segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Desbravando o Shopping

Oi phynas! :)

Resolvi fazer esse post depois que uma amiga me disse que quase me ligava um dia pra saber o que comer na rua. Como eu já falei por aqui eu costumo comer melhor fora do que em casa, então acho que estou apta a  dar essa dica! :)

Tomarei como base o MidwayMall (mas pensem nas praças de alimentação dos shoppings de vocês que com certeza vai dar no mesmo).

Tão bom se fosse assim: vazia haha
  • Junk Food ( Bob's; Burger King; Habib's; Mini Kalzone; Pitt's Burg)
Em todas essas lanchonetes especializadas em sanduíches e batatas fritas tem as opções de lanches leves (saladas, sanduíches de pão integral, versões integrais e assadas). Porém, se você não quer comer em lanchonete e escolher uma dessas opções, escolha com moderação. Recuse a batata-frita e coma o sanduíche com um refrigerante (nem acredito que estou dizendo isso hehe, mas é, pode fazer isso sim). Resista pelo menos a tentação do combo. Mas se por exemplo você estiver no Pitt's, acredite, a salada Pitts Filé coloca QUALQUER sanduíche no chinelo. :P

Sanduíche de Peito de Peru defumado com salada tropical e molho rosè no pão de forma integral no Bob's.
Salada TenderGrill (Folhas verdes e roxas, tomate, queijo parmesão e frango grelhado em cubos) no Burger King.
Bib'sfiha aberta de espinafre e cremily no Habib's
Mini Kalzone de Brócolis, tomate, requeijão e queijo mussarela com massa integral no Mini Kalzone
Salada com Filé Bovino Grelhado, queijo coalho, alface, tomate, pimentão,cenoura, azeitona, molho e torradas, no Pitt's Burg. ♥♥♥♥

  • Massas (Spoleto; Reis Magos; Pasta & Pasta; Mr. Pizza)
A massa em si é o que menos importa. Nesses restaurantes o cuidado é com a escolha dos recheios e acompanhamentos. Prefira um molho vermelho e acrescente o máximo de vegetais que puder. Opte por carnes grelhadas e queijos brancos. Se a escolha for pizza, tem as opções vegetarianas, mas se não rola de jeito nenhum comer pizza de salada hahaha, lembre-se, a segunda fatia vai ter o mesmo gostinho da primeira, então né? nem precisa repetir. 
Ingredientes para acompanhamentos no Spoleto
  • Oriental (Yan Ping; Iang Chao; Ira Chai)
Nos restaurantes chineses agora tem sushi \o/. Sushi é sempre uma boa opção. Evite as peças com cream cheese e modere a quantidade de arroz. Os sashimis são perfeitos de tudo hehee. Pode comer UM rolinho primavera. Se for optar mesmo pela culinária chinesa, encha o prato de brócolis, evite as carnes empanadas e coloque um pouquiiiinho de yakissoba! Bem educadamente, hein?

Não né? Olha aqui embaixo



Melhor assim, viu?





  • Self Services e Pratos Feitos (Divino Fogão; Sabor Brasil; Tirinete; Tirinete Frutos do Mar; Estupendo, Bonaparte; Buongustaio; Montana Grill; LaBrase; Camarões e Cia; Cassol)
Nos restaurantes Self Service já falei sobre o tamanho do prato aqui né? Mas a maior vantagem é o buffet de saladas que na maioria das vezes é enorme e bem diversificado. Pois pronto. Encha o prato de salada, além de saudável é leve e não vai sair tão caro haha, depois escolha uma porção de carboidrato. Pode ser um arroz, um macarão ou um purêzinho de batata. E por fim escolha a carne. Dê preferência aos grelhados, aos peixes e aos cozidos e assados. Nos restaurantes de prato feito, se possível, escolha a versão "bambino" que é menor. Se não rolar, não esqueça, é bom sempre comer salada :)

Olha que escolha linda!

Não precisa fazer isso! UNF


Gente, ainda tem os cafés, sorveterias e docerias. E aí, como faz? Uma bolinha de sorvete não faz mal. Um capuccino também não. Então pronto. Mas, vamos amar o nosso corpo e o nosso bolso, subir até o terceiro piso e tomar um delicioso Yogo no Yogoberry, o que acham?



Fechou! :)

Espero que gostem!

Bjs


13 comentários:

  1. Eu não sei o resto, mas eu adorei!
    as fotos entao...hum....
    bj...rs.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adorei o post! Até favoritei pq isso é muito útil pra mim! Muito mesmo!
    O que mais gostei foi a dica do self service (como compor o prato)! Arrasou no post!
    Obrigada pelas dicas :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei esse post, tenho fugido de shops pra resistir as tentações,e nem sabia dessa salada ma..ra..vi...lho...sa.. do pit´s

    #ameiadica

    ResponderExcluir
  4. Gente.. adorei a dica.. Eu quando vou no shopping aqui de pira.. peço sempre um subway.. mas peço o de frango grelhado.. pego o queijo suiço, o molho de mel e mostarda e todas as saladas... acho que também é uma boa escolha neh?? e pra beber.. opto sempre por agua ou suco del vale.. sei la.. o que voce acha Tata????

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia ,da pra comer bem sim no shopis hein
    E olha que fim de semana eu vou e o bom que já aprendi a fazer boas escolhas por la
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Post de utilidade máxima!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô ligeiramente desconfiada que @teylite quer me destruir kkkkk

    Amiga, quantas comidas e carboidratos gostosos!

    Amei as dicas, deixa eu entrar em r.a. que ponho em prática... Se bem que da pra atacar la no burger king! vou lá! arrasou! bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa!!!!
    Passo longe dos chineses. Quando olho ora comida só consigo ver óleo!
    Já os japas, hummmmmmmmm, amo!
    Dicas valiosas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida... nossa, está perita em dar dicas heim!!!

    Como está seu desafio?? Bombando?? Eu finalmente estou de casa nova e voltei para vida light, porém, tenho muito peso para perder pois engordei bastante.

    Bj grande

    ResponderExcluir
  10. Amei o post também como melhor fora de casa saio "fuçando" as lanchonetes e acabo encontrando opções saudaveis
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas! Adorei adorei.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro Spolleto. Sempre uso o salmão, brócolis, queijo branco e kani. Peço o bambine (versão pra criança). Tb como a salada no Mc. Mas nunca nunca nunca comi o Yogo. Morro de vontade de experimentar. Um dia, vai!!

    ResponderExcluir