terça-feira, 10 de maio de 2011

Eu e a Atividade Física: Água mole em pedra dura...

Oi gente! Como estão? Eu estou preguiçosa hahahah. Desde ontem o que eu mais quero é que chegue sexta pra eu dormir aff...

Hoje o post vai estar cheinho de conversa sobre AF e amanhã eu posto o Medida Certa, tá?
Ou hoje a noite se eu chegar com tempo em casa!

Bem, vamos lá, eu vi em alguns blogs (oi Mel?, oi Marjorie? hhehe) que algumas meninas sentem mais dificuldade em relação à atividade física do que com a alimentação. Então resolvi compartilhar com vocês uma historinha sobre mim. Nessa história eu vou ser a "Alguém" da frase do marido da Carol: "Se alguém consegue eu consigo", a resenha agora é se eu (Talita) consegui, qualquer um consegue, pode acreditar. Explico:

Eu fui uma criança magricela, porém muuuito preguiçosa. Principalmente no quesito atividade física. Quando criança eu não gostava de brincar na rua de coisas "de menino" como muitas meninas fazem. Eu era a "nojentinha" hahahahahha. Gostava de ler, de fazer as atividades dos livros novos da escola assim que eram comprados e não gostava nem de suar nem de me machucar. Eu brincava de "casinha". De boneca, de professora, de qualquer coisa que não envolvesse corrida e bolas. (eu pulei elástico demais, vai ver por isso eu era magra hehe).

Na escola eu fugia de todas as aulas de educação física. Então meus pais me colocaram na natação (aos 6 anos) e no GRD (ginástica ritmica desportiva aos 9 anos). E surpreendentemente eu era ótima nadadora (fiz durante 12 anos) e era meio desengonçada na ginástica hahaha. O fato é que eu amava nadar, mas odiaava competir! 

Gente, essa história da competição me afastou demais das atividades físicas. Eu nunca competi na natação (só uma vezinha e enganada ahaahhaah), nunca quis jogar nada que tivesse um ganhador e um perdedor. E como eu não me importava, quando eu jogava, muitas vezes perdia de propósito pra que o outro não ficasse triste. 

Caí e machuquei o braço várias vezes nas atividades da escola e depois que fiquei "mocinha" passava o mês todo naqueles dias hahahahha teve alguns professores que me mandavam ao médico pra ver o que era aquilo de eu viver com a visita da dona M. Hahhaha.

Quando terminei o ensino médio, prestei vestibular para Tecnologia em Lazer e Qualidade de Vida e meus conceitos mudaram um pouquinho. Principalmente pela inserção dos jogos cooperativos. Aprendi muito sobre isso, sobre ludicidade, sobre o "ócio criativo" e encarei melhor as atividades físicas, mas mesmo assim, nada que me motivasse a correr, malhar ou qualquer coisa do gênero. E essa preguiça toda tem nome: sono! Hahahahha

Gente, amo dormir, mesmo, muito, hibernar! Não me incomodo de dormir as 4hs da manhã e acordar as 15hs. Já aconteceu isso diversas vezes. Todo fim de semana era assim. Dormia tarde e acordava tarde! Ou dormia cedo, mas acordava tarde! hahahaa.

Até que decidi que quero ser magra pra sempre. E pra ser magra pra sempre é preciso fazer um exercício. A alimentação vai ajudar bastante, mas com o tempo vai chegando a flacidez e outras coisinhas mais envolvendo a saúde que vai colocar a AF como condição para uma vida saudável.

Daí eu pensei: "Pagar pra pegar peso???? Eu quero pagar pra que alguém pegue peso por mim" Hhahaha. Então decidi começar pelo que se encaixava com o meu jeito. A minha AF precisava de horário fixo porque eu não tenho/tinha muita disciplina pra simplesmente ir à academia qualquer hora do dia.; precisava não depender de coordenação motora porque a minha é praticamente inexistente e precisava ser aeróbica pra que eu visse os resultados de forma eficiente pra poder partir pra outra coisa, no futuro. Assim escolhi o Spinning. E as 6hs da manhã que é pra não abrir brechas pra desculpas de não ir por "compromissos". Precisou apenas eu ir o primeiro dia, dar o pontapé inicial. Quando terminou a aula vim pra casa super disposta. Não tive vontade de dormir. Me forcei a ficar acordada e passei o dia bem. Depois disso não quis parar.

Tenho preguiça às vezes? Claro, muitas vezes! Hoje eu estava com uma preguiça louca na aula, principalmente que hoje foi treino de alguma coisa, pois tinha umas caras novas e era um pessoal bem condicionado, que dava pra notar que eles estavam treinando pra uma corrida ou algo assim. Gente, isso me deu uma preguiça hahahahaha, fiquei meio molenga, não aumentei a carga da bike quando deveria, não deixei a frequência subir muito, fiz tudo, no meu ritmo, respeitando a Dona Preguiça. Hahhahaa. Fiz isso pra amanhã não ficar desestimulada pra ir pelo esforço que teria feito hoje.!

Gente, é basicamente isso, tanto que a AF ficou presente na minha vida, insistindo, que hoje estou aqui, longe de ser rata de academia, mas adorando minhas aulinhas de Spinning e adorando estar mais disposta, dormir menos, comer melhor e ver que a AF tem me ajudado e muiiiito a emagrecer! :) E já intencionando em um futuro próximo fazer musculação e ginástica localizada, é, musculação, pagar pra pegar peso hahahaha

Se eu posso, qualquer um pode!

Foi mal o post gigantesco, tá? :)

Bjs

23 comentários:

  1. Oiee!
    AF as vezes é complicada pra algumas pessoas
    eu graças a Deus sempre fiz algo, nunca fiquei parada, só engordava porque comia demais, mas isso é outra história rsrs.
    Com calma a gente adquire esses habitos né, que só nos fazem bem
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Ixe, eu fui o contrário, fiz muitos esportes quando era crianças e no começo da adolescência, daí fui ficando mto preguiçosa também! hahaha Ano passado foi o auge, passei um ano mais sedentário, impossível. Daí esse ano (motivada em grande parte por vc!), decidi q queria ser saudável também! uhuu!!!! \o/ Ontem comecei a caminhar e hj foi em uma academia ver se gosto! =D

    É como vc diz, só precisamos de um pontapé inicial, ir a primeira vez, depois isso faz tão bem e começamos a ver o resultado, q nao paramos mais! =)

    beijos
    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. EU TBM FICAVA O DIA TODO PARADA, AGORA NÃO CONSIGO MAIS!

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Ah , eu tmb tinha preguiça e dormideira aguda, (como dizia minha mae), e nunca malhei por tanto tempo seguido como agora, graças a Deus ja são 5 meses firme.
    Bjim flor e vamos que vamos...
    Aline Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Amei que vc tenha compartilhado sua historia com a AF conosco, isso é um super exemplo pra mim.
    Obrigada, amo ter o blog por isso, estamos sempre aprendendo com as amigas que temos nesse mundinho virtual.
    bjsss e otima terça

    ResponderExcluir
  6. Tem toda razao do mundo Talita, temos que encontrar alguma atividade que nos motive, dá o primeiro passo é fundamental1 Atividade Física nos faz bem, ou melhor, SÓ FAZ BEM!
    Eu tmb gosto de spinning, foi uma dica do meu marido fiz uma primeira aula e simplesmente amei!!!

    Amiga, deixei um selinho pra vc no meu blog, ok?

    bjo, bjo!!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Talita !!!! amei o recado e o teu ultimo post no blog.. realmente sou como vc...ehhehe...até não sou de dormir muito..mas preguiçosa demais...hehe...tudo fica antes de AF... olha, obrigada por todo esse apoio..saiba que minha torcida por vc é grande...estamos juntas nessa. beijaooo e boa terça !

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!
    Eu adorei o post, mesmo sendo grande viu? kkkkkk
    E eu preciso achar essa AF que me identifico =/

    Ótimo dia!

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Amei Talita! É isso mesmo, tem que começar ou seja "pagar pra ver" rsrsrsrs!
    Eu n estou pagando ainda... não consigo encaixar em emus horarios mas, estou fazendo em ksa... todos os dias religiosamente 30 min de bicicleta ergométrica.
    A bichinha tava parada a um tempão em ksa, agora tô usando. Comecei com 10 min, quase morrendo, agora faço 30... e vou aumentando mais. No final faço 4 séries de 25 abdominais. No dia q n faço sinto falta! BJS

    ResponderExcluir
  10. otimo post. e quase caio de rir, pq quando eu estava no ensino medio a profa fazia "renata, quantas vezes vc mestrua no mês?" asuhashuas. E eu sempre odiei competir. Adoro tudo por lazer, odeio compromisso de ter que ser perfeita. beijoss

    ResponderExcluir
  11. Mtoooo bom o seu post!

    Vaiii dar tudo certo!! N desanime. Tem meu apoio, viu? Bjos, e força!!

    Também atualizei meu blog hoje, dê uma passadinha lá! :)

    ResponderExcluir
  12. Atividade física é assim pra mim também. Quer dizer, vamos abrir um parenteses aqui. Quando eu estava no Brasil eu jogava volei, ia pra academia por cauas do volei, competia por causa do volei... tudo por causa do volei. Eu nem sentia a AF porque eu me divertia. Mas agora, que estou aqui gordinha, precisando de atividade física mais que nunca, parece que é uma obrigação e não algo pra minha saúde... Me da uma preguiiiiiiça de ir, chega final do dia e estou tão cansada... Mas coloco na minha cabeça que tenho que fazer algo, e futuramente vou acabar me acostumando e gostando! :)

    Adorei saber da sua história! Continue assim! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Isso ai amiga, AF agente tem começar e forçar no começo depois vai tranquilo,bjoss

    ResponderExcluir
  14. Deixei um selinho para você em meu blog. Passa lá. Beijos;*

    ResponderExcluir
  15. Oie...dá uma olhada no meu Blog, deixei um recado para vc..Ganhei Um ¨Selinho¨ e estou enviando para algumas pessoas, uma delas é VOCÊ e um obrigadão pela ajuda até agora...viu?! Beijuuu

    ResponderExcluir
  16. acho que precisamos fazer uma AF que de prazer eu por exemplo amo caminhar/correr e não consigo ficar sem fazer AF só não vou aos domingos porque o marido reclama, mas em compensação detesto musculação mas meu corpo tá precisando e ainda não tive coragem de me matricular na academia.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. É amiga precisamos dar o primeiro passo, e este sim é o mais dificil!
    Mas todas nós podemos, mesmo a dona preguiça teimando em ser companheira kkkk
    Um beijo linda!!!

    ResponderExcluir
  18. Oie! Adorei tua história... Em alguma coisa somos parecidas... Amo hibernar tbém... kk
    Mas desde ontem já estou correndo atrás do preju. Adorei esse negócio do tapete... mesmo tendo 2 pés esquerdos... kk
    Beijão

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia do blog, muito inspirador! parabens mesmo! :D

    ResponderExcluir
  20. Olha... vou dizer uma coisa... também era a última da turma na educação física... sempre pedia para minha mãe conseguir um atestado médico para eu não fazer a aula... e ela nunca concordou!!! Hj fazem 11 meses que frequento a academia religiosamente 5 vezes por semana e já estou adorando ver os resultados!!! Mto bom mudar para ter bons habitos né!

    ResponderExcluir
  21. Nem preciso dizer que eu adoro os seus posts, né!!!

    Muito legal mesmo o depoimento, eu também não sou muito fã de atividades físicas mas sei que elas são necessárias para a manutenção da saúde e do peso, então como nos duas sugiro que todos procurem por uma atividade que lhes dê mais prazer, seja o spinning, musculação, corrida, boxe...o importante é não ficar parado, senão enferruja hehehe!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre gostei de me movimentar depois que tive filho fiquei mais paradona, mas sinto que preciso voltar... eu sempre gostei das minhas aulas da academia mas acho que preciso melhorar a frequecia, pois sempre acontece algo que não me deixa ir... mas valeu pela hisoria..
    Grande beijo querida!!!

    ResponderExcluir