quarta-feira, 13 de abril de 2011

O que você comia?/O que você come?

Oi Gente! Como estão? Eu estou bem e postando cedinho porque o meu despertador não tocou e perdi a hora do Spinning além do toró da chuva que está caindo em Natal! A Lu falou no comment do post anterior que lembra de Natal com o céu mais lindo que ela tinha visto, super azul! Bem, não é azul que eu tô vendo agora e sim um cinza meio branco que embaça o mar e impede a visão para a linha do horizonte! Mas é normal, é a natureza! :D E a gente precisava de uma trégua para o calor fora do comum que estávamos passando!

Hoje! 13/04/2011

Geralmente :)


Já falei aqui que eu nunca tinha sido gordinha. Nem na infância, nem na adolescência. Fui magrela, sungueluda mesmo hahahaha, tem umas fotos OMG que mais parece uma vareta, não é por menos que me chamavam de "Palita", pense no ódio hahaha! (Ódio não, que aprendi ontem lendo o Post da Elise no Salada Mista, vejam lá, é ótimo!). Nem ao menos sei a causa real nem como e quando comecei a gostar tanto de comer (pq gente, eu amooooo comer! hahahaha! Ou amava, sabe? Porque até que está sendo fácil resistir às pizzas e aos brigadeiros! Só ando triste ainda em não comer os "à parmigianna" =/). 

Como já falei AQUI sobre a minha historinha, não culpo a gravidez pela minha gordura atual e sim a acomodação. Mas isso não é assunto pra hoje! O que eu quero falar hoje é "Vocês já pararam pra analisar suas vidas e hábitos pregressos?" Leio em muitos blogs sobre os cardápios das amyghas lights, das dificuldades e às vezes penso, mas e antes, como era? Sei que quem vive de passado é museu! hahahahah. Mas as nossas "jacadinhas" em raros momentos de "exceção" não significam muita coisa se analisarmos como era nossa dieta anterior, pelo menos a minha era uma jacada constante! E me dá mais orgulho de ser saudável! Estou adorando os comments no trabalho, tem uma amiga querida que toda a vez que recuso algo ela diz: "Ai meu Deus, eu tenho que emagrecer" hehehhehe. Imagina, a jacada ambulante (eu) está virando exemplo :D É orgulho né? :D (toda boba)

Vou fazer meu exercício de comparação da minha dieta e convido vocês a fazerem o mesmo! Vcs verão seus avanços, suas conquistas e seu esforço!

Análise do meu cardápio

Clica que aumenta


Gente, isso é só um esboço, pq variava muito! Vocês percebam que eu começava a comer a tarde e não parava mais hehehe e tinha sempre Mc Donalds e afins, no jantar, durante a semana! É! Preciso melhorar em umas coisinhas ainda! Mas, me orgulho da mudança e principalmente, da mudança geralmente sem chateações nem saudades :)

E aí? O de vocês?

:)

Bjs

19 comentários:

  1. Oi amada.
    Que inveja (boa é claro) de ver o mar todos os dias, aqui no sul já está começando a esfriar e aí é que mora o perigo.
    Pensando no que falou sobre o cardápio de antes e o de agora, como eu comia mal, e muuuuiito mal, era sempre um exagero, antes servia-se duas , três ou muitas vezes o mesmo prat, e hoje com uma vezinha só (a muito custo, não é), mas mesmo assim se está satisfeita.
    Isso vem do hábito.
    Bjoks.

    ResponderExcluir
  2. Amiga tenho vergonha de lembrar das minhas jacadas rsrs, imagine a cena eu comia a tarde toda sem dar trégua e era só gordura, deixa pra lá assim está bem melhor rsrsrs

    bjos, ah um dia ainda vou conhecer sua cidade é um sonho antigo!

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!!
    Amiga nossa, verdade!!! Eu não pensava nisso! Nossa se eu for comparar o que eu comia antigamente, caramba, não chego nem perto. Antigamente eu comi fritura e doces todos os dias, massas, nossa, fast food, chocolate, putzzz!!! Eu não vou dizer que não gosto. Se eu pudesse comeria essas coisas, ainda não mudei a minha cabeça completamente, mas não comeria com tanta intensidade como antigamente, acho que mudei um poquinho sim né, rsss... Mas a gente tem que se orgulhar cada dia mais! Estamos mudando a nossa vida por completo, a partir da alimentação que vamos adotando dia a dia!!!

    Parabéns para nós!!! EEEEEEEEEEEE!!!

    Bjinhos light´s, tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu devia comer umas 4ooo calorias por dia,comia so besteiras,nao comia frutas e nem verduras,nem paes integrais,eu gostava so de massas,doces,frituras...
    Hoje em dia melhorei bastante!!!
    Beijosss Linda

    ResponderExcluir
  5. Acho que vc melhorou muito mesmo !!! depois que temos a consciência de comer corretamente as coisas mudam e pra melhor !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha linda!

    Que céu feio mesmo que tá hj ai, hein! Mas os dias que está sol fica lindo de viver =)

    Olha, meu cardápio de antes era mais calórico tb, tipo no almoço eu comia normal, mas ai era um sorvete ou chocolate de sobremesa e uma coca zero. À noite, em casa, era biscoito recheado, pães com queijo e presunto e coca zero, qdo saía era MC tb ou pizza, essas coisas...
    Hj me orgulho mto da minha mudança, e vejo o orgulho nos olhos de quem me acompanha e torce por mim =D

    Adorei a ideia de pensar nos cardápios de antes e de agora, rsrs

    Ótimo dia pra vc, linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Am,iga tb ja analisei o que eu comia antes e o que como agora e vi grandes diferenças.

    antes :
    refri todo dia
    doce todo dia
    x-salada no minimo 3x na semana
    pizza nos dias q não comia x-salada

    hoje:
    refri 1 ou 2 x por mês
    doce no maximo 2x por semana
    x-salada 1x por semana
    pizza 1x por semana

    Sei que eu poderia melhorar isso, mas ja reduzi bastante, aos poucos vou diminuindo mais.

    ResponderExcluir
  8. Nosa eu nem consigo fazer uma listinha pra vc ter ideia. Depois das 4h eu desembestava a comer e besteira que só... melhor olhar e voltar os olhos rapidinho pra frente, rsrs.

    Ah, que inveja (do bem) morar vendo o mar, meu sonho pro futuro!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Talita!
    Eu tomava refri todo dia, sobremesas calóricas após cada refeição e comia de 1 a 2 pacotes inteiros de Trakinas sozinha toda semana.
    Depois ficava triste qdo me chamavam de gorda.. ¬¬
    Já melhorei muito mas ainda falta cortar os docinhos fora de hora.. Por isso q estou sempre dando uma passada por aqui. Lembro da sua força de vontade toda vez que paro na frente da cantina da facul.
    A resistência nos leva longe =)
    Bjinhus*

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga, amei!
    Pensando por esse lado, fico até mais animada!
    Meu cardápio diário era um lixo! Tinha sempre mc donalds ou burger king, muitos chocolates, muitos mesmos, exemplo: 1 caixa de bis detonada em 5 minutos!
    Tb nem tomava café da manhã direito. É, vendo dessa forma tá muuuito melhor mesmo! Mas como vc disse ainda falta melhorar muito!

    ResponderExcluir
  11. Menina.... vc está coberta de razão!!! Nossas jacadas de hoje em dia são mínimas perto de antes....

    Mesmo antes da RA eu semper ia bem até a hora do almoço... mas aí não comia nada de salada e a quantidade de comida que colocava no meu prato era maior.... a tarde então, quando naõ fazia brigadeiro branco eu ficava comendo o que via pela frente...e na janta dava uma disfarçada para meu marido não ficar pegando no meu pé!!

    Hj sou outra pessoa.... e mto feliz por isso!!

    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo amiga... se formos comparar hoje à antigamente podemos ver grandes diferenças, não são as jacadas que vão acabar com nossa vitória. Se eu for dizer por mim, há uns 4 meses atrás eu ia na doceria perto do meu trabalho toda sexta e comprava salgadinhos, chocolates, doces, etc, e td isso ia embora no mesmo dia, agora mesmo que eu coma um chocolate, não é a mesma coisa de antes. Eu comecei à pouco tempo, mas já me vejo bem melhor!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  13. Meu maior problema são os horários para comer, q eu não tenho! Tenho mtaaa vontade de ter uma rotina em relação a isso, e comer bem. É ótimo ver o seu blog pq me motiva a prestar mais atenção nessas coisas! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. E não é que é verdade! Nossa, meus antigo hábitos eram totalmente fast- food! Eu gostei de antes e depois alimentar, vou fazer tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Talita, tudo bem?
    Esses dias eu estava comentando isso com uma amiga, e a diferença das quantidades e da qualidade é realmente gritante... Sempre agradeço por ter evoluido.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita, td bem? Muito prazer sou a Amanda! Acabo de conhecer seu blog e de cara ameiiiiii... a cor, sua sincerdidade (transpassa a telinha), e vc! So nao estou te posso porque acho que em Pessoas Phynas! nao está saindo o link "seguir", vou tentar depois de novo, tá?

    Vc é de Natal??? Lindaaaaa cidade... Fomos, em 2008, meu marido, minha mae e eu... e simplesmente amamos!!! Ohhhh lugarzinho bonito e tranquilo!

    Pelo o que vi na foto, ontem o tempo estava meio revoltado, mas nada como um dia após outro e aquele calorzao maravilhoso aparecerá!!!!

    Vou te seguir, assim que puder!!! bjo, bjo :)

    ResponderExcluir
  17. adorei a mudança do seu cardápio viu, muito legal mesmo....

    flor que lugar bonito que mora...mais é melhor com sol

    Flor, brigada pela força viu =)

    ResponderExcluir
  18. Ai que bom ver que você está progredindo tanto na dieta! Ainda preciso fazer isso. Confesso que ao ler o nome do seu blog pensei: Não, em meu prato nunca tem salada! Mas força que chegaremos lá! Seguindo você :)

    http://emagrecerdeumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir