quinta-feira, 9 de junho de 2011

Off-topic - Nossas particularidades

Oi pessoas phyníssimas! Como estão? Espero que todos bem.

Olha, muito obrigada pelas palavrinhas do post passado, nem foi a intenção pq assim, deixa eu explicar =) : uma vez conversei com a Gi pelo twitter e foi bom pq compartilhamos um pouco esta sensação e também, já havia comentado com a Rapha que às vezes sentia o mesmo, que é em relação ao tempo de dedicação ao blog.

Amo muito esse espaço e poder compartilhar com vocês, além de ir aos espaços de vocês e dar apoio ou só conversar mesmo. Inclusive essa é uma particularidade da nossa blogosfera light. Um apoio mútuo e a sensação boa de não estarmos sozinhas nesse barco. Nossos blogs são diários. Falam sobre nós mesmas na maior parte do tempo, então não visitamos páginas virtuais, visitamos pessoas. Isso é bom. Eu gosto da reciprocidade (apesar de acreditar que ela não deve ser uma condição).

Acredito também que como diários, é muito difícil encontrar algum blogueiro light que viva disso (como podemos ver dentre os blogs fashion) e por isso mesmo nosso cantinho é um hobby, uma distração, um local de desabafo! É comprometimento, mas longe disso ser uma obrigação. 

Tornar nosso blog obrigação e todas as coisas oriundas dele obrigatórias também faz perder todo o sentido da diversão, da amizade gratuita e sincera, da correspondência por motivos e necessidades. Retribuir é lindo, mas deve ser feito com espontaneidade.

Isso não é pra nunguém, nenhum de vocês. É pra mim. Estou escrevendo isso como forma de me convencer disto e não me sentir impotente por não conseguir (às vezes) retribuir tanto carinho que me dedicam. 

Constatei ontem que minha blogroll possui 271 blogs. Alguns de moda que eu só dou uma olhada e comento quando gosto muito. A maioria são os blogs lights,  que são atualizados contantemente e eu não consigo visitar todos. Acabo me resumindo a responder os comentários que aqui chegam o que tornam as coisas cíclicas. Não gosto disso. 

Antigamente eu postava e ia visitar os blogs por ordem de atualização. Hoje posto e visito quem comentou no post anterior. Às vezes fico sem ir nos cantinhos que eu batia o ponto antigamente por simples falta de tempo.

Ontem eu resolvi que iria visitar todo mundo e consegui visitar bastantes blogs. Alguns que eu não via a séculos heheeh e morri de saudade quando vi. 

Vou em alguns blogs independente da reciprocidade pq adoro as histórias e pq ENTENDO as limitações de tempo de todos.

Amo os comentários mesmo, mas gosto muito também de ver que vcs passam por aqui (e eu vejo, e agradeço!). 

Também, em algumas vezes, encontro coisas que dá vontade de postar umas 2, 3, 4 vezes por dia (é, ainda mais agora de férias kkkk), mas é outra particularidade da nossa blogosfera os posts diários e únicos, mas não vou me limitar a isso! E continuarei visitando todas, até quando não dá tempo de dar um oizinho.

Prometo também que não escreverei mais sobre esse assunto. Porque é chato kkkkk! :) 


Mas entendi tudo direitinho! Afinal esse post foi pra mim, não pra vocês.









Jajá tem post mais legal! Dessa vez sobre as minhas férias, finalmente! UFA!

14 comentários:

  1. Talita, pior (ou melhor) que é assim mesmo. As vezes vejo que já estou há um tempão comentando e visitando e me desanimo quando vejo que ainda não consegui visitar a todas!! Mas a gente se entende. E vai fazendo como pode, não?!
    Penso exatamente como você!
    beijoooo

    E não se preocupe se não der pra me visitar... Sei que você torce por mim!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ta. este post tb serviu para mim como uma luva, estou em uma fase de reciprocidade...em tudo na vida..nao só aqui...dou valor a quem me dá valor...acho que cansei de pedir atenção, carinho...crises de carencia nao quero mais em mim...e quando disse estes dias que visito alguns de manha e outros a noite sao os que me dao um simples oi...ou como o teu..que sempre me faz pensar..e refletir...
    muito bom isso..acho que estou no caminho certo né. beijaoooo

    ResponderExcluir
  3. não entendi nadinha, mais tudo bem, sou lesada msm kkkkkkkkkkkk

    uma ótima tarde pra vc!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Não tem o que por nem tirar. Isso aqui é um hobbie, algo pra nos dar prazer e nos divertir e não alguma coisa obrigatória. Acho que todas blogueiras já se sentiram assim alguma vez, é normal! :D

    Adorei o vídeo, vou fazer uma placa dessas e sair na rua, só pra ver quantos abraços eu consigo! :P

    Beijos e tenha uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, fica tranquila, te entendo total, mesmo se vc ficar sem me visitar, pode ter certeza que não ficarei triste e estarei por aqui, as vezes o tempo é curto e não da pra visitar todo mundo.
    bjsss e otimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Amiga este post foi útil para todas nós!!!
    Eu também penso as mesmas coisas, amo meu cantinho, amo visitar o cantinho das minhas "amigas"!!!
    Ameiiiiiiiiiiiii o video ri e chorei, acho que sou muito chorona, pois o video é tão legal!!!
    Beijosssssss e uma ótima quinta!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida, como vc também hj tenho dificuldades de retribuir a todos, mas a gente faz o que dá certo!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Não se culpe Talitinha, a gente tem que fazer conforme dá...
    Eu tenho meus preferidos e visito todos os dias, nem sempre deixo comentário, mas acompanho diariamente. Outros visito conforme atualização, e tem os que visito só uma vez e não volto mesmo... sou meio louca assim, não dá bola viu... rsrsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. amiga é complicado mesmo retribuir todo mundo e fazer pro obrigação também não dá né?as veses me sinto em falta com as meninas também. acho vc super presente não estressa não!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Também não consigo visitar todo mundo , mais o importante é vez por vez marcar a presença até a animar .
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que tem me ajudado muito para visitar os blogs? O Google Reader que permite ver as atualizações de quem sigo e ainda consigo ler todos os blogs no msm lugar. Quando quero comentar abro a pagina. Isso facilita bastante porque nao me perco e consigo visitar todo mundo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Não achei o post chato não! Também acho isso.
    Meu blog é muito mais um diário pra mim mesma ler do que para ser comentado, mas gosto muito quando recebo recadinhos!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Aii Talita, que ótimo vc ter escrito isso pq eu pensei tanto essa semana em te agradecer, pq eu comecei a trabalhar e meu dia virou uma loucura e não estou conseguindo visitar os blogs, só final de semana, e eu percebi q o número de comentários caiu mtooo, ou seja, as pessoas só comentam, quando eu comento no blog delas, mas vc não, sempre esteve ali batendo ponto! =D muito obrigada viu?! e realmente é mto dificil comentar em todos os blogs, eu sei q tem várias blogs q eu amava e ficaram perdidos no tempo.. quero um dia poder visitar todos de novo! beijos

    ResponderExcluir
  14. Talita,

    Entendi médio teu post, mas teve uma coisa que você escreveu que me chamou atenção: "é muito difícil encontrar algum blogueiro light que viva disso". Poxa, isso é verdade! Eu super toparia viver disso, mas o patrocínio para o mundo da moda AINDA dá muito mais retorno do que a reeducação alimentar. Digo AINDA, porque em breve tenho certeza que veremos uma grande valorização de nós, blogueiros light, porque é disso que as pessoas estão precisando! Complexo? Hahaha Beijos!

    ResponderExcluir