quinta-feira, 9 de junho de 2011

E essa férias, hein?

Gente, estava devendo esse post desde o dia que entrei de férias e vi que o negócio não é tão bom quanto parece! hahahaha. Então, vamos lá, e essa férias hein? O que vai dar?

Lagoa de Arituba (foto antiga, pés magros de qnd eu tava magra, 2008)
A verdade é que estou com medo demais dessas férias. Primeiro porque quero emagrecer como todos os outros meses. Segundo que quero emagrecer porque imagina, vai ser lindo, minhas amigas de trabalho são as que mais torcem e admiram a minha proeza de estar me reeducando, eu voltar mais gorda? Um quilinho que seja? Jamais! Kkkkk . (Todo mundo que entra na sala e fala que estou magra Verinha diz: é porque Talita tem disciplina, ela está fazendo reeducação alimentar!). E em terceiro, pq né gente? Tem nem graça. As férias não terão grandes emoções que justifiquem a saída de linha.

Então? Qual vai ser o problema?

Este é o prato que como quando não quero almoçar no HMWG! Olha que lindo. Lá na Nápoles, almocinho cheio de salada, cheio de frutinhas, delicioso, colorido e balanceado.






Este é o prato que como no HMWG. Não muito colorido, mas super balanceado e nutritivo. Além de deixar uma sensação de saciedade ótima.










E em casa? Bom, em casa reside todo o problema.

1) Eu não sei cozinhar, não gosto de cozinhar o que não seja prático e é chato cozinhar na minha casa com mainha com mania de limpeza, organização e pensando na louça. É como se ela achasse desnecessário o almoço, pra que fazer comida enquanto vc poderia estar limpando um quarto ou lavando um banheiro? É bem assim mesmo.

2) Como eu já dei pistas anteriormente, mainha não gosta de cozinhar e não se importa mesmo, apesar de fazer o melhor almoço do mundo.

3) Minha irmã gosta e sabe cozinhar. Mas não é sempre que rola, principalmente depois da experiência de hoje que mainha não satisfeita com o almoço maravilhoso (frango ao molho branco com champignons) que a sister fazia foi encrencar com coisa pequena, típico de quem acha que alimentação não é tão necessária.

Gente, não estou falando de mainha. Hahahah. Amo muito é óbvio e ela nem tem obrigação de se preocupar com minha alimentação assim, mas daí a implicar qnd eu e minha irmã nos preocupamos aí já é demais.

Invejo muito as compras e as geladeiras que ocasionalmente vejo por aí de amigas casadas e independentes, donas de casa que por mais que tenham muito trabalho, são donas de suas escolhas e podem cozinhar, comprar saladinhas de qq jeito.

A tarde bate a fome e dá vontade de ficar beliscando tudo enquanto fico de bobeira no computador. Tenho que colocar esparadrapo na mão e na boca, mas até que estou controlando bem, tem doces e mais doces (tipo goiabada, doce de leite e afins) que eu não ataquei e biscoitos recheados que continuam intactos. A noite é mais tranquilo. Mas vou precisar de ajuda.

Então, preciso de toda ajuda possível nesse post em comentários de receitas ou links de receitas fáceis e práticas e saudáveis; sugestões de comidas congeladas que eu possa comprar no supermercado e lanchinhos lights práticos também. Tô pedindo muito? Hehehehe.

Obrigada pela ajuda, sempre!

Bjs

--x--

Vocês já estão participando do 1º Sorteio do Blog 'Tem Salada?'. Participe! http://migre.me/4Au66"

Gente, sobre o sorteio, não esqueçam de preencher o formulário. O Google docs que organiza o sorteio e a partir da sua inscrição no formulário é que vai ser gerado o seu número participante.

Até quem está participando pelo twitter tem que vir deixar o nome e e-mail no formulário pra poder participar com o número, se não, não tem como eu sortear!

20 comentários:

  1. Queridaaaaaa, muita calma nessa hora!
    Eu gosto de cozinhar, mas só de vez em quando que eu faço coisas mirabolantes. No dia a dia, é bem o básico do básico e isso vc consegue! Uma coisa que eu sempre tenho no meu freezer e que me salva a pele é: Kibe Sadia ( vc poe no forno e fica uma delícia e é saudável, mas só pode comer 1 hein!) File de salmão congelado embalado individualmente ( qualquer mercado grande tem, pra descongelar demora 30 minutos no máximo e vc pode temperar como achar melhor e fazer na frigideira com 1 gotinha de óleo, ou mesmo no forno, super prático, saudável e delicioso!) Nos mercados, vc tb encontra file de frango da sadia já cortadinhos e congelados, demora mais pra descongelar, mas é muuuuuito prático!
    Agora, naquele dia que vc simplesmente não tá afim de ir pro fogão, pega uma batata média, coloca no microondas com casca por 6 minutos, só dá uma furadinha nela, depois é spo tirar a casca. Aí vc assa no forno o kibe, faz nrocolis no vapor e a saladinha. pronto amiga, saudável e balanceado!
    Quanto aos lanches, eu sempre tenho cookie de aveia da quaker, vc come só 2 e dá 100 calorias mais ou menos! Vc tb pode comprar capuccino light, uns snacks maravilhosos que chamam equilibri, parecem salgadinhos convencionais mas só tem 100 calorias tb, ah, comprei um tablete de fibras sabor laranja coberto com chocolate que eu amei! Só tem 89 calorias! Mas se vc quiser ser mais light amiga, frutas, muitas frutas! Ah, o ultimo: iogurte light, o da molico de frutas vermelhas é muuuuito bom!
    Nossa, tenho muitas dicas, me ficaria o dia todo aqui... não é difícil amiga, é só não tentar fazer muita firula... Praticidade é a palavra!
    Espero que isso ajude!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga te compreendo também só assim, passar o dia fora me controlo mais em casa , dá uma fome , fico logo inquieta , mais segue uma dica , comigo até agora está adiantando , muita fruta na geladeira .
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ah, o tablete que eu te falei chama fitfibras da mãe terra. É muito boa. Não é enjoativa igual barra de cereal!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!

    É complexo fazer as coisas com alguém pegando no pé hein?! Rs

    Obrigada pela força!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro do mesmo mal..tenho uma preguuuuiça de fazer comida, tenho sempre que pensar em coisas rápidas e light..o problema q são poucas as coisas lights praticas neh? Tipo lasanha congelada, pao de queijo, sanduiche congelado, pizza..bombas calóricas, engordo só de pensar..rsrs

    Gosto de comprar atum light, torrada integral, massa de pizza de frigideira integral, iogurte, gelatina, flan diet, requeijao e sopas prontas para emergencia.

    Quem disse que ficar em casa é facil?..rsrsrs

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    haha
    os pratos são super lights gentes, ótimas opções.
    minha mãe é o posto da sua.
    ah num tem segredo não, voce já pegou as manhas, vai continuar emagrecendo nas férias simm
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Olá Talita,

    Posso imaginar a sua dificuldade, é muito difícil quando há tantas tentações e barreiras para cuidar da nossa alimentação.

    Eu não cozinho muito em casa porque trabalho fora e como na rua mesmo e meu marido come completamente diferente de mim.

    Tenho sempre tentado colocar algumas dicas de refeições práticas e leves no blog, espero que ajudem.

    Em relação às férias, não se preocupe, passeie muito, ande bastante a pé, isso queima calorias e ajuda a compensar os possíveis excessos alimentares.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu como muito na rua, mas em casa consigo dar conta com saladinhas simples, mas bem saborosas e coloridas, sopinhas muito práticas, sempre cremosas (só gosto assim). Até sanduiches bem lights, com pão árabe light/integral (ou até o normal) com folhas e frios magros são uma boa pedida. Esses não dão trabalho, eu recomendo viu?
    Beijos, boas férias.

    ResponderExcluir
  9. hahaha...férias são um perigo, né?
    Se não ocupamos a cabeça, logo tratamos de ocupar o estomago! Sei bem como é...

    E comigo também é assim...em casa é que mora o perigo! Não vejo a hor de ter a minha casa, minha geladeira...minhas escolhas! hahah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. "pra que fazer comida enquanto vc poderia estar limpando um quarto ou lavando um banheiro?"
    Adoreii!!rsrsrsrs
    Menina faz a dieta das notas, ai vc vai poder se dar ao luxo de comer umas besteirinhas afinal ninguem é de ferro, de ferias então ai que nao se resiste a um docinho...
    ou então vc pode fazer como eu fazia quando morava com mae, comprava suas coisinhas separadas, pq lá só se comia besteira(minha mae é como a sua)...
    mas boa sorte e boas férias!!
    cheiro

    ResponderExcluir
  11. A tarde pra mim é uma tortura...hoje jaquei com as 4 patas!!!

    ResponderExcluir
  12. Oie ta....adorei tuas comparações para nao fazer comida...limpar..hehe..
    Mas vamos la. pegue papel e caneta: e vamos as receitas.
    vou te passar os sites que me ajudam ok. depois me conta o que achou.....Beijaooooo e conta comigo amiga...sempre....

    www.receitasfaceis.net
    www.receitasdemae.com.br
    www.receitaspraticas.com
    www.livrodereceitas.com/rapidas/

    e uma que comi hj e te mandei por, salada de frutas quente..vc recebeu..sera que to com teu email certo.....

    ResponderExcluir
  13. Ai, nem me fale em férias não. Saio semana que vem e fico uma semana fora no paraíso dos fast foods e comida gorda. Nem quero ver o estrago... Mas, falando de você... Calma! Sei como é esse lance de mãe. A diferença com a minha é que ela gosta de cozinhar e faz comidas gostosas, porém, gordurosas e nada balanceadas, infelizmente. Aqui nos EUA, eu me viro, faço feijão e congelo em potinhos já com as porções certinhas. No almoço eu não tenho muita opção, geralmente eu como feijão, arroz, cenoura e um ovo. Você poderia comprar miojo e comer metade dele somente... Lanchinhos podia ser barrinha de cereal, iogurte ou até mesmo meio sanduíche... Bom, tudo que estou falando são coisas que você já sabe, mas espero que tenha ajudado! :)


    Tenha uma ótima sexta-feira e continue de boca fechada que você vai voltar pro trabalho mais magra e maravilhosa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, adoro cozinhar e uma boa noticia pra vc, não é dificil, vc podia tentar, e olha q sou meio como sua mãe, eu so cozinho se a cozinha estiver arrumada e limpa e quando termino, não tem uma louça pra lavar e nenhuminha sujeira.
    Procura umas receitinhas light e faceis, começa com basico e aos poucos vc vai ver ta cozinhando saudavel e gostoso.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  15. Oi amore.. que prato lindo kakaka deu ate fome rsrs.. mas com frio que ta aqui em pira seria bem melhor uma sopinha kakakaka eu visito sempre o cyberdiet ele tem umas receitas otimas e faceis o que é melhor kakaka.. bjs depois me fala o que achou
    Entra você não vai se arrepender!!
    http://cyberdiet.terra.com.br/receitas-light/

    ResponderExcluir
  16. Talita.. q dilema hein??? rsrsrsrs
    Mas vc tem mostrado que já entendeu o processo da RA e não é fácil!!Ainda mais nas férias kkkkkkkKK!
    Mas cuide da alimentação... siga a dicadossitesq a MEl deixou e tantas outras dicas valiosas acima! Curta as suas férias... aproveite o tempo livre pra tentar uma AF diferente: q tal caminhar/corre na praia? com frequencia, insira na rotina de férias! vc mora perto né?
    Tenha sempre frutas q vc goste por perto, planeje suas refeições!
    E boas férias!

    ResponderExcluir
  17. Oi Talita querida, td bem?
    Férias é tão bom né??
    Eu simplesmente A-D-O-R-O!!!! Mas tem que ter disciplina pra não exagerar... é como estar no fim de semana todos os dias... risos
    Mas, mudando de assunto... queria te perguntar sobre o layout do seu blog... vc mandou fazer? vc mesma fez? Sabe... queria mudar o meu, mas não tenho idéia de como fazer isso... não sou muito antenada em programação e essas coisas.... e achei o seu lindo e prático... me dá uma luz?? risos
    Beijos e uma ótima sexta-feira,
    Mari
    http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ah! me esqueci completamente de falar sobre uma coisa que com certeza vai te ajudar a passar as férias mais tranquila... eu adoro e quando não tinha feito a promessa de comer doces sempre comia (minha promessa inclui os lights e diets tbm...) Dá uma olhadinha... acho que vc vai gostar... o meu preferido é o de frutas vermelhas...
    http://www.danubio.com.br/sobremesas/produtos/produto-sobremesa-de-queijo-com-frutas-sabor-frutas-vermelhas
    Beijos,
    Mari
    http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amiga, vai com calma, tudo é questão de paciencia e tranquilidade, não pode deixar a ansiedade atrapalhar senão vai tudo pro beleleu né? Não sei se aí tem a loja MUNDO VERDE, eles tem comida congelada pra quem tá de dieta e outras coisas também que são uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Eu vou ajudar não postando mais nenhuma receita como as de ontem! hahaha pq é tentação demais né? E se eu ficar com vontade de fazer alguma receita pro blog, vou procurar uma receita light! eu amo cozinhar, mas agora não tenho é tempo! =( beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir