quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estou emagrecendo, e agora?



(post com a ajuda do Garfield que é pra rir, em vez de chorar hahaha)

A gente começa com força total! Faz tudo certo e o primeiro mês é lindo. Consegue emagrecer um pouco e passa pro segundo mês. No terceiro oi? já conseguiu eliminar 8kg! É bastante, mas ainda não é a meta final pra começar a apenas "manter". Mas como a mente ainda não está completamente treinada começam a aparecer o SIM às tentações. Aconteceu isso comigo semana passada, até domingo. E agora estou começando a "retornar". É mesmo? Já? 

Vamos por partes. Estava tudo indo às mil maravilhas, roupas folgadas, elogios, Páscoa ilesa. 8kg a menos. Coisa boa. Só pode ter dado a impressão de que foi fácil. E definitivamente não foi! Começou a enrolação: belisquei a batata frita do namô; comi chocolateS, 3! em um dia apenas; e finalmente, pra avacalhar de vez almocei comidinha do FarolBar: feijão verde com manteiga da terra, macaxeira frita, farofa d'agua e carne de sol. E comi pra valer, sem os beliscos habituais. Os 66kg de domingo se transformaram em 67kg na segunda e eles estão por aqui, me chateando! Andar pra trás? De jeito nenhum.

Fui analisar a raiz do problema. E encontrei duas razões antagônicas:

1) Essa história RAlesca de que posso comer tudo me estragou quando me vi mais magra. Comecei a achar que nadaaaa iria afetar meu emagrecimento, afinal quem faz RA não volta a engordar. Verdade verdadeira, porém ledo engano se eu parar a frase por aí. Quem faz RA não volta a engordar realmente, mas se continuar permanentemente em RA. RA pressupõe comer de tudo, mas MODERADAMENTE, em seus devidos horários e ocasiões. Não vale comer a salada e a batata frita juntas porque a salada é bem magrinha. É bem magrinha mas tem as calorias e nutrientes que vc precisa, a batata é além! Aprende, Talita!!!!!

2) Me privar de coisas importantes pra mimha alimentação não ajudou em nada. Enquanto eu sabia que podia comer um docinho pequeno e com calma ou tomar sucos com açúcar se fosse uma eventualidade em que não desse pra evitar, eu estava feliz e satisfeita e confiante e determinada UFA! Quando impus a restrição total e absoluta de alguns ítens eu brochei, me chateei, coloquei a alimentação saudável como obrigação e não como compromisso. E isso é bem diferente. 

Estou disposta a consertar e por isso decidi: DEVAGAR E SEMPRE. E só assim colherei bons resultados. Não adianta. não quero e não preciso perder muito em pouco tempo. Quero no meu ritmo e com a minha felicidade atual. Não serei escrava da minha RA nem da minha alimentação.

Seremos amigas e só assim, felizes pra sempre :P

---x---

Amigas lindas, estou de saída e estou postando a noite que é pra ter tempo de visitar todas depois do Spinning amanhã! Me aguardem

Hoje encaixei numa calça tamanho 40! Isso não é regra, afinal estou bem na 42, mas foi bom saber que pelo menos umazinhaaaa tamanho 40 já está minha amiga de novo! :D

Bjs

28 comentários:

  1. eeeeee..parabens pela calça 40!
    qto a RA, realmente, nao devemos nos cobrar mto, se não a gente se frustra ..devagar e sempre

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, amei as tirinhas!!! Fiquei rindo sozinha aqui, ehehehhee....

    Segundo, o seu post tem tudo a ver com o que está acontecendo comigo... Complicado!!

    Forças, viu? Bjinhooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita,

    O mais importante e o que acho mais legal no seu blog é que você tem a verdadeira noção do que é RA. Derrapadas existem e são normais, somos humanas. O legal é procura o porquê que elas estão acontecendo e tentar melhorar, e é o que você está fazendo, vamos lá!

    Gosto disso, de gente que sabe que o emagrecimento é lento, tem que ser saudável e que RA, o próprio nome já diz é uma reeducação, logo para a vida inteira, se não seguimos depois que atingimos a meta, a gente não fez RA, fez dieta e dieta engorda quando acaba, né mesmo?

    PS. O batom que você gostou na foto é o Vinho Impact da linha Impact da Avon, é um vermelho fechado puxado para o vinho, fica muito legal!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. o Garfield é minha alma gêmea... kkkkk
    Amiga, entendo exatamente o que você está falando. As vezes tenho vontade de acelerar o emagrecimento e me privo de tudo... fico ultra mau humorada e no fim das contas parece que a balança nem modificou tanto assim... :(
    O negócio é ir devagar e sempre porque assim a gente chega no objetivo.
    Beijos e tenha uma linda 5ª!!

    ResponderExcluir
  5. amiga é exatamente o que acontece comigo, se faço uma dieta muito restritiva sei lá não rola empaco pareço burro chucro se não pode é ai que quero. então dessa vez resolvi fazer sem restrição mas com bom senso,e isso é pra tudo , não conto calorias nem pontos minha alimentação é na base do bom senso. defini que durante a semana vou comer saudavel e resolvi que mesmo depois de alcançar minha meta essa rotina vai continuar. e nos fins de semana ou dias extraordinarios me dou certos prazeres.
    como manter uma RA se vc esta de mau humor e com vontade de comer tudo que vê.
    se saio com o marido e os amigos pro barzinho vc avha que vou ficar tomando suco enquanto todo mundo tá no chopinho? claro que não ate porque eu ia estragar a noite de todos, e é ai que entra o bom senso, vou tomar sim meu chop e comer uns petiscos, mas não vou tomar 8, 10 chops como antes e nem comer todos os petiscos que o bar oferece e sabe que descobri que quando vc não se empanturra parece que tem muito mas prazer.
    ai amiga, desculpe o coment enorme achei que tava no meu blog kkkkkkkkkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Talita!

    kkkkk amei a visão diferente do gatinho kkkk

    O seu post é pura verdade! Nós somos iguais kkk!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Talitaaaaa... adorei seu post (pra variar!) Sabe que me sinto assim... perdi as contas de qtas vezes já pensei que era magra... mesmo sem perder um grama sequer! Mas acho que dessa vez tomei vergonha na cara... tirei fotos iguais a sua de corpo ontem... caramba, me choquei com o resultado (vou postar depois no blog)
    Mas aquilo foi um choque de vergonha na cara! E tá funcionando... Espero que funcione pra sempre!
    Beijos linda e vamos na batalha PRA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga...nossa é bem isso..da outra vez que perdi foi isso que aconteceu comigo..que comentei..sobre o *desvio de imagem*, achei , ahh agora posso comer..nao engordo mais..ou melhor sabia que engordava, mas achava que ia demorar..que me controlava..e foi ai que engordei tudo de novo..mas desta vez sem perceber...realmente a RA nao é só uma reeducação, mas uma mudança de atitude para uma vida toda.e por isso ela é tao importante..é criar habitos positivos...adoreiiii o teu post..por sinal, saiba que espero anciosaaa as tuas postagens..sempre inteligentes, divertidas..adorooo. beijaoo em vc viu... te admiro muito.

    ResponderExcluir
  9. que legal que ja esta no 40,
    continue firme que o pior ja passou
    otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não tem o que por nem tirar nesse seu post! Quem engorda depois de uma RA são pessoas que pensam assim como vc disse, "ah, agora eu emagreci um pouco e posso comer!". Nana nina não! RA é pra sempre, e daqui um tempo nem vamos precisar ficar controlando e controlando nossa alimentação, vai ser algo natural. E outra coisa, esse negócio de NAO PODE isso ou aquilo, com certeza interfere. Está interferindo comigo. Temos que parar com essa mania de restrição, estamos em RA e não em DIETA!

    Ah, consegui adicionar as páginas lá! Me senti tão burrinha quando vi o quanto era fácil.. Hahaha! Obrigada pela ajuda!!

    E vamo que vamo, que a gente vai chegar no peso desejado!!

    ResponderExcluir
  11. Olha o lado positivo, mesmo com 1kg a mais, vc coube numa calça 40!!!! Isso foi um sinal de que DESISTIR, JAMAIS!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Devagar e Sempre com certeza, se a gente se privar de comer o que gosta, ficamos irritadas, e acabamos extrapolando ou até desistindo.
    Adorei as imagens.
    Parabéns pela calça 40. :D
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Seus post são muito inspiradores! Nós temos quase a mesma meta. Vc conseguiu muita coisa já!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Pra mim o mais difícil é resistir a primeira tentação. Depois, fica mais fácil, mas se me rendo logo de cara...
    beijos e bom dia procê!

    ResponderExcluir
  15. hahahaha Amooo as tirinhas que você coloca!!!

    Realmente eu até imagino como é cair na tentação e acabar beliscando mesmo sem poder (eu sei como é, pq já tive quase diabetes e tive q cortar um monte de coisa por um tempo e até chorava!). mas com o tempo vc vai perceber q não precisa de certas coisas. Por exemplo. aqui em casa minha mãe nunca foi de comprar besteira, nem chocolate, a gente não tem costume de comer chocolate (diferente da casa do meu noivo q come o dia inteiro), daí não sentimos falta, tanto é q ovo de páscoa aqui em casa rendeu mtooo, ficava rolando na geladeira. O corpo se acostuma e passa a não sentir falta. Acho q o problema é q quando tem a obrigação de não comer, aí dá aquela lombriga doida de "eu quero, eu quero" hahaha Obs: eu falo as coisas q eu acho e não sei se tem sentindo, viu? hahahah

    ResponderExcluir
  16. ESSAS TIRINHAS SÃO ÓTIMAS, RSRSRSR.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga , acho que hoje tiramos o dia para reavaliar nossa RA !!!

    Tb postei sobre isso e quero continuar emagrecendo mas sem neuroses !!!

    Big Beijo

    ResponderExcluir
  18. Ta vendo só a RA não pode ser uma tortura e assim como vc disse temos que aliar ela ao nosso dia-a-dia para colher bons frutos sempre
    belo dia a vc bjs...

    ResponderExcluir
  19. É amiga, também me sinto assim, talvez por ausa do inverno, talvez por um deslize mesmo, mas tenho me pegado dando umas beliscadas também1 Preciso parar com isso, antes que perda o foco!! Foi bom ler seu post hoje, assim fico mais atenta a minha RA também: as vezes achamos que não mas estamos nos sabotando né?
    Bjs e ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  20. uhul mas so de entrar na calca 40 ja e vitoria...daqui uns dias vai ser uma 38 rs

    bj

    ResponderExcluir
  21. Oii Talitaaa, olha isso de emagrecer e começar a sair da linha uma vezinha ou outra é supeer normal.
    Cada pessoa tem a sua relação com a comida e com o excesso de peso ao longo da vida
    A minha sempre foi desastrosa e me deixava infeliz em algumas ocasiões.
    cada um é cada um, mas eu, me observando diariamente, percebo que de fato entendi oque é comer com moderação e que assim num engordo mais.
    Com calma voce consegue essa percepção, tenho certeza,
    beijoo floor

    ResponderExcluir
  22. Oi Tá,

    Aconteceu o mesmo comigo. Emagreci, comecei a me ver linda nas roupitchas e aí avacalhei achando que tudo pode! Essa semana está sendo perfeita pra mim, estou comendo coisas saudáveis, ficando dentro das notas propostas e ainda me permitindo comer o chocolatinho que eu tanto amo...

    Beijos e uma ótima quinta feira!

    ResponderExcluir
  23. Ah, deixei um selinho para vc - use-o como e se quiser, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Amiga do céu!!! Acho que vi meu rosto estampado no seu post!!! Sabe quando serve direitinho!!!

    Hj estou aqui, com 300gr a mais pq não consegui me controlar nem um pouco no final de semana... comi como se fosse acabar a comida do mundo.

    Acho que vou colar seu post no meu espelho!!!! Não é possível!!!

    Estou tão desanimada, mas sei que tenho que reverter o quadro!!! Sei que o post é a sua realidade, mas vou tomar ele para mim... bjs e mto obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Talita,

    Devagar e sempre é o caminho do sucesso, não tenha dúvidas...não veja a RA como um castigo, caso contrário, ao chegar ao seu peso, vc voltará a comer tudo...acredite, já aconteceu comigo..

    força na peruca e bola pra frente...

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi lindinha,
    tem selinho pra você lá em casa.
    bjus

    ResponderExcluir
  27. oi flor! eu me identifico 100% com o que vc falou! começa a perder e ja avacalha mais um pouco!! adorei as tiras, morri de rir! amo garfield! beijoss

    ResponderExcluir
  28. Talita, é justamente isso! Eu acho que se eu me privar de tudo, não vou aprender a conviver com a comida. Quero moderar, emagrecer, mas sem perder o prazer de comer. Entende? É complicado! Acho que restringir demais a alimentaçao e emagrecer rapidamente pode não ser bom. Tudo que vai fácil... sabe como é? animo e força ai!! bjocas

    ResponderExcluir