terça-feira, 16 de abril de 2013

Dia 12 - A balança louca

Quem via minhas postagens anteriores sabe que eu sou a louca da balança. Me peso todo santo dia, antes do xixi, depois do xixi (hahahahahah, que horror)! Daí que eu estava lindamente me pesando ontem e a balança deu um resultado muito estranho (leia-se, um peso 3kg maior do que eu estava antes de começar a dieta). Desci da balança, afastei um pouco com o pé e subi novamente, mostrou um peso beeeem menor do que deveria estar. Desci novamente da balança, trouxe para o meu quarto, subi novamente, mostrou o peso que deveria estar. Testei novamente, outro número apareceu! AAAAhhhhhhhhh! 

Descobri um desnível enorme no meu banheiro, desnível no meu quarto, minha casa é uma ladeira praticamente hahahah... Resolvi que não vou me pesar mais nessa balança. Para o bem da minha sanidade mental. Então quero saber de vocês, que não se pesam em casa, onde se pesam? Usam sempre a mesma balança? Quando se pesam na rua tentam seguir o mesmo horário, tiram a sandália hahaha?

Estou pensando em usar a balança da academia. Fica no banheiro e eu poderia me pesar só com a malha, sem tênis, assim que chegar na academia, quando ainda não tenho ingerido uns 2litros de água e tentar me pesar assim só uma vez por semana (quem faz assim, me dá dicas para seguuuurar a ansiedade!!!)! O que acham? Dá certo assim?

=*

7 comentários:

  1. hahahahahaha isso ja aconteceu comigo tambem... dai mesmo sabendo que minha casa tambem e uma ladeira, hahahaha, resolvi pesar so num lugar da casa.... fiz ate uma marquinha no piso, de onde devo deixar a balanca quando for me pesar. hahaha
    Eu sou daquelas que a pesagem deve ser feita assim que se faz o primeiro xixi, sem comer nada e sem ingerir nada tabmem... sei la...assim me disse a nutricionista que eu frequentava. rsrsrs

    bjo e boa sorte ai

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    me identifico com a maluquice da balançaa
    eu pesava todo diia, mas até que to conseguindo restringir bastante..
    já faz 3 dias que num peso ebaaa rs
    eu só considero valido o peso em jejum, sem roupa nenhuma
    na minha mesma balança há 2 anos..
    no mesmo luugar rs
    deixe pra pesar então na academia, sempre sem o tenis, e uma vez por semana só, vai ver como se sentirá melhor rs
    beijooos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Primeira vez que passo por aqui!

    Tinha uma época que eu me pesava sempre, hoje em dia eu até esqueço. Mas já aconteceu comigo de tentar me pesar num lugar que estava desnivelado... a gente fica doida!!!! hahaha

    Gostei do seu blog, voltarei mais vezes!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Subir e descer da balança, nesse vai e vem, geralmente gera essas variações todas que, por sua vez, geram insegurança. A minha balança é doida, me tirou do sério várias vezes e não a tenho mais como referência segura. Comprarei outra no final deste mês.
    Eu só gosto de me pesar no mínimo semanalmente. Pesagens diárias e mais de uma vez no dia tendem a neurotizar, na minha avaliação. Porque temos variações durante o dia todo, conforme as idas ao banheiro, o que comemos, a água que bebemos, se nos movimentamos ou não, se inchamos ou desinchamos, então é normal no mesmo dia pesarmos números diferentes. Sabendo disso, sou adepta de pesar-me sempre com as mesmas referências, na mesma balança (desde que confiável) e no mesmo dia da semana.
    Também ouvi falar que o banheiro não é um bom lugar para a balança (a minha morava lá, mudou-se e voltou kkkkk)por causa do vapor da água quente do banho, que, segundo a pessoa que me disse isso, interfere na funcionamento das balanças digitais. Bom, sei lá, né? kkkk Quando comprar uma nova, vou deixar longo do tal vapor, então.
    Beijo grande, vá em frente!

    ResponderExcluir
  5. OI miga eu tbm peso na minha casa e tem lugares da minha casa q dá um peso e em outros é loko, como estou doente e sem fazer atividade fisica,estou bem afastanda da balança...
    E duro mas farmácia sera q dá o peso certo

    ResponderExcluir
  6. Uma vez aconteceu isso comigo, tava dando menos 3 kg. Ainda bem que foram menos 3 kg, né, pq se fosse menos 1 kg eu ia jurar que tinha emagrecido! A balança já tinha mais de um ano, joguei ela fora, passou a ser inconfiável e eu moro em apartamento, é mais difícil ter desnível!
    Me peso uma vez por semana, toda segunda-feira, na mesma balança (nova), assim que acordo e depois de fazer xixi. :*

    ResponderExcluir
  7. Uma vez aconteceu isso comigo, tava dando menos 3 kg. Ainda bem que foram menos 3 kg, né, pq se fosse menos 1 kg eu ia jurar que tinha emagrecido! A balança já tinha mais de um ano, joguei ela fora, passou a ser inconfiável e eu moro em apartamento, é mais difícil ter desnível!
    Me peso uma vez por semana, toda segunda-feira, na mesma balança (nova), assim que acordo e depois de fazer xixi. :*

    ResponderExcluir