Oi pessoas phynérrimas! Primeiro queria dizer que as coisas estão meio corridas mas não esqueci de ninguém! Colarei a bundjinha nessa cadeira e só saio hoje quando retribuir o máximo de visitas possível!
Estou aqui pra comentar algo maravilhoso. \o/ Recebi hoje o resultado de exames de rotina. Estava super amedrontada porque sou a louca hipocondríaca, mas, as notícias são bastante animadoras. Tenho resultados saudáveis para hemograma completo (hemácias, leucócitos e plaquetas), glicose, uréia, creatinina, ácido úrico, colesterol total e frações, triglicerídeos, TSH, TGO, TGP, T4 livre, ferro sérico e ferritina (UFA).
O melhor de todos foi saber que PELA PRIMEIRA VEZ em toda minha vida não estou com anemia. Eu nunca havia feito um exame sequer que não diagnosticasse um tracinho de anemia, por menor que fosse. Na época que estive grávida precisei fazer acompanhamento com hematologista pois o hematócrito estava baixíssimo. Então ouvir da médica que eu estou com uma reserva de ferro satisfatória foi incrivelmente bom, tão bom quanto: "Nossa, como você está magra!"
Notícia ótima hein? Então! A médica também falou que geralmente quando as pessoas fazem dieta adquirem anemia, mas como no meu caso é reeducação alimentar, não tinha como ser diferente. Além de porções pequenas e eliminação de comidas com alto teor calórico temos que balancear e organizar a quantidade dos nutrientes, e sim, devemos ser as loucaaaas da informação nutricional hahaha. Com parcimônia, hein?
Escolhas saudáveis! |
Outra coisa, a Gi falou hoje no twitter sobre uma criança obesa, que passou na Record, que chega a comer de lanche da tarde um pote todo de sorvete e não é só isso. Com tudo isso a criança hoje tem mais de 100kg, quando o normal seria cerca de 45kg! Pois bem, eu pergunto, e esses pais hein?
Eu tenho um filho de cinco anos que gosta muito de comer. Gosta de feijão (ufaa!!) mas também gosta de guloseimas (menos chocolate heheh). E como toda criança torce o nariz para saladinhas em geral. Ele não gosta de jeito nenhum de milho e eu respeito isso. Mas quando fala: mãe, o que é isso verde? Eu digo: é como o espinafre do Popeye que serve pra ficar forte e assim ele come! Ou seja, as crianças não acham o gosto ruim de cara, é preconceito mesmo. E nós, pais, somos os responsáveis diretos por essas escolhas e pela inserção de hábitos saudáveis. Pensem nisso, eu sei que já devem pensar, mas fiquei tão indignada que eu precisava desabafar! :)
Filhote! Hahaha |
Gente, outra coisa, ainda a Gi, no blog dela de Templates, fez um post super informativo e ótimo, linkando uma matéria para ensinar a colocar respostas diretas de comentários no blogspot. Vou testar! E dêem uma passadinha lá pra testar também! Acho que vocês vão gostar. Aqui ó!
E finalizando já, meninas do #Projeto100Dias, o post de vocês sai só amanhã, sendo assim, tem até amanhã pra me enviar os dados hein? As que ainda estão faltando. Não esqueçam!! Não tem penalidades o não envio, só não vão aparecer por aqui hehe!
Bjs
Oi realmente temos que ajudar nossos filhos nas escolhas saudaveis eu falie disso tambem nesse post http://emagrecendosph.blogspot.com/2011/06/escolhas.html
ResponderExcluirAbraços
Alice
Amei o post, me faz ficar mais dedicada...
ResponderExcluirVc está sendo uma ótima influência.
Adorei a foto de Vinicius.
Beijo enorme amiga Teylite
Tali, primeira coisa: "Nossa,quantas notícias MARAVILHOSAS!!" :D
ResponderExcluirEstou MUITO feliz por você, viu, muito mesmo!
É muito gratificante ver que o nosso esforço tem um retorno muito maior do que a gente imagina, né?
E com certeza Vinícius já está usufruindo e colherá bons frutos dos novos hábitos saudáveis da mami! :)
Parabéns querida, estamos na luta!
Beijos :*
Invejo sua dedicação! Menina, eu não consigo ser tão controlada como vc! Parabens!
ResponderExcluir=*
Oi Tá.. obrigada por me responder.. ja te mandei o email... nossa nao sabia que pessoas que faziam regime tinham tanto anemai assim.. O que eu como pra nao ter?? criança obesa, dá licença, eu sempre fui gordinha mas tb nao era assim... meu Deus, parcimônia sempre beijo http://www.dietandoadieta.blogspot.com/
ResponderExcluirOii querida, q filho culto vc tem hein ... livro sobre Psicopatologia... hehehehehehehe
ResponderExcluiré isso mesmo, além de emagrecer nosso saúde vem sempre em primeiro lugar ... nesse ano nem gripe peguei, estou me sentindo mt bem, graças a RA e AF regular, mt bom isso né?!
bjsss
BOM DIA TÁ QUE BOM ESTAR AQUI DE NOVO ESTAVA COM SAUDADE DAS VISITINHAS ...PARABÉNS PELOS RESULTADOS EMAGRECER E AINDA MELHORAR A SAUDE É PRIMOROSO, SUAS ESCOLHAS NO ALMOÇO HUMMM SUPER SAUDAVEL GRANDE BEIJO !!!
ResponderExcluiroiee
ResponderExcluirmae exemplar que legal.
Amiga me conta como vc coloca as fotos grandes no seu blog, eu ja li umas coisas mas nao deu certo.
bj
Bom, eu também tenho uma filha, e ela é meu principal motivo pela reeducação alimentar. Acredito que, sim temos de dar exemplo aos nossos filhos!
ResponderExcluirE ontem ao ver essa matéria da Record, eu fiquei indignada, acredito que deveria haver punição para os pais dessa criança, porque é um absurdo deixar a criança chegar a esse ponto! Também tem o fator de falta de informação, mas poxa, não justifica!
Beijos
Sobre dieta:
http://perdendo20.blogspot.com
Sobre ser mãe:
http://parabeatriz.blogspot.com
Pois é, pela primeira vez na vida, o ferro está no limite inferior, vitamina D e acido fólico. Tendo que comer feijão, beterraba, folhas escuras e tomar um solzinho.
ResponderExcluirParabéns pelos resultados!
Não sou mãe, mas admiro essa dedicação. Quero ser assim tb...!
Parabénsss pelos resultadosss..amei a fotinha rs!!! bjim light em seu coraçãooo
ResponderExcluir@*ANGELA* Angela, qnd posta a foto que aparece aquela barrinha embaixo dela eu escolho a opção grande ou muito grande. Se a barrinha qnd vc posta a fto não aparecer automaticamente é so clicar na foto.
ResponderExcluirBjs