segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vamos pra onde? Lá tem salada?

O nome do blog e a idéia foi justamente essa! Quando decidi começar a minha R.A. me deparei com o problema de viver comendo fora! A rotina alimentar da minha família é meio estranha hehehe, geralmente não se faz almoço em casa e quando faz não dá certo pra mim pois trabalho às 12:00 (horário ingrato hehe). Amoooo dormir e acabo acordando na hora de ir trabalhar (o que é super feio e vai mudar com o spinning as 6h da matina) e comia qualquer besteira! Quando chega as 16h começa a bombação de comida... sou funcionária pública e trabalho bastante (ao contrário do que dizem sobre a gente por aí, por uns todos pagam), mas tb comemos muito lá, inclusive coisinhas que nem são do meu gosto mesmo e como por mania feia mesmo! Quando chego em casa (na do namô) começa a fome sem fim e vamos atacar a geladeira e fzr suculentas torradas de queijo com óregano e tudo tudo pra ser praticamente uma pizza de pão heheeh e um copão de leite com chocolate! Quando abre-se a geladeira e nada nos apatece corremos pra qualquer sebosão lugarzinho legal pra comer e pronto, taí... tudo errado! Portanto quando comecei a pensar em me reeducar passamos a sair pra lugares que tivessem saladas, mas  saladas boas, afinal de contas é super feliz né? ver os amigos comendo a sua amada batata frita e vc comer uns matinhos sem gosto aí heheeh! Descobri que em tooodo canto tem salada, até no Mc Donalds (é eu não sabia hehehe), e muitas podem ser deliciosas, principalmente se acompanharmos com outra opção tb de baixa caloria... 

E eu nunca mais vou sair pra comer outra coisa que não seja salada? vou, claroooo que vou! Decidi que por enquanto vou aprender a gostar de outras coisas, mas que não sendo dieta e sim reeducação pode-se e deve-se comer de tudo, com parcimônia e bom senso, coisas que eu não tinha!

Drive Thru do Mc Donalds?? SALADA... tá bem, essa não é a melhor de todas, pq afff, os molhos não ajudam muito e tem muiiitas folhas verdes (sei que é o certo, mas não gosto meeesmo assim, cheio de grama), mas é uma ótima pedida quando a sessão de gala na casa do namô acaba tarde e só nos resta essa opção (é feio fzr tudo e jantar depois, eu sei, mas tô aprendendo né? e é finde pô!!)! A salada do Mc Donalds que eu comi vem com dois tipos de alface, tomate cereja, queijo em bolinhas, cenoura, molho caesar e o frango empanado (nesse dia não tinha a de frango grelhado).


A melhor salada que eu comi em Natal-RN, a minha queridinha e o prato escolhido desde sempre na Sanduicheria Paulista, em Petrópolis, pertinho de casa, é a Salada Brisas do Mar. É ótima, com alface americana, palmito, azeitonas, tomate, cenoura ralada e camarões flambados. Tudo bem que eu como os matinhos as verduras e vou separando o camarão como tira-gosto heheh, mas é muito boa mesmo e não deixa a desejar diante de nenhum sanduíche! Juro! 





Bem, só queria mostrar que em Natal, tem salada, e eu vou poder sair tranquilamente pra comer como os amigués sem ficar de olho na batata de ninguém! :)

Um comentário: