domingo, 13 de abril de 2014

E se...?

Hoje me peguei pensando em duas coisas que me propus a iniciar ano passado e acabei furando. 

Primeiro, assim que estreei no trabalho novo, devido a distância, me empolguei para aprender a dirigir. Fiz inscrição no DETRAN, fiz os testes iniciais e... não me inscrevi na autoescola. No meio do processo as prioridades mudaram. Resolvi comprar um apartamento, adiei a possível compra do carro e adiei a autoescola. 

A outra coisa foi a dieta... perdi peso em 2011, mantive até março de 2012 (ainda não o ideal, mas não voltei a engordar o que já tinha perdido), desandei, retomei em 2012, segui o ritmo até o início de 2013, engordei tudo de novo, muito além do meu peso voltei pra academia em ABRIL de 2013 e não mantive o ritmo. Parei em Agosto. Retomei em Dezembro e estou até agora na ENROLAÇÃO. Me enganando. 

Pensei nisso e realmente bateu o desespero. E se... eu tivesse feito tudo certo? Estaria hoje dirigindo e sem os perrengues de viver na dependência de carona e ainda MAGRA, bem, pelo menos emagrecendo! Isso caiu como um pilar na minha cabeça!

No Desafio das Estações essa semana a tarefa é fazer uma lista de vantagens de emagrecer. Nossa... minha lista é gigante. Não me acostumo e não vou me acostumar com esse corpo, apesar de que estou bem acomodada, já que não estou implantando uma mudança definitiva. Mas vou fazer a minha lista:

- Roupas (sempre elas!). Imagino que vou me sentir bem vestindo as coisas que eu gosto e que não caem bem em mim.
- Credibilidade. No meu caso, sinto, percebo e vejo a cara de reprovação das pessoas por eu ter deixado as coisas desandarem. Sinto que elas não estão acreditando que voltarei a ser magra um dia.
- Saúde. Vivo cansada, com dores, desestimulada e sei que isso é resultado de uma mudança muito drástica no meu corpo. Não devo ter sido projetada pra estar com um peso tão mais alto, porque meus pés doem e minha coluna tá um bagaço.
- Autoestima - Estou diferente. Acho que é falta de confiança! 

Enfim... a minha semana? Começou estranha... entrei na autoescola e as aulas são a noite. Voltei de férias e trabalho muito longe. Passo os dias no trabalho fazendo visitas institucionais (inspeções), na zona rural de municípios limítrofes da minha cidade. É cansativo. Segunda, terça e quarta foram três desastres. Resolvi me organizar. Quinta e sexta bombei na dieta \o/ e me senti bem melhor. Fui fazer exame ontem e descobri que tenho que comer massa 3 dias antes do exame e pelo horário que fui, não consegui fazer. Vou terça-feira. 

Namô sugeriu que eu reativasse meu blog. Bem... vamos ver!


:) 

Lanchinhos!

8 comentários:

  1. Talita
    Eu sempre acompanhei seu blog, SEMPRE! Pouco comentei, mas vi os altos e baixos que você enfrentou nesse processo.

    Seu namorado foi felicíssimo na sugestão dele. De fato, com o blog e a motivação que você receberá dele, essa jornada se tornará mais fácil.
    independente de "DESAFIOS" ou de "METAS" a vida saudável é prioridade e você É SIM capaz independente do que as pessoas pensam. Se depositam ou não confiança em você, o problema é delas pois o importante mesmo é voce acreditar que É POSSÍVEL, fora isso, de nada adiantará o blog, os desafios e as metas que vc estabelecerá consigo mesma nesta etapa!!!

    Te dou todo apoio,
    Um grande beijo
    Monique

    ResponderExcluir
  2. É realmente concordo com a MoMô o blogue ajuda a gente focar mais e chegar no nosso objetivo....e o que não podemos deixar de lado é a determinação e FOCO......
    Tamo Junto e amei o blog!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. أفضل طبيب جراحة تجميلية في تونس هشام محمود جراح تونسي إختصاص جراحة تجميلية شد الوجه البوتكس الهيالورنيك وتكبير الصدر للنساء أو إزالة الشحوم في البطن للرجال جراح متعدد الاختصاصات مختص أساساً في جراحة الوجه والجسد و الثديين مقترح من طرف المنظمة العالمية للصحة والجمال كاحسن طبيب تونسي في هذا المجال متخصص سابق في مستشفيات فرنسا وبلجيكا وألمانيا
    أفضل طبيب جراحة تجميلية في تونس
    هشام محمود جراح تونسي
    البوتكس
    جراحة الوجه
    الثديين

    ResponderExcluir