terça-feira, 9 de agosto de 2011

Alguns hábitos passados que não voltam mais

Oi pessoas phynas! Parecia abandono esse sumiço e confesso que foi mesmo! =/ Sei que acontece com todo mundo ficar vazia ou então pensando estar chovendo no molhado e por isso nem vou dissertar sobre o assunto. Importante que vim hoje falar de algo que me deixaram pensativa durante esses dias.

É uma pergunta simples: Sobre a alimentação tem coisas que vocês faziam antes e que hoje não fazem de jeito nenhum? 

Parei para pensar sobre isso quando estava indo ao McDonald's por esses dias. Eu não como mais um combo e acrescento R$1,00 para ele ficar tamanho G. No Pittsburg SÓ peço salada e sendo assim nunca mais comi o PittsCheddar que era o favorito. O preferido do namô no Burger King é o BK Staker, eu nunca escolhia ele, mas dava umas mordidinhas hahaha, parei! (ele também parou mais). Na segunda fatia de pizza já estou morrendo de "entalada" e antigamente eu já cheguei a comer meia pizza gigante e com borda recheada. Como uma fileirinha da barra de chocolate que eu detonava completa, com a pequena ajuda do namô!

Tem outras coisas também, mas essas são as mais marcantes! Sei que talvez os mais catedráticos acreditem que eu deveria extinguir essas coisas da minha alimentação. Em minha defesa respondo que não são cotidianas como eram antigamente (chegávamos a ir aos Fast Food da vida umas 4 vzs na semana ou mais) e estou fazendo reeducação alimentar.

Os meus novos hábitos se encaixam no que almejo, não coloco mais a comida no centro e ela não é tão mais saborosa quanto parecia antes (essa frase já está manjada hahaha). Mas é verdade. 

Muitas vezes ao ouvir falar de pé na jaca, queria entender, o que é jacar? Me contem! Porque penso que estou jacando e não sei, sério, mas vou rir pra diminuir a tensão do momento hahahahahahahahaha.

Fiquei ontem louca pensando na tarefa do Desafio de Agosto que é retirar um hábito que esteja atrapalhando o meu emagrecimento (o que anda atrapalhando o meu emagrecimento é a falta de AF regular, assunto para outro post), tipo não comer aquele chocolate que como sempre (?) ou deixar de tomar refrigerante (?) e eu? que já não faço nada disso? Hahaha! A Gi muito gentilmente me ajudou e já sei o que vou fazer, mas com a consciência tranquila digo, a minha REEDUCAÇÃO alimentar está indo de vento em popa, é, estou aprendendo! 

Bjs! :)

Ps.: A pergunta sobre a jaca está valendo! Me contem pelamoooor o que é jacar pq eu não tô sabendo se estou jacando!
Ps.:2 Me respondam, e vocês? Mudaram algum hábito de forma definitiva?

:D

17 comentários:

  1. Oi queridona!!!

    Jacar na minha opinião é ligar o fod@-se pra RA e sair comendo feito a gorda loka que era antes... E quanto mais come mais diz, Ah já ferrei com tudo, vou comer mais!

    Acho que do jeito que você está fazendo está certíssimo! Afinal duvido que alguém pare de comer pizza pra sempre ou um fast food!

    Antigamente eu almoçava 1 ou 2 vezes por semana... O resto era porcariada!! Então, estamos no caminho certo amiga!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ola Ta, saudade de vc!!!!!!!
    Imagino q o projeto deve estar super ocupada ne?

    Jacar é sair do propósito!
    E acho q é uma tortura muito grande deixar de comer algo para sempre.
    Mas quando alcançarmos a meta podemos dar a nós mesmas uns presentinhos (um chocolate algo assim)
    bjao
    Luciana
    http://negrabelissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Táaaaaaaa, primeiro PARABÉNS pelo post lá no desafiodasestações! Tá famosa, hien? fiquei orgulhosa de ser sua amiga kkkkkkkkKK!
    E realmente, esses maus hábitos estão saindo cada vez mais do meu dia dia, tb assim como vc. Que bom né?
    E jagar pra mim particularmente é quando passo muito dos meus poutos por conta de alimentos calóricos Q tem acontecido cada vez menos!
    Bjs, lindona!
    Há estou indo a natal em setembo no primeiro FDS. Vamos nos encontrar? Te mando detalhes por email. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindaaaa, saudades!
    Então, jacar pra mim é comer feito loca qualquer coisa que vê pela frente, ou sair muito das minhas notinhas diárias.
    Quanto as mudanças de hábito, não tomo mais refrigerante, muito raramente um copo de coca cola, mas antes, quando via uma garrafa de refrigerante, tomava quase metade dela! Antes, comia pizza toda sexta feira, agora só 1 ou 2 vezes no mês. Antes, comia um saco de sonho de valsa, agora como 1 batom! Antes, podia comer fast food no almoço e pizza no jantar, agora ou um ou outro e olhe lá!
    Antes ia com muita frequência no Mc donald´s, agora não passa de 1 vez no mês e tem mês que nem vou!
    A pizza comia 3 ou 4 pedaços e agora como 2. Fora a quantidade de comida do dia a dia no prato, antes era muita coisa, agora são só duas ou 3 colheres de cada coisa!

    Caraca... é muita coisa!!!

    Beijos e uma linda terça feira!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Esse seu post me fez pensar... Obrigada!
    Jacar para mim é passar dos limites, comer além da conta.
    Eu abri mão do refrigerante, quando tomo um copinho (200 ml) raramente evito ao máximo a coca cola, meu antigo vicio. Não tenho mais comido fast food a uns 3 meses, quando bate aquela vontade corro para o Subway, que é um sanduíche "mais" saudável e tenho evitado muito comer frituras em especial batata frita, eu amo!
    Mais não cortei nada, só me conscientizei que não devo comer muito, acho que o pensamento do proibido é muito sabotador!
    Parabéns pelas sua conquistas Flor e uma ótima terça feira!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Como muitas já disseram jacar é comer eloquecida , sem parar, já aconteceu muito comigo de comer mais que deveria e pensar agora que começei vou embora comer mais .

    ResponderExcluir
  7. Tali, bom pra mim jacar é o seguinte...
    Comecei fazendo contagem dos pontos, agora estou contando calorias, ai lendo muito sobre o assunto, descobri que o aceitável para uma mulher são 2.000 calorias diarias. Estou seguindo uma RA de 1.800, e se eu comer até 2.000 ainda estou dentro do limite, mas se eu passar disso ja considero jacada.

    Bjssss e otima semana

    ResponderExcluir
  8. Ah, amiga, eu concordo com a Dani lá do comecinho! Uma jacada feroz é comer tudo o que ver pela frente justamente naquele momento quando tá indo tudo certo. Acho até mesmo que só vale dizer que foi uma jacada se o ponteiro da balança subir...Pq se você comeu um sanduiche suculento, ou uma fatia de pizza a mais e não teve resultado negativo na pesagem, então não pode dizer que jacou, né?
    Sobre o outro ponto, uma hábito ruim que mandei para o espaço foi me atolar de comida até ficar empanturrada...cheia mesmo...com a comida entalada na garganta. Nossa...eu fazia isso muitas e muitas vezes. Agora como até um momento antes de ficar satisfeita. Ah! e tb não passo mais fome...fome mesmo, com aquela dorzinha no estômago...eu me permito comer sempre que minha barriguinha reclama...mesmo que seja um biscoito cream cracker. Isso ajudou a manter meu metabolismo mais acelerado e auxiliou na perda de peso rápido. E é isso! Um beijo

    ResponderExcluir
  9. OLha, Talita, eu pensei que já estivesse reeducada com a alimentação, até parar de fumar. Incrível como recuperei velhso e odiosos hábitos apidinho! Hoje sei que devemos estar sempre atentas, mesmo quando isso fica fácil (o que me parece ser o seu caso). Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Ta! concordo com a Dani sobre o que é jacar... kkk
    Acho que estamos indo no caminho certo. A RA é o que há de melhor pra gente!! :)

    menina, acho que o único hábito que mudei de forma definitiva é não tomar mais refrigerante de forma alguma.
    Já é alguma coisa, né?! rs
    Beijinhos e torce por mim pq amanhã tenho que me pesar e acho que a resposta da Dona Balança não vai ser boa... rs

    ResponderExcluir
  11. Cara, pra mim, jacar é comer mais do que devia, sejam coisas saudáveis ou não.
    Eu tb diminui muito minha frequencia de fast food e refrigerantes.. quase nunca consumo mas ainda como exageradamente muitas vezes :/
    bjinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Querida \o/!

    Encontrei seu blog pela lista de inscritas no desafio de agosto da Gi :D
    Meu blog é esse: www.jucerejeira.tabulas.com entretanto deu erro nos comentários do meu blog e acabei decidindo mudar de domínio ele :) vou ficar com esse novo www.jucerejeira.blogspot.com , em breve com layout novo e tudo prontinho para postar nele ;] Vou seguir o seu blog por esse meu perfil :D

    bjo :*

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda me dou ao luxo de comer algumas "porcarias" hahaha, mas semana passada fui jantar no mc e o sanduiche tava horrível, aí agora só de pensar em mc já me embrulha o estômago. e tbm juntou a história de uma mulher q achou uma cabeça de galinha (isso mesmo!) empanada junto com os nuggets! ecaaa!! morri de nojo do mc! beijos

    ResponderExcluir
  14. Jacar: ato de comer além da conta, exagerar, extrapolar as calorias diárias! não é manter o peso, é aumentar o peso! Eu acho!

    Agora, quanto à mudanças de hábitos... Ainda estou tentando acertar! Mas a minha maior mudança foi q agora só tomo refri 0 e presto atenção nas calorias, além de tomar mais água, me preocupar em incluir frutas, enfim, tem mais, só q se eu ficar falando vou acabar faendo um post, mas o ruim é que ainda não estou perfeita! Tipo, aki e akolá escorrego!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! será que um dia falarei assim?
    Mas pensando bem... nao tenho habitos ruins pra tirar...

    Bom, tô voltando, vim só dar um oi!

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita!
    Sabe que tb sou assim? Principalmente com relação à pizza... Agora quando pedem pizza lá em casa até sobra (fato antes inédito!)... rs

    beijos
    Elanor
    http://menos30kilosja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. cortei batata frita! eu sou louca por batata, mas realmente existem outras opções super saboras pra elas que não sejam fritas. :)
    parabééns pelos novs hábitos, mesmo!

    ResponderExcluir