segunda-feira, 11 de abril de 2011

Desafio de Outono - Semana de 10/04

Oi gente! 

Queria agradecer por todos os comments e conselhos do post anterior e da enquete que eu fiz! Fico feliz em ter o apoio de vocês (como sempre) e agora estou mais despreocupada quanto aqueles assuntinhos.

Eu deveria ter postado o registro do Desafio de Outono ontem, mas o dia foi suuuuper divertido, cheio de saidinhas com os amigos e não deu tempo de vir aqui! Farei isso agora, então!


Gente, estou feliz demais com o pesinho atual: 68,8kg! Emagreci 800g desde a última pesagem, passei a semana toda dentro da casinha dos 60, não voltando para os 70 e então já posso comemorar que os 70 não voltarão mais (Deus queira).

A alimentação foi equilibrada na medida do possível, por um empecilho: os horários! Organizei cardápios, comi moderadamente, mas a noite é muuuuito difícil cumprir um horário determinado de jantar. Geralmente tem sido muito tarde, impedindo o corpo de fazer a digestão antes de dormir!

A AF foi razoável. Faltei o Spinning 2 dias, um por motivo de força maior, o namô dodói! E no outro também hehehe, amanheci com um incômodo no pescoço, provavelmente causado pela teimosia de ter ido no dia anterior pra academia com dores musculares nessa região! Tenho que me conter nisso aí! Faltar um dia de academia por esses motivos "fortes" não vão me fzr ganhar peso do dia pra noite (tenho que repetir isso pra mim direto), mas isso aí se deve ao fato da "vigilância". Ninguém me vê vacilando na comida, maas se pegam "faltando" o Spinning aí falam bobagens heheehh!

Meus sentimentos foram de aprendizado novamente! :) Estou feliz com minhas atitudes e meus hábitos e tenho ficado pouquíssimo irritada com a nova rotina e mais ainda, tenho me controlado tanto que dispenso certas guloseimas, sem esforço algum! Exemplo?? Sábado foi dia de filminho com os amigos na casa do namô! E eu fiz brigadeiro de colher, tinha cheetos e fandangos! E coca-cola! Dispensei tudo! Não comi nada disso! Comi 1 pedacinho da barra de chocolate que ainda tinha na geladeira (desde a semana passada \o/) e esperei pra jantarmos fora quando terminasse a sessão! \o/ Triunfante demais isso hahahaha. Mas, juro, teria comido, se tivesse tido vontade! Coisa que não aconteceu! Fomos ao Pitt's Burg e comi salada! Pontoooo pras meninas hahhahah


P.S.: Assistimos 2 filmes! Um foi ótimo, super recomendo: "O Discurso do Rei" e o outro, nossa que TRASH, não recomendo jamais! Ruim mesmo, nojeiras completamente desnecessárias pra compensar a falta de história, ainda bem que era a parte final e não tem mais sequência, foi Jogos Mortais, o Final!

Hoje, para o desafio, devo recomendar um livro! E eu vou recomendar dois! Pois retratam a "Segunda Guerra Mundial" em dois aspectos completamente diferentes e antagônicos.

Primeiramente, o meu livro favorito de todos os tempos! Já li algumas vezes, em épocas diferentes da minha vida e ele continua sento O LIVRO:

"O Diário de Anne Frank"

Techo: "

"Com meu diário, quero dizer que pretendo ir mais adiante; não posso me imaginar vivendo como minha mãe ou a sra. Van Daan e todas aquelas mulheres que cumprem suas obrigações e mais tarde são esquecidas. Eu preciso ter algo mais que um marido e filhos, algo a que possa me devotar totalmente. Quero continuar vivendo depois da minha morte..."

O diário de Anne Frank, conta a história de uma adolescente judia, refugiada num anexo secreto nos tempos da Guerra.






O segundo livro é narrado pela "Morte" e conta a história de Liesel Memimger, uma criança alemã que cresce fascinada por livros e leitura, em meio a crueldade e turbulência da Segunda Guerra. Vale muito a pena conferir.

Trecho do prólogo:
"É só uma pequena história, na verdade, sobre, entre outras coisas:
* Uma menina
* Algumas palavras
* Um acordeonista
* Uns alemães fanáticos
* Um lutador judeu
* E uma porção de roubos"





Quem ainda não leu, vale a pena! :)


---x---

Sim gente, vou deixar aqui o capítulo do "Medida Certa" de ontem!




Espero que gostem!

Bjs

18 comentários:

  1. Bom dia!

    sorte no desafio!

    Amei as dicas dos livros, anote, vou ver se encontro!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina que orgulho! desprezar brigadeiro de colher, fandangos, cheetos e coca cola, não é pra qualquer um não! E ainda mais sem vontade de atacar essas guloseimas todas! arrasou!!!
    Eu comprei o discurso do rei esse final de semana, ainda não assiti, mas em breve o farei. Deve ser ótimo! Ah, nos temas dos livros que vc indicou, te indico um filme: O menino do pijama listrado. Já assistiu??? É lindo demais e super triste.O filme é sobre a amizade de dois meninos, 1 judeu e um alemão. O judeu está no campo de concentração que fica praticamente no quintal do menino alemão. Vale muito a pena. Eu como sou manteiga derretida chorei litros!

    Beijos lindona e um´lindo início de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Oie Tatá!!!

    Ai que lindinha você, quando eu crescer quero ser que nem você, comportadinha e com muita força de vontade... Ir a eventos e não coemr, uhu que linda! Quando a academia, eu tb sou assim, posso estar doente, mas muitas vezes vou mesmo não me aguentando... É complicado...

    O livro "Diário de Anne Frank", eu nunca li, quero muito ler... Mas em junho do ano passado fui para Amsterdam e visitei a Casa de Anne Frank e lá tive uma base da história. Nossa é de arrepiar a casa, muito legal, meio sinistra, é um passeio ótimo, vale muito a pena... Boa dica!

    Amiga bjinhos light´s e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero mto assistir o filme O discurso do rei! E eu já li o livro A menina que roubava livros. mto bom!! beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, parabens pelo pesinho, certeza que não voltara pros 70 se continuar firme assim,bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita,
    Isso mesmo temos de ter em mente o que queremos, parabéns!
    Assisti o quadro do Fantástico ontem e vou atrás da minha corda hoje, rs.
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oie, minha linda!
    Que bom que resistiu às comilanças com filminho =)

    Olha, eu tb sinto falta de sal, mas em época de TPM sinto mais de açúcar, rsrs
    Então por isso troquei o jantar por frutas e granola. Qdo tenho vontade dos dois, como um ovo, rsrs

    Ótima semana, lindona!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita!
    Parabéns por ter resistido as comidinhas calóricas e por ter emagrecido!
    800 gramas é MUITO bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Linda Parabensss daqui uns dias vc ja vai estar no seu peso ideal!!!
    Esses livros que vc indicou parecem otimos ja ouvi falar sobre eles.
    Esse filme jogos mortais nunca tive coragem de assistir rsrsrsr
    Beijos Linda!!

    ResponderExcluir
  10. bom dia flor!
    \o/ que legal que vc nao comeu por gula, pois oque acontece qnd nao temos o controle... vc se saiu muito bem eu tambem to me controlando super bem... e nao passo vontades...
    eu to adorando o quadro do fantastico;;;
    bjokinhas,
    otima segunda feira

    ResponderExcluir
  11. Pesinho eliminado amiga.... parabéns!! E esse auto controle... de onde vem??? Passa isso para mim! Estou precisando chegar nessa fase da RA.

    Um ótimo início de semana para vc... bjs

    ResponderExcluir
  12. oi amiga, parabéns pelo peso novo.continue com disciplina e com certesa não voltara pra casa dos 70.
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Amiga, to muito feliz por vc, ADEUS casa dos 70... To orgulhosa!!!!
    Parabens!!
    Bjs e força.

    ResponderExcluir
  14. olá Thalita, primeira vez que acesso seu blog e gostei bastante, já estou te seguindo.Li o livro a menina que roubava livros realmente tocante.
    ótima semana pra ti, tanto na A.F como a R.A.
    Passa lá no meu cantinho também, ficarei muito feliz.
    http://polycheiadegraca.blogspot.com/
    bjks

    ResponderExcluir
  15. Miga,
    Você merece um trofeu!rsrsrs Verdade! Seu comportamento na seção filminho com amigos, foi exemplar! Ponto pra você!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Talita... paradox!!!! Tem que tirar o chapéu pra vc... fazer o brigadeiro e não lamber nem a colher quando termina de cozinhar... é pra poucas... e vc tá indo super bem no emagrecimento... tô mega feliz e inspirada pelos seus resultados...
    Beijos,
    Mari
    http://www.comofiqueimagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que felicidade minha linda.... Adorei o comentário lá no Blog, vc não precisa agradecer nada não, amiga é p isso mesmo. Te adooooroooo.
    Ah, o filme Discurso do rei é muito legal, eu já vi.

    bjs

    ResponderExcluir