sexta-feira, 6 de maio de 2011

Errar pra menos também não é legal!

Oi gente! Estou toda enrolada essa semana com o fechamento do faturamento lá do Hospital e com algumas atividades na escola de Vinicius e pagamento de contas e compra do presente da mamis, UFA, que estive ausente ontem e nem consegui visitar todas as amigas! Mas amanhã é um sábado que ficarei de molho pq o namô vai fazer uma provinha básica na facul e colocarei tuuudo em dia! Inclusive o Cardápio do Desafio de Outono que está super desatualizado, mas tenho anotado tudo na agenda pra não esquecer e poder atualizar!

Hoje vim falar como está indo o meu plano de Maio! Gente! Derrapei, (não foi terrível pq foi pra menos) mas foi ruim também. Pq comer muito não tá certo e comer qse nada e pular refeições não é legal!

Como eu já disse que vocês são minhas vigias, aqui vai o relatório Hahahahah. 

Terça-Feira, primeiro dia do Plano Maio, tive uma enxaqueca louca =/ e assim que cheguei em casa, do trabalho, fui dormir. Dormi das 17hs até as 21:30! Acordei meio mole e me dei conta que não tinha jantado. A dor de cabeça tinha cessado e tava só meio tonta, fui comer, advinha: DUAS BANANAS de jantar! Me digam se isso é comida de gente? hahahahaha Não pode! Acordei morrendoooo de fome no outro dia! Mas me comportei a quarta toda, consegui jantar salada \o/ e no Subway (as fotos trago depois pq estão todas no celular do namô que é melhor, tem flash)!

Ontem foi a segunda derrapada!  Estava fechando o faturamento ao meio-dia! Demoraaa muuuito o processo inteiro e quando terminei já eram 14h e não tinha mais almoço no refeitório do Hospital. Fiquei com preguiça de ir almoçar no Shopping (que é em frente!!!!!! #FAIL) e comi UMA MAÇÃ de almoço! O que acabou acontecendo? Fiquei morrendo de fome, o pessoal comprou broas de milho pro lanche da tarde (coisa que eu estou evitando enfaticamente) e eu comi UMA BROA + CAFÉ COM ADOÇANTE! Isso foi meu almoço! Pense na coisa tosca! =/ De quebra, ganhei uma dor no estomâgo e posteriormente uma dor no abdome terrível. Sinal que meu corpo tá muito bem acostumado em ser bem cuidado e não aceita mais esse tipo de desorganização.

Resolvi isso, indo jantar no shopping e tomando um caldo verde, a noite! Tudo na santa paz de Jah e ao lado do namorado comendo um BK Stacker Triplo! :D Sem inveja, juro! 

Gente, então, essa minha insatisfação por ter comido pouco é porque antes de tudo, tenho estado preocupada com minha saúde, com a gastrite, com a quantidade de nutrientes que venho ingerindo. Então, tão importante quanto dar atenção às jacadas, é dar atenção a quando descuidamos e esquecemos ou não temos tempo de nos alimentar com as comidas certas, nas horas certas.

Então, sempre alertas viu? Comer de menos também não é legal, não é RA!

Gente, agora, vamos combinar viu? Desde que coloquei as metas pra Maio, todas as vontades que estavam adormecidas afloraram só pq eu impus o NÃO POSSO, NÃO COMO! Ô vontade louca de comer chocolate e ô trabalho pra pensar direitinho no jantar! Ontem no shopping eu ficava pensando: sushi tem o arroz ou seja tem carboidrato e combinei de não comer carboidrato a noite. Kkkkkkk Foi resenha! Me dei conta que com o caldo verde, acabei ingerindo carboidrato, maaas ahhhhh, já estava sem idéias hehehe.

Bem, mais diquinhas? Eu tenho! Estou preparando um post legal com umas respostas a uns emails que recebi sobre como estou conseguindo excluir certas coisas do cardápio (logo mais, cenas do próximo capítulo hehehe) e vou deixando vocês com um post muito legal e que me fez ficar super bobinha no blog Sushi e Salto Alto, da Júlia. O post tem dicas ótimas sobre a rotina alimentar que a Júlia está seguindo! Confiram! E aproveitem pra segui-la que o blog dela é super legal! :)

Estou preparando também uma seleção de vídeos legais pra fazermos nosso Fitness at Home heheh!

Bjs e me aguardem com as visitas a vocês hoje a noite e amanhã, que estou de saída pra festinha do Dia das Mães no colégio do filhote! :)


15 comentários:

  1. Ontem pra mim foi um dia corrido e comi de menos !!!

    Como é difícil organizar as coisas quando temos muito serviço né !

    Mas nós conseguiremos !!!


    beijos e feliz dia das mães !!

    ResponderExcluir
  2. Q lindo , festinha no colégio do filho é tb de bom!
    Concordo com vc, pecar pra menos tb não dá... acima de td temos quer ter saúde!
    Não esqueça de postar seu peso hj lá no desafio de maio.
    BJs, feliz FDS!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tu tem que cuidar isso de comer de menos, olha os exageros Talita.
    Te adoro e feliz dia das mamis, caso não dê p eu passar aq dnovo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi flor!! realmente comer de menos é horrivel, principalmente porque da muuita fome depois! e porque vc nao ta comendo o que precisa em cada refeição. e problemas como gastrite exigem atenção especial em relação a isso. beijoss

    ResponderExcluir
  5. Eu que o diga né....estava fazendo isso!

    E agora estou comendo demais rs.
    Ainda não me equilibrei...
    Onde vc acha tanta determinação? Amiga passa um pouco pra mim???
    Linda tenho um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  6. é fogo né?! comer de menos não emagrece e comer demais tb não !! aiaiaiai .. ô vida!
    Mas é assim, vivendo e aprendendo!

    Estou esperando o post :) !!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiee...como vc ta !
    é verdade...o mais e o menos tambem são um perigo.. eu tenho comido pouco...mas pelo mesmo problema que vc..tempo... e quando vejo já passou... estou curiosa pelo post de dicas...aiii vou aguardar..
    Bom, como sou nova aqui...vou ler aos poucos teus post antigos..assim te conheço um pouquinho.
    conta com o meu apoio viu
    Beijuuu e ótima sexta

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha..
    eu as vezes também tem essas refeições loucas, sei que num é bacana fazer isso sempre. Mas é bem melhor do que comer engordativos né hehe
    bom final de semanada pra tii
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Comer menos não dá, é um erro tão grave quanto comer demais... Pior que tem muita gente que acha que cortando a janta ou outras refeições vão emagrecer... Mas a parte boa de tudo isso é que tu se deu conta que não é saudável! Você está conhecendo o seu corpo e vendo o que é bom e o que não é pra ele!

    Vou dar uma olhadinha no blog Sushi e Salto Alto! Valeu pela dica!

    Continua tentando que tu vai chegar lá!!

    Bom finde, beijos!

    ResponderExcluir
  10. oi talita!!! já fiz muito isso na vida...ficar sem comer e pensar que ia emagrecer mais rápido!!! NANANINANÃO...nunca mais...apenas acabei com minha saúde por um bom tempo, e demorou pra voltar ao normal...agora só da forma mais saudável neh??? grande beijo amiga e ótima sexta pra vc!!!

    ResponderExcluir
  11. sempre como muito pouco na 1º semana de todos os meses ,é a semana da correria e passo o dia praticamente com barrinhas de cereal e água.isso é pessimo.
    bjs e ótimo findes

    ResponderExcluir
  12. É com grande prazer que ofereço a você o selinho de terceiro lugar de eliminação no mês de abril do desafio de outono.

    Parabéns Passa lá no blog e pega.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Talita, quero ser sua vigia também, posso?..acho que voce não me conhece ainda, não sei... mas de qualquer forma, eu sou a mais nova blogueira do pedaço, eu acho, e também sempre vejo seu blog e acho muito legal seus posts.
    Nós sempre cometemos deslizes mas ainda bem que podemos reparar a tempo porque nunca é tarde quando temos um ideal. Deus sempre nos ajuda na caminhada . estou te seguindo também.
    beijinhos e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Oi Talita,

    Excelente a sua postagem, isso faz muito gente ver que RA não é parar de comer, e se alimentar de forma correta e intervalos regulares, porque muita gente acha que para emagrecer tem que passar fome e isto é totalmente errado, muito legal mesmo o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, que postagem interessante. Obrigada por compartilhar. Grande abraço e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir