quinta-feira, 16 de junho de 2011

Divagações Curtas

via Mulher de 30


Oi Pessoas Phyníssimas! Como estaõ?? Muitíssimo obrigada pelas sugestões no post anterior. Não vou dizer ainda quem eu escolhi (é, já escolhi, comigo é assim heheh) que é pra fazer a fotinho bem surprise pra vcs :). Eu tenho uma dó de pintar o cabelo e só vou fazer isso pq como disse eu tenho um monte de cabelos brancos, e bem em cima! E parece que estão mais visíveis. Mas bem, obrigada pelas dicas, guardarei todas com carinho.

* Hoje não estou muito pra conversa pq estou pensativa sobre uma coisa pessoal, ansiosa e tudo mais. É um assunto que eu prefiro não dividir aqui, não tem nada a ver com ninguém daqui e é um defeito chato que tento combater todos os dias. Geralmente é fácil pq as influências externas auxiliam, hoje está mais difícil de controlar. Como não quero matar ninguém de curiosidade paro este assunto por aqui.

* Sobre a R.A. hoje estou tranquila, fiz uma detox básica ontem e a balança não só sorriu pra mim hoje como me mandou beijinhos heheh. Não é dia de contar peso, então vamos deixar pra lá. O fato é que, me pesei de manhã qnd acordei, levantei, comi meio pesado no almoço pq errei a mão, bebi mt água hj e o peso oscilou (fui me pesar só pra constatar). Aí que a Gi parece que lendo meus pensamentos fez um post maravilhoso para a Blogosfera Light que casou perfeitamente com minha preocupação. Me agarrarei nele e deixarei de ficar tão ansiosa com essas oscilações de peso. Sugiro que vcs façam o mesmo e se ainda não leram, leiam aqui!

* Outra coisa é aquela conversinha batida de sempre que não custa a gente bater na mesma tecla. Vi em alguns lugares o pessoal falando sobre o término da RA, fofoquei com a Tatha sobre as escolhas dos outros que são válidas pq cada um faz o que bem quer e entende e do jeito que acha melhor. Pra mim, no momento, o que funciona é a RA e tenho consciência que ela não tem prazo de validade, é vitalícia. A mudança de hábitos é pra sempre. No momento que o foco não for o emagrecimento vai ser a manutenção do peso, pq qm quer passar pelas chateações atuais (roupa, auto-estima baixa e etc?)? Ninguém né? E a manutenção do peso terá que ser rigorosa também, temos exemplos perfeitos na blogosfera sobre isso. Então, quer emagrecer? Veja AQUI! Hahahaha (Clica no link e veja o post delicioso que a Tatha fez)

É isso gente! :)

Bjs

--x--

Vocês já estão participando do 1º Sorteio do Blog 'Tem Salada?'. Participe! http://migre.me/4Au66"

Gente, sobre o sorteio, não esqueçam de preencher o formulário. O Google docs que organiza o sorteio e a partir da sua inscrição no formulário é que vai ser gerado o seu número participante.

Até quem está participando pelo twitter tem que vir deixar o nome e e-mail no formulário pra poder participar com o número, se não, não tem como eu sortear!

15 comentários:

  1. Oi coração.. não deixar ninguem curioso?? é ruim hem... ja estou me matando de curiosidade rsrsrs.. (brincadeira)!!! Sabe, quando tem algo em mim que esta me incomodando.. tento procurar em mim mesma a razão desta atitude.. vou bem a fundo.. é como se eu andasse em um corredor cheio de portas e quando chego na porta do problema as vezes não tenh coragem de abrir.. então eu volto mas sei que esta ali.. o que ja me acalma.. Com sorte estou disposta a abrir a porta e reolvo de vez a questão o que é maravilhoso.. Tenta coração.. quem sabe da certo!! (Não sei se te ajudei.. mas foi o que senti!!!) Um beijo grande viu!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Talita!! Adorei seu post, vou correndo ver os outrs que você citou!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que mistério é esse?! rsrsrs!! Sabe, a balança oscila tanto para mim que eu nem dou muita atenção mais!! Vou conferir o post que você indicou, bjs e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi floor
    essa tirinha me deu medo dos 30 haha
    e isso porque nem fiz 20..
    mas então menina, adorei esse post da blogosfera light, prova que eu num sou malucaa rsrs
    eu sempre peso de manhã, em jejum, depois de fazer o n° 1 e as vezes o n°2 e pelada hahaha
    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, ótimas dicas!
    Já virei seguidora e fã!

    beijinhos

    http://meudiariociclotimico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Depois de tantas meninas falarem de tu vim conhecer seu bloguitoo.
    Liiiindúúúúúu...rs

    Te seguindo gatona
    bjo :)

    ResponderExcluir
  7. Li o post da Gi hoje de manhã tbém e me deixou alividada... rs
    Estou ultra curiosa pra ver seu cabelo novo. Sabe que tenho cabelos brancos desde os 18 anos?
    Comecei a fazer luzes para dar uma enganada e agora estou quase loira... kk
    Ah, só pra constar. Estou contigo e a RA é o que tem me feito bem. Não vou largar por nada!! ;)

    Beijinhos!

    já postei o horário... e to ansiosa pelo desafio... é semana que vem, né?! rs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc acredito que a RA não tem prazo de validade é para sempre e deve ser passada aos nossos filhos como educação que vem de berço

    ResponderExcluir
  9. Olá Talita,

    Esse é o grande segredo e que temos que entender, a RA é para sempre, com objetivo de atingir e manter o peso desejado e com saúde, você está certíssima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ta. Quando disse: 3- Não espere que as pessoas te apoiem. É mais fácil mantê-la no peso que você está do que te ajudar a emagrecer. Eu quis dizer que no dia a dia, as pessoas não vão se preocupar em fazer coisas mais saudáveis por nossa causa. E mais fácil vc ter que adaptar sua dieta do que alguém fazer algo light para vc. Será que fui mais clara agora?? Rs. Acho que não.

    ResponderExcluir
  11. Mil coisas Tá...hehe
    primeiro tô curiosa com o cabelo novo que vai ser...não se faz isso com mulher escorpiana..hehe..eu mega curiosa...vc ja sabe ne..hehe
    outra, nao precisa contar..mas espero que isso que ta te chateando..se resolvo logo...muito logo..hehe...
    + a RA realmente é um processo para sempre...é um novo estilo..e nem sempre isso e facl de entrar na cabecinha..hehe.. mas precisamos...isso é mais que reeducar, é ter qualidade de vida..
    eu sempre amoooo teus post....
    vc é show amiga...
    Beijaooo e dorme bem.

    ResponderExcluir
  12. Tenho passado aqui sempre, mas não dá tempo de deixar recado...mas hoje consegui. Parabens pelo blog que está sempre lindo!
    Ale

    ResponderExcluir
  13. To mega curiosa, não vejo a hora de ver sua escolha !!! e claro o resultado da balança né !!!


    beijos

    ResponderExcluir
  14. . Talitinha do meu coração, quando adquirimos a sabedoria de que a RA será para sempre, encontramos nosso centro no emagrecimento e mesmo com jacadas, jacadinhas ou jacadões conseguimos focar, parabéns por sua sabedoria!
    . quanto as mechas, eu sou leiga no assunto, nunca pintei meus cabelos embora morra de vontade fazer luzes ou mechas, mas quando os cabelos brancos começarem a surgir não faltará oportunidade, risos.
    . hoje meu desejo maior seria cortar o cabelo curtinho como o da enteada da Débora Secco na novela das oito, mas me falta coragem embora sobre desejo, risos.
    . obrigada pelo carinho de sempre comigo. excelente final de semana. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Amiga, amei a imagem do bombom,kkk.
    E olha eu não tinha lido o post da blogosfera light, mas como tudo q vc posta eu corro pra conferi, ja passei lã e fiquei boba, eu me peso toda sexta no fim do dia + ou - as 18:30h, acho q isso tem atrapalhado um pouco, pq de acordo com as dicas, deve evitar pesar no fim do dia.
    Ai meu Deus tenho q mudar a pesagem de horario.
    Bjsss e otimo fim de semna.
    força

    ResponderExcluir