sábado, 7 de maio de 2011

Dicas - Como você evita certos alimentos?

Oi Gente! Tudo bom? Espero que sim! Hoje, finalmente, coloco as coisas em dia! Vai ser o dia todo (ou metade dele já que são 11hs hehe) eu e meu pc! :) 

Acordei suuuuper feliz, porque fui consultar a balança (vou arrumar um nome pra ela, sugestões? kkkk) e aquele 67 que não queria me largar deu uma brechinha pro amigo 66! E com uma folguinha de 600g! \o/ Iupii!! Mas hoje nem é dia de falar de peso hehe, só queria compartilhar esse babadinho.

Ontem recebi um email da que organiza o Desafio de Outono, com um selinho fofo e super vitorioso! Fiquei em 3º lugar na eliminação do Desafio em Abril. \o/

Se eu perdi 3,5 kg em Abril com Páscoa e tudo, pq não perder os 5 propostos no Desafio de Maio da Marluce né? Sonhar é de graça hehhe! :D

Bem, agora vamos ao post! Recebi depois desse post aqui um email perguntando sobre dicas de como faço pra não tomar refrigerante e retirar determinados alimentos do cardápio (me senti com esse email hehe, por isso quem quiser pode mandar viu! :) talitach@yahoo.com.br) . O pessoal do meu trabalho também fica perguntando direto e "se admirando" com os meus constantes "nãos" pro açúcar do cafezinho, pro picolé delicioso de ameixa que tem 175 cal (e eu acho que deve ter mais de tão bom que eh! hehe) e pros lanches deliciosos que os médicos levam pra gente lá! Então, achei uma boa idéia pra um post!

Primeiramente quero lembrar que as dicas são bem abstratas e que servem pra mim, é provável que não seja útil em alguns aspectos pra outras pessoas, é apenas um direcionamento pra que vocês também reflitam e criem as suas melhores formas de negociar com o cérebro que fica pedindo determinadas guloseimas.

Vamos?

1) Analise quais os alimentos que você acredita que devem ser evitados e pesquise sobre eles, os contras e os prós!

Foi isso que fiz com o refrigerante e a batata-frita. São deliciosos, principalmente a batata. Mas quando eu me propus a ser saudável, antes de ser magra, e fui ver as substâncias que compõem esses alimentos e o que eles fazem ao meu organismo, fiquei com medo! Poiseh! Com medo. Percebi então que eles podiam e deviam ser evitados, pelo menos a frequência diminuída. Não digo que deixem de comer as coisas com medo, pq se não a gente não come nada e bla bla, mas pelos menos, acreditando que essas coisas nos fazem mais mal do que bem, podem sim ser consumidos com uma frequência bem menor.


Veja mais aqui sobre o refrigerante e E veja aqui no Blog da Thata, sobre alternativas para a batata-frita

2) Abra a mente para as versões diet e light de alguns alimentos

Antigamente quando se fazia uma dieta a pessoa ficava perdida. Porque tudo era proibido e fazer compras no supermercado era um suplício. Hoje já existem as versões lights e diets (que devem ser analisadas com cuidado também, de olho nas informações nutricionais) de muuitos alimentos, o que deixa você comer tudo que gosta com menos calorias e menos gordura. Eu comi um dia desses um pedaço de lasanha pronta da "Pense Light" e era deliciosa! 

obs.: Gente, tem umas coisas na versão light/diet que é uma piada (na minha opinião), uma prova disso é o Nescau em versão Light ao comparar com a versão Nescau 2.0. Na informação nutricional do Nescau 2.0 a informação contida no rótulo é: porção de 20g (2 colheres de sopa) = 74cal. Na versão light tem: porção de 9,5g (1 colher de sopa) = 32cal. Os outros valores nutricionais são todos proporcionais, do mesmo jeito. Levando em consideração que a maioria dos produtos light são mais caros do que as versões normais, às vzs o custo benefício não vale  a pena. Se vc colocar 1 colher de sopa do Nescau normal no leite, vai dar praticamente no mesmo!

3) Não tenha preconceitos com as saladas, integrais e adoçantes.

Saladas amyghas! haha
Quando a nutricionista faz um cardápio ela retira logo o açúcar, substitui pelo adoçante, manda a gente comer tuuuuudo integral e coloca salada todo dia! Oi, Vanessinha!!?? heeh Poiseh. Então gente, antes de dizer, não gosto de legumes e verduras, ow não como integral de jeito nenhum Experimente, crie, veja receitas, teste tudo. Depois vc tem todo direito de dizer que não se adapta e voltar lá pra ela substituir (afinal essa é a função da nutri hehe), mas primeiro dê uma chanche, vc pode descobrir receitas ótimas e vai adorar comer salada hehe!

4) Não deixe de ir aos lugares de sempre!

 Continue saindo com seus amigos, família, marido, namorado e descubra os outros pratos que existem no restaurante, na pizzaria, no fast food. Não fique se martirizando pq sua companhia está comendo um sanduíche enorme com fritas e refri, escolha o seu prato light, ou coma a versão menor que existir do prato calórico e espere pelos elogios. Geralmente vão te achar super Phyna e Light! E quando criticarem, dê uma resposta legal, com educação e fique pensando, qm ta ingerindo saúde? VOCÊ!

Pizza Vegetariana na Pizzaria Reis Magos


5) Lembre, o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro!

Li isso em vários lugares e sempre penso nisso. A verdade é que nunca deixei de comer nada na quantidade certa. Eu evito muitas coisas, mas geralmente, evito repetir. Um chocolate batom é delicioso e me satisfaz, o segundo é desnecessário, já supri minha vontade de doce, o resto é gula, penso nisso, penso no que ja venho fazendo por mim e como o primeiro sem culpa, saboreando e não penso mais num possível segundo pedaço!

Gente, é basicamente isso! Se alguém tem mais alguma pergunta mais específica, me manda email, sugere algo pelo twitter ou algo assim, que eu conto, se não souber pesquiso hehe! :)

E vamos lá, vou visitar o pessoal pra saber as novidades! :)

15 comentários:

  1. Oi flor, excelentes dicas.
    sabe que eu parei pra pensar que o segundo pedaço tem o mesmo gosto do primeiro agora? rsrs
    vou levar isso como um lema.
    ótimo fim de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá !!! amei esse post...realmente as trocas são bem vindas...e que bom que as pessoas ja estao te vendo como referencia para perguntar.. isso e muito bom, pois acaba criando uma responsabilidade em vc seguir adiante na RA..hehe..isso é bem bom... :-)
    OLha só...vou dar minha sugestão de nome para a balança..hehe... ¨despenca¨ ou ¨Tasapiano¨( balança em tailandes)..hehe ou ¨merlég¨ ( balana em irlandes ) ...poderia ser momento merlég..hehe... brincadeira viu...mas pesquisei para ver o nome em outros idiomas..otimo sabadoooo, beijaoo e conta comigo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu blog!
    Sou nova aqui, e estou contando com o apoio de vocês!
    Forçaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. adorei as dias, adorei o blog e ja estou seguindo .. beijoca

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga...
    Passei para te desejar os Parabéns pelos -3,5 kg eliminados....
    E que maravilha essa dicas adorei e pode deixar minhas duvidas corro pra vc tá!!!!

    Bjinhus e um otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. tenho que trocar mais meus produtos por light... e tambem, tenho que aprender a comer verdura, sério!!! adorei as dicas, bjss

    ResponderExcluir
  7. oieee visitando seu blog, ki graca ele todo coloridoo!
    e que bom que a dona balanca te deu alegria.
    vo te seguir...
    bj

    ResponderExcluir
  8. Adorei a 5ª dica, pensarei assim tbm!
    Eu evito comer coisas que gosto muito com medo de não saber parar...rsrs Mas vou ver se pensando assim, eu consigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!
    A 5ª dia é muito show. Ontem fui num casamento e pensei... vou comer só um docinho. Comi e depois pensei... só mais um. Parece que o segundo nem estava tão bom como o primeiro... rs Acho que era a consciência que estava pesando... rs
    Parabéns pelo selinho! Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá!
    muito boas as tuas dicas!
    Tem selinho lá no meu blog para ti.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Talita!

    Parabéns pelo peso eliminado! Vc está muito determinada e vale muito a pena, né?

    Adorei as dicas! Principalmente aquela que diz que o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro. Adorei!!!!! É verdade verdadeira rsrsrs

    Bjinhos

    Ah! Vou esperar vc postar o Medida Certa para eu assistir, tá? Só assisto aqui.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Ola, como vai a salada? Espero que continue com este entusiasmo para conseguir vencer a bendita balanca
    Ale

    ResponderExcluir
  13. Pô, eu n gosto de repetir.. Odeio o segundo prato.
    Eu prefiro n comer.. hahaha Dizem q é pq vc está satisfeito já, e q n come c o mesmo prazer q comeu o primeiro..
    Talita.. assim q fechar a compra do meu apê, vou recomeçar minha dieta, q recuperei tdo q perdi.
    A Minha era bem menos difícil q a sua.. Parabéns por estar conseguindo.. Sua dieta seria mto rigorosa p mim.. Hahahahahaha..
    Boa Sorte!!

    Parabéns!!
    Vc está indo mto mto bem.
    To smepre acompanhando aqui.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!!
    Parabéns pelo desempenho no desafio!!
    Valeu pelas dicas!!!
    Bjos e uma ótima semana!
    Dani

    ResponderExcluir
  15. Ola Querida!!
    Passei no teu blog e gostei muito, estou a seguir te...
    passa lá no meu!bjx

    ResponderExcluir