terça-feira, 14 de junho de 2011

Mexi no Queijo



 Tirinha da Mulher de 30

Oi pessoas phynérrrrimas! Como estão? Espero que todo mundo muito bem! 

Estou aqui pra conversar algo com vocês: essas férias vão mesmo me acabar. Hahahah =/ Assim, ela está tentando e eu não vou deixar pq eu tenho comprometimento (lembre-se disso dona Talita). 

Pq estou dizendo isso? Me peso todos os dias. Sei que isso não é parâmetro, estou com prisão de ventre e tem todo o babado da retenção de líquidos e da oscilação normal de peso por comer algo e talz... mas me pesar todo dia me norteia. Eu não fico bitolada, mas fico controlada. 

E então que eu engordei, um pouquinho de ontem pra hoje e eu sei que não é só retenção e prisão de ventre. Eu comi! Comi muito ontem a noite. Não estou triste, nem chateada, só estou constatando uma realidade. Minha empolgação diminuiu um pouco. Mas não o suficiente pra me fazer jogar tudo pro alto. JAMAIS. 

Então, identificar a raiz do problema é o primeiro passo. Como falei aqui doce não é problema. Mas o sal sim. E ontem... tsc tsc tsc

Olha eu aí! :D

Ontem eu andei comendo muito queijo. Gente, eu não sou muito fã de queijo, principalmente se for derretido. Mas eu estou numa fase de amar queijo, mesmo sem amar tanto! Dá pra entender? Hehehe. E aqui em Natal City, no Nordeste, tem um danado perigoso:

Queijo de Manteiga/Requeijão do Norte ou do Sertão (isso mesmo Mari) :D
Vcs conhecem o queijo de manteiga? O.o Meneeeenas é bom! Heheheh. Essa queijinho é delicinha e pra piorar calórico, tão calórico, mas tãããããão calórico que vc nem acha a quantidade de calorias dele facilmente. kkkkkk Gente, não consegui encontrar, se alguém souber me conta!! Pliiis! 

Ataquei várias fatias de queijo manteiga ontem. Depois de ter comido torrada com queijo manteiga dentro. Feo, muuuuito feio. Inclusive tô escrevendo isso agora doida pra ir pegar uma fatia na geladeira, mas não vou heheh.

Mas como nem todo queijo é tão calórico assim, vale a substituição pelo que for melhor na sua alimentação, associando os benefícios e o gosto claro. Pq comer coisa ruim saudável, só por comer não é comigo hehe

Calorias dos queijos AQUI ou AQUI

Pronto, ufa, desabafei!

Hoje já estou organizando. Comecei uma detox básica. Já comi frutas e mais frutas. Já tomei iogurte light e comi um pedaço minúsculo de carne e um pedaçõ minúsculo de batata doce. Vou ver se tomo só líquidos no jantar. Preciiiiso correr atrás do prejú. Afinal, dia 19, fim do desafio de outono, devo estar com 65kg! O.o Tomaaaaara!!

É isso!

Bjs

---x---

Gente, outra coisa me preocupou. Andando na net vi alguns textos reportando plágio de alguma coisa virtual. Fiquei com medo porque, apesar de todos os textos estarem devidamente creditados (quando não são de minha autoria) ainda tem as fotos que pego aleatoriamente pelo Google Imagens. Então, a partir de hoje, vou deixar ali embaixo creditado as imagens aqui contidas e se alguma imagem for da autoria de alguém que não permita a reprodução, pode avisar que eu retiro de imediato, ok? Grata! :D

---x---

Outra coisa: 

Ganhei um selinho da Marjorie! Olha só:


Fiquei feliz com a indicação da Marjorie e tem duas regrinhas:

  1. Contar o que ajudou a dar certo sua RA;
  2. Indicar para 15 blogs diferentes.
Os 15 blogs eu vou descumprir. Pq já vi que muitos receberam. Então como não sei pra quem é inédito não vou passar pra ninguém, porém saibam, todos os blogs que eu visito dividem sua experiência comigo e amo :)
E sobre o que ajudou a minha RA a dar certo, foi primeiramente me despir de todo preconceito contra as comidas "saudáveis". Eu gosto de tudo, gosto de experimentar tudo antes de desgostar de algo. Em segundo lugar foi ler sobre os benefícios e malefícios dos alimentos e escolher de acordo com essa comparação. E em terceiro me permitir comer de tudo, com moderação. Não me privo de nada que eu goste muito e que só interfira no emagrecimento, focalizo na quantidade e na sensação que vem depois e tudo fica muito mais fácil. É isso!

--x--

Vocês já estão participando do 1º Sorteio do Blog 'Tem Salada?'. Participe! http://migre.me/4Au66"

Gente, sobre o sorteio, não esqueçam de preencher o formulário. O Google docs que organiza o sorteio e a partir da sua inscrição no formulário é que vai ser gerado o seu número participante.

Até quem está participando pelo twitter tem que vir deixar o nome e e-mail no formulário pra poder participar com o número, se não, não tem como eu sortear!

29 comentários:

  1. Ta, ter controle nas férias não é fácil mesmo, afinal ficar em casa estamos mais perto das tentações, mas vc é forte, sei que sim,bjosss

    ResponderExcluir
  2. Menina... será que é o queijo que aqui em sp nós conhecemos como queijo do norte ou requeijão do norte? Pela cara, parece ele... uma delícia, mas calórico messsmo!!!
    Não descuida pq férias é sempre sinal de atenção...
    Beijos e saudade de vc lá no meu canto (ngm é obrigada, mas sinto sua falta com seus comentários sempre engrandecedores...)
    Mari
    http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amiga relaxa!!
    não tô dizendo pra vc relaxar e meter o pé na jaca, mas um dia que como um pouco mais não vai botar tudo a perder e é claro que o peso sobe um pouco mas com 2 dias na linha já volta ao normal. tá certo que isso não deve ser um habito pra quem quer eliminar peso, mas é só de vez em quando né?
    menina que queijo é esse? eu quero.nunca vi por aqui. sou louca por queijo amarelo é um dos alimentos que voltei a consumir agora que tô na manú.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi ratinhaa rsrs
    esse queijo to desconfiada que ja comi, se for é bom demais meesmo. estamos de olho em vocee menina, voce vai voltar das férias mais magrela aindaa ;)
    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Eu amo queijo, por isso evito de comprar, não me faz muito bem, me tranca entendeu? kkkkkk
    Não quero te asustar, mais esses dias vi na web que o queijo derretido é muito mais perigojo, pq é absorvido mais rapidamente (colesterol).

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga eu AMO queijo, sempre amei e acho que sempre vou amar, tanto que minha sogra me chamava de ratinha (bem no começo do meu namoro)pois tudo meu era de queijo rsrsrs.

    Mas vc já está no foco de novo e na próxima pesagem oficial vai ter boas notícias !!!


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ta... é complicado mesmo ficar em casa, a gente não consegue se controlar o tempo todo, mas força que dia 19 vc estará com 65.

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. eu tbm nao ligo para queijo, mas vc acredita que desde q vim morar em SP, to adorando? inclusive queijos q nao gosto muito, tenho insistido para "gostar", quer pensamento de gordo maior que este??

    nao conheco este queijo não e nem quero..hehehehehe

    ja estou participando do sorteio!

    bjuss.

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Ai que saudades dos queijos de Natal!!!
    Kkkkkkkkk
    Aliás... Que saudade de Natal!
    A cidade que mais amei visitar! Ainda vou morar por aí!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Amiga, nossa, eu amo queijo, e se for queijo minas, temperado com oregano, azeite eum pouquinho de pimenta calabresa, huummmm eu não resisto.
    Mas mudando de assumto, otima semana, vamos acabar bem esse desafio de outono e começar o seu com pe direito.
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADA PELO CARINHO VIU?
    TAVA COM SAUDADES DEMAIS DE VOCES.
    PROMETO QUE NAO SAIO MAIS.
    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI ESSE QUEIJINHJO DO MAL..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Amiga, Férias é o Ó do borogodó pra quem precisa controlar a alimentação, deixa muito tempo ocioso pra pensar e a 1ª coisa que vem a cabeça é o que? COMIDAAAA ! Mas temos que ser mais fortes que ela, não acha? Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Meninaaaaaaa, queijo manteiga é tudo de bom!!! EU, nordestina arretada rsrsrs. nem compro, pq se comprar me lasco de comer kkkkkkkk.
    Cuide-se nessas férias viu??? Quero vê-la voltar a trab magrinha pra me encojar pras minhas q serão em julho eu já estou com medo kkkkkKKK!
    Bem colocada a obs sobre o plagio, tb pego imagens do google e vou passar a dar os créditos! Bjs, ratinha!

    ResponderExcluir
  14. Oi queerida!! Passeando pela net achei seu blog, adorei... Tmbém estou na luta para perder peso, espero que me visite lá...
    www.umpapodepeso.blogspot.com
    Bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Oláaa, Menina Férias ninguem merece mesmoda ultima vez engordei 3 kilos nas minhas ferias um horror mas não pretendo cair na mesma, Adrorei seu blog super inspirador. Da uma passadinho no meu tbm estou começando agora meu blog.
    PS: Vc é linda e superrrr xikerrimaaaaaaaaaa,...

    ResponderExcluir
  16. Oie, minha querida!

    Nossa, adorei suas fotos, está tão linda, phyna, como vc diz! rsrs

    Olha, parece que estamos meio assim com a RA, né! Aff
    Ainda volto com tudo! kkkkk

    Ótima noite!

    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Quero teu terceiro motivo que te ajudou na RA pra mim tbém! kkk
    Não consigo comer tudo com moderação... hoje mesmo enfiei o pésão na jaca... #raiva
    Mas amanhã é outro dia! Beijocas =)

    ResponderExcluir
  18. parabens pelo selinho
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu AMO queijos, de todos os tipos e aprendi a gostar até dos mais fedidos (aqui na Europa, quanto mais fedido, mais gostoso). E estou feliz pq aqui nao tem o tal requeijao ( o meu preferido)- li uma vez que sao 420 kcal por 100g do dito cujo.
    Mas eh tao delicioso ne? Vale a pena tirar uma lasquinha... Ah minha Bahia!

    ResponderExcluir
  20. Oi minha lindaa......mas os queijos aí do nordeste é muito bom hein? Fico doidinha quando passo minhas férias aí, sempre volto para casa com uns kilos a mais...heheeh....é pq tudo no nordeste é muito bão....rsrs
    Mas fica tranquilla que vc concerteza vai conseguir chegar no peso ideal....torço por vc. Ah amei o sorteio que vc está realizando no blog...tó participando é claro. Eu queria que vc me desse algumas dicas depois de como realizar sorteios, estou pensando em fazer no beleza magra tbm....

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. oi linda ou melhor ratinha rsrsrs td joia ... vc se pesa todo dia e eu trabalho de frente pra balança(tentação ela me chamando pra pesar)mais relaxa que vc consegue chegar aos 65 para o desafio sim. Pode contar conosco ... adoro sal doce não ... portanto sei o tamanho da tentação bjks

    ResponderExcluir
  22. oieeee
    vc nao e uma rata solitaria fica tranquila, ganhei um queijo cheddar ontem aff, defumado ainda um crime, coloquei no microondas para derreter e saio tanto oleo que ate assustei, mesmo assim comi kkkk
    As duas Ratas rs
    bj

    ResponderExcluir
  23. Talitaa, oii..
    então menina vou dar uma olhada lá pra ver se vale a pena fazer a dieta detox.
    então o biscoito de polvilho pode sim, é bem leve, menos gordura e sal do que salgadinhos comuns.. mas sempre com moderação
    beijooo

    ResponderExcluir
  24. aiaiaia....queijo...eu adooooroo queijo.....meu pai faz queijo: queijo minas, mussarela, nozinho...entaum imagina como fico....falo sempre pra ele: Pai, hj só me traga queijo minas...por favor!!! rsrsrsrsr.... mas não desanime naum...estamos aqui pra isso!!! bjinhu...t+

    ResponderExcluir
  25. Tava lendo seu post... já ri horrores aqui! Eu sou apaixonada por queijo! E requeijão (que é como a gente chama aqui em Feira), é tuuuuuuuuuuudo de bom! Antes, tudo que eu comia tinha queijo! Agora tô me privando mais!
    Obrigado pelos votos! Vou ficar mega magra mesmo! hehehehehe...

    ResponderExcluir
  26. Eu amo queijo, nao tenho colocado na dieta pq sempre exagero e engordo. Humm batata doce tbm é outra coisa que não resisto.

    Eu tbm me peso todas as manhãs, ajuda a me controlar, pois vejo o peso diminuindo nem que seja 100g, mas essa semana a balança resolveu fazer hora com a minha cara. depois de um dia dos namorados perfeitamente light, segunda amanheci com -400g e ontem quando me pesei pela manhã tinha aumentado 500g e a alimentaçao segunda foi perfeitinha tbm. hoje tava la -500g voltei pro peso de segunda. Vai entender!!!

    Acho que o queijo é esse:
    Queijo sertanejo - do sertão- Calorias: 64,8 - Peso: 30g - Porção: fatia

    olha o link: http://portaldocoracao.uol.com.br/calorias-dos-alimentos/queijo-sertanejo-do-sert%C3%A3o

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. oii
    sim, aqui em Recife tem um monte desse queijo danado de bom! hehehe
    adoro muito!
    beijoss

    ResponderExcluir
  28. Ai Ta.. tô me vendo em você rsrs.. adoro esse requeijão na minha Cidade tem um .. aff deixa pra la... É duro não querer aproveitar as ferias neh... o problem aé ficar o ano todo tentando perder o que ganhou com elas rsrs.. Se segura menina porque engordar não pode rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Tá !! Olha em relação ao queijo..não sabia que vc era uma " Ratinha linda" assim..hehe..adoreii isso, eu tb adoro queijo..nunca comi esse..aqui no sul acho que nao tem nao..só ai..aiii vou ter que ir ai comer isso !!!

    Olha sobre o plagio me preocupa muito..eu escrevo o nome dos autores dos textos..mas das fotos nunca coloquei, realmente é legal colocar..eu passei por uma..bem complicada..mas depois te conto..comentei com a Lu...copia sem dó nem piedade...complicado...fiquei muito P da vida...mas tudo bem...
    Beijaoooo amiga

    ResponderExcluir