quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aprendi com a RA: Planejar o meu prato

Oi Gente! Como estão? Eu estou cansadinha mas vim aqui já agora pra poder visitar todas pela manhã! :D

Já vi que recebi mais alguns selinhos e passarei em breve para agradecer a todas. Fico muito feliz pela lembrança :D

A me perguntou se o blog dela está com verificação de letras e sim, está hehehe. Muitas das meninas que fizeram blog recentemente ainda estão com a verificação que serve pra evitar spam, eu nem entrei na campanha pra retirar as letrinhas que as meninas fizeram no comecinho do ano porque sou bem a favor de cada um fazer o que acha que deve e os outros que se adaptem hahahah mas como muitas ainda tem as letrinhas porque não sabem como tirar ou nem se ligaram muito como faz, é so fazer assim:

Painel -> Design -> Configurações -> Comentarios e clique na opção não de "Exibir uma confirmação de palavras para os comentarios?"

Prontinho! :) Eu aprendi AQUI.

Gente, vim contar hoje uma derrapadinha básica de ontem que me fez refletir sobre a importância de montar um prato e não fugir do planejamento.

Ontem a noite meu namorado resolveu comer cuscuz. Eu como sou uma nordestina muito da fajuta detesto cuscuz. Mas como sei que ele se preocupa comigo disse que eu me virava e olha o que fiz: sentei na mesa, pedi pra ele cozinhar dois ovos, enquanto o ovo cozinhava comi uma linguiça assada  que nem gosto muito mas comi pq ela tava picadinha na minha frente, aí chegaram os ovos e comi, depois comi uma fatia de queijo, comi duas fatias de melão e comi o farelo de linhaça misturado com o farelo de gergelim e meia colher de chá de açúcar mascavo. :O Poiseh, a linhaça pura com o gergelim. Fui comendo as coisas avulsas sem nem prestar atenção e ainda tomei leite com achocolatado. Feito uma louca beliscadeira hahaahha. Fiquei me sentindo mal e pensei, como eu comi isso tudo e parece q não comi nada? Porque não arrumei meu prato!

Poiseh! Aqui na minha casa, a gente não tem o hábito de se organizar pra comer. O almoço geralmente é na casa de vovô porque mainha vai lá todos os dias. O café da manhã e o jantar é por conta de cada um, cada um se ajeita com o que tem na geladeira. Então fica fácil beliscar.

A dica de hoje é: gente, arrumem os seus pratos, bonitinho, organizadinho! Principalmente dessas refeições avulsas hahahah. Não vão simplesmente pegando qualquer coisa e de qualquer jeito que vão acabar comendo mais do que o planejado.  É importante colocar num prato tudo o que você vai comer e tentar não comer nada além do que foi decidido na hora da arrumação do prato.

Exemplos? :D

Jantar

Jantar

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã


Assim fica bem mais fácil! :) Sempre que possível, tirem fotinhas também. Fica fácil de lembrar o que comeu e é tão bonitinho comer assim arrumadinho hehehe!

Espero que gostem!

Siiimmm... fiz comprinhas de beleza hoje, olha só:


Ainda não comprei a cam e qualidade da fotinha do celular tá péssima. Mas como nem só de comida vivem essas mulheres fashion que se preocupam com o corpo e a beleza, olhai. Esses dois batons e esse blush fazem parte da nova coleção da Linha Intense da O Boticário que chegou segunda-feira às lojas em todo país! Gente a linha Intense que conheçoo desde que lançou tem uma qualidade ótima, um cheiro delicioso e precinho amygho! Vale muitíssimo a pena! :) Amei essas corzinhas de batom que comprei pra mim porque estou numa fase rosa da vida hehehe e o blush bronze pra usar no dia a dia e realçar minha morenice heeheh.

Prontinho! Já estou selecionando as fotinhas do post recheaaaado com fotos que prometi :). O sorteio (da surpresa que estou me coçando pra dizer hahaha mas não digo) será lançado no dia do meu aniversário, faltam alguns diazinhos, então, aguardem! Hheheh 

Siiim, um short 42 ficou folgado em mim na C&A hoje! Feliz??? Magiiiinaaaa! hahaha


Bjs 

23 comentários:

  1. Para de falar desse sorteio, que estou super curiosa, KKK.
    Amei o batom rosa. Rosa? ADOROOOO. ;D
    Realmente o lanche todo arrumandinho fica bem melhor né.

    Short ficando largo?, que maravilhaaa. ;D


    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post de hoje!!! E é verdade, quando nos organizamos, facilitamos a nossa vida.. Isso em todos os aspectos da nossa vida!! E nossa, que batom rosa lindooo! Eu tenho um parecidinho, também sou morena/bronzeada, e rosa combina muito com a gente, hehe!!! Beijinhos, e forçaaa!

    ResponderExcluir
  3. Talita, estou há um tempão querendo fotografar minhas refeições. O problema tem sido que sempre que lembro já comi uma parte ou toda a refeição. Mas é uma ótima idéia. Um dia ainda coloco em prática. Minha comprinha de beleza agora tem que ser um creme corporal. rs
    Ah, eu deixar um short 42 folgado.. rs Fiquei feliz por vc tbém! bjs

    ResponderExcluir
  4. Temos que planejar nossos pratos sempre! Não adianta, se não beliscamos mesmo! Eu sempre quando vou preparar almoço e jantar, que são minhas principais refeições, já penso no que vou fazer e usar, pois se não fico naquela de abrir geladeira e armário e acabar comendo porcaria! :)

    Adorei as fotos dos pratos, me deu até fome hahaha...

    Continua assim! Beijos e boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  5. Que legal amiga ... 42 já está largo!!! melhor q isso hein ...rs !! Muito bom seus pratos!
    Estou ansiosa tb para saber a parada do sorteio!

    bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Oiee....sou como vc..estou morando sozinha...e o namor longe..então na maioria das vezes como sozinha...é complicado...preciso ter tempo e paciencia para arrumar o prato...se nao belisco tudo antes..e é bem assim..parece que nao comemos nada...
    aiiiiii to curiosa por este sorteio...espero que tenha um otimo dia.
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu odeio essas verificações de letra, digo logo! hahaha

    Eu não gosto de beliscar, acho que não passa a minha fome, prefiro fazer um prato. Para quem está de dieta, concordo com vc, é uma maneira de se policiar e comer só aquilo q vc planeja. senão fica dificil de controlar.

    Aiii tô tão curiosa pra saber esse sorteio!!!
    Gostei mtoo das suas compras de make, tbm tô precisando, mas no meu caso preciso de coisas para a pele, base, corretivo, pó... beijos

    ResponderExcluir
  8. humm ta na hora do almoco aqui em Londres (4 horas a mais que no Brasil) vi sua comida meu estomago roncou rsrs...adoro maquiagem(vicio, marido quer me matar rs)

    bj

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    haha, isso as vezes acontece
    eu num costumo colocar no prato, só o almoço, porque o resto eu sempre como só uma coisa, ou um mingau, ou um iogurte, um biscoito integral ou uma barrinha, fica mais tranquilo.
    E esses makes, adoreii, também to meio rosa rsrs
    e o sorteio, vou participar hein, quero ganhar haha
    beijooo

    ResponderExcluir
  10. Que linda !!


    Cardápio lindo né !!! como agente muda depois da RA, olhando para trás agente vê !!!

    Amei as comprinhas vai ficar mais linda do que já é !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. AMEI AS DICAS DA ARRUMAÇÃO, QUANDO FAÇO ISSO NÃO PECO RSRS

    PARABENS PELO SHORT LARGO, TUDO DE BOM!
    BJOS

    ResponderExcluir
  12. Oie! Estou aqui novamente mas dessa vez é pra te pedir uma ajudinha com o blog! Sabe esses links (nem sei se esse é o nome certo) que você criou ali em cima com home, cardápio desafio de outono, fotos e Talita, muito prazer? Eu gostaria de ter no meu blog também, mas como sou meio burrinha não sei como colocar! Seria muito incomodo você me ajudar??

    Obrigada! :) Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Talita que delícia isso do short ficar largo em vc
    e temos mesmo que manter um prato organizado para tomar cuidados com as porções comer avulso é perigoso parece que comemos pouco mas nem pensar que isso aconteceu
    grande bj

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga...não tinha pensado nisso, mas é verdade quando organizamos o prato o simples fato de termos uma memoria fotografica interfere na saciação da fome!
    42 largo? Felicidade demais...
    Um gde beijo!

    ResponderExcluir
  15. Muito bem Talita... vc faz errado mas descobre o certo kkkkkkk. Tem que planejar mesmo, se não já viu, né? jacada ma certa!
    E shotinho 42 largo kkkkkkk tudo de bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Na fome que estou, ainda vendo esses pratos seus.. ai Jesus...
    Viu menina, pareço outra né.. graças a Deus, em breve terei mais fts , farei um ensaio esse fds...
    Bj, Aline.

    ResponderExcluir
  17. Talita,
    Eu já percebi tmbm que quando eu faço o prato, tiro foto eu tenho consciência do que comi e da quantidade, mas quando não anoto ou tiro a foto, meu Deus... beliscar é ruim de mais p nós, a gente come, come e nem sente.
    Adorei as comprinhas, adoro maquiagem, batom rosa amo.
    bjocas

    ResponderExcluir
  18. Ihhhh.... as vezes me pego comendo avulso assim e tenho vontade de me matar!!! Nada como colocar a comida no prato para ter uma noção exata do que comemos não é mesmo!!!
    Gostei da sua dica.... tem muita coisa que já sabemos mas as vezes é bom chamar atenção para isso. bjs

    ResponderExcluir
  19. Talita, tem salada por hj???

    Amiga voltei, saudade do carinho de vcs

    ResponderExcluir
  20. Oie!! rs
    Esse blogger tá me deixando louca... Já não sei o que eu comentei ou não... kkk
    Adorei as cores dos batons!! E um dia vou conseguir lembrar de fotografar minhas refeições antes de elas estarem pela metado ou terminadas. rs
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  21. Olá Talita,

    Também uso a dica de preparar um prato bem bonito na minha RA, afinal de contas a gente come primeiro com os olhos e nada daquele pratinho sem graça lembrando dieta, arghh!!!
    Também comprei, aliás ganhei, muito melhor, um batom da linha intense, ele fica bem nude na minha boca, fica lindo com uma make bem caprichada nos olhos, ele na boca com um pouquinho de gloss transparente, show!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo: planejar ajuda MUITO!
    Deixei um selinho pra vc lá no meu bllog. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Afffff os batons iguais!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir