quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nunca subestime a Gorda que existe dentro de você

Estou aqui às 4hs da manhã com uma baita dor de dente e uma mega dor na consciência. Aquele post da Lu Francesa era um sinal, um aviso e eu li, repassei e ignorei. 
A minha alma gorda do salgadinho do post passado me dominou ontem.

Cenário: minha casa! Ocasião: Aniversário de Painho! Vilã: Eu! Protagonistas: 3 (!) é... T-R-Ê-S cachorros quentes. Pra maquiar eu digo: eram do pequeno! Coloquei só uma colher de sopa de recheio em cada. TUDO BESTEIRA. A verdade é que errei. Fui consumida pelo cérebro gordo. Pra arrematar comi uns 4 mini pães de queijo com creme de atum. Desculpa de gorda: Ahhh, rejeitei o bolo! Grandeeee coisa!!

Disposta a fazer diferente? Claro! Recomeçar? Óbvio. 

Todo aquele discurso está bem organizado novamente. A melhor parte da comilança foi perceber a minha vulnerabilidade. E descobrir que a gorda tá dormindo, não desapareceu. E o melhor, acorda fácil só com cheiro de comida.

Ainda não tinha feito uma coisa desse nível desde o início da RA. Já tinha cometido excessos, mas todos de forma consciente e planejada. Foi chato! E sinceramente, não quero essa sensação. Não quero mais esse sentimento. Impressionantemente o prazer de comer muito e tudo e coisas suculentas foi substituído pelo prazer de ser saudável, de ser apontada como exemplo de força de vontade no meu meio, na minha casa. E sinceramente, isso não tem preço e é muito mais delicioso do que eram aqueles 3 cachorros quentes.


--x--

Vocês já estão participando do 1º Sorteio do Blog 'Tem Salada?'. Participe! http://migre.me/4Au66"

Gente, sobre o sorteio, não esqueçam de preencher o formulário. O Google docs que organiza o sorteio e a partir da sua inscrição no formulário é que vai ser gerado o seu número participante.

Até quem está participando pelo twitter tem que vir deixar o nome e e-mail no formulário pra poder participar com o número, se não, não tem como eu sortear!



No mais, Boa Sorte a todos! :)

25 comentários:

  1. Amiga, INCRIVEL !! Acordei junto com vc...4:30h da manhã...e que bom...assim , uma apoia a outra... Primeiro quero mais uma vez dizer que teus posts para mim me deixam super feliz..adoro..
    Agora vamos falar do teu. Vc é uma das pessoas que venho todo o dia olhar o que escreve..que é determinada, positiva e mais ainda , focada. Ao comer os cachorros, ok, jacou..mas nao comeu o bolo...não encheu o cachorro de recheio até lambuzar os dedos...não te culpa assim amiga !!
    E lembre-se que quem foi gordo um dia...pode ser de novo sim...mas não será por 1 dia de falha...isso não. Pensa o lado positivo: vc jacou, mas no mesmo instante sabe que isso aconteceu, sabe a causa e o efeito, e isso com certeza nao vai deixar vc repetir. Outra: te permite falhar amiga....isso nunca ocorre...vc como mesmo disse, tem jacas programadas. O erro passou...hj é um novo dia viu.. Não fica triste, ou pensando nisso. Lembra sempre que nosso pensamento tem poder...entao isso passou viu. Fica com Deus. Melhoras da dor ...e estou aqui minha amiga... Mesmo sem te conhecer...gosto muitooooo de vc. Um beijo enorme...e lembre-se novo dia !!!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Talita..amiga que tanto gosto... vim aqui escrevi..fui olhar os outros..colocar em dia minha svisitas...ja que perdi o sono..hehe..mas voltei. sempre recebo apoio de vcs...e CLARO que me preocupo com vc viu...espero que depois de ler os recados..que tenho certeza que serao varios vc fique melhor viu..me manda noticias... ok.

    E lembra: Quando errar ou falhar perante seus objetivos é natural que fique um pouco entristecido, mas é só isso e pronto. Como disse opoeta,"levanta, sacode a poeira". E continue o caminho. Uma vez reconhecido o erro, você terá condições de não mais cometê-lo. Pensando dessa forma, nossos tropeços tornam-se importantes lições para nossa evolução e consequentemente felicidade

    ResponderExcluir
  3. Adoro vc amiga....te cuida....hj ja é quarta...sem desanimo viu... beijaooo , qualquer coisa anota meu email.abro sempre: melmudanca2011@gmail.com
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. oieeee
    Tem dias que acontece alguma coisa...parece que o impulso e maior e prevalece sobre o nosso total entendimento que estamos tentando emagrecer,e emntimos para nos mesmo por um instante que comer aquilo nao vai nos engordar tanto assim, sabendo que com certeza algum prejuizo trara...

    mas ta bom como vc mesma ja disse ja recomecou e isso e o que importa certo!!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Tá...não se cobre tanto, ainda pq era niver do seu painho e o clima de festa mexe com a gente mesmo. Sei disso pq foi niver do meu amado ontem...Vamos pegar firme na malhação hj e transmito a ti toda energia positiva e boa q existe no Universo. Vamos a luta de cada dia. Bjim iluminado e light p ti!!!

    ResponderExcluir
  6. Talita... calminha, amiga! Agora já foi, o jeito é recomeçar... Adorei seu comt sobre Nossa Senhora Auxiliadora. Por acaso vc estudou no Auxiliadora da Rede Salaesianas de Escola e seu filho estuda lá?
    Só pode ser pq tem festa dia 24. Coincidência... eu trab numa escola da RSE, aqui. Coordeno o Ensino Médio, meu espoiso e eu tb somos ex alunos e nosso filho estuda agora.
    COnheço o Auxiliadora de Natal, lindo, sempre vamos ai na missa do sáb 17:00h na excursão dos formandos do 3º ano. A ex diretora dai, IR. Teixeira, agora mora aki.
    Impossível passar por uma casa salesiana e n amar nossa Senhroa Auxiliadora. A Festa ontem aki foi linda, com uma grande caminhada pelas ruas da cidade, terminando com a missa na quadra da escola. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi floor..
    como diria Marta suplicy, relaxa e goza hahaha
    voce não devia ter comido os 3 cachorros quentes, mas comeu e sentiu a sensação ruim depois. Isso prova que a gorda em voce está com as malas prontas, quase indo embora rsrs
    acho que dificilmente esse episódio acontecerá de novo.
    beijooo

    ResponderExcluir
  8. CHO-CA-DA com o novo layout do blog...muito, muito muito lindo...arrasou!!!

    Passei por umas jacadas assim nesta última quinzena, incluindo ontem, quando uma mágoa do passado veio à tona e eu me descontrolei.

    É muito certo o que vc disse sobre a gorda dormindo. Ela sempre está lá, sempre esperando uma brecha, uma janelinha. Eu não acho que ela acorda com cheiro de comida não porque já passei por festas, jantares, restaurantes sem jacar. Eu acho que a brecha é na cabeça.

    Vamos em frente. GRaças a DEus tem o dia seguinte para recomeçar e deixar o passado virar passado. NAda de remoer ou se culpar...EM FRENTE!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Amei a cara nova do blog e fica calam, aos poucos venceremos essa gorda que temos dentro de nós.
    bjsssss e otima quarta

    ResponderExcluir
  10. olá talita td bom ! meu nome é mardila adorei seu blog ... lindo mesmo. vim te convidar para participar do meu também.Parabens pela grande determinação de fazer RA, estou tbm nessa luta. Tenha uma ótima semana .... beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida!

    Que bom que vc teve essa visão da comilança toda, né? Eu sempre que como acabo pensando a mesma coisa que vc, rsrs
    Mas a gorda-louca acorda às vezes mesmo, mas cabe a nós fazê-la adormecer novamente, até que ela morra (será que um dia isso vai acontecer?!), rsrs

    Obrigada pelo apoio com relação ao namô =]

    Ótimo dia!

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Ta.. fica de boa coração... O importante é que você ja tomou consciencia do que aconteceu e não vai deixar isso se repetir... Ontem a noite eu também fui atacada pela draga.. e acabei comendo o que não devia... mas fazer o que.. o que ja foi ja foi então bola pra frente!!
    Bjs querida e otimo dia!!

    ResponderExcluir
  13. Essas jacadas sao de morte!
    a coisa mais dificil pra quem quer emagrecer, pelo menos no meu caso sao essas tentaçoes à mão ou à boca...
    mas nunca é tarde pra recomeçar!!
    sucesso, vou te acompanhar!bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi Talita, o blog tá lindo! Parabéns!
    Essa fase da compulsao ataca todas nós, fique tranquila, todas passamos por isso.
    Mas vamos tentar deixar essa gorda sempre dormindo que é melhor pra todas nós!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ficou liiiindo o novo layout!!! Ameiii, muito mais bonito!! Parabéns!!!

    Que pena que aconteceu isso com vc no aniversário do seu pai. é muito ruim sair do controle né? vou torcer para isso não acontecer mais daqui pra frente. mas todo mundo sabe q é dificil não cair na tentação, essas coisas acontecem e é bom para te dar mais força para não repetir o mesmo erro. beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga !!!


    tem vezes que perdemos o controle, e quandoparamos para pensar nem parece que fizemos aquilo, oi o que fiz com o pão de mel na semana passada rsrsrsrs...

    Mas confio em vocês e sei que vc recupera !!!

    PS: Amei a carinha do blog está perfeito !!!


    beijos

    ResponderExcluir
  17. Também sinto que a gorda só está adormecida dentro de mim. Infelizmente!! :(
    Mas vamos falar de coisas boas?! Amei a cara nova do blog. Tá lindão! Parabéns, viu?! Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Não te preocupa que estamos juntas nessa! Também dei jacada ontem à noite. Mas não importa, temos que seguir em frente e deixar esse episódio pra trás! A gente vai cosneguir :)

    Adorei a cara nova do blog, ta liiiiiindo demais!!

    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Seu blog ´ta muito fofo! E o mais importante é que você errou, admitiu o seu erro (é difícil alguém fazer isso, geralmente só dão desculpas), e o melhor: está disposta a mudar isso tudo! Tenho orgulho de vc, viu? Forças amiga, bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Talitaaaa... ADOREI o novo visu do Blog, textura de melancia né?? Hahahaha Mto maneiro.
    Bomm... estou acompanhando legal aqui seu blog. As vezes n posto, apenas olho.
    Mas n se culpe assim. Vc poderia ver uma dieta menos radical, c sua médica, q perca peso mas sem sofrer. Eu qdo começei a minha, fiquei c medo de sentir vontade de comer mtas coisas. Mas 1 mês é suficiente q se acostume a dizer NÃO, sem pesar na alma. E vc cortou coisas demais, n pode ser rigorosa c si mesmo dessa forma. Aí vc acaba meio q comendo e se sentindo culpada de tdo q comeu como se fosse crime. Comer n é crime. Tem q ser prazeroso.
    Bom essa é minha dica.
    Pq vontade de parar de comer o q gostamos, nunca teremos.
    Tb sou louca por salgadinhos tb.
    Tô toda errada na minha dieta. Mas qdo voltar, vou voltar c todo gás.
    E estou gostando de ver sua força de vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Amiga.... primeiro tenho que dizer que seu blog ficou muito lindo!!! Continua alegre e animado mas agora com menos poluição visual.... ficou um luxo!!!

    Ai, sei como a gente se sente a última das criaturas quando perde uma batalha para a gulodice né.... eu também fico assim... não consigo acreditar que me rendi da pior forma .... é cabeça gorda mesmo.

    Mas não esquenta a cabeça não.... acho que isso é normal nesse processo, afinal, estamos nos reeducando e temos que nos corrigir de vez em quando.

    Tenho certeza que em uma próxima ocasião vc vai se lembrar do que fez e vai comer com mais moderação.

    bj grande

    ResponderExcluir
  22. Ola Talita adimiro a sua força de vontade e amei o nome do blog, apesar que de salada eu corro, tento ficar mas corro..rs..já estou participando do seu sorteio e claro seguindo tbm..

    tem varios sorteios rolando la no meu blog, se gostar me segue vou adorar..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, não dá bola o que foi feito, foi feito... cair e levantar, bola pra frente.
    Parabéns, ficou muito lindooooo a nova cara do Blog, amei...
    bjs, n desanima

    ResponderExcluir
  24. Oi Talita,
    Difícil essa alma gorda nos abandonar né?!
    Eu ando doida por doces!!!
    Mas, vamos em frente e aproveita compra a corda e vamos pular! Eu peguei um vídeo da Ana Maria e vou procurar alguma matéria, mas acho que pular de qualquer jeito ajuda!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Talita,

    Sem desânimo! Eu costumo disser que sou uma comedora anônima, então a minha RA é um dia de cada vez, porque eu tenho uma gordinha louca adormecida dentro de mim, não posso deixar ela acordar, hehehe!

    Beijos

    ResponderExcluir