segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aprendendo - Fixando - Desaprendendo - Reaprendendo

Oi phynas! Como estão?? Tomei vergonha na cara hj e acordei mais cedo. Vamos deixar de preguiça pq já percebi que me sinto revigorada quando acordo cedo. Sempre levanto às 6hs para arrumar o filhote para a escola e volto a deitar (lindo isso né? NOT!). Como a partir de segunda-feira trabalharei os dois turnos, vou treinar logo agora!

Então? E a desse título heim? Vi que em alguns blogs as meninas andam falando sobre recomeçar. E gente, como eu preciso recomeçar. 

Quando criei o blog em fevereiro eu não sabia muito bem o que eu devia fazer. Aprendi! Regra básica: alimentação saudável x atividade física. Não tem outra fórmula mágica e encarei o desafio, com otimismo. 

Com a ajuda dos outros blogs e de tantos desafios, fixei! É isso? Então é isso e pronto.

E eis que as coisas desandaram. Com milhares de desculpas larguei a AF. 3 meseses depois estou eu aqui com os mesmos 65kg do dia 19/06! E isso dentro de um Projeto elaborado por mim #Shame! 

E tem quem diga: pelo menos não engordou. Eu disse isso! Mas quem quer o pelo menos né?? Eu não! O mínimo possível não me agrada, quero fazer tudo que eu possa.

Elaborei uma lista de necessidades básicas (sou péssima com metas e com planejamento mas é preciso e que Deus me ajude hahah).


  • Estou lisa. Durona. Mas tem atividade física grátis! Preciso de alguém para caminhar comigo às 5hs da manhã porque o planejamento de caminhar com o namô a noite tá furadééérrimo. Se eu não conseguir companhia, que eu consiga coragem. É medo e não preguiça, gente!
  • Preciso planejar um cardápio e não fugir dele. Quem lê meu blog sabe a dificuldade de comer direito nessa residência. Espero melhorar isso quando começar a trabalhar os dois turnos, pois almoçarei no refeitório do Hospital.
  • Comprar uma corda. Para os dias de falta de coragem e de falta de tempo.
  • Voltar pra cá! Abandonei meu blog, né? Aff!
  • Bombarrrr nos desafios que estou participando. Esse, de Natal que já está em curso. E este de Verão que tem inscrições abertas até hoje! Bora? Bora?
Só isso! :D

Gente, no Desafio de Natal a Marjorie bolou um "apadrinhamento" para que possamos apoiar os blogs amigos já que é impossível acompanhar todos. Eu estou bastante em falta com minhas amigas blogueiras mas hoje eu vou visitar algumas, ok?? Sobre o apadrinhamento, eu sou afilhada da Taís, super simpática e que tem um blog junto com a irmã dela, a Paula. Olha aqui o blog e vão dar um oi para a minha madrinha :D. A minha afilha é a minha homônima, Talita, que é minha vizinha e não tem blog! Mas eu puxo a orelha dela aqui pelo muro, ok? Hehehe.

Então é isso. Volto em breve com novidades.

Bjs

11 comentários:

  1. Menina, com excessão do blog, todas as outras necessidades básicas da sua lista são necessidades minhas tbém...
    Pena que a gente não mora perto senão iríamos caminhar juntas!! ;)
    Vamos que vamos... nada de ficar com o pelo menos!! \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Verdade seja dita, é complicado mudar todos os habitos, e eu que diga que não consigo fazer a.f nenhum, mas a gente precisa ir mudando pra chegar onde queremos e aposto que vai conseguir

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Então, somos duas precisando recomeçar! Aff! Mas vamos conseguir, tenho certeza!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, tbm deslizei feio e estou nessa de recomeço, torcendo por você e por mim tbm.
    Que bom que voltou, apesar de adorar suas frases no facebook, mais adoro teus textos aqui no blog
    bjks lights

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tbm deslizei feio e estou nessa de recomeço, torcendo por você e por mim tbm.
    Que bom que voltou, apesar de adorar suas frases no facebook, mais adoro teus textos aqui no blog
    bjks lights

    ResponderExcluir
  6. AF pra mim é o mais difícil.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a idéia de adotar uma participante!

    ResponderExcluir
  8. Menina, você bem sabe como eu gosto do seu blog e como eu igualmente sinto sua falta por aqui! Mas a vida tem dessas fases! Eu estarei super torcendo por vc! Tudo vai melhorar! Tudo vai dar certo! E "vamo que vamo"!!
    Excelente recomeço! Excelente semana!
    Beijos e Queijos

    ResponderExcluir
  9. temos que pensar que fim de semana é apenas a continuação da semana.rsrsssssrsss

    ResponderExcluir
  10. Amiga, passei por aqui só pra dizer que quase caí dura quando olhei meu caderninho e vi que só faltam 2 dias para o fim do Projeto 100 Dias.
    Esse projeto me ajudou tanto. Mesmo que não chegue na minha meta... ele me ajudou muitão mesmo!! Obrigada, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga, olha, AF é muito complicado quando se tem dois filhos, estou revoltadíssima comigo por não conseguir fazer como deveria. A sua lista de necessidades básicas é parecidíssima com a minha....rsrsrsrs...

    Beijoss obrigada pela visita!

    ResponderExcluir