sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chega de Desculpas, é hora de RECOMEÇAR!

1, 2, 3 e já!

Comigo é assim!

Desde que comecei esse blog, inclusive eu até falei sobre isso na minha primeira postagem para o vento eu sabia que as coisas poderiam não ir muito tempo pra frente. Por mais que eu seja responsável, tenho certos problemas em dar continuidade às coisas se aparecem no meio do caminho algumas impossibilidades ou se aparecem coisas mais "divertidas".

O fato é que foi tudo isso e mais um pouco e simplesmente o Tem Salada? que já teve 44 postagens em um mês de 28 dias vem diminuindo sua frequeência de postagens nos dois últimos meses. Eu não vou falar aqui sobre as causas porque pra mim isso é passado (meio presente heheh, mas pra mim é passado).

Decidi recomeçar. Pelo menos tenho essa vantagem! Quando eu decido fazer dieta não espero pra segunda, quando eu decido algo é pra HOJE. Pra agora! Quase que não conseguia dormir pensando nesse post hahaah.  Mas estava com uma dor de cabeça enorme que não me permitiu vir aqui postar em vez de dormir. 

Fatos:

  • Desde o dia 19/06 de 2011 que eu peso 65,1kg (como vocês podem ver nos posts do #Projeto100Dias esse peso oscilou até 65,7, então no geral consegui "manter o peso")
  • Eu não estou me exercitando, desde 20/05 (meu aniver) que eu faltei bastante o Spinning e em Julho e Agosto simplesmente não dei as caras lá mesmo.
  • A alimentação está OK. (Tks, God! Pelo menos isso) Como já falei em posts anteriores, tem hábitos passados que não voltam mais! \o/
  • Já aprendi que os 9kg que perdi (no total) voltarão como em um passe de mágica se eu não tomar vergonha na cara, então né? Basta desse descomprometimento com a AF e com meu blog!
Preciso fazer duas coisas:

1) Juz ao mérito de ter recebido esse selinho da Thassia

Porque se ele não tá nem me motivando, quanto mais aos outros né? Então!

2) Levar em consideração as palavras da nutricionista do #Projeto100Dias no meu cardápio, olha só:


OI TALITA, ADMIRO SUA FORÇA DE VONTADE QUANDO DECIDE FAZER DIETA, E TBM PQ VC SEMPRE CONSEGUE ATINGIR O OBJETIVO DESEJADO!

COMO TE CONHEÇO VOU BANCAR A CHATA UM POUQUINHO! O QUE PERCEBO EM VOCÊ É QUE VOCÊ VAI A EXTREMOS NA DIETA QUANDO QUER ATINGIR O OBJETIVO E QUANDO CHEGA LÁ RECUA, E ISSO É MUITO RUIM, PORQUE A MEDIDA QUE ENEVELHECEMOS NOSSO CORPO VAI FICANDO MAIS LERDO PARA CONSEGUIR SE ACOSTUMAR A ESSAS MUDANÇAS BRUSCAS, SENDO ASSIM, A ORIENTAÇÃO A DEIXAR A VOCÊ É QUE CONTINUE FAZENDO SUAS ESCOLHAS, NÃO DE FORMA MUITO EXTREMA, PORQUE SEU CORPO TA SE ACOSTUMANDO A ESSES QUILOS QUE VC JÁ PERDEU, NO ENTANTO, NÃO DEVE ACOMODAR JAMAIS.

UM DIA OUVI UM NEGOCIO QUE, TODO GORDO VIVE RINDO PORQUE PODE COMER DE TUDO, PARECE LESO, MAS É UM FATO, QUE O ALIMENTO TRAZ UM PRAZER QUE POUCAS OUTRAS COISAS TRAZEM, E AO ESTARMOS NA LUTA CONTRA A BALANÇA TEMOS QUE MANTER ESSA VIDA DE ABDICAÇÃO SEMPRE, SEM EXTREMOS, ÓBVIO, MAS COM CAUTELA E SABENDO QUE É SEMPRE O EXCESSO QUE VAI NOS FAZER FRACASSAR NO OBJETIVO.

COMO JÁ CONVERSAMOS, QUE BOM QUE VOCÊ SENTE PRAZER NAS “ALIMENTAÇÕES LIGHT”  ISSO É UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS NESSE PROCESSO. SENDO ASSIM CONTINUE NESSE CAMINHO DE BUSCA AO NOVO HÁBITO ALIMENTAR PORQUE VC ESTÁ INDO MUITO BEM E AJUDANDO AS PESSOAS A SE SENTIREM BEM TBM!

MINHA PRIMA  QUASE NUTRICIONISTA,TENHO ORGULHO DO SEU BLOG E DA SUA FORÇA DE VONTADE!! MANTENHA-SE!!

 Lindo né? :D Poiseh!

Eu tenho que olhar todo dia essa ABA AQUI. Né pra ter vergonha na cara? Então!

Talita is BACK!


16 comentários:

  1. Pra mim você é sim uma inspiração. Acho que vc só tá precisando melhorar na frequencia da AF. E outra, vc precisa emagrecer tanto assim? Eu já tô te achando mto magrinha, amiga. Pega leve, hein?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ta seu blog é um espelho pra mim viuu...e onde tiro forças quando estou pensando em desistir..então não pare de escrever nãooo...pq olho pra vc e falo vou conseguir tambemmm....
    beijos otima final de semana
    bjs Shai

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita!

    Fiquei super feliz com o seu post. É bom ver que você está de volta e determinada! Ainda mais você, que nos motivou tanto criando esse desafio!

    Volta com tudo!! :) E não esqueça que sempre que aparecer um obstáculo, você pode contar com a gente, que mesmo estando longe, vai te ajudar no q precisar!

    Beijos e um otimo finde! :)

    ResponderExcluir
  4. AMIGA PRA MIM VC É MOTIVO DE MUITO ORGULHO, ESTOU SEMPRE AQUI, VENDO SUAS DICAS, SEGUINDO SEUS CONSELHOS, FICO FELIZ POR SABER QUE ESTAS MAIS DETERMINADA QUE NUNCA!

    UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

    ResponderExcluir
  5. Oi Tá,

    Sabe, percebi que muitas de nós tivemos os mesmos sintomas na mesma época, se vc "passear" pela blogosfera vai encontar vários recomeços! Aconteceu comigo tb, mas eu já tô bonitinha de volta!

    Será o inconsciente coletivo, menina?
    Adorei as palavras da nutri! Isso mais que incentivo hein!

    Beijos e bom findi!

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog e realmente senti falta das suas postagens, amiga volte a conversar com a gente!!!!
    Referente a perda de peso acredito que na força que vc tem e que vai conseguir
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Nossa vida é cheia de altos e baixos o tempo todo, o ser humano é falho, mais o que podemos fazer é parar e pensar em nosso objetivos e o que estamos fazendo para atingi-los. Acho que o primeiro passo para o recomeço você já deu. Muita força, e olha você é sim um enorme fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  8. Nossa você é danada mesmo né !!!

    Parabens !!! Força pra superar o que passou !!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Teylite, para mim você é motivo de orgulho e motivação. =D
    Não podemos fraquejar.
    Vamos firmes nessa AF, estou triste pq essa semana so pude ir 2 vezes e na semana que vem nao terei tempo.
    =(

    vou ter que costurar a boca. Sorte para NÓS.

    =*

    ResponderExcluir
  10. Bom finde para vc e muita força e coragem para conseguir alcançar tudo que deseja. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Arrasou no post, na volta e na força...vc arrebenta!!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. oie talita, é aprimeira vez que entro no seu blog comecei minha R.A. ontem, achei legal que mesmo depois de um tempinho vc conseguiu manter o peso, é isso ai mulher não desiste não!

    Bjus,
    e não esqueça de pensar,
    Eu quero, eu posso, EU CONSIGO!

    http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Foooooooorça, Talita!!!!
    Todo dia temos renúncias.
    Todo dia temos vitórias.
    Vamos que vamos, força na peruca!
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi eu lí esse post como sendo pra mim sabe, eu tava precisando desse puxão de orelha, #devoltaluta obrigada e força juntas somos mais fortes! bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Talita,

    Tenho sentido a sua falta e dos ótimos posts, que bom que resolver voltar, sorte e sucesso no seu recomeço.

    Beijos!

    ResponderExcluir