terça-feira, 3 de maio de 2011

Alterando um pouco o foco para incrementar Maio! :)

Oi gente! Estou de volta, firme e forte com a programação normal!

Meu pc está de volta, teve um probleminha devido à maresia, morar em frente ao mar tem seus lados negativos! 

Agora que está tudo Ok vamos recomeçar!
Gente, tive um susto olhando a balança hoje (sim, ainda não perdi o hábito de me pesar diariamente)! 800g ganhos de domingo pra cá e eu preciso ajeitar logo isso pra que no domingo eu possa ter uma boa pesagem no Desafio de Outono. Sei que se pesar todo dia é complicado pq há alterações em relação à retenção de líquidos, a ida ao banheiro pr número 2 e outras coisitas mais, mas vamos confessar que isso assusta. Antes estava difícil sair da casa dos 70, agora eh esse 67 que não sai de mim hehehehe.

Dando uma olhada nos posts da Giovana (sobre o Desafio Projeto Anual) e no da Marluce sobre um novo desafio pra Maio, pensei: vou dar uma agitada em Maio.

Deixa eu explicar: desde que comecei a RA em 21/02 não coloquei prazo pra minha meta de 55kg, principalmente para não me frustrar com resultados negativos e nem a ansiedade tomar conta de mim. E também não retirei bruscamente nenhum ítem da minha alimentação porque eu queria mesmo lidar com o fato de que eu posso comer tudo, sem exageros (ou seja, reeducação alimentar). Todo mundo vai pra festinha e come bolo, come chocolate na páscoa, come em fast-food, sai pra barzinho e petisca um pouco e não necessariamente engorda. Por que eu tenho que ser diferente? Vou simplesmente aprender a comer, de tudo!

Porém é claro que tem coisas que eu já vinha evitando, não tomo refrigerante a bastante tempo, desde fevereiro não como nada empanado nem batatas-fritas, tenho evitado ao máximo açúcar e suco durante o almoço, isso eh bem de praxe.

Daí que com essa balança me dando susto e com a vontade de prestigiar o Desafio da Marluce, Maio vai ser um pouco diferente.

Acho pouquíssimo provável que eu emagreça 5kg em um mês (verdade seja dita e vamos ser realistas)! Desde que comecei a RA emagreci 7kg, contados, cravados e isso já faz 71 dias! Então como perder 5kg em 30 dias? Como não sou de dizer que não dá sem testar, nem de que está ruim sem experimentar, vou lá! Aproveitando pra colocar em prática o que a Giovana propôs pro Projeto Anual em Maio:





Então o plano é o seguinte:

Os dias de exceções serão: 08/05 (dia das mães), 20/05 (meu aniver), 24/05 (aniver do meu pai) e um dia a combinar que eh a comemoração da promoção no emprego do meu amigo Dima :) 

Sendo assim, de hj dia 03/05 até o dia 03/06 (fim do desafio da Marluce) com exceção dos dias citados acima não vou comer:

1)Açúcar - colocar adoçante em todas as comidas e quando não tiver essa opção substituir
2)Broas e Bolachas e afins no lanche da tarde - O lanche da tarde vai ser obrigatoriamente uma fruta ou café ou chá, sem negociação.
3)Chocolate - Apesar de ter maneirado na Páscoa eu adquiri o hábito de comer chocolate (um batom) pelo menos 4vzs na semana e isso não podje!
4)Carboidrato no jantar - Comprei um shake que vai mofar pq eu não uso, em Maio ele será meu jantar na maioria dos dias, qnd eu enjoar tomarei vitamina, sucos, frutas ou sopa

Qualquer deslize será automaticamente postado aqui junto com o texto pq vcs são as melhores vigias e amigas da minha RA ever :D

Nas datas comemorativas citadas não vou tirar a barriga da miséria hehehehe vou apenas fazer o que já venho fazendo desde fevereiro.

Espero ganhar no dia do meu aniversário um número fechado: 65! Já me sentirei vitoriosa se dia 20/05 eu estiver assim! O que vier a mais, com certeza é muuuito lucro!

Depois volto com umas imagens de pratos da semana passada e outras coisinhas que preparei!

Bjs!

26 comentários:

  1. Metas são sempre boas, pois assim nos dedicamos mais.. eu preciso fazer algumas .. qr me surpreender no prox mes que será meu aniver, ja q os planos mudaram.
    Bj, Aline Cristina

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, quase gêmeas mesmo !!! Então eu essa semana vou fazer a semana do desintox, tomarei um shake ou somente líquidos na janta ! quero ver essa balança descer de verdade, chega de emagrecer só graminhas !!!


    Beijinhos e boa sorte nessa turbinada na RA !!!

    ResponderExcluir
  3. sucesso no teu desafio, tenho certeza que conseguirá.
    otima semana
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Amiga, me passa esta determinação sua!
    Vc é um exemplo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho bem legal vc se propor algo a seu favor... Idealizar, projetar, excecutar e ver com seus olhos o resultado!!
    Vou fica na torcida, ok?
    Estamos todas juntas... se vc vence, nos ajuda a vencer tmb! E tenho certeza q vc vai vencer!!!

    bjao linda :)

    ResponderExcluir
  6. Talita...
    Q bom q vc tb aderiu ao desafio... é isso aí! Mesmo sabendo que 5 k é difícil, arregaçou as mangas e fez planejamento. PArabéns, afinal td que perdermos é lucro né?
    Bjs e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, to com vcs, vou fazer minha meda do que não ou comer esse mês, to precisando dar uma alavancada na minha RA.
    Bjsss e to adorando sua animação.
    Otima terça.

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona, ai menina vc tem uma força de vontade invejável .. q vc continue assim .. alto astral e com essa força sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie, minha querida!

    Amei a empolgação e determinação!!! Eu estive assim no mês de detox, rsrs
    Ainda vou fazer de novo, mas esse mês está cruel, né? Achei mto legal fazermos niver no mesmo dia =]

    Te dou o maior apoio pra esse mês, viu? Conta comigo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi flor!espero que dê certo seus objetivoos
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa flor.. que beleza... é isso ai.. Isso que eu chamo de meta real.. ta certinha.. quanto ao remedinho que a nutri passou.. se funcionar é logico que conto pra vcs.. e se não fucnionar tb.. boa semana e até la!!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho o máximooo essa força de vontade, super apoio!!!! Espero que vc consiga atingir o seu objetivo e pode deixar q eu vou ser uma das q vai ficar vigiando! hahaha

    beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gente, adoorei esse projeto aí de maio!
    Eu tb tô no desafio da Marluce... Não se se consigo riscar certos alimentos da dieta por tanto tempo!

    Mas a idéia é ótima e vai ficar martelando na minha cabeça! Será?

    Como diz o marido da Carol: Se alguém consegue, eu tb consigo!

    Beijos e adorei seu comentário lá no meu mal humor!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor...a balança nem sempre diz toda a verdade, pq tem o peso das roupas, retenção de líquidos, ganho/perda de massa muscular, etc.
    Sua R.A está ótima! Força ai! Beijoos.
    Boa sorte! Tenha uma linda semana^^

    ResponderExcluir
  15. boa sorte no desafio flor...eu tb acho dificil (pra mim)perder 5kg num mes, admiro quem consegue...eu amamento e tenho uma fome de leao rs bj

    ResponderExcluir
  16. Estou viciada no seu blog!! Vou começar a fazer metas pra mim também!! E vamos bombar no spinning para atingi-las!! Beijoss. Adriana

    ResponderExcluir
  17. oi amiga, também tô com os 67 grudados no meu pé e hoje comecei um desafio pessoal de chegar aos 65kg que é minha meta ate o final de maio.
    vamô que vamô tali rumo aos 65
    bjão

    ResponderExcluir
  18. Muito sucesso no desafio amiga, sei que consegue!!

    bjos e uma linda quarta pra ti!

    ResponderExcluir
  19. Que legal, Ta!
    Boa sorte! Sei que vc consegue!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Vamos combinar que 7kg já é uma marca maravilhosa!! Eu perdi "apenas" 4,5kg mas não to fazendo exercícios, então. De qualquer forma, boa sorte no desafio. Mil beijos Ta

    ResponderExcluir
  21. Esse meu marido tá virando uma celebridade!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Talita, adorei as resoluções, a atitude e as novas regras...vc vai colher o que plantar.

    "Tamo junta"

    ResponderExcluir
  22. Oi, Talita!

    Como que a gente demora pra perder peso, não é?
    Ufa!
    Boa sorte no seu novo desafio!
    Meu niver é dia 24 de maio rsrs
    Uma linda quarta pra vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Talita! Obrigada pela tua visitinha... Um dia quero ter esse teu pique todo... rs
    Sucesso no teu desafio, viu?! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Talita... que saudade... eu tava sumidinha, mas voltei! Com td! Adorei essa história de esse M~es não vou comer... muito legal... aboli os doces.... fiz promessa até meu níver de 30 anos (falta dois!) Não sei como mas eu vou resistir! Acho que depois de tanto tempo, não sentirei mais vontade né? (espero) Boa semana linda!
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu sou o seu oposto! Tenho uma página no blog só p/as minhas metas de peso a cada 15 dias! Eu não sei trabalhar sem metas, seja a curto ou a longo prazo! rss

    beijos linda!
    E sucesso no seu plano pra maio!
    ;)
    Elanor
    http://menos30kilosja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Estamos jutas nessa Talita...
    Eu tmbm acho 5kg muito, mas vou tentar, gostei do teu plano,mms nunca imaginei q tu estivesse comendo essas coisas mesmo na RA.
    Bjs e vamos lá.

    Ps. Dia 20 é aniver do meu amor tmbm e 28 sou eu.

    ResponderExcluir