terça-feira, 26 de abril de 2011

Pensamento Magro - Eu tô chegando lá!

Oi gente! :) Como estão? Comigo tudo ótimo!

A geladeira está entupida de chocolate, os ovos todos desembrulhados porque Vinicius abre tudo pra pegar os brinquedos e também ganhei uma caixa de sonho de valsa mini!

A caixa vou dar a minha chefe que amaaaa chocolates, os outros vão ficar pela geladeira por enquanto! Pq eu gosto deles assim: visíveis! É uma prova e tanto! Gosto de saber que estão próximos, acessíveis, ninguém tá vendo nada (se eu pegar um pedacinho) e mesmo assim, eu não quero comê-los!

Claro que quando eu olho pra caixa dos minis eu penso, e se eu pegasse só um? A minha irmã também ganhou uma caixa igual e está aberta (a minha ainda lacrada), eu olhei pra caixa dela, vi os chocolatinhos lá soltinhos e pensei novamente: Só um? Decidi que era melhor não. 

Será que estou começando a pensar magro? 

Andei lendo sobre o assunto e é claro que ainda não! Principalmente porque estou muito focalizada no processo de emagrecimento. No dia que eu estiver realmente pensando magro, comer ou não será menos central do que é hoje. No dia que eu pensar magro, eu simplesmente vou fazê-lo sem nenhum esforço. Acho que sendo assim, devo estar em transição.

Estou em transição porque andei refletindo sobre o feriado e as contas hehehe! Sempre me perguntava: Como foi que eu engordei? Como fiquei quase 20kg mais gorda em apenas 2 anos? Por que eu estou engordando e Christian (o namô) que come mais do que eu, não está? Que injusto!
Daí, achei as respostas para as minhas perguntas. Coloquei a comida no CENTRO. É o principal! Com a desculpa semi-esfarrapada de que as refeições são fatos sociais eu esqueci de me alimentar e só pensava em comer. Só saía pra comer. Só ia ver filme com uma farra de pizzas e chocolates acompanhando. Só ia à praia pra comer os petiscos. Só ia pra barzinho pra comer churrasco. Gente, era absurdo mesmo! Eu chegava no lugar e pedia logo o cardápio. Cheguei a comer metade de uma pizza gigante (12 fatias) de frango com catupiry e borda recheada de cheddar. Ficava cheia? SIM! Empanturrada! Mas comia, e tinha que sobrar espaço para o chocolate!

Caí na real e acordei do transe por outro pecado capital! A gula saiu de cena pela minha vaidade. Sou muito vaidosa! Gosto de moda! Demais! De fotos, de maquiagem! E me peguei falando: não posso vestir isso que estou gorda! Ou, não posso colocar determinada maquiagem que meu rosto fica mais redondo! Ou tenho que tirar foto de perfil, porque de frente não dá! Ou ainda, as fotos tem que ser de cima pra baixo pq a papada está enorme! Eu era a própria publicitária da minha gordura. Divulgando aos quatro ventos tudo que eu não podia fazer por não gostar em mim, por estar gorda!

Decidi mudar! E quando decido é assim. Demoro a decidir, mas quando consigo é algo consciente e definitivo. Não permito, ou melhor, me permito a mudança, me permito continuar! Sei, estou otimista, fico por vezes me sentindo "metida" e sei que quanto a isso não sou. Respeito demais as limitações dos outros, acho que sou uma das pessoas que mais legitima o direito do outro, acho que todos tem direitos, garantidos e assegurados, de fazerem suas escolhas do jeito que quiserem e não julgo (pelo menos tento), mas não vou mentir: resistir está sendo mais fácil do que eu pensei que seria. Continuo indo pros mesmos lugares, curtindo a companhia e fazendo substituições, com a consciência de que elas são permanentes! O caminho que escolhemos não é o mais fácil, nem o mais cômodo. É o mais longo já que são de 500g a +-2kg por mês, o mais cansativo com toda essa AF, mas com certeza, o mais duradouro e com melhores resultados. Afinal, estamos mudando o pensamento! :)

O post está grande e nem era essa a intenção! Então vou parando por aqui e me desculpem a chatice do post reflexivo! :)

Bjs

P.s: Os pratos ficam mais lindos e a gente fica tão mais chic hehehe

Dicas para pensar magro? Acesse Aqui



Troquei isso
Por isso


Troquei isso
Por isso
Troquei isso



Por isso

21 comentários:

  1. Amiga amei as trocas, saudaveis e inteligente rs

    passando pra te desejar uma ótima terça, cheinha de animo e determinação!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei !!! achei as fotos estimulantes, meu feriado foi cheio de provas, mas passei com nota 10, pensamento magro sempre !!!



    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaaaaaaa!
    Um dia eu chego lá amiga! Eu ainda sofro por chocolate... Parabéns, seu sucesso é certo e definitivo! Que orgulho!

    Beijos lindona!
    Quero fotos do feriado!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos post e principalmente das substituições! Eu com certeza ainda não penso magro... mas estou tentando pensar melhor para fazer trocar inteligentes e ter uma alimentação mais saudável. Aos poucos a gente chega lá. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ah flor, eu estou lutando pra ser mais saudavel, realmente tudo depende de como pensamos... eu ainda luto as vzs em relação a chocolate,mas melhorei d+, graças a Deus... ovo nem ganhei.. preferi assim.
    Bjim e obrigada pelo comentário no blog.
    Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  6. Ta, que coisa boa resistir ao choco, um dia chego lá,rsrsrsr,bjosss

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho pensamento de gordo então, pq só penso em sair pra comer! aff!! haahaha Mas eu me preocupo mtooo com a minha saúde, acho q não tem coisa melhor na vida do q ter saúde, tô até pensando em ir numa nutricionista (pq eu sofro do contrário, magrela demaisss, chega a ser feio!). Vc tem alguma q indica? beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quanta força de vontade amiga, eu to precisando dela... Aff, to muito desorganizada com minha RA.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns... As trocas não podiam ser melhores, hein?! ;)Eu ainda não penso magro... na verdade é um esforço enorme pra tentar me controlar com a comida... Mas um dia chego lá.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Que orgulho de vc!!! Eu ontem comi chocolate! Ao contrario de vc, não consegui olhar e dizer NÃO.
    Mas hoje volto a minha reducação alimentar, seguindo o que a nutricionista me disse e vamos ver se este ponteiro abaixa.
    Estou muito feliz por vc, é uma guerreira!

    ResponderExcluir
  11. muito bem amiga!!!! estou orgulhosa de vc!!!!
    também demoro a tomar atitudes mas quando começo nada me impedi de conseguir meu objetivo.
    bjks

    ResponderExcluir
  12. ooie
    adoreii as fotos!!! mas só de vc falar em chocolate deu uma agonia na barriga, ser novata é assim, não resite facil. mas com fé se chega né? teu cantinho é lindo! beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabens linda , é isso aii, adorei a sua 'reflexão..E a troca tambem...bjs

    ResponderExcluir
  14. Realmente vc esta no caminho certo.
    Trabalhando com que comida seja algo natural e não o principal em sua vida.
    Continue assim determinada!!

    Obrigada pelo carinho sempre la no meu blog!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Talitinha ainda eu chego lá ,ter esse controle sobre o chocolate, eu tb achava que pensava magro..., mais como minha luta e diária ,percebi que ainda preciso muito Pra chegar lá rsrrsr .mais vamos que vamos
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Talita, menina... adorei as fotos!!! Muito bacanas.... O melhor é que vc não deixou de ir aos lugares, pq isso realmente compromete ae algum dia voltarmos a ir.
    E o post tá muito legal... não consegui parar de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tata. Tbm estou nessa, nesse processo de ora pensar como magro ora como gordo, mas o que me deixa mais feliz é a resposta do meu corpo, do meu estômago, ele já está como magro, não aguento mais comer como antes, graças a Deus!

    Aos poucos chegaremos lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu, se tiver chocolate na minha frente, ataco. Sou fraca e não consigo dizer não. Embora tenha um monte em casa e ainda não tenha comido nada hoje... Acho que eu vou conseguir pensar magro só na próxima encarnação...hahaha Gostei das suas trocas. Adoro seu blog. Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Talita

    Vc pode não estar pensando magro ainda, mas está no caminho certo!
    Uma linda quarta pra vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. nossa, vc está totalmente de parabéns. trocas inteligentes. sorte pra nós. à notie ainda tá dificil, mas to na fé...hehehehe...beijao amiga.

    ResponderExcluir
  21. Oi Talita.. acabei de chegar no seu blog.. vi seu post la no blog da Ana.. e acabei vindo xeretar.. amiga adorei as dicas... ainda sofro pra fazer essas substituições.. principalemnte n almoço e jantar mas estou tentando... O problema meu na semana santa nem foi o chocolate mas sim o feriado prolongado.. acabei comendo demais e ainda por cima o que nao devia.. mas estou lutando. Um dia eu penso magro se Deus quiser!! Grande beijo e ja estou te seguindo!!

    ResponderExcluir