quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Off-Topic: BlogDay

Oi phynas.

Então que além de ser o dia do nutricionista hoje também é o BlogDay. Segundo o Chat Feminino o dia 3108 foi escolhido pq esses números parecem com a palavra Blog. Vcs acham? Eu sei not! Hehehe. Pois bem, não sabia mas tb no Chat Feminino vi que a brincadeira é indicar 5 blogs! Quando vi os qse 400 blogs que existem ali na minha blogroll fiquei meio louca de escolher apenas 5. Mas sou decidida e ponto. Escolhidos.

Indico então:

1. O meu blog preferido de todos os blogs do mundo. É difícil escolher algo assim, né?? Mas eu sou do tipo de pessoa que prefere uma coisa sim e não fica muito indecisa nesse quesito. Gosto mais de uma tia do que de outra, mais de uma amiga do que de outra e pq não mais de um blog do que de outro né? O Salada Mista da Elise Machado tem tudo que eu gosto: dramas reais femininos, bom humor, bom português, análise realista das coisas sem romantizar tudo. Leitura diária e obrigatória.


2. Desde que entrei na nossa querida blogosfera light acompanho um blog. Mesmo sem comentar todos os dias, entro religiosamente, pelo bom humor e sinceridade com que trata o tema de emagrecimento. Estou falando do Memórias da Gordinha. O meu blog light favorito. Obrigada Rapha por compartilhar seus dias pelo blog comigo :D.


3. Aprendi o que é um blog com este aqui. Amo as dicas da Camila Coutinho. Mesmo que muitas estejam fora da minha realidade, adoro o bom humor do Garotas Estúpidas e da variedade de temas abordados. Fora que, adooooro uma frescurite feminina e sendo do Nordeste então, melhor, pra me identificar mais ainda.


4. Gostar de moda, frescurites e tudo mais me fez conhecer o O Guia das Curiosas. Melhor ainda saber que a Gab é de NatalCity e poder trazer mais pra minha realidade as dicas e os segredinhos fashion. 


5. Por último mas não menos importante um blog recente. Encontrei a pouco tempo e fala sobre o meu tema preferido de todos. A língua portuguesa. Pra ficar ainda melhor, soube que o Gramaticando da Tribuna do Norte é do professor Silvio que foi meu professor de português no cursinho pré-vestibular da finada #CAP. As dicas que eu aprendi em 2004 com o elegante professor não foram esquecidas e poder relembrar tudo isso no blog é muito bom. Indico a todos que se preocupam e acham indispensável falar e escrever bem. Porque eu acho essencial.


Espero que gostem das minhas indicações e amanhã postarei o resumo do 7°Bloco do #Projeto100Dias. 

Ps.: Sim, eu leio diariamente muito mais do que cinco blogs, mas eu não quis tirar a objetividade da brincadeira.

Bjs

5 comentários:

  1. Sempre obstinada e objetiva...te adoro!

    Vou conhecer os indicados...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma visitinha aos indicados!!!

    ResponderExcluir
  3. . assim que tiver um tempinho visitarei suas indicações.
    . adorei a dica da praça da alimentação e realmente, que bom seria se fossem vazias como a imagem, risos.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Talita, vc sabe que a reciproca é totalmente verdadeira, né? Mesmo não comentando todo santo dia, seu blog é um dos que faço questão de ler a cada novo post. Vc sabe que já indiquei pra um monte de gente. Apesar da gente morar longe, eu sou de SampaCity, sinto que a gente se conhece. Acho que fundamos o blog na mesma época e estamos passando pelas mesmas coisas. Eu tenho maior dificuldade de visitar as 200 e tantas seguidoras e comentar todos os dias. Queria tanto!! De qualquer forma, queria te agradecer pelo incentivo, carinho, homenagem. Você é DEMAIS!! PS: Tô louca pra saber do peso das meninas!!

    ResponderExcluir