sábado, 10 de setembro de 2011

É verdade que é so querer? - Reflexão sobre nossas compensações

Oi phynas, como estão? Minha vida esteve um caos essa semana. Nunca passei tanto tempo sem postar aqui, mesmo mês passado que foi de vacas magras (bloguisticamente faland). Decidi que vou reorganizar melhor meu tempo porque não gosto de não escrever aqui. Não vou dissertar sobre a bagunça, vamos ao que interessa! 

E aí meninas? O que vocês acham? É verdade que é só querer? 

Andei pensando sobre isso esses dias. E não desmerecendo a compulsão alimentar que sei que é fato, que existe, que é uma patologia e tudo mais, na minha opinião é possível uma mudança de hábitos apenas com força de vontade. 

É certo que todo mundo que está querendo emagrecer e que engordou muito em pouco tempo ou que já foi magra e engordou (como eu) não planejou engordar. Só aquela moça lá que queria entrar pro Guiness que vai ser um assunto pra outro post hehe Em contrapartida estamos todas por aqui com planejamento para emagrecer. Daí que isso é uma ESCOLHA. Se eu quero emagrecer, o que eu faço? Não vou responder aqui porque cada uma sabe o que precisa ser feito inclusive me ensinam.

Em contrapartida a gente gosta de comer. Quantas vezes lendo até aqui vocês já levantaram a cabeça pra olhar o bolo de chocolate da mão da menina? Hahaha. Comer é, de fato, ótimo. E quem disse que ao estar em reeducação alimentar não se pode comer né? Então!

Eu falei com a Thassia ontem que como um batom (tenho comido) depois do almoço todo dia. Me satisfaz e muito. Ele pode estar atrapalhando? Pode sim, pouco, mas pode. Eu posso deixar de comê-lo? Posso! Vou chorar? Não! Vou sentir falta? Vou! Na primeira oportunidade vou comer uma caixa inteira porque já faz trinta milhões de anos que me privo do meu lindo chocolatinho? DE JEITO NENHUM.

Querer é isso! Na minha humilde opinião, claro! Me deparo com discursos de compensação que são, ao meu ver, meio distorcidos. Que reeducação é essa? Acredito nos dias de exceção por motivos maiores e acho válido. Mas não acho phyno alguém passar um mês inteiro a pão (sem miolo) e água hehe e ao fim desse mês dizer: agora mereço comer uma pizza inteira. Quer a verdade? Você não merece! E o esforço? Nam, minha gente, pelamor né? A gente vai mesmo gerar um ciclo sem fim de "se matar" de comer alface um tempão, perder 5489454897kg, para poder comer uma pizza inteira? Isso compensa em que Jesus?

Poiseh! Respeito os pensamento contrários, apesar de não concordar com eles. Mas eu digo, comer ou não comer, é sim, uma questão de vontade! 
Pensem nisso, é só querer!

Bjs!


11 comentários:

  1. Isso isso... Mais do que isso você tem que saber que quem leva a comida à sua boca é sua mão, então... Não importa quem ofereceu ou em q circusntancia, mas sim que você é o autor do crime, se quer tanto emagrecer, oras, feche a boca!

    Se sabe que precisa disto ou não consegue viver sem akilo, adapte! Seja intelingente E phynna neh amiga?! bjux

    ResponderExcluir
  2. amiga, tô passando aqui pra te desejar um fim de semana maravilhoso, se divirta bastante!sábado é sempre tudo de bom, não é mesmo??

    espero tua visitinha no meu cantinho, amiga!


    http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/



    beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você!!
    É uma questão de querer sim e ser coerente também.
    Não adianta passar fome pra se empanturrar de pizza depois.
    Afinal como você sempre diz por aqui: O segundo pedaço tem o mesmo gosto do primeiro... Então por que repetir?! hehe
    É ou não é?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Saudadinhas de passar por aq Thata...
    Menina, é um caso sério isso.. sobre resistir ou não, e como se manter firme, penso que não vale se matar por dentro com vontade de comer, se tem vontade come, porém saiba comer,assim começamos a nos reeducar.
    Beijocas e ótimo fds!
    Aline Cristina.
    http://negrabelissima.blogpost.com

    ResponderExcluir
  5. eu acho que se vc quer mesmo resultados tem que se esforçar mesmo!
    negar a maioria das tentaçoes,mas eu tb inclui durante todo o meu emagrecimento de 40 kilos um chocolatinho diariamente,sem afetar o emagrecimento.
    bjoss e otimo fds!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc! Fiz um post mais ou menos relacionado hj! rs
    Sou como vc, se me privo de algo que gosto, mais tarde estarei atacando o dobro do que comeria se tivesse feito essa escolha conscientemente!
    Mas a escolha deve ser consciente! Não gosto dessa história de se sentir assim ou assado depois de pisar na bola! É uma responsabilidade sua e as consequencias tbm!
    Bjks e ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. Nossa sabe que hoje mesmo tava pensando isso!
    No meu caso tava com a consciencia pesada por ter comido um cajuzinho e saido da dieta, mesmo sem estar com tanta vontade assim de comer ele...
    Da fiquei pensando que merecia comer ele, mas depois pensei que nem precisava ter comido porque nem tava com tanta vontade e poderia ter segurado...
    ai que saco isso! rssssss
    eu odeio fazer dia do lixo sabe?
    sou mto caxias e prefiro seguir a dieta certinha, pra depois não ficar reclamando que não to vendo resultado, mas as vezes a gente da uma escapulidinha ne?
    Mas concordo plenamente com vc! Basta querer!
    Bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita !
    Achei seu blog e estou te seguindo !
    bjo !

    ResponderExcluir
  9. Olá Talita,

    Concordo com você e acredito que é força de vontade mesmo.

    Temos que nos esforçar em ter uma alimentação melhor e praticar exercícios físicos para a nossa saúde. Nada de dietas loucas para perder alguns kilos e recuperar tudo depois né!.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu penso isso, falo isso no blog algumas vezes, converso etc. pessoalmente, já tive até aborrecimentos com quem não interpretou o que eu mencionei, mas é por aí sim. Não é que baste querer. Tem que agir. Porém, a questão do querer é: tornar esse querer poderoso, através da motivação, do real interesse em conquistar aquilo, sabendo o porque, o 'pra que', a ponto de achar que os esforços necessários valem a pena e aí, sim, se esforçar de verdade.
    Às vezes não medimos esforços para encontrar uma determinada coisa que desejamos comprar. Até mesmo para comer, quantas vezes cismamos com um treco e enquanto não conseguimos não paramos, vamos atrás daquilo com gana? Então, para nos darmos o presente de um corpo mais harmonioso e leve, mais saudável e flexível e tantos benefícios que isso traz, não é válido o esforço?
    Aí, como dizia a vovó, é que a porca torce o rabo.
    Sempre que eu cismo e quero com esse querer poderoso, ninguém me segura.
    Sempre que eu quero, mas um quero meio 'quero, mas faço amanhã', me estrepo.
    Então, respeitando pensamentos contrários, estou contigo: é uma questão de escolha, que está associada a fazer o querer ser ou não ser poderosíssimo, embasado em motivações que, estas sim, devemos engordar pois elas nos impulsionam.
    Beijos amore, parabéns e em frente.

    ResponderExcluir
  11. É verdade. Mas é difíiiiicil.... Essa "lei da compensação" é coisa de gente que precisa de desculpa mesmo. Ou assume que come ou não fala bobagem (#prontofalei). Mas que depois de uma semana de pão sem miolo e aguá da vontade de comer pelo menos 1/2 pizza, isso dá! rsrsrsrs Brincadeirinha!

    ResponderExcluir