    Bjs e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!! kkkkkk eu to rindo pq nossa eu tava me sentindo da mesma forma, correndo pra visitar os blogs das nossas amigas, e as vezes nao tem como, eu por exemplo e o meu email,orkut,blog...,e sempre quero responder a todos com carinho pq é muito bom fazer novas amizades, mais agora eu to mais de boa, sempre que der eu dou uma visitinha e por ai vai, amo todas vcs que estao juntas nesta luta!!!
    Beijossssss lindaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    Legal a história hehe
    No texte,estou reprovada kkk. Mas vou me esforçar mais.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  8. Olá amada.
    Te encontrei lá na blogosfera light e me atrevi a ver o seu cantinho, já de cara amei a história em quadrinhos, precisamos de nosso bom humor para driblar todos os percalços que a dieta nos impõe.
    Mil beijocas.
    devaneiosdecarola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi querida???!!!Visitar todos os blogs que segue é quase impossivel diariamente, ou visito sempre quem comenta nos posts para retribuir o carinho e também as atuializações, nesta ordem.
    Privilegio quem está mais presente,porque tem blogs que vc visita sempre que não lhe retribui que também é chato.
    Adorei seu blog e ja estou seguindo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Queridona, adoro teu blog, mantenha suas postagens porque fazem bem pra vc e pra quem lê.

    Tb não consigo visitar todo mundo, acabo tendo que responder no meu blog mesmo saberndo que nem sempre a pessoa volta pra ler...mas é assim, com o tempo a gente vai fazendo mais amizades e fica memso complicado.

    Estamos todas juntas e o que importa é que esta onda não pare!!!

    Beijos e uma linda semana light pra vc!!! Pra nós!!!

    ResponderExcluir
  11. Isso de comentar em todos os blogs é dificil mesmo. eu me sinto mó culpada se não comento em todos. mas é assim mesmo, o jeito é escolher um tempinho e sair comentando em todos. heeheh

    Fico feliz q seu plano esteja dando certo. acho legal quando vejo uma pessoa fazendo dieta, mas não se privando de tudo, e sim se reeducando, sendo mais controlado. Vc está no caminho certo!

    beijos
    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi querida. boa SEMANA para vc e parabéns pela RA certinha :) o meu deu mais ou menos...kkkk...tem essa opção? hahaha...mas foi legal esse questionario pra ir melhorando...beijao, Bá

    ResponderExcluir