terça-feira, 23 de agosto de 2011

#Projeto100Dias - Resumo do 6º Bloco - CONTANDO HISTÓRIAS

Oi phynas! E aí? Estão gostando da minha assiduidade? Hahaha #Metxida!

Gente, sem mais delongas, vou postar o 6º Bloco do Projeto e de antemão vou logo avisando que vocês vão ficar apaixonadas! :) Eu estou até agora com aquele sentimento de "sei bem o que você quis dizer". Espero que gostem, tanto quanto eu gostei da sinceridade desses depoimentos. :)

P.s: Não vou contar minha história. Vou colocar apenas meu saldo para não ficar repetitivo. Quem não sabe sobre mim, clica aqui.




Peso Inicial: 68.8kg
Peso do 6º BLOCO: 67,9kg
Saldo até o momento: Emagreci 900g

Um pouco da minha história: minha história com a balança sempre foi muito problemática...rsrsrs...fui uma criança obesa (obesa mesmooo com 15 anos pesava 94kg) e agora que minha história com ela vem melhorando.
Por que o peso é um problema pra você? Porque já passei por problemas por estar a cima do peso e não quero passar novamente.
Por quais situações já passaram? Entrar em lojas de roupas e perguntarem se eu quero comprar um presente, entre outras...






  
Peso Inicial: 74,4kg
Peso do 6º BLOCO: 72,5kg
Saldo até o momento: Emagreci 1,9 kg

Um pouco da minha história: Passei a adolescência gordinha. Aos 16 anos resolvi tomar remédios p/ emagrecer, cheguei a perder 14 kg em 2 meses, mas, como hoje sei, pura ilusão... Cheguei a engordar 10kg a mais do que quando comecei a tomar remédios, o tal do efeito rebote que eu tanto temia aconteceu. Mesmo assim continuei tomando por 13 anos. Um mês antes de fazer 30 anos decidi que não ia mais depender deles, e fora, que não emagrecia mais, pelo contrário, até engordava, porque não fazia mais efeito. Então desde novembro de 2010 a minha luta com a balança está mais "acirrada", tenho algumas derrapadas sérias, aquelas "de momento", mas que compensam por uma semana inteira comendo direitinho... Tenho preguiça de fazer AF, essa semana só fiz duas vezes. Sempre acompanho Blogs, então sempre lia o “Tem Salada?", ainda mais que já morei em Natal, então me identifiquei com a Talita, e quando ela fez a proposta do desafio dos 100 dias, aceitei na hora.  Precisava de algo assim p/ me motivar, através das meninas também, nos sentimos mais seguras quando percebemos que tem mais pessoas passando pela mesma situação  e com o mesmo objetivo : ELIMINAR ESSES QUILOS, saudavelmente ...e lendo as histórias, fazendo a dieta que a Grazi enviou, tenho mais um motivo p/ CONSEGUIR!!

Por que o peso é um problema pra você? Gosto de me ver magra, de servir em todas as roupas, de me ver com um corpo legal, com a cintura bem fininha e também é uma questão de saúde. Tanto por parte de mãe, quanto por parte de pai tenho histórico de ataques cardíacos, pressão alta, câncer, todas doenças em que a obesidade ajuda a desencadear as doenças...

Por quais situações já passaram? Na infância era vítima de gozações, o que hoje chamam de "bullying" , na adolescência ninguém queria dançar comigo nas festinhas, e nem era escolhida na turma de vôlei da escola, porque eu era a "gordinha"




Peso Inicial: 89.1
Peso do 6º BLOCO: 80.4kg
Saldo até o momento: Emagreci 8.7kg
Um pouco da minha história: engordei muito em 8 anos e cheguei a 91 quilos. Desesperador. To mudando minha rotina e contendo a ansiedade para conseguir emagrecer com calma...
Por que o peso é um problema pra você? Porque tenho tendência a engordar e sempre preciso controlar a alimentação, principalmente, as guloseimas...rs
Por quais situações já passaram? Várias. De uma roupa não servir, de acharem que estou grávida, de ficar desmotivada e comer como uma vaca louca...rs...agora, chega! rs





Peso Inicial: 84.8kg
Peso do 6º BLOCO: 81.2kg
Saldo até o momento: Emagreci 3.6kg

Um pouco da minha história: Vivo um eterno efeito sanfona, já fui um pouco mais gorda e muito mais magra. A verdade é que eu não consigo mudar meus hábitos e encarar a comida de outra forma. Gosto de comer e detesto sacrifícios e assim fico difícil. Desde o início do Projeto, eu não emagrecia fazia um tempo. Foi ele que me ajudou a voltar a emagrecer, mesmo assim, não posso dizer que mudei meus hábitos e que estou de fato me reeducando... Há muita coisa pra ser feita ainda. Uma delas é mudar  minha cabeça em relação à comida. 

Por que o peso é um problema pra você? Isso não é desculpa, mas venho de uma família de pré-obesos, onde comer é vida!! rs Além disso, todos os programas que faço envolvem, de alguma maneira, comer ou beber. Mas eu quero muito mudar, ser uma pessoa magra e saudável. Sei que já devo ter falado isso antes, mas estou cansada de tentar emagrecer. Mas, para emagrecer, preciso começar (ou voltar) a fazer as coisas do jeito certo. Mesmo que isso seja sacrificante no início. 

Por quais situações já passaram? Olha, não vou dizer que sou uma vítima da sociedade por ser gorda. Sou muito bem tratada nas lojas e meus conhecidos não costumam fazer piadas sobre meu peso. Mas eu sinto algumas coisas sim. Eu, por exemplo, nunca ganho roupa de presente... Acho que as pessoas não têm coragem de comprar e não servir. Alias, tenho muitas roupas encalhadas no armário e acabo saindo sempre com as mesmas. Já aconteceram algumas situações chatas, como eu estar uma festa, tirar uma foto e ao olhar acabar ficando triste por estar gorda e feia.  Isso acaba estragando minha noite...  Ir à piscina ou à praia é sempre um martírio. E eu nem vou, pra falar a verdade. Além disso, não tenho disposição, pique ou condicionamento pra quase nada. Até subir uma escada é excessivamente cansativo. Já fui mais magra e sei que é isso que eu quero pra mim. 



Peso Inicial: 82,3kg
Peso do 6º BLOCO: 81,8Kg
Saldo até o momento: Emagreci 500g

Um pouco da minha história: Eu sempre fui gordinha, desde pequena, até os 10 anos não me preocupava com peso, depois que entrei na adolescência começou o dilema... dietas e dietas... na maioria das vezes eu conseguia emagrecer, não ficava magrela, mas ficava bem! Daí sempre tive esse efeito sanfona, só que hoje está bem pior, porque nunca cheguei a esse peso. De tanto vai e vem uma coisa eu aprendi, não adianta fazer dieta altamente restritiva como eu fazia antes, é melhor eliminar o peso devagar e ser definitivo! Não quero isso pra mim mais não.

Por que o peso é um problema pra você? O peso é um problema principalmente porque deixa minha auto-estima lá embaixo. Peso também é um problema  pela dificuldade com roupas, tipo, quando vou sair, nem que seja pra ir ali, tenho que ficar um tempão pensando em que roupa vou usar. Não dá  pra colocar qualquer blusinha com shortinho!!!

Por quais situações já passaram? Umas das piores situações é quando olho uma foto mais antiga e vejo como eu estava bem melhor ( e na época me achava gordinha e me achavam gordinha também) e penso como foi que deixei acontecer isso comigo (o que as pessoas pensam de mim agora???).



Peso Inicial: 84kg
Peso do 6º BLOCO: 80,9kg
Saldo até o momento: Emagreci 3,1kg

Um pouco da minha história: Ahhhh brigo com ela desde sempre ... Mas dessa vez estou virando o jogo

Por que o peso é um problema pra você? Porque eu engordo muuuuito fácil... Qquer distração e eu já to "rolando" de novo! Nada serve, nada fica bom...

Por quais situações já passaram? O dia que me deu o "estalo" do preciso emagrecer, meu marido havia feito uma cirurgia, e eu fui à farmácia comprar uns remédios, qdo o balconista pediu um momento para uma pessoa que estava na fila, pois ia me atender primeiro pq eu estava gestante.  =( Nessas horas eu tenho até vontade de chorar, por ter me deixado chegar a esse ponto!





Peso Inicial: 77kg
Peso do 6º BLOCO: 77kg
Saldo até o momento: 0

Um pouco da minha história: A 4 anos estou nesta luta, antes era magra e nunca tive problema com a balança, mas em aproximadamente 6 meses eu engordei 28 kg, e desde então estou no engorda, emagrece...na luta diária. Fazendo Orações e quase chorando cada subida na balança. E roupa então aff, não sei o que é ser um prazer ir fazer compras...sinto muita falta!

Por que o peso é um problema pra você? Porque? Porque não tenho prazer em sair, não tenho prazer em encontrar minhas amigas, não tenho prazer em comprar uma lingerie, em namorar. Simplesmente o peso influencia no viver, deixamos muita coisa de lado, e sem falar no constragimento diário.

Por quais situações já passaram? De entrar em uma loja a vendedora dizer que não tinha meu numero (esse dia nunca vou esquecer), de passar de ladinho pelo corredor do ônibus, com o perigo de esbarrar nos outros, das pessoas fofocarem sobre seu peso e vc saber que é sobre vc que estão falando. Não poder usar saia porque uma perna encosta na outra e acaba assando. E assim vai





Peso Inicial: 73kg
Peso do 6º BLOCO: 70,3kg
Saldo até o momento: Emagreci 2.7 Kg

Um pouco da minha história: Meninas, extrema falta de tempo para escrever a minha história, mas resumindo engordei aproximadamente 15 kg em 4 anos e quero perder. Meus pais, meu namorado me incentivam muito e eu vou provar a todos que posso.

Por que o peso é um problema pra você? Não me sinto bem e sei que consigo voltar ao meu peso de antes, basta querer.

Por quais situações já passaram? Nenhuma situação em especial, mas a que mais me irrita é não dar certo em todas as roupas. A segunda que mais me irrita é ainda está na casa dos 70 e pisar na bola em relação ao meu programa alimentar.





 Peso Inicial: 63Kg
Peso do 6º BLOCO: 61kg
Saldo até o momento: Emagreci 2kg

Um pouco da minha história: Vivo brigando com a balança!!! Sempre é mais fácil engordar do que emagrecer!!!
Por que o peso é um problema pra você? Pq ele não sai de mim!
Por quais situações já passaram? Eu e o peso? Coisas como ficar horrível em fotos, gorda igual um monstro!




Peso Inicial: 65,3kg
Peso do 6º BLOCO: 59,3kg
Saldo até o momento: Emagreci 6kg
Um pouco da minha história: Nunca fui obesa mas sempre tive minhas brigas com a balança. até que há uns dois anos deixei a coisa “rolar” e fiquei com IMC de obesidade. Resolvi sacudir a poeira e lutar pelo peso que queria ter. Em 5 meses eliminei 17kg. E aqui estou eu... agora falta pouco.
Por que o peso é um problema pra você? Em primeiro lugar pela saúde. Estava com a taxa de triglicerídeos muito alta e a única forma de melhorar isso era com uma alimentação melhor e exercício físico. Em segundo lugar é para me sentir bem comigo mesma. Entrar numa loja e comprar o que eu gostasse e não o que servisse.
Por quais situações já passaram? Já passei por muito preconceito por estar acima do peso. Já chorei ao sair de uma loja porque queria muito comprar uma peça de roupa e nada ficava bem. Já fiquei anos sem ir à praia por vergonha de colocar um biquíni ou maiô. Agora estou numa fase que existem pessoas que não acreditam que meu emagrecimento será duradouro. Ficam me “tentando” a comer coisas que tenho evitado. Dá a sensação de que não estão felizes em me ver assim. #prontofalei Por outro lado vejo orgulho de mim nos olhos dos meus pais, marido, filha, irmãos. Eles estão felizes porque consegui chegar até aqui sem ajuda de medicamentos. =)


Peso Inicial: 72,8kg
Peso do 6º BLOCO: 69,2kg
Saldo até o momento: Emagreci 3,6kg

Um pouco da minha história: Eu nunca tive problemas sérios com a balança. No Brasil eu pesava 58kg e me achava gorda (hoje eu vejo como eu era idiota haha). Resolvi morar nos EUA e nos primeiros 5 meses eu sofri tanto com saudade, adaptação e tudo mais que descontei na comida. Resultado: engordei 17kg

Por que o peso é um problema pra você? É até um motivo fútil  mas que atinge muitas mulheres, porque eu gostaria de vestir roupas mais legais e me olhar no espelho e gostar do que vir.
Por quais situações já passaram? Nunca passei por nada que me humilhasse ou coisa parecida por causa do meu peso. As pessoas até dizem que eu não sou gorda, mas sabe como é, nunca estamos satisfeitas, ainda mais eu, que já fui magrinha!


Peso Inicial: 98 redondinho
Peso do 6º BLOCO: 98,7
Saldo até o momento: engordei 700 gramas

Um pouco da minha história: desde pequena eu já era fofinha, nunca fui uma criança magra, sempre gostosinha.... Tenho uma familia super tradicional, daquela que todos sentam a mesa juntos para comer, a comida é posta na mesa, para que possamos nos servir a vontade. Ainda consigo ouvir minha bisavó dizendo quando eu era pequena, "pra encontrar a felicidade tem que comer tudinho, porque ela está no fundo do prato." Sabe como é, descendentes de sirio- libaneses (como todo mundo diz: turco), mesa farta, variedade de comida, quando a familia se junta, o come-come começa no almoço e só termina no jantar, e ninguém se cansa de comer.  Desde pequena sempre fui incentivada a comer de tudo e tudo que estivesse no prato, e alguém conhece uma mãe que coloca pouca comida no prato dos filhos, meu prato sempre foi bem recheado....as regras da minha mãe com alimentação sempre foram muito rigidas, doce só fim de semana, lanche no colégio era biscoito salgado, nada de biscoito recheado, cenoura, beterraba, xuxu, cebola, quiabo, abobora, beringela... tudo isso tinhamos que comer, pra minha mãe não existia a frase "não gosto". Hoje reconheço que o problema não foi o que eu comia e sim o quanto eu comia. Quando se é criança é bonitinho comer tudinho que esta no prato, mas crescer comento com esse conceito é ruim, pois depois de grande isso passa a ser o nosso terror com a balança.                                                                    

Por que o peso é um problema pra você? é super difícil comprar roupas bonitas em tamanhos "especiais", as pessoas parecem ter um grande preconceito com quem esta muito acima do peso, me sinto desconfortavel com a forma como algumas pessoas me olham.

Por quais situações já passaram? odeio que usem meu tipo fisico como ponto de referência, exemplo: sou a ultima na fila de banco ai chega alguem e pergunta, "onde é o final da fila?" e a resposta sempre me deixa muito chateada, "ali, atras daquela moça gordinha", porque não usam a cor da minha blusa como referencia, tem que ser sempre adjetivos como, fortinha, gordinha, grande...



Peso Inicial: 65,1kg
Peso do 6º BLOCO: 65kg
Saldo até o momento: Emagreci 100g





Peso Inicial: 78,3 kg
Peso do 6º BLOCO: 77,0 kg
Saldo até o momento: Emagreci 1,3kgs

Um pouco da minha história: Sempre fui uma pessoa gordinha. Na turma da escola eu era a mais cheinha, na da facul idem. Na família eu sou a prima mais fofinha e por aí vai. Não me lembro de ter tido uma fase da minha vida onde eu estivesse bem comigo mesma e com meu peso. Nem me lembro qto foi meu menor peso, mas acho que foi 53 kg tomando remédios pra emagrecer (totalmente sem necessidade), porque só fui virar obesa agora depois de casada (há um ano e 6 meses) e  mesmo obesa com 86 kgs não me submeti a medicamentos. Mas desde que me entendo por gente vivo nessa luta de tentar emagrecer, e nuncaaa consegui ver a luz no fim do túnel, sempre oscilo entre os 73 kgs, tanto que nem pro meu casamento eu consegui, me casei com 72 kgs. Em 28 anos que eu procuro viver bem, me sentir bem mas aí me pergunto...pq não segui firme no meu propósito? Sinceramente..não sei a resposta...mais da metade do desafio já se passou e até agora emagreci 1,3kg, o que realmente falta em mim? É triste chegar a essa conclusão, mas desde 01/08, sinto que as coisas estão encaminhando e estou mais focada, acho que descobri um pouco de auto-estima, coisa que nunca existiu em mim e isso é fundamental pra qualquer coisa dar certo seja lá onde for....

Por que o peso é um problema pra você? Porque está me atrapalhando a viver e ficar de bem comigo mesma... e quero mudar isso.

Por quais situações já passaram? Inúmeras, mas as que mais marcaram com certeza são olhares de recriminação, deixar de sair de casa com medo do que as pessoas iam pensar de mim, enfim...essas "pequenas coisinhas" que machucam a gente


Recado para as meninas do #Projeto: Meninas, eu queria dizer apenas que ENTENDO VOCÊS, todos os pormenores, todas as limitações, todas as dificuldades. A melhor parte num grupo assim com um objetivo comum é justamente esse, por mais que os motivos sejam diferentes eles são igualmente importantes. Ninguém pense que existe um motivo fútil diante de um motivo importante. Se fôssemos pensar assim todos os dias, ninguém fazia dieta, seria muita ousadia comer pouco quando sabemos que tem milhares de pessoas que não comem porque não tem o que comer. Vocês são muitíssimo motivadoras e muito parceiras nesse processo. Vamos em frente que o caminho é esse.  



9 comentários:

  1. Lindas histórias, me identifico com várias delas.
    O bonito é ver que essas guerreiras não se deixaram abater e seguem firme para alcançar os seu objetivos. Sucesso a todas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. muito legal, parabéns a todas! É uma motivação e vamos em frente! Super semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Talita!

    As histórias muitas vezes podem ser diferente, mas estamos na mesma luta, nos sentimos do mesmo jeito. O bom disso é que conseguimos ajudar e apoiar umas as outras!

    Adorei o post! Tenha um ótimo dia, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!!Parabéns p/nos meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. Ta, sobre comer fora: eu caio sempre na armadilha e deixo o prato cheio, sabia? Preciso melhorar isso. Retomou a A.f? As meninas estão de parabéns e vc tb!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo as histórias por várias vezes um pensamento me passou pela cabeça: "Já passei por isso tbém!" Ainda bem, que estamos aqui na luta. E vamos vencer todas essas situações, não é?!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Meninas, amei o post. Adorei conhecer um pouco da história de vocês, pena que não pude escrever mais sobre a minha. A cada dia gosto mais desse tem salada?
    Orgulhosa, pela minha amiga Teylite.
    =D

    ResponderExcluir
  8. Quantos histórias?! Umas parecidas, outras iguais, outras nada a ver comigo, mas que culminam na mesma luta!
    Muito legal seu post! Adorei!
    BjuuuS!

    ResponderExcluir