segunda-feira, 27 de junho de 2011

Medida Certa - O Final - "Movimente-se Sempre"

 E aí pessoas phynérrimas, já estou por aqui de novo :) Queria falar sobre a final do Medida Certa :)

Vcs assistiram ontem? Eu, pra variar, não! Assisti aqui no Youtube e já vim compartilhar com vocês junto com minhas constatações. Vamos ver?









Gente, o primeiro vídeo mostou a matéria final. E o segundo a parte que todo mundo estava mais ansioso pra ver: as medidas.

Tudo foi muito positivo né, gente? Uma coisa que me chamou muito a atenção foi perceber que o "Medida Certa" foi focado principalmente na atividade física. Por isso Pam que sentimos falta de mais dicas de alimentação hahaha.

O Medida Certa é um programa de qualidade de vida no qual as mudanças para hábitos saudáveis, obviamente, vão refletir na saúde, na alimentação, no condicionamento físico. Como prova, tem todos os exames do Zeca e da Renata dentro da normalidade, coisa que há 3 meses atrás era diferente.

Outra coisa interessante (e essa eu preciso meeesmo me convencer) foi sobre as medidas. O Atalla falou que as medidas que importam são a circunferência abdominal e a diminuição do percentual de gordura e ganho de massa magra e não o peso final em si.

Gente, como isso é difícil pra mim, sabe? Coisa de gordinha comilona mesmo heheheeh. Primeiro, preferiria comer pouco e não ter que fazer atividade física, mas como isso é barco furado, sei que é preciso fazer algum esporte ou exercício. Sei que o visual, o resultado final, a barriga menor é o que importa. Imagina, a gordinha toda transbordando mas pesando 50kg, como asseeeem? hehehehe Mas que isso é difícil é.

Tem uma menina na academia, que nossaaa, ela é super organizada, corpo legal, sem muita gordura aparente. Ela me disse uma vez que pesa 68kg e eu qse caio pra trás. Ela não é alta, coisa de uns 5cm no máximo a mais do que eu e como pode? Magra com um peso assim, que pra mim é alto? Poiseh, a tal da massa magra!

Apreeende Dona Talita, que no fim mesmo, não importa se você pesa 55kg ou 68kg. Importa de que é composto esse peso, massa magra? gordura? como estão as taxas de glicose? colesterol? hein hein? Poiseh, estou pensando sobre isso, se puder, faça o mesmo! :)

Bjs

9 comentários:

  1. também foi dificil me convencer que medidas valem mais que o peso na balança. mas fui a prova que realmente isso é verdade, perdi só 11kg mas sinto como se meu corpo tivesse eliminado muito mais,isso por causa das medidas que perdi muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. AMEI SUAS CONSTATAÇÕES, CONCORDO COM TUDO...
    TA UM POUCO DIFICIL FICAR PERFEITINHA NA RA, MAS TO ME ESFORÇANDO, DESCOBRI Q NO FRIO FICO COM VONTADE DE COMER DOCE, ISSO NÃO PODE.
    BJS E OTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, meus professores da academia sempre falam a mesma coisa pra mim. Por isso que não estou dando tanta bola p peso, enquanto estiver apertando as roupas, é porque está funcionando... kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É bem por aí mesmo Taita...tb me questiono sobre isto!

    Adorei ver o resultado ao vivo no programa ontem, fiquei bastante adimirada em ver os resultados das medidas e perda da gordura!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse pela aparência deles (o Zeca Camargo está um charme!), não daria para acreditar que eles perderam tanto peso. Pois é, o jeito é fazer atividade física mesmo...=/ (odeeeio!).

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Difícil né? A gente quer mesmo é vê o ponteiro da balança descer kkkk. Mas amei o final tb, muitos progressos e isso nos anima muito. Estamos no caminho certo, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu pra dizer a verdade me estressei com esse programa, pq já tava enjoada de ver que pra eles é realmente um pouco mais "facilitado" digamos assim.
    Mas eu entendi o geral do quadro que é cuidar da saúde.
    Vamos caminhando.
    Bjao.

    ResponderExcluir
  8. nao é facil neh.. nao adianta ficar sem comer para compensar a A.F. pq nao funciona. tem q mexer o corpo temos que aceitar isso..rsrsrsrs

    eu ja percebi q nao consigo emagrecer sem malhar..posso ficar 3 dias sem comer q na proxima refeição meu peso ja fica o mesmo.

    trate de fazer os exames viu mocinha!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, como pode ficarmos focada na balança ne? as medidas são o ideal, puxaaa, mas eu nao consigoooo,kkkk,bjosss

    ResponderExcluir