segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vc é uma formiguinha? O meu problema é que amo sal!

Oi gente, estou postando em primeiro lugar pra tirar aquela miniatura terrível que vi em alguns blogs, la ná blogroll desse meu rosto totalmente sem make e bochechudo hahaha e segundo pra dividir duas inquietações com vocês!

Vejo em muitos blogs que as meninas amam doce e não resistem aos chocolates. Isso pra mim nem é problema. Eu amo sal! É isso. E é igualmente ruim, pois retém líquido além de diversas implicações que o sódio acarreta. [Veja aqui por quem entende]. Sinto um pouco de saudade da coxinha de camarão do Mr. Coxinha e da empada também de camarão do Mr. Empada. Não que eu não esteja feliz com minha salada do do Pitt's Burg mas eu preciso de mais. Hahaah. Vamos deixar de loucura, e pensando pra frente, então, encontrei dois artigos legais pra compartilhar, se o problema de vocês for o mesmo que o meu.


Foco, Talita! FOCO!

Outro problema que eu tenho encontrado é em relação a água. Tenho que confessar: estou descumprindo essa regra. Tomo pouquíssima água. Não gosto de água, pronto falei hahaha. Água pra mim só tem gosto bom qnd estou chegando de algum canto esbaforida cansada, ou durante os exercícios físicos. Fora isso é um suplício, no fim de semana então! Aff! Preciso de dicas. Quem tomava pouca água e melhorou consideravelmente isso pode contribuir comigo por comments? Fico grata!

--x--

Tenho mais fotos do meu aniver! :) E vou colocar aqui! Fotos da II Parte do Niver no Botequim Tá na Hora. Parafraseando a Gab do O Guia das Curiosas, Fui e Recomendo! Barzinho super aconchegante, música boa, sofazinhos e excelente cardápio. Sucos com opções de fazer um mix combinando duas ou mais frutas e os drinks amyghos que estão ausentes do meu paladar no momento hehe. Tudo muito legal! Com boa companhia então, Vixe! Foi bom demais.







:)
--x--

UPDATE: ESSE POST DA LU FRANCESA ESTÁ ARRASO, VALE A PENA O CLIC!
--x--

Vocês já estão participando do 1º Sorteio do Blog 'Tem Salada?'. Participe! http://migre.me/4Au66"

Gente, sobre o sorteio, não esqueçam de preencher o formulário. O Google docs que organiza o sorteio e a partir da sua inscrição no formulário é que vai ser gerado o seu número participante.

Até quem está participando pelo twitter tem que vir deixar o nome e e-mail no formulário pra poder participar com o número, se não, não tem como eu sortear!



No mais, Boa Sorte a todos! :)

23 comentários:

  1. Oi Talita, que coincidência eu também trabalhei no faturamento de um Hospital daqui da minha cidade, o hospital do Câncer, eu adorava o que eu fazia também!
    Logo logo vc estará exercendo a profissão e terá a ctz do que escolheu! É uma profissão muito nobre!
    Vmaos nos falando e trocando nossas experiências sim! Será um prazer contar com vc aqui!
    super beijos

    ResponderExcluir
  2. salgadinho de pacote é meu fraco tbem...rs...tudo que engorda eu gosto...perdição! rs

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona, olha vou ser sincera,adoroo doces, mas eu adoro COMIDA entende!? hahaha
    mas eu gosto mais de ver as roupas ficando legal e de receber elogios né!?
    então eu tento conciliar isso sempre comendo pouco (:
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Amiga mais uma coisa em comum..eu tb sou pelo salgado..camarão frito..a milaneza...croquete...risoles... aiii tudo muito frito e de sal..hehe... adorooo. com a retenção acho que o sal as vezes se torna pior que o doce sim..adorei o post..vc como sempre com assuntos bacanas e interessantes..amo vir aqui amiga.. beijaooo e otimo inicio de semana...

    ResponderExcluir
  5. Ahh esqueci de dizer...adoreiiii as tuas fotos novas..teu rosto ta fininho... ta linda amiga... um beijaoo e dorme bem...** ja ouvi dizer que o bom sono tb ajuda a emagrecer... ;-)

    ResponderExcluir
  6. Lindas as fotos, adorei!!

    Qto a agua eu comecei a carregar uma garrafinha comigo, no começo foi diicil tomava meio forçada mas hoje em dia se não tenho uma perto sinto falta!

    Me ajudou mto e meu intestino tem agradecido tbm...rss...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu amooooo doce, 1 único: SORVETE!
    Chocolate nao, bolo nao, SÓ SORVETE! rsrsrs, aqui com frio de -5ºC eu tomo sorvete!!! rsrsrsrs

    Bjao :)

    ResponderExcluir
  8. oieeee
    ai amiga somos duas...eu troco facinho em uma festa a mesa de doces pelas de salgadinhos, um bolo de morango por uma torta de frango...dificil...
    e a agua aff eu tbm nao tomo, se eu tomar 1 copo de agua por dia e muito, tento tomar suco e (refri diet kkk melhor nem tomar)resumindo e um super problema a agua na miha dieta, porque eu sei que nao vou mudar.
    Mas vamos lutando com as armas que temos ne!!

    bj

    ResponderExcluir
  9. eu confesso q eu amo comer viuu.. tanto doce como salgado ... mas de fato o q está sendo mais difícil pra mim é ficar sem salgadinhos q eu adooooro!! mas está valendo a pena, pois eles não fazem nada bem pra saúde!!!

    Estou no sorteio ... tomara q eu ganhe.. heheheh

    bjaooo

    ResponderExcluir
  10. Meu problema tb é o sal !!!! nem me fale spo de vc far de empadinha fiquei com fominha rsrsrsr

    Mas temos que ter foco né ?

    Vamos que vamos !!!!

    PS: LINDAS FOTOS


    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Talita
    Não existe segredo para tomar água. A atitude deve ser: tomar água e pronto. Não se ligue se tem sabor ou não, apenas ingira.
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  12. Oi Talitaaa....passei só para te desejar uma otima terça amiga... espero que esteja bem... um beijaooo em vc.

    ResponderExcluir
  13. eu amo sal e amo doce! amo os dois! aahahah!
    E as fotos hein? que lindaas!
    E a prova foi razoavel, obrigada por perguntar flor! beijos tatá!

    ResponderExcluir
  14. Menina... tb adoro os salgados, uma perdição!
    Amei suas fotos, especialmente a do pos anterior no antes e depois... fantástica!
    Eu tb n costumava tomar água... mas depois da RA tenho conseguido, começei ṕor obrigação mesmo, então comprei uma garrafa linda de 500ml e coloco na minha mesa de trabalho, tomo duas pela manhã e duas a tarde... no começo me obrigava a tomar e com a garrafinha por perto fica mais fácil cumprir a obrigação... agora sinto falta e tomo com frequencia mesmo. Tornou-se um hábito! Tente a garrafinha! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga querida.... vc vai adorar a carinha do seu blog depois que a Tatha fizer a mágica dela!!!

    Sabe que o meu problema é ainda pior do que o seu.... amo muito doces.... mas adoro uma comina bem salgadinha também.... e isso é o Ó!!!

    Quanto a água, isso eu posso dizer que eu venci.... não é que eu sinta sede, mas vou tomando, tomando e quando vejo ultrapasso os 3 litros todos os dias... não é um sacrifício não.... mas a única coisa que eu fiz foi insistir mesmo!!! Acostumei.

    bjs querida

    ResponderExcluir
  16. Hahaha, eu sou uma formiguinha! Louca por chocolate!! bjinhoos flor, lindas fotos!

    ResponderExcluir
  17. Aiii... eu gosto dessas besteiras tbm (coxinha, empadinha e afins), mas meu gravissimo problema é o doce... principalmete chocolate.

    Qto a água, eu sou de beber bastante água naturalmente, mas não 2 litros né?! Então o que tento fazer é ficar sempre com uma garrafa cheia do meu lado, ai olho pra ela e penso: eu preciso beber essa garrafa toda, e vou bebendo, ai qdo ela está vazia, encho de novo e faço o mesmo processo.

    Bjinhoo

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga realmente tudo é complicado o meu problema é pão adorooo de qualquer tipo mas de preferencia os salgado kkk.mas com o tempo nos reeducamos,

    ResponderExcluir
  19. Olá Olá :)

    Eu sou uma formiga mesmo, mas às vezes da uma vontade louca de um salgado... Mas cada um tem sua preferência, e tudo em excesso não faz bem! É só saber se controlar e comer moderamente, você não precisa abrir mão das coisas que você mais gosta!

    Sobre a água, eu até gosto de tomar, mas preferia um refrigerantezinho (gorda!), mas eu me comprometi comigo mesma e faço assim: tenho que tomar o total de 4 garrafas de 500ml por dia. Separo por horários, se não eu não consigo tomar tudo isso no mesmo dia. Das 7:00 até as 11:00 tenho que tomar uma garrafinha, das 11:00 até as 14:00 tenho que tomar outra, das 14:00 até as 16:30 tenho que tomar outra... e a última fica até o resto da noite. Me ajudou bastante, talvez ajude você também!

    Linda as fotos :) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Amiga,
    pra vce beber 2 lts de água por dia, tem que ficar com uma garrafinha cheia onde vce estiver, do seu lado, pra não esquecer de beber.Com o tempo vce não vai ficar sem ela.
    Meu fraco são os doces. Não sei como vai ser qdo viajar, preciso estar em contato com vces sempre pra não enfiar o pé na lama.
    bjus

    ResponderExcluir
  21. E eu, que adoro doces E sal ? faço o que? O post da Lu e os comentários são uma boa resposta pra isso. A gorda continua dentro de nós, é vigilância 100% do tempo. Queria eu ser magrela que não liga pra comida e esquece de almoçar...ô dó!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  22. Talita, não gosto de água tbém... o que tem me ajudado é ter todos os dias 4 garrafinhas de água na geladeira esperando por mim... Tento beber 2 de manhã e 2 a tarde... Mas me comprometi a não ir dormir sem ter esvaziado as 4. Mas não é fácil não... rs
    Ah, só pra constar... eu sou formiga mas amo sal tbém. No momento meu sonho de consumo é uma empada... kkk Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu tbm amo sal, mais do q doce e tbm bebo pouquissima água!!! Meu problema com água é q não sinto sede. Mas como morro de medo de ter algum problema por causa disso, sempre deixo um copão de água perto do computador e me obrigo a comer.

    heheeh Adorei o seu Fui e Recomendo!!beijoss

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir